Discuta aqui tudo relacionado aos trabalhos de Chespirito, como Chaves, Chapolin, Chaves em Desenho e Programa Chespirito. Discuta aqui também o trabalho de outros atores, como as séries do Kiko.
• Moderador do Fórum Chaves de 2019 a 2023
• Roteirista do Canal Vila do Chaves
• Apresentador do Bar do Podcast (2018–2020) e editor nos podcasts Mesa Quadrada (2019–2021), FUCHCast (2019–2020) e Mundo CH (2019)
• Roteirista do documentário Episódios Perdidos: Uma História (2020)
• Revisor técnico dos livros Sem Querer Querendo: Memórias (2021), O Diário do Chaves (2021) e Seu Madruga: Vila e Obra (2022)
A dublagem BKS/Parisi é muito subestimada, pois ela lembra bastante os primeiros episódios dublados do lote de 1984, não ter diálogos chulos é outro fator importante para essa dublagem ser considerada assim.
Até a Gábia ela supera facilmente, quem dera se os DVDs da Amazonas Filmes tivesse essa dublagem que o Chespirito teve pela BKS/Parisi.
Uma duvida que me chegou pelo topico da dublagem da RioSound/Cinergia.
Então a Parisi chegou a redublar alguns EPS feitos pela BKS?
Me lembro de ler alguma entrevista do Parisi dizendo que queria resgatar os dubladores originais dos atores (Osmiro, Helena e Vilela), mas a CNT não permitiu para se manter a continuidade, então acredito que não foram todos, se não ele teria feito uma escalação totalmente dizente.
Mas bem curioso para saber o motivo dessas redublagens.
Uma duvida que me chegou pelo topico da dublagem da RioSound/Cinergia.
Então a Parisi chegou a redublar alguns EPS feitos pela BKS?
Me lembro de ler alguma entrevista do Parisi dizendo que queria resgatar os dubladores originais dos atores (Osmiro, Helena e Vilela), mas a CNT não permitiu para se manter a continuidade, então acredito que não foram todos, se não ele teria feito uma escalação totalmente dizente.
Mas bem curioso para saber o motivo dessas redublagens.
Acho que não temos nenhuma informação e nada que sustente sobre ter tido redublagem, mas uma dublagem mista acho que pode ter tido sim, como já foi sugestionado naquele outro tópico da pesquisa do @IgorBorgesCH
Uma dúvida que tenho também: Acho que é quase impossível achar um registro tanto da BKS quanto da Parisi do Chapolin. O único trecho que já vi foi num vídeo do Extra Extra no canal do fórum.
Não sei se alguém possui ela no acervo e não pode postar, ou se ela se perdeu totalmente, acho que é algo parecido com algumas gravações VHS do Clube do Chaves em 2001/2002 no SBT.
Um dos principais fãs CH do Paraná Escrevendo um livro sobre as obras pretendendo publicar em breve.
Uma dúvida que tenho também: Acho que é quase impossível achar um registro tanto da BKS quanto da Parisi do Chapolin. O único trecho que já vi foi num vídeo do Extra Extra no canal do fórum.
Não sei se alguém possui ela no acervo e não pode postar, ou se ela se perdeu totalmente, acho que é algo parecido com algumas gravações VHS do Clube do Chaves em 2001/2002 no SBT.
Só temos "O pequeno grande artista" da BKS e "O mestre dos disfarces" da Parisi Vídeo
Esses usuários curtiram o post de Medeiros CH (total: 1):
Tenho um canal no YouTube, onde posto episódios do Programa Chespirito com a melhor dublagem brasileira dele (Gota Mágica), as dublagens perdidas da BKS e Parisi Vídeo e episódios em espanhol. https://youtube.com/c/MedeirosCH
Só temos "O pequeno grande artista" da BKS e "O mestre dos disfarces" da Parisi Vídeo
Uma pena, pela lista do Valette quantas esquetes de Chapolin foram exibidas, alguém sabe? Alguém que já tenha pesquisado ou que saiba de cabeça qual título é de cada quadro