"Chespirito: Sem querer querendo", série biográfica estreou na HBO Max
- Chapolin comedor de bolos
- Membro
- Programa CH: Chapolin
- Curtiu: 1314 vezes
- Curtiram: 2871 vezes

Sou Geotti Guara(vulgo o idiota com a foto de Chapolin palhaço, desde 2022 no meio CH e 2024 no Fórum)
Quer acompanhar os dotes de um grande artista?
Blue Sky
Instagram
Canal do YT(animatics e animações)
Twitter/X
Blue Sky
Twitter/X
Conquistas no Fórum e +:
► Exibir Spoiler
- Marialine
- Membro
- Programa CH: Chaves
- Time de Futebol: ceará
- Curtiu: 3 vezes
- Curtiram: 0
Assisti ontem e pretendo assistir novamente hoje a noite... A fotografia está linda, gostei dos atores, a história segue num vai e volta no tempo (isso me agrada particularmente) e estou animadíssima com essa série. 

- Pavi
- Membro
- Curtiu: 1478 vezes
- Curtiram: 843 vezes
Era melhor ele ter esperado um pouco pra conseguir a mulher dos seus sonhos (no caso, a Florinda Meza) e formar uma família com ela em vez de casar com a Graciela só pra trair e magoar depois.E.R escreveu: ↑05 Jun 2025, 10:40Certamente, um dos principais motivos para o Roberto trocar a Graciela pela Florinda foi que a Florinda era muito mais bonita, o que na série não vai ser mostrado. Roberto simplesmente vai ser tratado como um mulherengo, e não vai ser explicado porque resolveu ficar com outra mulher, só se a Florinda fizer uma série sobre a vida dela que poderemos ver os dois lados da história.
Essa série deveria ser o início da virada de chave pra esclarecimento de algumas lendas urbanas em CH, porém, depois dessa, obviamente isso nunca irá acontecer, infelizmente, o RGF está apenas preocupado com o próprio bolso, azar do RGB ter tido um filho assim.João Victor Trascastro escreveu: ↑05 Jun 2025, 17:53Exato, vai é aumentarOdorico Paraguaçu escreveu: ↑05 Jun 2025, 17:21sim, mas o Fórum tá aqui pra isso, pra desmentir todos esses boatos relacionados ao legado das séries CH, aliás o Fórum sempre fez isso em 16 anos não é por conta da biosérie que isso vai acabar.► Exibir Spoiler
► Exibir Spoiler
- Bgs
- Membro
- Programa CH: Chespirito
- Curtiu: 108 vezes
- Curtiram: 413 vezes
Ainda não vi o episódio, mas não me incomoda em nada algumas imprecisões... Fica mais poético por ser uma série. Sò não pode rolar algo assim em um documentário.
#BgsDNV?
- Membro
triste que ninguém sabe as diferenças básicas de uma série/filme biográfico de um documentário biográfico, enfim paciência. 

Sou Geotti Guara(vulgo o idiota com a foto de Chapolin palhaço, desde 2022 no meio CH e 2024 no Fórum)
Blue Sky
Instagram
Twitter/X
Blue Sky
Twitter/X
Conquistas no Fórum e +:
► Exibir Spoiler
- pwrmello
- Membro
- Time de Futebol: gremio
- Curtiu: 22 vezes
- Curtiram: 38 vezes
Galera, ontem saiu um INSIDE na Warner... para quem perdeu esta aí:
- Léo Chanfle
- Membro
- Curtiu: 7 vezes
- Curtiram: 31 vezes
Isso aqui é a representação do ep piloto do Vendedor de Balaões??

- Membro
Eu não sei, ao mesmo tempo parece que sim por ter o Seu Madruga e ao mesmo tempo não vendo a roupa que o Roberto/Pablo ta usando que não tem nada a ver com Chaves, mas se for... 

Blue Sky
Instagram
Twitter/X
Blue Sky
Twitter/X
Conquistas no Fórum e +:
► Exibir Spoiler
- Léo Chanfle
- Membro
- Curtiu: 7 vezes
- Curtiram: 31 vezes
E o Seu Madruga está segurando balões e aparece q isso se passa em um parque, em relação a roupa do Chaves, pode ser q na bioserie eles resolveram fazer diferente pq é o piloto, vai q realmente os figurinos nesse ep é diferenteChapolin comedor de bolos escreveu: ↑07 Jun 2025, 15:53Eu não sei, ao mesmo tempo parece que sim por ter o Seu Madruga e ao mesmo tempo não vendo a roupa que o Roberto/Pablo ta usando que não tem nada a ver com Chaves, mas se for...![]()

- Membro
Em minha cabeça com certeza sempre pensei essa esquete não ter nem a vila, o "chavo" ser referido a outras gírias/palavras no espanhol que também significam moleque/criança ao invés de só o "chavo" consolidado e claro roupas diferentes, mas esse "tipo" de muito diferente como a roupa do Pablo ta na imagem é bem curioso e mais distante do que o normal do que eu pensava de uma roupa de um Chaves protótipo, se for mesmo o piloto, eu vou ficar chocado!Léo Chanfle escreveu: ↑07 Jun 2025, 16:47E o Seu Madruga está segurando balões e aparece q isso se passa em um parque, em relação a roupa do Chaves, pode ser q na bioserie eles resolveram fazer diferente pq é o piloto, vai q realmente os figurinos nesse ep é diferenteChapolin comedor de bolos escreveu: ↑07 Jun 2025, 15:53Eu não sei, ao mesmo tempo parece que sim por ter o Seu Madruga e ao mesmo tempo não vendo a roupa que o Roberto/Pablo ta usando que não tem nada a ver com Chaves, mas se for...![]()
Aliás, penso mais nas possibilidades de outros EPMs forem retratados na biosérie, quem sabe a primeira esquete que aparece um embrião de verdade da vila...(mais antigo ainda que o remédio duro de engolir)

Blue Sky
Instagram
Twitter/X
Blue Sky
Twitter/X
Conquistas no Fórum e +:
► Exibir Spoiler
-
- Membro
- Curtiu: 0
- Curtiram: 2 vezes
Opa, eu aqui. Só aproveitando que já tinham me mencionado.
-
- Membro
Não acho que esteja de todo errado, mas foram mencionados sim alguns trabalhos de alguns dos dubladores envolvidos que foram sim realizados nos ditos "estúdios de referência", como a Alcateia e a Unidub, entre mais alguns. Mas independentemente disto, esse argumento eu não considero ele bom, pois ele desconsidera o quanto a dublagem nacional cresceu de 20, 30 anos para cá. Em São Paulo devem ter milhares de dubladores ativos hoje em dia e uns 30 estúdios, no Rio devem ter uns 20 e também muita gente ativa, mas ater a boa dublagem a "dubladores que trabalham em estúdios específicos" é limitar o quanto essa indústria cresceu.João Victor Trascastro escreveu: ↑23 Mai 2025, 14:33No geral esse elenco de dublagem não é um completo desastre, mas falta direção, voice match e tem os vários problemas relacionados ao trabalho remoto, ainda mais quando comandado por um estúdio de fora do país. Muita gente aí tá no mercado há X anos mas estão há X anos pontualmente, sem grande destaque. Na verdade ninguém nesse elenco tem destaque positivo na carreira em dublagem e quando ouvimos são visivelmente crus, ainda mais em papéis tão específicos que se esperava mais esmero da distribuidora, além de não terem trabalhos nos estúdios de referência em qualidade no país.
Em tempo: A Max publicou o trailer dublado nas redes sociais e excluiu horas depois, graças ao feedback maravilhoso nos comentários.Além disso, houve um delírio interno e a divulgação excluída tinha diminuído o nome do Chespirito e destacado o bordão, como se o subtítulo fosse mais importante (a velha visão ultrapassada de focar na figura do Chaves, como se tudo já não estivesse claro).
Eu particularmente acredito que, sim, teremos a dublagem refeita para atender aos anseios do público. Fico feliz que uma boa parcela do público entendeu que a dublagem não está ruim por não ter os dubladores da série clássica, só está ruim mesmo e pronto.
Agora que essa dublagem já saiu, é possível dizer que ela é sim bem fraca no conjunto da obra, mas o pessoal que gravou remoto do eixo RJ-SP é um ponto positivo. Dubladores como o Alexander Vestri, o Leandro Loureiro, o Cadu Ramos (que fez o Chespirito jovem, e inclusive talvez tivesse ficado bom no próprio Pablo Cruz), Mari Guedes, Rafael Quelle, entre mais alguns que são sim bons profissionais e tem alguns trabalhos de referência feitos dentro do país. Só que também há gente fraquíssima no elenco de outros lugares, seja de polos alternativos daqui do Brasil mesmo como Curitiba, e gente que gravou presencialmente de Buenos Aires propriamente, como o Bruno Heder que dubla o Pablo Cruz, e com todo respeito, mas ele dubla muito mal e mesmo dentro do núcleo de profissionais que aceita gravar para lá, tinha gente bem melhor que ele para esse papel.
No frigir dos ovos, essa dublagem tem uma qualidade parecida com a de alguns trabalhos, por exemplo, musicais que a Disney faz hoje em dia, onde ela solicita ao estúdio que usem atores-cantores sem muita bagagem em dublagem para fazer os personagens principais muitas vezes, exemplo de filmes como Retorno de Mary Poppins, Rei Leão, a sequência do Pantera Negra, entre outros.
E talvez essa repercussão negativa tenha um lado positivo, não acho que vão redublar essa série, mas talvez isso sirva de alerta para a Warner Bros. Discovery deixar de usar estúdios de Buenos Aires futuramente. Mesmo que eles hoje contem com bons nomes daqui fazendo remoto, a direção e a produção virem de lá ainda faz diferença.
Não estou questionando a qualidade do Briggs como profissional, mas da "nova geração" ele não é mito não. Ele dubla pelo menos há uns 32, 33 anos já. Já entraram umas 3 ou 4 gerações depois dele no mercado. Vi que citaram o Felipe Grinnan aí também, que esse eu acho que ficaria muito bom no Pablo Cruz, mas é outro que começou nessa mesma época. Esse comentário de o Briggs ser "mito da nova geração" faria sentido em 2003 talvez, não em 2025.I.A Degenerativa escreveu: ↑19 Mai 2025, 14:03Por que ele é um mito da dublagem da Nova Geração, e melhora qualquer produto no qual é escalado, não atoa foi o escolhido para suceder o Scooby Doo do eterno Orlando Drummond, e só pra constar odeio a voz do Wendel Bezerra em qualquer coisa que não seja Dragon Ball, quanto ao Alexandre Moreno também dispenso, entre esses dois prefiro o Marco Ribeiro , Paulo Vignolo ou Philippe Maia.Cyrano (Fabricio De Carvalho). escreveu: ↑19 Mai 2025, 00:03Pra quê colocar o Guilherme Briggs em tudo que é dublagem?I.A Degenerativa escreveu: ↑18 Mai 2025, 23:58Também não achei ruim, achei HORRÍVEL, um DESASTRE, se não fossem os dados públicos do elenco de dublagem qualquer um diria que isso foi feito por uma I.A, mas o que esperar de uma dublagem de Miami Buenos Aires, uma grande pena, queria tanto ouvir a voz do Guilherme Brigs nessa série...![]()
- Me Sacaron del Programa CH
- Moderador
- Programa CH: La Chicharra
- Curtiu: 504 vezes
- Curtiram: 4851 vezes
seja bem vindo, maior fã do One Piece da DPN do Brasil
-
- Membro
Obrigado, meu nobreMe Sacaron del Programa CH escreveu: ↑07 Jun 2025, 20:24seja bem vindo, maior fã do One Piece da DPN do Brasil

- Fly
- Membro
- Time de Futebol: São Paulo
- Curtiu: 406 vezes
- Curtiram: 537 vezes
Ultrasbk escreveu: ↑07 Jun 2025, 20:09Não acho que esteja de todo errado, mas foram mencionados sim alguns trabalhos de alguns dos dubladores envolvidos que foram sim realizados nos ditos "estúdios de referência", como a Alcateia e a Unidub, entre mais alguns. Mas independentemente disto, esse argumento eu não considero ele bom, pois ele desconsidera o quanto a dublagem nacional cresceu de 20, 30 anos para cá. Em São Paulo devem ter milhares de dubladores ativos hoje em dia e uns 30 estúdios, no Rio devem ter uns 20 e também muita gente ativa, mas ater a boa dublagem a "dubladores que trabalham em estúdios específicos" é limitar o quanto essa indústria cresceu.João Victor Trascastro escreveu: ↑23 Mai 2025, 14:33No geral esse elenco de dublagem não é um completo desastre, mas falta direção, voice match e tem os vários problemas relacionados ao trabalho remoto, ainda mais quando comandado por um estúdio de fora do país. Muita gente aí tá no mercado há X anos mas estão há X anos pontualmente, sem grande destaque. Na verdade ninguém nesse elenco tem destaque positivo na carreira em dublagem e quando ouvimos são visivelmente crus, ainda mais em papéis tão específicos que se esperava mais esmero da distribuidora, além de não terem trabalhos nos estúdios de referência em qualidade no país.
Em tempo: A Max publicou o trailer dublado nas redes sociais e excluiu horas depois, graças ao feedback maravilhoso nos comentários.Além disso, houve um delírio interno e a divulgação excluída tinha diminuído o nome do Chespirito e destacado o bordão, como se o subtítulo fosse mais importante (a velha visão ultrapassada de focar na figura do Chaves, como se tudo já não estivesse claro).
Eu particularmente acredito que, sim, teremos a dublagem refeita para atender aos anseios do público. Fico feliz que uma boa parcela do público entendeu que a dublagem não está ruim por não ter os dubladores da série clássica, só está ruim mesmo e pronto.
Agora que essa dublagem já saiu, é possível dizer que ela é sim bem fraca no conjunto da obra, mas o pessoal que gravou remoto do eixo RJ-SP é um ponto positivo. Dubladores como o Alexander Vestri, o Leandro Loureiro, o Cadu Ramos (que fez o Chespirito jovem, e inclusive talvez tivesse ficado bom no próprio Pablo Cruz), Mari Guedes, Rafael Quelle, entre mais alguns que são sim bons profissionais e tem alguns trabalhos de referência feitos dentro do país. Só que também há gente fraquíssima no elenco de outros lugares, seja de polos alternativos daqui do Brasil mesmo como Curitiba, e gente que gravou presencialmente de Buenos Aires propriamente, como o Bruno Heder que dubla o Pablo Cruz, e com todo respeito, mas ele dubla muito mal e mesmo dentro do núcleo de profissionais que aceita gravar para lá, tinha gente bem melhor que ele para esse papel.
No frigir dos ovos, essa dublagem tem uma qualidade parecida com a de alguns trabalhos, por exemplo, musicais que a Disney faz hoje em dia, onde ela solicita ao estúdio que usem atores-cantores sem muita bagagem em dublagem para fazer os personagens principais muitas vezes, exemplo de filmes como Retorno de Mary Poppins, Rei Leão, a sequência do Pantera Negra, entre outros.
E talvez essa repercussão negativa tenha um lado positivo, não acho que vão redublar essa série, mas talvez isso sirva de alerta para a Warner Bros. Discovery deixar de usar estúdios de Buenos Aires futuramente. Mesmo que eles hoje contem com bons nomes daqui fazendo remoto, a direção e a produção virem de lá ainda faz diferença.
Que prazer ter por aqui o SuperBomber do Dublanet.