"Chespirito: Sem querer querendo", série biográfica estreou na HBO Max

Discuta aqui tudo relacionado aos trabalhos de Chespirito, como Chaves, Chapolin, Chaves em Desenho e Programa Chespirito. Discuta aqui também o trabalho de outros atores, como as séries do Kiko.
Fellipe
Membro
Membro
Programa CH: Chapolin
Curtiu: 656 vezes
Curtiram: 896 vezes

"Chespirito: Sem querer querendo" estreia em 05/06 na HBO Max

Mensagem por Fellipe » 05 Jun 2025, 15:07

Não sei pra quê essa necessidade de assistir dublado. A interpretação dos atores no áudio original está ótima e a legenda também. É só praticar a leitura que dá bom.

Sobre o episódio em si: achei uma produção muito bem feita, dá pra ver que fizeram com um carinho muito grande pela trajetória do Roberto e pela maneira de contá-la em si. Tiveram coisas que me incomodaram, que são normais de toda biografia: essa breguice de colocar frases famosas na boca de outras pessoas e utilizá-las em vários momentos dos diálogos, e a falta de sutileza em alguns momentos, como o Barragán falando "o Roberto que se foda" ao final do episódio. Dá pra entender muito bem porque tanto o Carlos quanto a Florinda não aceitaram que seus nomes verdadeiros fossem usados, até porque é uma história que está sendo contada de um lado só, então há muito pano pra manga e não dá pra cravar nada como fato. Mas o ponto alto são os cenários, as interpretações e caracterizações. Ainda um pouco ressabiado como essa mudança de aspect ratio o tempo todo, mas dá pra passar também.
Esses usuários curtiram o post de Fellipe (total: 3):
E.RBruchaLiaQuase Seca

Fly
Membro
Membro
Time de Futebol: São Paulo
Curtiu: 406 vezes
Curtiram: 537 vezes

Mensagem por Fly » 05 Jun 2025, 15:08

Lista confiável e atualizada por mim dos dubladores
https://dublagem.fandom.com/wiki/Chespi ... r_Querendo
Esses usuários curtiram o post de Fly (total: 1):
E.R

um burro e um minhoqueiro
Membro
Membro
Curtiu: 109 vezes
Curtiram: 228 vezes

Mensagem por um burro e um minhoqueiro » 05 Jun 2025, 15:14

► Exibir Spoiler
Fellipe escreveu:
05 Jun 2025, 15:07
Não sei pra quê essa necessidade de assistir dublado. A interpretação dos atores no áudio original está ótima e a legenda também. É só praticar a leitura que dá bom.
Porque a dublagem faz parte do produto como um todo, e também sou fã da dublagem brasileira.
Não que seja impeditivo para mim, eu assisto legendado, mas também não vou dar meu dinheirinho pra eles.
Editado pela última vez por um burro e um minhoqueiro em 05 Jun 2025, 16:09, em um total de 1 vez.
Imagem

Me Sacaron del Programa CH
Moderador
Moderador
Programa CH: La Chicharra
Curtiu: 504 vezes
Curtiram: 4852 vezes

Mensagem por Me Sacaron del Programa CH » 05 Jun 2025, 15:20

Não é a toa que a série não tem card de dublagem no final. Se eu participasse duma dublagem dessas, eu pediria pra tirarem meu nome também.

Bebê de Carne sem Osso
Membro
Membro
Programa CH: Chespirito
Time de Futebol: Nenhum
Curtiu: 130 vezes
Curtiram: 843 vezes

Mensagem por Bebê de Carne sem Osso » 05 Jun 2025, 15:22

O Edgar fez o cara que deu o apelido de Chespirito ao Roberto?
Imagem
Realizações no meio CH:
Achei o trecho de "O louco que escapou do manicômio" (1971).

Pavi
Membro
Membro
Programa CH: Chaves
Curtiu: 1478 vezes

Mensagem por Pavi » 05 Jun 2025, 17:00

James Revolti escreveu:
05 Jun 2025, 04:37
O problema de juntarem tudo em 1978 é que acabaram dando respaldo a algumas lendas urbanas que a gente tanto se esforça pra desmentir.
gusricar escreveu:
05 Jun 2025, 14:20
Não gostei de colocarem Acapulco em 1978. Sei que é pra facilitar o roteiro. Mas é um erro grande demais. Da margem pra mais confusão ainda. A vida toda os fãs de Chaves lutando pra esclarecer os fatos de Chaves, e a serie me coloca a gravação do episódio em 78, e o Quico no aeroporto de Acapulco falando que vai sair do programa. Inacreditável isso.
Aparentemente, com essas informações erradas inclusas na série biográfica, vejo que todas as descobertas que fizemos até aqui parece ter sido em vão, de nada serviu o tal do selo a não ser pra eliminar a área de downloads CH.
vlpleleven escreveu:
05 Jun 2025, 11:12
MVNS escreveu:
05 Jun 2025, 10:32
Parece a Velha escreveu:
05 Jun 2025, 10:31
MVNS escreveu:
05 Jun 2025, 09:24
E eu achando que ia conseguir ver a série toda com o teste grátis. Sacanagem :]
Não tem teste grátis :corona:
Tem pra quem tem Amazon Prime. :vitoria:

Aliás, fica a dica. Sai mais barato pagar o Prime e pegar o teste grátis do HBO que eles dão do que pagar o HBO por um mês diretamente. Mas no próximo mês não vai ter jeito. :P
Aqui em casa a Claro enfiou na nossa guela sem nós queremos e ainda meteram um tal de claro musica e claro livros, que nunca usamos, então o unico que usamos é o HBO MAX + CANAIS HBO, mas foi porque enfiaram na nossa guela dizendo que o aparelho era de graça e que os serviços HBO viriam sem cobrança alguma depois, sim na epóca o que ela dizia era um lugarzinho dentro do menu da Claro escrito HBO que só tinha 4 filmes e todos antigos, e só isto depois que atualizaram o aparelho veio esse novo pacote que nem tinhamos pedido que foi uma pancada, mas eles disseram "SE VOCÊS QUEREM CANCELAR CLARO LIVROS, CLARO MÚSICAS E HBO MAX + CANAIS HBO, VÃO TER QUE PAGAR UMA MULTA E CANCELAR ATÉ SUA CONTA MOVÉL" ai nós simplesmente tacamos o dane-se porque eles já fizeram um preço melhor com dados movéis para 5 smartphones do que qualquer outra operadora.
Eles ainda possuem a patifaria de colocar o preço dos pacotes nas alturas, por isso que receptor gato é vida...
Esses usuários curtiram o post de Pavi (total: 2):
vlplelevenPedro Gomes

Fellipe
Membro
Membro

Mensagem por Fellipe » 05 Jun 2025, 17:09

Pavi escreveu:
05 Jun 2025, 17:00
James Revolti escreveu:
O problema de juntarem tudo em 1978 é que acabaram dando respaldo a algumas lendas urbanas que a gente tanto se esforça pra desmentir.
gusricar escreveu:
Não gostei de colocarem Acapulco em 1978. Sei que é pra facilitar o roteiro. Mas é um erro grande demais. Da margem pra mais confusão ainda. A vida toda os fãs de Chaves lutando pra esclarecer os fatos de Chaves, e a serie me coloca a gravação do episódio em 78, e o Quico no aeroporto de Acapulco falando que vai sair do programa. Inacreditável isso.
Aparentemente, com essas informações erradas inclusas na série biográfica, vejo que todas as descobertas que fizemos até aqui parece ter sido em vão, de nada serviu o tal do selo a não ser pra eliminar a área de downloads CH.
Acho que vocês estão se esquecendo isso é uma SÉRIE DE FICÇÃO baseada em uma biografia. Se quisessem se firmar em datas certas de acontecimento das coisas fariam um documentário. Convenhamos: narrativamente é bem mais interessante o movimento que fizeram, não importa que esteja factualmente errado. Pro roteiro da série faz mais sentido.
Esses usuários curtiram o post de Fellipe (total: 2):
Chapolin comedor de bolosBruchaLia

Chapolin comedor de bolos
Membro
Membro
Curtiu: 1314 vezes
Curtiram: 2872 vezes

Mensagem por Chapolin comedor de bolos » 05 Jun 2025, 17:12

tanto que até agora só vimos apenas duas variantes de roupas pra Chaves e Chapolin, as dos primordios e as últimas da série independente, pra mim ta óbvio que vão resumir tudo num ritmo melhor pra narrativa, e claro é ficção com real.

O JUAN FALANDO PORTUGUÊS, sensacional e fofo
https://www.instagram.com/reel/DKh6Mfdx ... _copy_link
Esses usuários curtiram o post de Chapolin comedor de bolos (total: 1):
45chaves45
Imagem
Sou Geotti Guara(vulgo o idiota com a foto de Chapolin palhaço, desde 2022 no meio CH e 2024 no Fórum)
Quer acompanhar os dotes de um grande artista?
Blue Sky

Instagram

Canal do YT(animatics e animações)

Twitter/X

Conquistas no Fórum e +:
► Exibir Spoiler

Pavi
Membro
Membro
Curtiu: 1478 vezes

Mensagem por Pavi » 05 Jun 2025, 17:19

Fellipe escreveu:
05 Jun 2025, 17:09
Pavi escreveu:
05 Jun 2025, 17:00
James Revolti escreveu:
gusricar escreveu:
Acho que vocês estão se esquecendo isso é uma SÉRIE DE FICÇÃO baseada em uma biografia. Se quisessem se firmar em datas certas de acontecimento das coisas fariam um documentário. Convenhamos: narrativamente é bem mais interessante o movimento que fizeram, não importa que esteja factualmente errado. Pro roteiro da série faz mais sentido.
Só que os leigos e os desonestos irão utilizar isso como base pra reforçar o argumento deles de que "Chaves estreou no dia 20/06/1971" e blá, blá, blá...

É um produto que possui visibilidade internacional, e esses erros não deveriam mais ser mantidos.
Esses usuários curtiram o post de Pavi (total: 3):
Cyrano (Fabricio De Carvalho).Pedro Gomesassim q'o chris chegar em casa

Odorico Paraguaçu
Membro
Membro
Time de Futebol: Corithans
Curtiu: 1499 vezes
Curtiram: 614 vezes

Mensagem por Odorico Paraguaçu » 05 Jun 2025, 17:21

► Exibir Spoiler
sim, mas o Fórum tá aqui pra isso, pra desmentir todos esses boatos relacionados ao legado das séries CH, aliás o Fórum sempre fez isso em 16 anos não é por conta da biosérie que isso vai acabar.
Esses usuários curtiram o post de Odorico Paraguaçu (total: 3):
E.RChapolin comedor de bolosFellipe

Membro
Membro

Mensagem por Chapolin comedor de bolos » 05 Jun 2025, 17:36

É só falar o básico que não é nem difícil: série biográfica não é documentário biográfico, pronto.
Se a pessoa não quer entender, paciência, eu acho sim ruim isso essa decisão mas por ser uma série com alto teor de ficcionismo misturado com realidade e dramatização de novela dá pra entender o por que, é mais um "remake" ou algo similar a "recriação de cena de crime" baseado em relatos misturados mas nunca que vai ser a verdadeira forma que as pessoas envolvidas testemunharam(nem mesmo se eles botassem o ano certo).
Aliás, usando esse argumento da biosérie ser ficção e realidade certamente vai fazer o leigo se desarmar por que como o leigo não teve nem acesso a muita coisa fora o xavis do SBT e as entrevistas merda do SBT...ele não vai conseguir "determinar" ou ao menos falar que tal fake news é verdade de acordo com a biosérie por justamente a biosérie ter ficção no meioKKKKK
Esses usuários curtiram o post de Chapolin comedor de bolos (total: 2):
Odorico ParaguaçuE.R
Imagem
Sou Geotti Guara(vulgo o idiota com a foto de Chapolin palhaço, desde 2022 no meio CH e 2024 no Fórum)
Blue Sky

Instagram

Twitter/X

Conquistas no Fórum e +:
► Exibir Spoiler

João Victor Trascastro
Administrador
Administrador
Programa CH: Chespirito
Time de Futebol: Novorizontino
Curtiu: 205 vezes
Curtiram: 886 vezes

Mensagem por João Victor Trascastro » 05 Jun 2025, 17:53

Odorico Paraguaçu escreveu:
05 Jun 2025, 17:21
► Exibir Spoiler
sim, mas o Fórum tá aqui pra isso, pra desmentir todos esses boatos relacionados ao legado das séries CH, aliás o Fórum sempre fez isso em 16 anos não é por conta da biosérie que isso vai acabar.
Exato, vai é aumentar
Esses usuários curtiram o post de João Victor Trascastro (total: 3):
Odorico ParaguaçuChapolin comedor de bolosJames Revolti

MVNS
Membro
Membro
Curtiu: 477 vezes
Curtiram: 395 vezes

Mensagem por MVNS » 05 Jun 2025, 18:30

Espero que no próximo episódio mostrem a cena do Roberto compondo "Buenas noches, vecindad" para homenagear e despedir-se de seu grande amigo Marcos Barragan
Esses usuários curtiram o post de MVNS (total: 2):
Pedro GomesQuase Seca
JESUS é o caminho e DEUS é o destino.

"Ainda que eu ande pelo vale, não temerei mal algum".

Filipenses 4:6
Não andem ansiosos por coisa alguma, mas em tudo, pela oração e súplicas, e com ação de graças, apresentem seus pedidos a Deus.

Mateus 6:34
Portanto, não se preocupem com o amanhã, pois o amanhã trará as suas próprias preocupações. Bastam a cada dia os seus próprios problemas.

1 Pedro 5:7
Lancem sobre ele toda a sua ansiedade, porque ele tem cuidado de vocês.

Gálatas 1:10
"Acaso busco eu agora a aprovação dos homens ou a de Deus? Ou estou tentando agradar aos homens? Se eu ainda estivesse procurando agradar aos homens, não seria servo de Cristo."

Mateus 5:11-12
"Bem-aventurados serão vocês quando, por minha causa os insultarem, perseguirem e levantarem todo tipo de calúnia contra vocês. Alegrem-se e regozijem-se, porque grande é a recompensa de vocês nos céus, pois da mesma forma perseguiram os profetas que viveram antes de vocês".

Mateus 28:19-20
"Portanto, vão e façam discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo, ensinando-os a obedecer a tudo o que eu lhes ordenei. E eu estarei sempre com vocês, até o fim dos tempos”.

Membro
Membro

Mensagem por Chapolin comedor de bolos » 05 Jun 2025, 18:34

Quem quiser e tiver conta no X, depois de lançar o primeiro ep, melhor hora pra exigir uma redub no Brasil é agora, só usarem as hastags e não deixar esse assunto morrer/passar batido, comentem bastante pra chegar na Max brasil (Ignorem que escrevi errado a segunda hastag :unsure: , era pra ser só #SemQuererQuerendoPTBR)
Imagem
Blue Sky

Instagram

Twitter/X

Conquistas no Fórum e +:
► Exibir Spoiler

Fellipe
Membro
Membro

Mensagem por Fellipe » 05 Jun 2025, 19:45

João Victor Trascastro escreveu:
05 Jun 2025, 17:53
Odorico Paraguaçu escreveu:
05 Jun 2025, 17:21
► Exibir Spoiler
Exato, vai é aumentar
Que aumente as views do canal também. :]

Responder