Chespirito: Sem Querer Querendo | EP 1: "Ao sapateiro, seus sapatos"
Tópico para comentários do primeiro episódio
- Antonio Felipe
- Administrador
- Programa CH: Chapolin
- Time de Futebol: Grêmio
- Curtiu: 310 vezes
- Curtiram: 2825 vezes
Tópico para comentários do primeiro episódio de Chespirito: Sem Querer Querendo: Ao sapateiro, seus sapatos.
Estreou nesta quinta-feira, 5 de junho, na Max.
Estreou nesta quinta-feira, 5 de junho, na Max.
Administrador desde 2010, no meio CH desde 2003.
-
- Membro
- Programa CH: Chaves
- Time de Futebol: Flamengo
- Curtiu: 7 vezes
- Curtiram: 89 vezes
O Iván Aragon realmente foi o grande destaque desse primeiro episódio, muito bom.
Confesso que não curti a decisão criativa de canonizar a fake news de Acapulco, mas vou tentar enxergar a série como ela é: um ficcção.
O Juan Lecanda tá fidelissimo de CarlosMarcos.
Confesso que não curti a decisão criativa de canonizar a fake news de Acapulco, mas vou tentar enxergar a série como ela é: um ficcção.
O Juan Lecanda tá fidelissimo de CarlosMarcos.
- Esses usuários curtiram o post de Matheus_CH (total: 1):
- I.A Degenerativa
- vlpleleven
- Membro
- Time de Futebol: NENHUM
- Curtiu: 229 vezes
- Curtiram: 460 vezes
Ainda vou assistir mas garanto que já é: 

- MVNS
- Membro
- Curtiu: 477 vezes
- Curtiram: 395 vezes
Em geral, muito boa. 
Vai dar muito assunto legal no Fórum conforme os episódios forem saindo.
O que eu mais aguardo são as cenas do Barragán Villagrán.

Vai dar muito assunto legal no Fórum conforme os episódios forem saindo.

O que eu mais aguardo são as cenas do Barragán Villagrán.

JESUS é o caminho e DEUS é o destino.
"Ainda que eu ande pelo vale, não temerei mal algum".
Filipenses 4:6
Não andem ansiosos por coisa alguma, mas em tudo, pela oração e súplicas, e com ação de graças, apresentem seus pedidos a Deus.
Mateus 6:34
Portanto, não se preocupem com o amanhã, pois o amanhã trará as suas próprias preocupações. Bastam a cada dia os seus próprios problemas.
1 Pedro 5:7
Lancem sobre ele toda a sua ansiedade, porque ele tem cuidado de vocês.
Gálatas 1:10
"Acaso busco eu agora a aprovação dos homens ou a de Deus? Ou estou tentando agradar aos homens? Se eu ainda estivesse procurando agradar aos homens, não seria servo de Cristo."
Mateus 5:11-12
"Bem-aventurados serão vocês quando, por minha causa os insultarem, perseguirem e levantarem todo tipo de calúnia contra vocês. Alegrem-se e regozijem-se, porque grande é a recompensa de vocês nos céus, pois da mesma forma perseguiram os profetas que viveram antes de vocês".
Mateus 28:19-20
"Portanto, vão e façam discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo, ensinando-os a obedecer a tudo o que eu lhes ordenei. E eu estarei sempre com vocês, até o fim dos tempos”.
Não andem ansiosos por coisa alguma, mas em tudo, pela oração e súplicas, e com ação de graças, apresentem seus pedidos a Deus.
Mateus 6:34
Portanto, não se preocupem com o amanhã, pois o amanhã trará as suas próprias preocupações. Bastam a cada dia os seus próprios problemas.
1 Pedro 5:7
Lancem sobre ele toda a sua ansiedade, porque ele tem cuidado de vocês.
Gálatas 1:10
"Acaso busco eu agora a aprovação dos homens ou a de Deus? Ou estou tentando agradar aos homens? Se eu ainda estivesse procurando agradar aos homens, não seria servo de Cristo."
Mateus 5:11-12
"Bem-aventurados serão vocês quando, por minha causa os insultarem, perseguirem e levantarem todo tipo de calúnia contra vocês. Alegrem-se e regozijem-se, porque grande é a recompensa de vocês nos céus, pois da mesma forma perseguiram os profetas que viveram antes de vocês".
Mateus 28:19-20
"Portanto, vão e façam discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo, ensinando-os a obedecer a tudo o que eu lhes ordenei. E eu estarei sempre com vocês, até o fim dos tempos”.
- Corpo do Benito
- Membro
- Time de Futebol: Corinthians
- Curtiu: 18 vezes
- Curtiram: 242 vezes
Gostei do primeiro episódio, principalmente da ambientação dos anos 50 e 60. O início da relação com a Graciela, a saída da engenharia para a publicidade... tudo muito bom!
Aglutinar todas as crises da história em Acapulco é um recurso que se repete em toda produção biográfica. A série do Silvio Santos, o filme de Zezé & Luciano etc. Isso só pra falar do Brasil. Mas não deixa de simplificar demais a história. Chespirito traiu Florinda numa viagem? A viagem será pra Acapulco. Villagrán deu ataque de estrelismo? Dará em Acapulco...
Assisti em espanhol porque dublado é impossível. Não conseguiram traduzir "epidemia de panças indigestas"! Não honrou a Maga. A série traz inúmeras referências a Chaves e Chapolin antes mesmo da criação das séries pra satisfazer o público, mas a dublagem não teve a mesma dedicação. Não digo que me decepcionei porque já esperava por algo ruim.
Aglutinar todas as crises da história em Acapulco é um recurso que se repete em toda produção biográfica. A série do Silvio Santos, o filme de Zezé & Luciano etc. Isso só pra falar do Brasil. Mas não deixa de simplificar demais a história. Chespirito traiu Florinda numa viagem? A viagem será pra Acapulco. Villagrán deu ataque de estrelismo? Dará em Acapulco...
Assisti em espanhol porque dublado é impossível. Não conseguiram traduzir "epidemia de panças indigestas"! Não honrou a Maga. A série traz inúmeras referências a Chaves e Chapolin antes mesmo da criação das séries pra satisfazer o público, mas a dublagem não teve a mesma dedicação. Não digo que me decepcionei porque já esperava por algo ruim.
- Esses usuários curtiram o post de Corpo do Benito (total: 2):
- MVNS • Barbano
- Eng. Pudim
- Moderador
- Curtiu: 492 vezes
- Curtiram: 1592 vezes
Ótimo episódio! Está bem produzido, bem atuado, bem roteirizado... Reconheci passagens do livro (a fila pra aprendiz de escritor, "não toco numa máquina de escrever há dois anos", etc). O tom otimista também me agrada bastante. Vi em espanhol pra não perder a experiência analisando dublagem, então não tenho comentários sobre isso.
É uma versão agradabilíssima da história do Roberto, com as suas boas pitadas de ficção e romantismo. O universo de CH continua em expansão, e muito bem representado!
É uma versão agradabilíssima da história do Roberto, com as suas boas pitadas de ficção e romantismo. O universo de CH continua em expansão, e muito bem representado!

- Esses usuários curtiram o post de Eng. Pudim (total: 4):
- BruchaLia • E.R • Chapolin comedor de bolos • MVNS
- BruchaLia
- Membro
- Time de Futebol: São Paulo
- Curtiu: 1130 vezes
- Curtiram: 1280 vezes
Vi o episódio (legendado) e gostei muito! Acho que o resto da série vai ser bem bom também. Não tenho muitos comentários a fazer porque não sou muito boa de “resenhas” assim, haha, mas é isso.
mas vai destruir a minha biblioteca 

- Chavlicha
- Membro
- Programa CH: Chaves em Desenho
- Time de Futebol: Nenhum
- Curtiu: 365 vezes
- Curtiram: 516 vezes
Estava em um passeio para a UFC, mas chegando em casa, farei uma análise do episódio. 

Um pouco do que gosto:
- Yellowjackets
- JoJo's Bizarre Adventure
- Harry Potter
- Séries CH
- Desenho animado
- Videogames
- Filmes
Entre outros...
- Yellowjackets
- Harry Potter
- Séries CH
- Desenho animado
- Videogames
- Filmes
Entre outros...
- ChTv
- Membro
- Curtiu: 11 vezes
- Curtiram: 78 vezes
Acabou
Análise: Achei incrível, o Fernández e a Paulina escrevem tão bem quanto o pai, gostei, apresenta o Roberto jovem, relacionamento com a Graciela, como ele começou a escrever e tals
Villagran vai ser retratado como o maior babaca possível, as falas dele só falou merda, contaram a grande fake news aqui, Villagrán foi embora dps do episódio de acapulco, isso é impossível, acapulco é de 77 e ele saiu no final de 78, tirando isso achei incrível
Análise: Achei incrível, o Fernández e a Paulina escrevem tão bem quanto o pai, gostei, apresenta o Roberto jovem, relacionamento com a Graciela, como ele começou a escrever e tals
Villagran vai ser retratado como o maior babaca possível, as falas dele só falou merda, contaram a grande fake news aqui, Villagrán foi embora dps do episódio de acapulco, isso é impossível, acapulco é de 77 e ele saiu no final de 78, tirando isso achei incrível
"Eu já vi esse episódio no sbt antes" (o episódio sendo perdido mundialmente que nos nem sabíamos da existência)
"Prefiro a dublagem original" (disse o cara em um vídeo de episódio com dublagem sdvc"
"A voz do Girafales era outra" (disse o cara sem saber que o Osmiro já tinha morrido antes de ter a dublagem sdvc)
"Prefiro a dublagem original" (disse o cara em um vídeo de episódio com dublagem sdvc"
"A voz do Girafales era outra" (disse o cara sem saber que o Osmiro já tinha morrido antes de ter a dublagem sdvc)

- Chapolin comedor de bolos
- Membro
- Curtiu: 1314 vezes
- Curtiram: 2872 vezes
Eu acabei de assistir o episódio, eu infelizmente vi dublado pra cometer pecado e ver o quão ruim era e realmente é tosco a direção de vozes, logo mais tarde vo rever o ep só que legendado.
Sobre o ep em si tirando o óbvio de errado que eles deixaram Acapulco como o último ep do Quico em 78(eu acho que custava nada só resumir tudo em 77, era só alterar o ano e pronto, dava pra encurtar do mesmo jeito os outros acontecimentos e ainda não teria esse erro brusco), eu ADOREI a pegada da série em todos os sentidos
.
Meus destaques para a aparição surpresa do Fernandez fazendo o pai do Robertinho filho, as atuações do Roberto e da Graciela jovens(Iván Aragón e Macarena García) sendo leves e no ponto certo no melhor da juventude, representaram BEM a trajetória básica de engenheiro pra escritor publicitário e eu gostei dos toques de ficção que são misturados com elementos das próprias séries, um elemento básico manjado das séries/filmes biográficas mas conseguiram aplicar de forma que fizesse sentido aqui(por exemplo o Roberto escutar uma frase de alguém aleatório da sua vida que logo vira um bordão da série).
Pelo visto a série conforme ela vai indo e voltando em muitas fases aleatórias, é bem claro pra mim que eles vão focar em 2 pontos importantes, caminhada da Colombia 1981 pra ser o final dessa "temporada" depois dos dois irmãos relembrarem de tudo da vida e o outro ponto que é gradualmente indo e montando os acontecimentos dentro do hotel de Acapulco/a traição que vão colocar como o conflito principal ou o clímax da trama e acho ótimo essa decisão.
Juan como Carlos Marcos está incrível também e como mencionaram, tem perfeitamente essa energia de pessoa que se aproveita, uma pessoa egocêntrica ou narcisista, os roteiros do Fernandez e da Paulina no geral tão recheados como eu disse, mistura bem ficção e real, basicamente tem tanto acerto nesse ep que você nem liga sobre a mudança de nomes do Carlos ou da Florinda ou sobre o erro grotesco do ano em Acapulco.
Nota: 8.5/10
Sobre o ep em si tirando o óbvio de errado que eles deixaram Acapulco como o último ep do Quico em 78(eu acho que custava nada só resumir tudo em 77, era só alterar o ano e pronto, dava pra encurtar do mesmo jeito os outros acontecimentos e ainda não teria esse erro brusco), eu ADOREI a pegada da série em todos os sentidos

Meus destaques para a aparição surpresa do Fernandez fazendo o pai do Robertinho filho, as atuações do Roberto e da Graciela jovens(Iván Aragón e Macarena García) sendo leves e no ponto certo no melhor da juventude, representaram BEM a trajetória básica de engenheiro pra escritor publicitário e eu gostei dos toques de ficção que são misturados com elementos das próprias séries, um elemento básico manjado das séries/filmes biográficas mas conseguiram aplicar de forma que fizesse sentido aqui(por exemplo o Roberto escutar uma frase de alguém aleatório da sua vida que logo vira um bordão da série).
Pelo visto a série conforme ela vai indo e voltando em muitas fases aleatórias, é bem claro pra mim que eles vão focar em 2 pontos importantes, caminhada da Colombia 1981 pra ser o final dessa "temporada" depois dos dois irmãos relembrarem de tudo da vida e o outro ponto que é gradualmente indo e montando os acontecimentos dentro do hotel de Acapulco/a traição que vão colocar como o conflito principal ou o clímax da trama e acho ótimo essa decisão.
Juan como Carlos Marcos está incrível também e como mencionaram, tem perfeitamente essa energia de pessoa que se aproveita, uma pessoa egocêntrica ou narcisista, os roteiros do Fernandez e da Paulina no geral tão recheados como eu disse, mistura bem ficção e real, basicamente tem tanto acerto nesse ep que você nem liga sobre a mudança de nomes do Carlos ou da Florinda ou sobre o erro grotesco do ano em Acapulco.
Nota: 8.5/10
- Esses usuários curtiram o post de Chapolin comedor de bolos (total: 2):
- E.R • Chavito.M

Sou Geotti Guara(vulgo o idiota com a foto de Chapolin palhaço, desde 2022 no meio CH e 2024 no Fórum)
Quer acompanhar os dotes de um grande artista?
Blue Sky
Instagram
Canal do YT(animatics e animações)
Twitter/X
Blue Sky
Canal do YT(animatics e animações)
Twitter/X
Conquistas no Fórum e +:
► Exibir Spoiler
- Bebê de Carne sem Osso
- Membro
- Programa CH: Chespirito
- Curtiu: 130 vezes
- Curtiram: 843 vezes
Acabei de ver, é incrível.

- Pavi
- Membro
- Curtiu: 1478 vezes
- Curtiram: 843 vezes
Aparentemente, com essas informações erradas inclusas na série biográfica, vejo que todas as descobertas que fizemos até aqui parece ter sido em vão, de nada serviu o tal do selo a não ser pra eliminar a área de downloads CH.
- Esses usuários curtiram o post de Pavi (total: 2):
- Cyrano (Fabricio De Carvalho). • Odorico Paraguaçu
- 45chaves45
- Membro
- Curtiu: 743 vezes
- Curtiram: 289 vezes
muito top nota 9.5
De louco e louco todo 45Chaves45 tem um pouco.
► Exibir Spoiler
- Chavlicha
- Membro
- Programa CH: Chaves em Desenho
- Curtiu: 365 vezes
- Curtiram: 516 vezes
cheese pirito cuidou muito bem do coração da graciela até certo ponto
Tirando isso, FODA!!!!!! NOTA 10!!!!!!!!!
Tirando isso, FODA!!!!!! NOTA 10!!!!!!!!!
Um pouco do que gosto:
- Yellowjackets
- Harry Potter
- Séries CH
- Desenho animado
- Videogames
- Filmes
Entre outros...
- Yellowjackets
- Harry Potter
- Séries CH
- Desenho animado
- Videogames
- Filmes
Entre outros...
- E.R
- Colaborador
- Time de Futebol: Flamengo
- Curtiu: 6014 vezes
- Curtiram: 3441 vezes
O Roberto realmente trabalhou em uma fábrica ou foi decisão criativa dos roteiristas da série ?