Discuta aqui tudo relacionado aos trabalhos de Chespirito, como Chaves, Chapolin, Chaves em Desenho e Programa Chespirito. Discuta aqui também o trabalho de outros atores, como as séries do Kiko.
-
Cyrano (Fabricio De Carvalho).
- Membro

- Programa CH: Chapolin
- Time de Futebol: Flamengo
-
Curtiu:
10057 vezes
-
Curtiram:
1493 vezes
Mensagem
por Cyrano (Fabricio De Carvalho). » 23 Mai 2025, 18:41
toshi escreveu: ↑23 Mai 2025, 18:27
Sempre tive uma duvida e nunca encontrei uma resposta, não sei se já falaram disso em algum lugar...
Naquele episódio do filme de terror, o Quico cita que queria ir voando até alguns locais, um desses locais é a cidade onde moro, Blumenau.
Eu sempre gostava de ouvir essa parte, mas sempre me perguntei o porque de tantos locais, citaram a minha cidade...
Na infancia me falaram que era porque na epoca da estreia do seriado, uma das maiores audiências vinha daqui, mas não sei a verdade.
Apesar de gostar, sempre me pareceu muito deslocado citar essa cidade, visto que nos demais episódios citam sempre SP.
Alguém aqui sabe o motivo real que citaram minha cidade nesse episódio?
Mas o episódio foi dublado antes mesmo de estrear Chaves no Brasil.

Oficialmente no fórum desde 13/09/2024.
No meio CH desde 2024.
Conquistas no fórum e no meio:
Eleito o terceiro melhor usuário do Fórum Chaves no ano de 2024. 
-
toshi
- Membro

- Programa CH: Chaves
- Time de Futebol: Não tenho
-
Curtiu:
39 vezes
-
Curtiram:
49 vezes
Mensagem
por toshi » 23 Mai 2025, 18:48
Cyrano (Fabricio De Carvalho). escreveu: ↑23 Mai 2025, 18:41
Sempre tive uma duvida e nunca encontrei uma resposta, não sei se já falaram disso em algum lugar...
Naquele episódio do filme de terror, o Quico cita que queria ir voando até alguns locais, um desses locais é a cidade onde moro, Blumenau.
Eu sempre gostava de ouvir essa parte, mas sempre me perguntei o porque de tantos locais, citaram a minha cidade...
Na infancia me falaram que era porque na epoca da estreia do seriado, uma das maiores audiências vinha daqui, mas não sei a verdade.
Apesar de gostar, sempre me pareceu muito deslocado citar essa cidade, visto que nos demais episódios citam sempre SP.
Mas o episódio foi dublado antes mesmo de estrear Chaves no Brasil.
Sim, por isso eu disse que não sei a verdade, eu hoje não acredito nessa história que me falaram, mas na infância eu acreditava, entende?
Bom, gostaria mesmo de entender o real motivo de do nada citarem minha cidade.
toshi
-
BruchaLia
- Membro

- Time de Futebol: São Paulo
-
Curtiu:
1065 vezes
-
Curtiram:
1203 vezes
Mensagem
por BruchaLia » 23 Mai 2025, 18:53
É a quinta maior cidade do sul atualmente, o que a faz ser conhecida. Não sei a situação dela há 40 anos, mas devia ser parecida
mas vai destruir a minha biblioteca 
BruchaLia
-
- Membro

-
Curtiu:
10057 vezes
-
Curtiram:
1493 vezes
Mensagem
por Cyrano (Fabricio De Carvalho). » 23 Mai 2025, 19:02
BruchaLia escreveu: ↑23 Mai 2025, 18:53
É a quinta maior cidade do sul atualmente, o que a faz ser conhecida. Não sei a situação dela há 40 anos, mas devia ser parecida
Dando uma pesquisada, vi que em 1983 teve uma enchente em Blumenau, e as séries no primeiro lote foram dubladas entre 1983 e 1984, não sei se isso tem alguma relação, mas fica como dado.
Talvez por causa da enchente ela era uma das cidades mais conhecidas da época (?)
No meio CH desde 2024.
-
toshi
- Membro

-
Curtiu:
39 vezes
-
Curtiram:
49 vezes
Mensagem
por toshi » 23 Mai 2025, 19:57
Cyrano (Fabricio De Carvalho). escreveu: ↑23 Mai 2025, 19:02
BruchaLia escreveu: ↑23 Mai 2025, 18:53
Dando uma pesquisada, vi que em 1983 teve uma enchente em Blumenau, e as séries no primeiro lote foram dubladas entre 1983 e 1984, não sei se isso tem alguma relação, mas fica como dado.
Talvez por causa da enchente ela era uma das cidades mais conhecidas da época (?)
Verdade...
Teve essa enchente muito forte, o pessoal mais velho sempre lembra dela com a cidade toda alagada.
Eu realmente nunca associei ela a isso, você foi esperto, e talvez essa seja a resposta mesmo.
Oficialmente talvez nunca tenha uma resposta, mas essa sua realmente faz total sentido.

toshi
-
Parece a Velha
- Membro

- Time de Futebol: Bahia
-
Curtiu:
52 vezes
-
Curtiram:
792 vezes
Mensagem
por Parece a Velha » 23 Mai 2025, 20:02
Pavi escreveu: ↑23 Mai 2025, 18:19
Parece a Velha escreveu: ↑23 Mai 2025, 17:50
Sargento Refúgio escreveu: ↑23 Mai 2025, 07:45
Em relação ao Quico só teve a clássica explicação da Dona Florinda no episódio do Cinema mesmo, que ele foi morar com a madrinha rica e talz...o Seu Madruga eles citam algumas vezes depois de 1979, como por exemplo quando a Dona Neves vai morar na vila e o Seu Barriga diz que o neto dela devia doze meses de aluguel, na sua segunda saída em 1981 a Chiquinha falando que o pai saiu para o exterior e só voltaria quando arrumasse algum emprego...
O que eu achei bem chato foi que em 1988, quando o Ramón faleceu, não teve nenhuma homenagem a ele no programa, nem sequer uma reprise de algumas esquetes e episódios em que ele participava.
O Chespirito sequer foi no velório/enterro. Acho isso muito chato, porque o Chespirito sempre elogiou o Ramon, e sequer foi no enterro do homem. Se não me engano, só o Ruben e o Edgar foram. Por isso sempre vejo o Edgar como o maioral
Acho que o RGB ficou magoado com a ausência dele nos seriados, além disso, até hoje, não sabemos o motivo real que fez o Ramón deixar de gravar Chespirito antes de fechar a temporada naquele ano de 1981, o que seria a sua saída definitiva...
Proposta irrecusável de uma emissora venezuelana?, talvez...
Sim. Provavelmente esse motivo da saída do Ramon tenha gerado essa possível mágoa. Uma pena que o Ramón tenha saído tão cedo... Outra coisa é que Chespirito aproveitou mal o Ramon em 1981
Parece a Velha
-
O Pirata Alma Negra
- Membro

- Time de Futebol: Nenhum
-
Curtiu:
349 vezes
-
Curtiram:
735 vezes
Mensagem
por O Pirata Alma Negra » 23 Mai 2025, 23:29
Parece a Velha escreveu: ↑23 Mai 2025, 20:02
Sim. Provavelmente esse motivo da saída do Ramon tenha gerado essa possível mágoa. Uma pena que o Ramón tenha saído tão cedo... Outra coisa é que Chespirito aproveitou mal o Ramon em 1981
Anos atrás em uma postagem do Chespirotadas, vi que o Ramón saiu por causa da Florinda.
O mesmo deu um tapa no ombro do Roberto e disse: "Olha baixinho, gosto muito de você, mas não dá para aturar sua mulher". (Foi mais ou menos assim), aí ele saiu do estúdio andando igual a Pantera Cor de Rosa
E a partir daí, o Chespirito deve ter tido mágoas bem acentuadas do Ramón que acabou fazendo, ele não ir ao velório. Pelo menos é o que penso.
Evitando a fadiga desde 2006
"EL ASESINO ES EL MAIORDOMO" 
O Pirata Alma Negra
-
El Salsafiore
- Membro

- Time de Futebol: BAHÊA
-
Curtiu:
162 vezes
-
Curtiram:
154 vezes
Mensagem
por El Salsafiore » 24 Mai 2025, 01:09
O Pirata Alma Negra escreveu: ↑23 Mai 2025, 23:29
Parece a Velha escreveu: ↑23 Mai 2025, 20:02
Anos atrás em uma postagem do Chespirotadas, vi que o Ramón saiu por causa da Florinda.
O mesmo deu um tapa no ombro do Roberto e disse: "Olha baixinho, gosto muito de você, mas não dá para aturar sua mulher". (Foi mais ou menos assim), aí ele saiu do estúdio andando igual a Pantera Cor de Rosa
E a partir daí, o Chespirito deve ter tido mágoas bem acentuadas do Ramón que acabou fazendo, ele não ir ao velório. Pelo menos é o que penso.
É triste pensar esse lado dos bastidores ter acabado assim, é como o próprio Seu Madruga dizia "Atores vemos, costumes não sabemos" até noto nos episódios de 1981 o Ramón parece sei lá, meio apagado
É aquele tipo de coisa que a gente pensa que poderia terminar diferente, mas infelizmente desentendimentos acabam acontecendo e o que já passou passou, não tem como mudar mais... Os dois já se foram e penso na eternidade acabaram fazendo as pazes

El Salsafiore
-
ChTv
- Membro

-
Curtiu:
5 vezes
-
Curtiram:
76 vezes
Mensagem
por ChTv » 24 Mai 2025, 09:52
Uma dúvida que deu agr é
Quais eps sem dublagem maga receberam dublagem gabia que nunca foi ao ar? Naquele Box de dvds inéditos, que eu vi só tem o dia da amizade, teria mais algum? Seria interessante ver o ep do dia da amizade com Osmiro e Helena Samara, a propósito a Gabia ainda tem o Box no acervo deles ou eles excluem depois de um tempo as dublagens do estúdio? E se sim a Amazonas Filmes ainda pode ter essa dublagem no local onde fica? Não entendo muito dessa parte ent se alguém puder responder eu agradeço
![vampire :]](./images/smilies/vampire.png)
"Eu já vi esse episódio no sbt antes" (o episódio sendo perdido mundialmente que nos nem sabíamos da existência)
"Prefiro a dublagem original" (disse o cara em um vídeo de episódio com dublagem sdvc"
"A voz do Girafales era outra" (disse o cara sem saber que o Osmiro já tinha morrido antes de ter a dublagem sdvc)

ChTv
-
Medeiros CH
- Moderador

- Programa CH: Chespirito
-
Curtiu:
203 vezes
-
Curtiram:
2044 vezes
Mensagem
por Medeiros CH » 24 Mai 2025, 10:23
ChTv escreveu: ↑24 Mai 2025, 09:52
Uma dúvida que deu agr é
Quais eps sem dublagem maga receberam dublagem gabia que nunca foi ao ar? Naquele Box de dvds inéditos, que eu vi só tem o dia da amizade, teria mais algum? Seria interessante ver o ep do dia da amizade com Osmiro e Helena Samara, a propósito a Gabia ainda tem o Box no acervo deles ou eles excluem depois de um tempo as dublagens do estúdio? E se sim a Amazonas Filmes ainda pode ter essa dublagem no local onde fica? Não entendo muito dessa parte ent se alguém puder responder eu agradeço
O que foi constatado pelo Berriel é que após o contrato da Amazonas Filmes ter acabado, os arquivos foram excluídos do servidor da Gabia.
Tenho um canal no YouTube, onde posto episódios do Programa Chespirito com a melhor dublagem brasileira dele (Gota Mágica), as dublagens perdidas da BKS e Parisi Vídeo e episódios em espanhol.
https://youtube.com/c/MedeirosCH
Medeiros CH
-
ChTv
- Membro

-
Curtiu:
5 vezes
-
Curtiram:
76 vezes
Mensagem
por ChTv » 24 Mai 2025, 10:33
Medeiros CH escreveu: ↑24 Mai 2025, 10:23
Uma dúvida que deu agr é
O que foi constatado pelo Berriel é que após o contrato da Amazonas Filmes ter acabado, os arquivos foram excluídos do servidor da Gabia.
Entendi, a Amazonas filmes ainda existe hj em dia ou não?
"Eu já vi esse episódio no sbt antes" (o episódio sendo perdido mundialmente que nos nem sabíamos da existência)
"Prefiro a dublagem original" (disse o cara em um vídeo de episódio com dublagem sdvc"
"A voz do Girafales era outra" (disse o cara sem saber que o Osmiro já tinha morrido antes de ter a dublagem sdvc)

ChTv
-
Pavi
- Membro

-
Curtiu:
1417 vezes
-
Curtiram:
812 vezes
Mensagem
por Pavi » 24 Mai 2025, 18:52
ChTv escreveu: ↑24 Mai 2025, 10:33
Uma dúvida que deu agr é
Até onde sei, não, pois a empresa faliu justamente pelo fato dos DVDs CH não terem dado o retorno esperado.
Pavi
-
ChTv
- Membro

-
Curtiu:
5 vezes
-
Curtiram:
76 vezes
Mensagem
por ChTv » 24 Mai 2025, 19:08
Pavi escreveu: ↑24 Mai 2025, 18:52
Uma dúvida que deu agr é
Até onde sei, não, pois a empresa faliu justamente pelo fato dos DVDs CH não terem dado o retorno esperado.
Chanfle! Droga, pensei que um dia pensaria em ver o dia da amizade com Osmiro e Helena Samara
Mas só tem esse ep que não tem dublagem maga que ia sair ou tinha mais? Que eu saiba de inédito ia ter só esse, o resto já tinha dub maga

ChTv
-
- Membro

-
Curtiu:
10057 vezes
-
Curtiram:
1493 vezes
Mensagem
por Cyrano (Fabricio De Carvalho). » 24 Mai 2025, 21:43
ChTv escreveu: ↑24 Mai 2025, 19:08
Pavi escreveu: ↑24 Mai 2025, 18:52
Uma dúvida que deu agr é
Chanfle! Droga, pensei que um dia pensaria em ver o dia da amizade com Osmiro e Helena Samara
Mas só tem esse ep que não tem dublagem maga que ia sair ou tinha mais? Que eu saiba de inédito ia ter só esse, o resto já tinha dub maga
Não, também tinha o "Os atropelados (1973)".
No meio CH desde 2024.
-
toshi
- Membro

-
Curtiu:
39 vezes
-
Curtiram:
49 vezes
Mensagem
por toshi » 24 Mai 2025, 21:53
Outra duvida CH que sempre tive é:
Que música é aquela que toca(no radio) quando o Quico abre a boca depois de engolir o radinho?
toshi