As barras verdes laterais invadem a area útil do 4:3. Se eu der só um crop, ainda aparecem pedaços das barras. Infelizmente tem que dar zoom pra não distorcer ainda mais pros lados, culpa do SBT.Rafael - Kiko botones forever escreveu: ↑22 Mai 2025, 22:08Cara, não precisava dar mais zoom ainda. Não sei qual ferramenta você usa, mas era só dar um crop na direita e na esquerda pra cortar as barras laterais. E a outra edição ficou melhor, as cores estão menos puxadas pro azul e essa de fazer uma edição lascalla não tem necessidade. Não era melhor emular a abertura do que fazer isso?
Eu tentei deixar o temp de cor mais quente, mais alguns Takes das câmeras ficaram muito estourados. A solução seria editar take por take, mas tem que ter tempo e paciência.
Bem, eu fiz ao meu gosto, pelo que achei agradável Prefiro o tom mais frio, nesse caso específico, do que o amarelão da edição do SBT. Aliás, nem está mais tão frio.
As cores ficaram um pouco mais naturais, pelo menos pra mim aqui e como eu falei, a coloração do episódio oscila muito. A câmera mais aberta, por exemplo, mesmo com o tom mais frio continua quente e com mais luminosidade que os outros takes.
Minha intenção era manter tudo o mais original possível a partir do que temos disponível. Como não temos créditos em boa qualidade, não adicionei ao episódio, assim também como não faz sentido simular uma abertura sem ter ideia de como ela é.
Eu gostei do resultado assim e mixei o título no começo como o SBT sempre fez com outros episódios, não me incomodei.
@45chaves45 também aí já é demais né. A imagem só não está mais mergulhada nas brasas do fogo do inferno da cópia do SBT.
O tom e as cores do episódio tão agora no mesmo patamar de vários outros da temporada de 1973 no lote novo e no lote Quico: