COMO PEGAR O TOURO À UNHA (1973)

Episódio perdido desde 1992 retorna à tela do SBT!

Tópicos fechados criados originalmente no Fórum das Séries CH.
quico, devolva meu pau
Membro
Membro
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: potiguar de mossoró
Curtiu: 208 vezes
Curtiram: 1336 vezes

Mensagem por quico, devolva meu pau » 22 Mai 2025, 22:36

Rafael - Kiko botones forever escreveu:
22 Mai 2025, 22:08
quico, devolva meu pau escreveu:
22 Mai 2025, 12:23
2ª versão remasterizada do episódio.
Editada por mim, com cores corrigidas e bordas verdes completamente removidas.

Não sou editor profissional, fui mexendo no feeling, encontrei um resultado que me agrade.
Cópia do SBT estava um bagaço. Tudo estava num tom amarelo esverdeado, claro, e oscilava muito ao decorrer do episódio. Ainda oscila, mas menos, tive que dividir em várias partes pra editar individualmente, ajustando principalmente o brilho, a saturação, a temperatura de cor e a matiz. Não removi os batimentos, não tenho habilidade para isso.
Adicionei a narração do título no começo e os créditos de dublagem no final, estilo multishow e lascalla edition.
Adicionei arquivo de legenda transcrita em português e corrigida por mim (ficou ótima, mas pode conter erros que passaram batido) e a tradução em espanhol com ia (regular, mas melhor que nada).
Infelizmente, por causa do próprio SBT, para eliminar as barras verdes por completo é necessário dar mais zoom ainda. Mas, fiz de uma forma que não escaupelasse os personagens.

Youtube completo com legendas:

Link de Download: https://k00.fr/ywmof49g

Eu simplesmente fico pasmo com a falta de vontade do SBT e da Televisa. Nenhum episódio justificaria estar perdido por qualidade de imagem, eu pude comprovar comigo mesmo. É o puro suco da preguiça. Eu literalmente demorei menos de duas horas pra editar e corrigir as cores no shotcut, um software gratuito. Isso sendo um completo ignorante e não profissional, ajustando no feeling.

PS: Novo arquivo com matiz corrigida e links atualizados.
Cara, não precisava dar mais zoom ainda. Não sei qual ferramenta você usa, mas era só dar um crop na direita e na esquerda pra cortar as barras laterais. E a outra edição ficou melhor, as cores estão menos puxadas pro azul e essa de fazer uma edição lascalla não tem necessidade. Não era melhor emular a abertura do que fazer isso?
As barras verdes laterais invadem a area útil do 4:3. Se eu der só um crop, ainda aparecem pedaços das barras. Infelizmente tem que dar zoom pra não distorcer ainda mais pros lados, culpa do SBT.
Eu tentei deixar o temp de cor mais quente, mais alguns Takes das câmeras ficaram muito estourados. A solução seria editar take por take, mas tem que ter tempo e paciência.
Bem, eu fiz ao meu gosto, pelo que achei agradável Prefiro o tom mais frio, nesse caso específico, do que o amarelão da edição do SBT. Aliás, nem está mais tão frio.
As cores ficaram um pouco mais naturais, pelo menos pra mim aqui e como eu falei, a coloração do episódio oscila muito. A câmera mais aberta, por exemplo, mesmo com o tom mais frio continua quente e com mais luminosidade que os outros takes.
Minha intenção era manter tudo o mais original possível a partir do que temos disponível. Como não temos créditos em boa qualidade, não adicionei ao episódio, assim também como não faz sentido simular uma abertura sem ter ideia de como ela é.
Eu gostei do resultado assim e mixei o título no começo como o SBT sempre fez com outros episódios, não me incomodei.

@45chaves45 também aí já é demais né. A imagem só não está mais mergulhada nas brasas do fogo do inferno da cópia do SBT.

O tom e as cores do episódio tão agora no mesmo patamar de vários outros da temporada de 1973 no lote novo e no lote Quico:

Esses usuários curtiram o post de quico, devolva meu pau (total: 1):
BruchaLia
VOANDO
Ruan Fonseca A.K.A. Chafundifórnios
-- Membro do fórum desde abril de 2014 --

45chaves45
Membro
Membro
Curtiu: 713 vezes
Curtiram: 280 vezes

Mensagem por 45chaves45 » 23 Mai 2025, 01:58

22 Mai 2025, 22:36
@45chaves45 também aí já é demais né. A imagem só não está mais mergulhada nas brasas do fogo do inferno da cópia do SBT.
Inferno? Tá longe de ser, e a cópia do sbt é bem melhor do que esse gelo aí. É sério. Dá pra ver claramente como tudo que é branco tá meio azulado e nem pense em usar imagem da Televisa como referencia, o mínimo que da pra usar é a de Bebês vs Compras, que tá muito mais parecida com a de Toureiros do que isso aí. Parece até que você tem um limite de cor que você pode ver ou você só não é bom com cores... as paredes da casa do seu madruga foram de verde pra azul (???????)
De louco e louco todo 45Chaves45 tem um pouco.
► Exibir Spoiler

quico, devolva meu pau
Membro
Membro
Time de Futebol: potiguar de mossoró
Curtiu: 208 vezes
Curtiram: 1336 vezes

Mensagem por quico, devolva meu pau » 23 Mai 2025, 02:42

45chaves45 escreveu:
23 Mai 2025, 01:58
22 Mai 2025, 22:36
Inferno? Tá longe de ser, e a cópia do sbt é bem melhor do que esse gelo aí. É sério. Dá pra ver claramente como tudo que é branco tá meio azulado e nem pense em usar imagem da Televisa como referencia, o mínimo que da pra usar é a de Bebês vs Compras, que tá muito mais parecida com a de Toureiros do que isso aí. Parece até que você tem um limite de cor que você pode ver ou você só não é bom com cores... as paredes da casa do seu madruga foram de verde pra azul (???????)
Calma bicho, acalme os nervos, é só Chaves. É só uma edição caseira de um episódio de Chaves. Fiz isso por hobbie só.
Já mostrei que o tom tá o mesmo de vários outros da mesma temporada no lote novo e lote quico, exibidos desde sempre pelo SBT. Não tem nem o que encompridar conversa aqui. Se você não gostou, beleza, faça sua própria edição ou use a do SBT.
Só acho a cópia do SBT extremamente feia e desregulada a ponto de eu não me aguentar e acabar mexendo. Das cópias com lote velho esta é a única genuinamente feia pra mim.
Mas não se preocupe, que eu não trabalho pro SBT não, a cópia velha deles vai continuar a mesma até a emissora virar pó, ninguém vai mudar isso não. :vamp:

Eu sou muito é mole viu de ter que ver uma coisa dessas kkkk :rindo:
Esses usuários curtiram o post de quico, devolva meu pau (total: 2):
BruchaLiaBarbano
VOANDO
Ruan Fonseca A.K.A. Chafundifórnios
-- Membro do fórum desde abril de 2014 --

Lu¢iano
Membro
Membro
Programa CH: Chapolin
Curtiu: 1009 vezes
Curtiram: 1041 vezes

Mensagem por Lu¢iano » 23 Mai 2025, 09:40

Todo mundo com telas diferentes dando pitaco nas cores :garg:

Pra mim, a temperatura tá bem equilibrada. Notem as listras brancas no terno do Quico: estão brancas (dã), nem muito frio e nem muito quente.
JF CH escreveu:
29 Mar 2025, 15:51
Gewhr__ escreveu:
29 Mar 2025, 15:31
Eu odeio DO FUNDO DA MINHA ALMA quando estou fazendo alguma coisa e sempre vem alguém ficar observando
Imagem

Barbano
Administrador
Administrador
Time de Futebol: São Paulo
Curtiu: 1976 vezes
Curtiram: 4198 vezes

Mensagem por Barbano » 23 Mai 2025, 16:25

Eu achei que melhorou bem em comparação ao que ele tinha postado na página anterior. Depois vou baixar e comparar as versões na TV.

Trancado