2ª versão remasterizada do episódio.
Editada por mim, com cores corrigidas e bordas verdes completamente removidas.
Não sou editor profissional, fui mexendo no feeling, encontrei um resultado que me agrade.
Cópia do SBT estava um bagaço. Tudo estava num tom amarelo esverdeado, claro, e oscilava muito ao decorrer do episódio. Ainda oscila, mas menos, tive que dividir em várias partes pra editar individualmente, ajustando principalmente o brilho, a saturação, a temperatura de cor e a matiz. Não removi os batimentos, não tenho habilidade para isso.
Adicionei a narração do título no começo e os créditos de dublagem no final, estilo multishow e lascalla edition.
Adicionei arquivo de legenda transcrita em português e corrigida por mim (ficou ótima, mas pode conter erros que passaram batido) e a tradução em espanhol com ia (regular, mas melhor que nada).
Infelizmente, por causa do próprio SBT, para eliminar as barras verdes por completo é necessário dar mais zoom ainda. Mas, fiz de uma forma que não escaupelasse os personagens.
Eu simplesmente fico pasmo com a falta de vontade do SBT e da Televisa. Nenhum episódio justificaria estar perdido por qualidade de imagem, eu pude comprovar comigo mesmo. É o puro suco da preguiça. Eu literalmente demorei menos de duas horas pra editar e corrigir as cores no shotcut, um software gratuito. Isso sendo um completo ignorante e não profissional, ajustando no feeling.
PS: Novo arquivo com matiz corrigida e links atualizados.
Editado pela última vez por quico, devolva meu pau em 22 Mai 2025, 20:08, em um total de 1 vez.
A título de curiosidade, qual é o monitor/tela do equipamento que vc usou para fazer essa correção?
“Não existe episódio semelhante! Existe preguiça de ver o episódio até o fim!”
- XAVIER, Evilásio
12/04/2014 a 13/07/2014 - Toupas Prancas
13/07/2014 a 30/12/2014 - O gordo e o obeso
30/12/2014 em diante - O Gordo
MEMBRO do FÓRUM CHAVES desde 12/ABR/2014 USUÁRIO DO MÊS em DEZ/2014, FEV/2015, MAR/2015, ABR/2015, NOV/2016, FEV/2017, DEZ/2017, FEV/2018, MAI/2018e emJUL/2018
.
MODERADOR em 09/MAI/2015 (1º mandato - DDNL); 09/NOV/2015 (2º mandato - DDNL); MODERADOR GLOBAL em05/MAI/2016 (3º mandato - Global) MODERADOR em 07/MAI/2017 (4º mandato - Moderador)
Não sou editor profissional, fui mexendo no feeling, encontrei um resultado que me agrade.
Cópia do SBT estava um bagaço. Tudo estava num tom amarelo esverdeado, claro, e oscilava muito ao decorrer do episódio. Ainda oscila, mas menos, tive que dividir em várias partes pra editar individualmente, ajustando principalmente o brilho, a saturação, a temperatura de cor e a matiz. Não removi os batimentos, não tenho habilidade para isso.
Adicionei a narração do título no começo e os créditos de dublagem no final, estilo multishow e lascalla edition.
Adicionei arquivo de legenda transcrita em português e corrigida por mim (ficou ótima, mas pode conter erros que passaram batido) e a tradução em espanhol com ia (regular, mas melhor que nada).
Infelizmente, por causa do próprio SBT, para eliminar as barras verdes por completo é necessário dar mais zoom ainda. Mas, fiz de uma forma que não escaupelasse os personagens.
Eu simplesmente fico pasmo com a falta de vontade do SBT e da Televisa. Nenhum episódio justificaria estar perdido por qualidade de imagem, eu pude comprovar comigo mesmo. É o puro suco da preguiça. Eu literalmente demorei menos de duas horas pra editar e corrigir as cores no shotcut, um software gratuito. Isso sendo um completo ignorante e não profissional, ajustando no feeling.
Ficou incrível. Isso sim foi uma boa remaster. Belíssimo trabalho.
A título de curiosidade, qual é o monitor/tela do equipamento que vc usou para fazer essa correção?
Um Acer de 21 polegadas, de 2013. Pode ser que esteja um pouco descalibrado por causa da idade, talvez isso explique porque ficou um pouco mais rosada
Mas aqui nele tá normal, enquanto pelo celular realmente ficou todo mundo rosado que nem no lote novo
Apesar de não achar tão incômodo, isso é fácil de mexer. Vou só puxar a barrinha da matiz.
Particularmente achei que as cores ficaram muito frias (puxada pro azul), parece até as edições que a Caracol TV fazia
Tenho um canal no YouTube, onde posto episódios do Programa Chespirito com a melhor dublagem brasileira dele (Gota Mágica), as dublagens perdidas da BKS e Parisi Vídeo e episódios em espanhol. https://youtube.com/c/MedeirosCH
Mas aqui nele tá normal, enquanto pelo celular realmente ficou todo mundo rosado que nem no lote novo
>99% de certeza que seu celular é a tela mais precisa das duas (maior cobertura sRGB / precisão de cores). Se o monitor for TN então, aí que não é MESMO um parâmetro de comparação.
Me parece que vc tá jogando o azul lá em cima pra compensar uma imagem possivelmente amarelada do seu monitor
“Não existe episódio semelhante! Existe preguiça de ver o episódio até o fim!”
- XAVIER, Evilásio
12/04/2014 a 13/07/2014 - Toupas Prancas
13/07/2014 a 30/12/2014 - O gordo e o obeso
30/12/2014 em diante - O Gordo
MEMBRO do FÓRUM CHAVES desde 12/ABR/2014 USUÁRIO DO MÊS em DEZ/2014, FEV/2015, MAR/2015, ABR/2015, NOV/2016, FEV/2017, DEZ/2017, FEV/2018, MAI/2018e emJUL/2018
.
MODERADOR em 09/MAI/2015 (1º mandato - DDNL); 09/NOV/2015 (2º mandato - DDNL); MODERADOR GLOBAL em05/MAI/2016 (3º mandato - Global) MODERADOR em 07/MAI/2017 (4º mandato - Moderador)
----------------------------------------------------------------------------------------------------------------- 25 anos de Chespirito na Internet. A reserva moral do "Meio CH"
Link de Download: https://k00.fr/ywmof49g
Novo arquivo com a matiz corrigida. Acho que ficou melhor. Quanto a temperatura de cor, se eu deixar mais quente que isso simplesmente o amarelão estoura, principalmente na câmera aberta.
Link de Download: https://k00.fr/ywmof49g
Novo arquivo com a matiz corrigida. Acho que ficou melhor. Quanto a temperatura de cor, se eu deixar mais quente que isso simplesmente o amarelão estoura, principalmente na câmera aberta.
nossa mas aí ficou azul demais
De louco e louco todo 45Chaves45 tem um pouco.
► Exibir Spoiler
Momentos históricos (imagem recortada, são 45 curtidas cada)
PS: Novo arquivo com matiz corrigida e links atualizados.
Cara, não precisava dar mais zoom ainda. Não sei qual ferramenta você usa, mas era só dar um crop na direita e na esquerda pra cortar as barras laterais. E a outra edição ficou melhor, as cores estão menos puxadas pro azul e essa de fazer uma edição lascalla não tem necessidade. Não era melhor emular a abertura do que fazer isso?