Chaves e Chapolin estão recebendo nova dublagem

Serão redublados os mesmos episódios que foram dublados na Som de Vera Cruz

Discuta aqui tudo relacionado aos trabalhos de Chespirito, como Chaves, Chapolin, Chaves em Desenho e Programa Chespirito. Discuta aqui também o trabalho de outros atores, como as séries do Kiko.
Medeiros CH
Moderador
Moderador
Programa CH: Chespirito
Time de Futebol: Flamengo
Curtiu: 203 vezes
Curtiram: 2044 vezes

Mensagem por Medeiros CH » 21 Mai 2025, 14:35

mateus oliveira escreveu:
21 Mai 2025, 13:05
Parece a Velha escreveu:
21 Mai 2025, 10:41
20 Mai 2025, 22:00
Listem os episódios dublados do Chapolin pela cinergia
Até onde nós foi dito, os mesmos episódios que o Multishow dublou lá em 2018, provavelmente até aqueles que o SBT tem dublado porém não enviou pra Televisa, como aquele da Casa Velha de 78. Sobre alguma novidade no meio dos episódios, ainda não temos nenhuma.
Não é possível que o SBT não enviou ou a televisa é desorganizada
Eu acho que o SBT enviou sim, Televisa que não organizou no acervo pra variar.
Esses usuários curtiram o post de Medeiros CH (total: 3):
JacintoSargento RefúgioEpisódio Perdido Mundial
Tenho um canal no YouTube, onde posto episódios do Programa Chespirito com a melhor dublagem brasileira dele (Gota Mágica), as dublagens perdidas da BKS e Parisi Vídeo e episódios em espanhol.
https://youtube.com/c/MedeirosCH

LatinChaves
Membro
Membro
Programa CH: Chaves
Curtiu: 37 vezes
Curtiram: 92 vezes

Mensagem por LatinChaves » 21 Mai 2025, 15:12

Tem algo que não terminei de entender, os episódios que dublou Marco Moreira em Chapolin no Rio Sound ficaram com sua voz mesmo?

Parece a Velha
Membro
Membro
Time de Futebol: Bahia
Curtiu: 52 vezes
Curtiram: 792 vezes

Mensagem por Parece a Velha » 21 Mai 2025, 15:20

Medeiros CH escreveu:
21 Mai 2025, 14:35
21 Mai 2025, 13:05
Parece a Velha escreveu:
21 Mai 2025, 10:41
20 Mai 2025, 22:00
Listem os episódios dublados do Chapolin pela cinergia
Até onde nós foi dito, os mesmos episódios que o Multishow dublou lá em 2018, provavelmente até aqueles que o SBT tem dublado porém não enviou pra Televisa, como aquele da Casa Velha de 78. Sobre alguma novidade no meio dos episódios, ainda não temos nenhuma.
Não é possível que o SBT não enviou ou a televisa é desorganizada
Eu acho que o SBT enviou sim, Televisa que não organizou no acervo pra variar.
Eu acho que não. Até porque, o Multishow recebeu de última hora os episódios com dublagem, e agora novamente eles estão sem a dublagem. Não faz sentido não ter a dublagem até 2018, enviaram para o MSW, e agora já não tem mais a dublagem de novo... Fora que não sabemos se o SBT de fato enviou tudo, já que todos os semelhantes praticamente estão sem Noise reduction, mostrando que não editados na época.
LatinChaves escreveu:
21 Mai 2025, 15:12
Tem algo que não terminei de entender, os episódios que dublou Marco Moreira em Chapolin no Rio Sound ficaram com sua voz mesmo?
Tenho certeza que trocaram. O Seldi deve ter redublado, se o Moreira tiver de fato dublado.

ChTv
Membro
Membro
Curtiu: 5 vezes
Curtiram: 76 vezes

Mensagem por ChTv » 21 Mai 2025, 20:18

Barbano escreveu:
21 Mai 2025, 14:23
ChTv escreveu:
21 Mai 2025, 12:13
Nn sei se o Seidl sabe ou nn mas eu nn conseguiria dublar normalmente no ambiente sabendo que tentaram substituir minha voz e que se nn fosse o cliente tirariam o ator de mim
Posso até fingir mas contente nunca
O estúdio que tentou tirar (ou tirou) ele foi a RioSound, não a Universal Cinergia, que chamou de volta. Então não tem esse problema de ambiente.
Mas começaram dublando com o Marco e daí a televisa chamou ele nn foi? Mas enfim, se eu fosse o Seidl nn pisaria na Rio sound que só tem polêmica também nesse estúdio
"Eu já vi esse episódio no sbt antes" (o episódio sendo perdido mundialmente que nos nem sabíamos da existência)
"Prefiro a dublagem original" (disse o cara em um vídeo de episódio com dublagem sdvc"
"A voz do Girafales era outra" (disse o cara sem saber que o Osmiro já tinha morrido antes de ter a dublagem sdvc) :buaa:

Barbano
Administrador
Administrador
Time de Futebol: São Paulo
Curtiu: 1976 vezes
Curtiram: 4198 vezes

Mensagem por Barbano » 22 Mai 2025, 10:23

LatinChaves escreveu:
21 Mai 2025, 15:12
Pode ser que tenham redublado, mas não se surpreendam se aparecerem episódios com a voz dele.

O Pirata Alma Negra
Membro
Membro
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Nenhum
Curtiu: 349 vezes
Curtiram: 735 vezes

Mensagem por O Pirata Alma Negra » 22 Mai 2025, 12:25

@Barbano uma dúvida: já esclareceram em definitivo, quantos episódios de Chapolin não foram redublados na Cinergia?
Evitando a fadiga desde 2006 :]

"EL ASESINO ES EL MAIORDOMO" :einstein:

Medeiros CH
Moderador
Moderador
Curtiu: 203 vezes
Curtiram: 2044 vezes

Mensagem por Medeiros CH » 22 Mai 2025, 13:18

O Pirata Alma Negra escreveu:
22 Mai 2025, 12:25
@Barbano uma dúvida: já esclareceram em definitivo, quantos episódios de Chapolin não foram redublados na Cinergia?
Não sabemos, quem informou sobre os do Chaves foi o Vinícius Sousa, mas ele não está envolvido com o projeto do Chapolin por motivos que já sabemos
Esses usuários curtiram o post de Medeiros CH (total: 1):
O Pirata Alma Negra
Tenho um canal no YouTube, onde posto episódios do Programa Chespirito com a melhor dublagem brasileira dele (Gota Mágica), as dublagens perdidas da BKS e Parisi Vídeo e episódios em espanhol.
https://youtube.com/c/MedeirosCH

ViniCuca
Membro
Membro
Curtiu: 68 vezes
Curtiram: 194 vezes

Mensagem por ViniCuca » 22 Mai 2025, 13:56

Medeiros CH escreveu:
22 Mai 2025, 13:18
Não sabemos, quem informou sobre os do Chaves foi o Vinícius Sousa, mas ele não está envolvido com o projeto do Chapolin por motivos que já sabemos
Motivos conhecidos de sabotagem.

O Seidl tava dublando Chaves remoto e acharam ele "muito lento". Cogitaram substituir.
Por conta do que o diretor criou em redes sociais terminaram os 20 Chapolin, aparentemente com o Seidl, e mandaram pra Universal Cinergia.
O dono do estúdio me chamou pra dublar os outros quatro restantes e eu cogitei não fazer, até porque achei muita falta de respeito eu sequer ter a chance de refazer os Chapolin sem cobrar.
Substituíram no mesmo dia, ainda me chamaram pra fazer um retake - uma fala - num estúdio no meio de uma aula na frente de mais de vinte alunos. O diretor teve a pachorra de me apresentar pros alunos e ainda pedir palmas. Ressaltando, me fizeram voltar lá no dia da confusão pra fazer UMA fala.

Como eu achei muita falta de respeito com o público não fazer os restantes, fiz. Quando terminamos o Chaves ainda ouvi "tem uma cena dele no Chapolin pra fazer". Pensei em fazer mas achei muita falta de respeito próprio e expliquei que havia combinado com o dono do estúdio de fazer apenas Chaves. Fui respondido como um "ok, pode sair então".

Fiz ciente de que a sabotagem do diretor descontrolado fechou diversas portas no mercado, como já me notificaram.

Infelizmente sei que não posso contar com os fãs por um abaixo assinado pra refazerem o Carlos em Chapolin. Acredito que o trabalho do dublador tenha ficado razoável nele de cara limpa e até no Quase Nada dados o trabalho dele em Apenas um Show, mas nos personagens caricatos infelizmente não deve ter seguido a referência original.

Enfim, Deus sabe de tudo, confesso que se soubesse que isso iria acontecer teria pelo menos assinado um contrato de obrigatoriedade na dublagem do Chapolin, sujeito a multa. Ou não ter feito, porque sinceramente, nada de impressionante no pagamento.
Mas é assim que funciona o mercado, eles usam e descartam sem critério de acordo com o interesse no momento.
Só ver a entrevista do Ionei Silva sobre a carreira em dublagem...
Imagem

ViniCuca
Membro
Membro
Curtiu: 68 vezes
Curtiram: 194 vezes

Mensagem por ViniCuca » 22 Mai 2025, 14:30

Tenho que admitir que o Berriel foi bem legal comigo na situação. A questão é que fizemos dois episódios de 72, o diretor não era quem eu esperava dirigir, chegou atrasado, fiz uma brincadeira que todo mundo riu ("falta de respeito com o artista!" - eu realmente cheguei na maior vibe boa, ansioso pra fazer o Chapolin) e simplesmente o cara levou pro coração e a escolha dos dois diretores junto a Televisa foi seguir com o outro dublador.

Porém, devido a falta de compromisso do diretor com o texto e a polêmica toda, trocaram o estúdio. Aí fica como se a culpa fosse toda do "intruso", né? Enfim, eu nem pedi pra tá lá, insistiram pra caramba, falaram pra que 'pensar com carinho', pra no final fazerem isso.

Enfim, acho que Chaves ficou bom.
Esses usuários curtiram o post de ViniCuca (total: 5):
BruchaLia45chaves45oasis wonderwall da silva blurEpisódio Perdido MundialZenon CH
Imagem

O Pirata Alma Negra
Membro
Membro
Time de Futebol: Nenhum
Curtiu: 349 vezes
Curtiram: 735 vezes

Mensagem por O Pirata Alma Negra » 22 Mai 2025, 18:47

ViniCuca escreveu:
22 Mai 2025, 14:30
Rapaz... Espero que seja verdade, mas não vou apostar nada. Só tô curioso para ver como ficou o Gesteira, a sua dublagem e o Daniel nos respectivos personagens. (Marta e Seidl também)
Evitando a fadiga desde 2006 :]

"EL ASESINO ES EL MAIORDOMO" :einstein:

BrunoSamppa
Membro
Membro
Curtiu: 350 vezes
Curtiram: 1108 vezes

Mensagem por BrunoSamppa » 22 Mai 2025, 19:21

ViniCuca escreveu:
22 Mai 2025, 13:56
Medeiros CH escreveu:
22 Mai 2025, 13:18
Motivos conhecidos de sabotagem.

O Seidl tava dublando Chaves remoto e acharam ele "muito lento". Cogitaram substituir.
Por conta do que o diretor criou em redes sociais terminaram os 20 Chapolin, aparentemente com o Seidl, e mandaram pra Universal Cinergia.
O dono do estúdio me chamou pra dublar os outros quatro restantes e eu cogitei não fazer, até porque achei muita falta de respeito eu sequer ter a chance de refazer os Chapolin sem cobrar.
Substituíram no mesmo dia, ainda me chamaram pra fazer um retake - uma fala - num estúdio no meio de uma aula na frente de mais de vinte alunos. O diretor teve a pachorra de me apresentar pros alunos e ainda pedir palmas. Ressaltando, me fizeram voltar lá no dia da confusão pra fazer UMA fala.

Como eu achei muita falta de respeito com o público não fazer os restantes, fiz. Quando terminamos o Chaves ainda ouvi "tem uma cena dele no Chapolin pra fazer". Pensei em fazer mas achei muita falta de respeito próprio e expliquei que havia combinado com o dono do estúdio de fazer apenas Chaves. Fui respondido como um "ok, pode sair então".

Fiz ciente de que a sabotagem do diretor descontrolado fechou diversas portas no mercado, como já me notificaram.

Infelizmente sei que não posso contar com os fãs por um abaixo assinado pra refazerem o Carlos em Chapolin. Acredito que o trabalho do dublador tenha ficado razoável nele de cara limpa e até no Quase Nada dados o trabalho dele em Apenas um Show, mas nos personagens caricatos infelizmente não deve ter seguido a referência original.

Enfim, Deus sabe de tudo, confesso que se soubesse que isso iria acontecer teria pelo menos assinado um contrato de obrigatoriedade na dublagem do Chapolin, sujeito a multa. Ou não ter feito, porque sinceramente, nada de impressionante no pagamento.
Mas é assim que funciona o mercado, eles usam e descartam sem critério de acordo com o interesse no momento.
Só ver a entrevista do Ionei Silva sobre a carreira em dublagem...
É. Você devia ter ficado fora desta cilada. Para substituir o Nelson no Quico não apareceu ninguém no mercado à altura. Devia ter deixado eles se foderem e entregarem um trabalho mais porco ainda. Eles não dão valor nem pra os dubladores clássicos, imagina iniciante.

Não acho que você tenha voz madura e experiência para fazer o Carlos no Chapolin, mas isso é apenas minha opinião. O Nelson deveria estar lá, mas tanto os burocratas da Televisa quanto os donos destes estúdios fuleiros só pensam em dinheiro em detrimento da arte. Quero mais é que eles se fodam.

Larga mão deste negócio de Chaves, irmão. Se por acaso tiver testes para o novo desenho e te chamarem para testes, manda tomar no cu.

Todo mundo fica nessa pagação de pau pra Dublagem brasileira, mas a verdade é que o mercado está um lixo de qualidade já faz tempo. Vide esta série do Chespirito.

Boa sorte
Esses usuários curtiram o post de BrunoSamppa (total: 2):
O GordoEpisódio Perdido Mundial
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------
25 anos de Chespirito na Internet. A reserva moral do "Meio CH" :joia:

ChTv
Membro
Membro
Curtiu: 5 vezes
Curtiram: 76 vezes

Mensagem por ChTv » 22 Mai 2025, 20:10

ViniCuca escreveu:
Tenho que admitir que o Berriel foi bem legal comigo na situação. A questão é que fizemos dois episódios de 72, o diretor não era quem eu esperava dirigir, chegou atrasado, fiz uma brincadeira que todo mundo riu ("falta de respeito com o artista!" - eu realmente cheguei na maior vibe boa, ansioso pra fazer o Chapolin) e simplesmente o cara levou pro coração e a escolha dos dois diretores junto a Televisa foi seguir com o outro dublador.

Porém, devido a falta de compromisso do diretor com o texto e a polêmica toda, trocaram o estúdio. Aí fica como se a culpa fosse toda do "intruso", né? Enfim, eu nem pedi pra tá lá, insistiram pra caramba, falaram pra que 'pensar com carinho', pra no final fazerem isso.

Nn é possível, o diretor não tem comprometimento e acha ruim uma brincadeirazinha? As pessoas estão se ofendendo com coisas que nn são ditas por maldade, ainda teve a pichorra (digo digo a pachorra) de mandar te aplaudirem com a maior hipocrisia dps de terem te expulsado do projeto e ainda terem falado mal de vc pra vários outros estúdios? Se a pessoa nn é mau caráter nível Quico oferecendo Sanduíche de presunto para o Chaves nn tem
Fico impressionado até onde pode chegar o ser humano :]
Essa dublagem vai ser podre, inegável assistir e nn lembrar dos bastidores dessa dublagem, só quero ver Gesteira e voltar a ouvir o Seidl e a Marta que são grandes barrigas senhores pessoas (digo digo)
Esses usuários curtiram o post de ChTv (total: 1):
45chaves45
"Eu já vi esse episódio no sbt antes" (o episódio sendo perdido mundialmente que nos nem sabíamos da existência)
"Prefiro a dublagem original" (disse o cara em um vídeo de episódio com dublagem sdvc"
"A voz do Girafales era outra" (disse o cara sem saber que o Osmiro já tinha morrido antes de ter a dublagem sdvc) :buaa:

Matheus_CH
Membro
Membro
Curtiu: 6 vezes
Curtiram: 86 vezes

Mensagem por Matheus_CH » 23 Mai 2025, 08:14

Pra mim essa dublagem vai ser uma bomba

oasis wonderwall da silva blur
Membro
Membro
Curtiu: 367 vezes
Curtiram: 1480 vezes

Mensagem por oasis wonderwall da silva blur » 23 Mai 2025, 11:28

ViniCuca escreveu:
22 Mai 2025, 13:56
Acredito que o trabalho do dublador tenha ficado razoável nele de cara limpa e até no Quase Nada dados o trabalho dele em Apenas um Show,
sutil kkkkkk
ViniCuca escreveu:
Tenho que admitir que o Berriel foi bem legal comigo na situação.
ele é gente boa p caralho, eh que o pessoal do forum eh rancoroso
Desde 2012 aqui.
E eu sou de 2000. Ou seja, já passei mais da metade da minha vida nessa porra.

Imagem

Fly
Membro
Membro
Time de Futebol: São Paulo
Curtiu: 403 vezes
Curtiram: 533 vezes

Mensagem por Fly » 23 Mai 2025, 11:33

Bom, sabemos que algo ocorreu no fim da RioSound e começo da Universal Cinergia.

Mais de uma pessoa me disse que quando a Cinergia recebeu o trabalho veio com o a 'sugestão' de: "Chamar a Sandra Mara para a Maria Antonieta, o Flavio Back no Villagran e o Marco Moreira para o Ramon".

Responder