Confesso que, em relação a CH...
- Jimmytwain91
- Membro
- Programa CH: Chapolin
- Curtiu: 47 vezes
- Curtiram: 172 vezes
Confesso que fico imaginando como seriam as séries dubladas em inglês
- Pavi
- Membro
- Programa CH: Chaves
- Curtiu: 1417 vezes
- Curtiram: 812 vezes
Acho que teria o mesmo destino da exibição italiana.Jimmytwain91 escreveu: ↑12 Mai 2025, 22:44Confesso que fico imaginando como seriam as séries dubladas em inglês
- Chapolin comedor de bolos
- Membro
- Curtiu: 1198 vezes
- Curtiram: 2760 vezes
bom, não mudaria muito dos desenhos que já estão dublados em inglêsJimmytwain91 escreveu: ↑12 Mai 2025, 22:44Confesso que fico imaginando como seriam as séries dubladas em inglês

Sou Geotti Guara(vulgo o idiota com a foto de Chapolin palhaço, desde 2022 no meio CH e 2024 no Fórum)
Quer acompanhar os dotes de um grande artista?
Blue Sky
Instagram
Canal do YT(animatics e animações)
Twitter/X
Blue Sky
Twitter/X
Conquistas no Fórum e +:
► Exibir Spoiler
- Billy Drescher
- Colaborador
- Curtiu: 40 vezes
- Curtiram: 1421 vezes
Se realmente for a questão da Florinda ser escritora dos programas o que falta é algo dela que comprove isso.Cláudio escreveu: ↑12 Mai 2025, 20:03É difícil saber se a não exibição dessas séries foi motivada por questões contratuais ou por outras razões, a Televisa é muito aleatória/imprevisível.
Sobre essa questão da Florinda e sua suposta reivindicação financeira pela contribuição nos roteiros, a data de 1980 foi citada como referência em seu site oficial (justamente o mesmo ano de início do programa "Chespirito"):
► Exibir Spoiler
Colaborador (08/2011 - 12/2021, 09/2024 - )
- Burrro Estropiado
- Membro
- Curtiu: 640 vezes
- Curtiram: 287 vezes
Até 2 minutos atrás eu achava que "A vendedora de flores" era de 1979.
- Esses usuários curtiram o post de Burrro Estropiado (total: 1):
- Sargento Refúgio
Desde 1993 acompanhando CH pela tv e desde 2001 o Meio CH pela internet.
- Nandinho s.
- Membro
- Curtiu: 183 vezes
- Curtiram: 354 vezes
Confesso que quando eu assistia Chaves / Chapolin lá nos anos 2000 eu não tinha noção do tempo em que essas séries tinham sido gravadas. E sim eu tomei um baita susto lá em 2013 quando vi que elas eram dos anos 70.
- Esses usuários curtiram o post de Nandinho s. (total: 1):
- Sargento Refúgio
Quem dá e tira com o diabo fica, sua mão se danifica, sua vó será maldita e sua sogra ressuscita - Chaves
- Chapolin comedor de bolos
- Membro
- Curtiu: 1198 vezes
- Curtiram: 2760 vezes
em minha cabeça de girico de 7 anos eu achava que as séries eram dos anos 80 ou 90 antes de descobrir que era um treco mais velho 

- Esses usuários curtiram o post de Chapolin comedor de bolos (total: 1):
- Sargento Refúgio

Sou Geotti Guara(vulgo o idiota com a foto de Chapolin palhaço, desde 2022 no meio CH e 2024 no Fórum)
Quer acompanhar os dotes de um grande artista?
Blue Sky
Instagram
Twitter/X
Blue Sky
Twitter/X
Conquistas no Fórum e +:
► Exibir Spoiler
- Episódio Perdido Mundial
- Membro
- Time de Futebol: Corinthians (Sei que tá ruim)
- Curtiu: 6350 vezes
- Curtiram: 1769 vezes
Desde de cedo eu sabia que as séries eram dos anos 70, porque no DVD tinha essa informação. Nunca me espantei pois sempre vi conteúdo antigasso
- Esses usuários curtiram o post de Episódio Perdido Mundial (total: 1):
- Sargento Refúgio

- Jimmytwain91
- Membro
- Curtiu: 47 vezes
- Curtiram: 172 vezes
Confesso que prefiro a versão da cruz vermelha de 1979 do que a de 1976, já a de 1974 humilha todas
- Esses usuários curtiram o post de Jimmytwain91 (total: 1):
- Sargento Refúgio
- E.R
- Colaborador
- Time de Futebol: Flamengo
- Curtiu: 5967 vezes
- Curtiram: 3367 vezes
Não sou muito fã da temporada de 1977 do Chaves.
Tem alguns episódios que adoro, como "Uma aula de canto" e a saga de Acapulco, que foi gravada nesse ano.
Mas a maioria dos episódios dessa temporada não me agrada muito e, além disso, tem muitos remakes, e geralmente prefiro as versões de 1974 e 1975 dos episódios que tiveram remakes (com raras exceções).
Tem alguns episódios que adoro, como "Uma aula de canto" e a saga de Acapulco, que foi gravada nesse ano.
Mas a maioria dos episódios dessa temporada não me agrada muito e, além disso, tem muitos remakes, e geralmente prefiro as versões de 1974 e 1975 dos episódios que tiveram remakes (com raras exceções).
- Esses usuários curtiram o post de E.R (total: 1):
- Burrro Estropiado

- Tiago
- Membro
- Time de Futebol: Grêmio
- Curtiu: 66 vezes
- Curtiram: 147 vezes
Confesso que muitos dos episódios da escolinha nos anos 80 são melhores que os da fase clássica. Parece que as crianças estão mais afiadas, toda hora fazendo piadas.
- Esses usuários curtiram o post de Tiago (total: 7):
- Medeiros CH • Sargento Refúgio • cyber Revolvinho • BruchaLia • Episódio Perdido Mundial • Roubaram Meu Pau CH • Chavlicha

Tri Campeão da América!
- MVNS
- Membro
- Curtiu: 428 vezes
- Curtiram: 377 vezes
Pegando gancho, eu considero 1973–1975 (não contando as reprises de 1972) a "fase real" de Chaves, 1976 o "ano de transição" e 1977–1979 a "segunda fase".E.R escreveu: ↑20 Mai 2025, 13:58Não sou muito fã da temporada de 1977 do Chaves.
Atualmente, salvo exceções, como você disse, só assisto 1973–1975.
É uma pena que tenha tantos perdidos, principalmente porque a maioria episódios de 1976 em diante que eu realmente gosto (Animais Proibidos, Goteiras, Fantasma, Casimira) certamente são bem melhores nas suas versões originais que não temos.
Só ver que, depois que "Seu Madruga Fotógrafo" de 1974 foi encontrado, nunca mais tive vontade de ver a versão de 1977.
- Esses usuários curtiram o post de MVNS (total: 2):
- Burrro Estropiado • E.R
JESUS é o caminho e DEUS é o destino.
"Ainda que eu ande pelo vale, não temerei mal algum".
Filipenses 4:6
Não andem ansiosos por coisa alguma, mas em tudo, pela oração e súplicas, e com ação de graças, apresentem seus pedidos a Deus.
Mateus 6:34
Portanto, não se preocupem com o amanhã, pois o amanhã trará as suas próprias preocupações. Bastam a cada dia os seus próprios problemas.
1 Pedro 5:7
Lancem sobre ele toda a sua ansiedade, porque ele tem cuidado de vocês.
Gálatas 1:10
"Acaso busco eu agora a aprovação dos homens ou a de Deus? Ou estou tentando agradar aos homens? Se eu ainda estivesse procurando agradar aos homens, não seria servo de Cristo."
Mateus 5:11-12
"Bem-aventurados serão vocês quando, por minha causa os insultarem, perseguirem e levantarem todo tipo de calúnia contra vocês. Alegrem-se e regozijem-se, porque grande é a recompensa de vocês nos céus, pois da mesma forma perseguiram os profetas que viveram antes de vocês".
Mateus 28:19-20
"Portanto, vão e façam discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo, ensinando-os a obedecer a tudo o que eu lhes ordenei. E eu estarei sempre com vocês, até o fim dos tempos”.
Não andem ansiosos por coisa alguma, mas em tudo, pela oração e súplicas, e com ação de graças, apresentem seus pedidos a Deus.
Mateus 6:34
Portanto, não se preocupem com o amanhã, pois o amanhã trará as suas próprias preocupações. Bastam a cada dia os seus próprios problemas.
1 Pedro 5:7
Lancem sobre ele toda a sua ansiedade, porque ele tem cuidado de vocês.
Gálatas 1:10
"Acaso busco eu agora a aprovação dos homens ou a de Deus? Ou estou tentando agradar aos homens? Se eu ainda estivesse procurando agradar aos homens, não seria servo de Cristo."
Mateus 5:11-12
"Bem-aventurados serão vocês quando, por minha causa os insultarem, perseguirem e levantarem todo tipo de calúnia contra vocês. Alegrem-se e regozijem-se, porque grande é a recompensa de vocês nos céus, pois da mesma forma perseguiram os profetas que viveram antes de vocês".
Mateus 28:19-20
"Portanto, vão e façam discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo, ensinando-os a obedecer a tudo o que eu lhes ordenei. E eu estarei sempre com vocês, até o fim dos tempos”.
- O Pirata Alma Negra
- Membro
- Time de Futebol: Nenhum
- Curtiu: 349 vezes
- Curtiram: 735 vezes
A temporada de 80 é a prova disso, terminei ela hoje e posso dizer: as melhores esquetes do Chaves nessa temporada são na escolinha

- Esses usuários curtiram o post de O Pirata Alma Negra (total: 2):
- Sargento Refúgio • Episódio Perdido Mundial
Evitando a fadiga desde 2006 ![vampire :]](./images/smilies/vampire.png)
"EL ASESINO ES EL MAIORDOMO"
![vampire :]](./images/smilies/vampire.png)
"EL ASESINO ES EL MAIORDOMO"

- E.R
- Colaborador
- Time de Futebol: Flamengo
- Curtiu: 5967 vezes
- Curtiram: 3367 vezes
Tem muita reprise de 1972 dentro da temporada de 1973, eu considero essas reprises a fase "pré-Chaves" (primeira fase), aí do episódio "O mistério dos peixinhos" (1973) em diante até o final da temporada de 1975 com o episódio "Os insetos do Chaves", que considero a fase de ouro do Chaves (segunda fase).
Aí vem a terceira fase, que são as temporadas de 1976, 1977 e 1978 e o episódio "Vamos ao cinema ?" da temporada de 1979 em que a Dona Florinda fala para o Seu Madruga que o Quico foi morar com as tias. Fase que tem alguns episódios muito bons e clássicos, porém muitos remakes.
E a quarta fase sendo o restante da temporada de 1979.
Aí vem a terceira fase, que são as temporadas de 1976, 1977 e 1978 e o episódio "Vamos ao cinema ?" da temporada de 1979 em que a Dona Florinda fala para o Seu Madruga que o Quico foi morar com as tias. Fase que tem alguns episódios muito bons e clássicos, porém muitos remakes.
E a quarta fase sendo o restante da temporada de 1979.

- Tio Trambique
- Membro
- Programa CH: Chespirito
- Curtiu: 62 vezes
- Curtiram: 1565 vezes
Não achei um tópico mais adequado, mas há 7 anos "Chaves" e "Chapolin" estrevam no Multishow. Saudades.

- Esses usuários curtiram o post de Tio Trambique (total: 1):
- Sargento Refúgio