Lista de episódios de Chaves e Chapolin na Ancine

Chaves e Chapolin no Multishow já estão registrados; página 36.

Discuta aqui tudo relacionado aos trabalhos de Chespirito, como Chaves, Chapolin, Chaves em Desenho e Programa Chespirito. Discuta aqui também o trabalho de outros atores, como as séries do Kiko.
Episódio Perdido Mundial
Membro
Membro
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Corinthians (Sei que tá ruim)
Curtiu: 6359 vezes
Curtiram: 1769 vezes

Mensagem por Episódio Perdido Mundial » 15 Mai 2025, 21:30

kaiquepeterete escreveu:
15 Mai 2025, 15:41
Sargento Refúgio escreveu:
15 Mai 2025, 10:08
Barbano escreveu:
15 Mai 2025, 09:57
Jacinto escreveu:
14 Mai 2025, 17:09
E como explica algumas outras dublagens estarem listadas e essas não? Inclusive que eram também exibidas nessa época...Listas mais nonsense e complicadas, impossível!
Dublagens alternativas não são algo relevante para o sbt, tanto que nos últimos 20 anos não exibiram nenhuma delas.
Não completamente, mas exibiram parte do último bloco do Despejo do grande campeão com dublagem de 1984 em 2016 e também o trecho final de Bilhetes Trocados com dublagem de 1984 em 2020. Sinal que eles ainda tem edições prontas guardadas com as dublagens alternativas.
Em 2011 passou 2 vezes no Clube Do Chaves a dublagem que começa com "Playing With Toys" do episódio O Belo Adormecido, cheguei a gravar as duas em VHS na época. Essa do despejo tinha gravação no YouTube, não sei se depois do rapa que a Televisa fez, continua por lá. Mas caramba!!! Essa dos bilhetes eu nem imaginava que passaram a de 84.

EDIT: CONSEGUI ENCONTRAR:

O trecho fica a partir de 08:52
Essa dub de 84 só me lembro das BGMs tão utlizadas nele :timido:

Esses usuários curtiram o post de Episódio Perdido Mundial (total: 2):
Sargento Refúgiokaiquepeterete
Imagem

NADA! :garg:

heitorpires
Membro
Membro
Time de Futebol: Inter
Curtiu: 71 vezes
Curtiram: 70 vezes

Mensagem por heitorpires » 17 Mai 2025, 14:20

Gente, sobre o resgate de episódios através dos Bozo 1987/88.

Assistindo aos programas na íntegra que disponibilizaram no +SBT, dá pra ver que depois de chamarem cada desenho/série no programa tem uma transição que vai até o fim. Muito provavelmente nesse momento era a deixa pro Master (Controle Mestre) dar o play na fita com o episódio.
(Podemos notar naquela gravação de 16/09/88 que tem o Planeta Vênus que o episódio começa num pique, do nada, sem transição, ou seja o master disparou antes da transição).
Então, sabendo como funciona uma tv, provavelmente não gravavam mesmo o sinal final nas fitas, só o sinal do switcher produção (que era os cortes de câmeras do programa).
E acho que não teria como arquivar um programa inteiro em fitas Umatic/1mm de sei lá, 4h ou 6h.
Tem um dos programas que deixam rolar o desenho do Bozo, mas esse parece ter uma qualidade inferior, tipo VHS mesmo. Talvez arquivassem os programas inteiros numa fita mais barata como VHS.

Entonces, acho bem difícil acharem Planeta Vênus dentro do Bozo numa qualidade melhor que VHS nos próprios arquivos do SBT. Só se acharem a fita que usaram pra rodar pelo Master. É o que penso.
Esses usuários curtiram o post de heitorpires (total: 6):
E.R45chaves45Sargento RefúgioJames RevoltiEpisódio Perdido MundialPavi
Conquistas CH:
- o primeiro a fazer uma coletânea das risadas de fundo (2005) e que foram usadas na dublagem de 2014.
- um dos primeiros a fazer um site de Midis CH (compus algumas também, mas incompletas)
- um dos primeiros a fazer dublagens caseiras ao estilo Maga (Versão Praga)

Parece a Velha
Membro
Membro
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Bahia
Curtiu: 52 vezes
Curtiram: 792 vezes

Mensagem por Parece a Velha » 17 Mai 2025, 15:30

heitorpires escreveu:
17 Mai 2025, 14:20
Gente, sobre o resgate de episódios através dos Bozo 1987/88.

Assistindo aos programas na íntegra que disponibilizaram no +SBT, dá pra ver que depois de chamarem cada desenho/série no programa tem uma transição que vai até o fim. Muito provavelmente nesse momento era a deixa pro Master (Controle Mestre) dar o play na fita com o episódio.
(Podemos notar naquela gravação de 16/09/88 que tem o Planeta Vênus que o episódio começa num pique, do nada, sem transição, ou seja o master disparou antes da transição).
Então, sabendo como funciona uma tv, provavelmente não gravavam mesmo o sinal final nas fitas, só o sinal do switcher produção (que era os cortes de câmeras do programa).
E acho que não teria como arquivar um programa inteiro em fitas Umatic/1mm de sei lá, 4h ou 6h.
Tem um dos programas que deixam rolar o desenho do Bozo, mas esse parece ter uma qualidade inferior, tipo VHS mesmo. Talvez arquivassem os programas inteiros numa fita mais barata como VHS.

Entonces, acho bem difícil acharem Planeta Vênus dentro do Bozo numa qualidade melhor que VHS nos próprios arquivos do SBT. Só se acharem a fita que usaram pra rodar pelo Master. É o que penso.
Eu acredito que Aventuras em Vênus esteja digitalizada já. Não entra na minha cabeça terem todos os episódios conservados, menos esse. Não deve estar na ListaCh por burrice do SBT, porque até outro dia A Explosão e A História não contada de Juleu e Romieta também não estavam
Esses usuários curtiram o post de Parece a Velha (total: 4):
heitorpiresSargento RefúgioEpisódio Perdido MundialO Pirata Alma Negra

James Revolti
Administrador
Administrador
Curtiu: 590 vezes
Curtiram: 1646 vezes

Mensagem por James Revolti » 17 Mai 2025, 17:48

A Explosão e Juleu e Romieta 79 sempre estiveram em todas as listas pós-semelhantes que vimos.

Vênus é realmente um caso estranho.
Mas a gente também nem tem certeza que o SBT resgatou tudo que encontraram de semelhantes do Chapolin, por exemplo.
Esses usuários curtiram o post de James Revolti (total: 5):
heitorpiresSargento RefúgioEpisódio Perdido MundialJacintoO Pirata Alma Negra

quico, devolva meu pau
Membro
Membro
Time de Futebol: potiguar de mossoró
Curtiu: 208 vezes
Curtiram: 1336 vezes

Mensagem por quico, devolva meu pau » 17 Mai 2025, 17:54

Um que tenho certeza que o SBT resgatou é a esquete "Quem Manda é o Chefe" de 1973. Esse dai tá sumido desde 1988 e, até onde sabemos, nunca esteve numa lista do SBT até mais recentemente. Na primeira lista que descoberta, do cadastro da Ancine, lá no começo do tópico, ele já não se encontrava. E claramente é um resgate de uma fita antiga, visto o chiado forte presente.
Esses usuários curtiram o post de quico, devolva meu pau (total: 2):
Sargento RefúgioEpisódio Perdido Mundial
VOANDO
Ruan Fonseca A.K.A. Chafundifórnios
-- Membro do fórum desde abril de 2014 --

Sargento Refúgio
Membro
Membro
Time de Futebol: Santos
Curtiu: 19623 vezes
Curtiram: 2704 vezes

Mensagem por Sargento Refúgio » 17 Mai 2025, 18:03

Realmente parece até que selecionaram, editaram e catalogaram um grupo de semelhantes para exibir em 2013 - que ironicamente não terminaram de exibir até hoje - e depois disso acabaram nem mexendo no arquivo para procurar mais episódios, não duvido que tenham alguns inéditos MAGA isolados que eles nem chegaram a organizar e catalogar bonitinho e açucaradinho nessas listas. Ou mesmo podem ter mexido e resgatado este ano.
Esses usuários curtiram o post de Sargento Refúgio (total: 3):
Episódio Perdido MundialJacintoO Pirata Alma Negra
- Ex-Moderador Global do FCH de 05/2017 à 11/2017
- Usuário do Mês de 04/2017
- Eleito em 5º lugar no Melhor Usuário do Ano de 2024 do FCH

quico, devolva meu pau
Membro
Membro

Mensagem por quico, devolva meu pau » 17 Mai 2025, 18:12

Parece a Velha escreveu:
17 Mai 2025, 15:30
Eu acredito que Aventuras em Vênus esteja digitalizada já. Não entra na minha cabeça terem todos os episódios conservados, menos esse. Não deve estar na ListaCh por burrice do SBT, porque até outro dia A Explosão e A História não contada de Juleu e Romieta também não estavam
Tem outro episódio que o SBT de quase certeza exibiu no passado e até hoje não voltou: Uma versão antiga do episódio da Chirimóia, anotado por fãs em 1984. Não é lembrança, é anotação mesmo. E não pode ser confusão com alguma reprise etc, pois o SBT estava estreiando a série na época. E até hoje nada apareceu, nem a versão de 1973 nem de 1975. Foi ao ar entre uma ajuda para a cruz vermelha de 1979 (dub perdida de 1984) e as bombinhas de 1976.
Não necessariamente exibir no passado é a prova que o SBT tem digitalizado. O planeta vênus nunca apareceu em nenhuma chamada pós 1992 no SBT, diferente de outros perdidos e semelhantes.
Editado pela última vez por quico, devolva meu pau em 17 Mai 2025, 18:56, em um total de 1 vez.
Sargento RefúgioEpisódio Perdido Mundial
VOANDO

Episódio Perdido Mundial
Membro
Membro
Time de Futebol: Corinthians (Sei que tá ruim)
Curtiu: 6359 vezes
Curtiram: 1769 vezes

Mensagem por Episódio Perdido Mundial » 17 Mai 2025, 18:51

Não foi a Velha que disse isso...
Esses usuários curtiram o post de Episódio Perdido Mundial (total: 1):
Sargento Refúgio
Imagem

NADA! :garg:

quico, devolva meu pau
Membro
Membro

Mensagem por quico, devolva meu pau » 17 Mai 2025, 18:55

Episódio Perdido Mundial escreveu:
17 Mai 2025, 18:51
Não foi a Velha que disse isso...
O quote bugou :pancada:
Episódio Perdido MundialSargento Refúgio
VOANDO

Parece a Velha
Membro
Membro
Time de Futebol: Bahia
Curtiu: 52 vezes
Curtiram: 792 vezes

Mensagem por Parece a Velha » 17 Mai 2025, 18:57

Eu torço por tudo nesse mundo que essas últimas exibições de CH no horário nobre sejam emblemáticas. Não quero que se encerre um ciclo que apesar dos pesares trouxe boas coisas de qualquer jeito. E já sabemos que nas exibições vespertinas de Chaves, e se tivermos sorte, do Chapolin não virão nada demais.
Esses usuários curtiram o post de Parece a Velha (total: 1):
Sargento Refúgio

O Pirata Alma Negra
Membro
Membro
Time de Futebol: Nenhum
Curtiu: 349 vezes
Curtiram: 735 vezes

Mensagem por O Pirata Alma Negra » 17 Mai 2025, 21:22

Parece a Velha escreveu:
17 Mai 2025, 18:57
Eu torço por tudo nesse mundo que essas últimas exibições de CH no horário nobre sejam emblemáticas. Não quero que se encerre um ciclo que apesar dos pesares trouxe boas coisas de qualquer jeito. E já sabemos que nas exibições vespertinas de Chaves, e se tivermos sorte, do Chapolin não virão nada demais.
Nunca subestime a capacidade do SBT, pode vir coisa boa ainda. Porém, ainda quero ver até o dia 09/06 como tudo desenrola.
E eles sabem que os fãs vão cobrar para que eles soltem mais raridades, só falta terem boa vontade e vamo que vamo. E sim, acredito que venha algum inédito de Chapolin (pelo menos, a não ser que surpreendam no Chaves também), estou com 50% de certeza e ainda acredito nessa possibilidade. Mas não quero por tantas esperanças em minha cabeça :unsure:
Esses usuários curtiram o post de O Pirata Alma Negra (total: 1):
Parece a Velha
Evitando a fadiga desde 2006 :]

"EL ASESINO ES EL MAIORDOMO" :einstein:

O Gordo
Membro
Membro
Programa CH: Chespirito
Curtiu: 851 vezes
Curtiram: 3010 vezes

Mensagem por O Gordo » 17 Mai 2025, 22:40

Pra mim eles tem sim o de Vênus. "O planeta selvagem" tá fazendo o quê no meio do lote de 84 na lista senão substituindo a versão semelhante?

Sobre o da chirimoia: é complicado ele ter anotado o título justamente como "Regando plantas", pois isso dá margem pra ser, na verdade, "As pessoas boas devem amar seus inimigos"... ele é precedido justamente por "Uma ajuda para a cruz vermelha", que vocês também suspeitam que tem uma 1ª dublagem de 1984. E pra mim esse episódio é do lote de 1984. Não acredito que mandaram só um episódio de 1978 pro lote de 88 :P
quico, devolva meu pau escreveu:
17 Mai 2025, 18:12
O planeta vênus nunca apareceu em nenhuma chamada pós 1992 no SBT, diferente de outros perdidos e semelhantes.
Toureiro e Madruguinha também nunca apareceram em chamadas. Na verdade, vários dos semelhantes que estrearam só em 2012 nõs não tínhamos ideia que possuíam dublagem (ex.: A fonte dos desejos 1979, A louca da escadaria, Os espíritos zombeteiros - parte 3, Oras bolas*, etc).

*esse tem relato de exibição nos anos 90, mas nada comprovado.
Esses usuários curtiram o post de O Gordo (total: 2):
JacintoBarbano
Imagem
“Não existe episódio semelhante! Existe preguiça de ver o episódio até o fim!”
- XAVIER, Evilásio

12/04/2014 a 13/07/2014 - Toupas Prancas
13/07/2014 a 30/12/2014 - O gordo e o obeso
30/12/2014 em diante - O Gordo
MEMBRO do FÓRUM CHAVES desde 12/ABR/2014
USUÁRIO DO MÊS em DEZ/2014, FEV/2015, MAR/2015, ABR/2015, NOV/2016, FEV/2017, DEZ/2017, FEV/2018, MAI/2018 e em JUL/2018
.
MODERADOR em 09/MAI/2015 (1º mandato - DDNL); 09/NOV/2015 (2º mandato - DDNL);
MODERADOR GLOBAL em 05/MAI/2016 (3º mandato - Global)
MODERADOR em 07/MAI/2017 (4º mandato - Moderador)

O Pirata Alma Negra
Membro
Membro
Time de Futebol: Nenhum
Curtiu: 349 vezes
Curtiram: 735 vezes

Mensagem por O Pirata Alma Negra » 17 Mai 2025, 23:05

O Gordo escreveu:
17 Mai 2025, 22:40
Não acredito que mandaram só um episódio de 1978 pro lote de 88
Também acho que não, mesmo que alguns episódios tenham vindo "soltos", mas nesse caso deve ter vindo dupla sim :sim:

Agora sobre o Regando Plantas: O Leandro anotou na época, mas quem garante que seja 100% a versão da Chirimóia de 75? O mesmo dizia, da versão da Lavadora de 75 (nada contra, mas não acredito que exista tal episódio e tal versão). Então pode ser que se trate do: Ama teu inimigo citado pelo @O Gordo ou vou além, têm mais chances de ser a versão de 73 mesmo :sim:

Ou tudo não passa de lenda, e na verdade era a versão de 78 esse tempo todo :triste:
Evitando a fadiga desde 2006 :]

"EL ASESINO ES EL MAIORDOMO" :einstein:

Cyrano (Fabricio De Carvalho).
Membro
Membro
Time de Futebol: Flamengo
Curtiu: 10057 vezes
Curtiram: 1493 vezes

Mensagem por Cyrano (Fabricio De Carvalho). » 17 Mai 2025, 23:08

O Gordo escreveu:
O planeta vênus nunca apareceu em nenhuma chamada pós 1992 no SBT, diferente de outros perdidos e semelhantes.
Toureiro e Madruguinha também nunca apareceram em chamadas.

:rolleyes:
Oficialmente no fórum desde 13/09/2024.
No meio CH desde 2024.
Conquistas no fórum e no meio:
Eleito o terceiro melhor usuário do Fórum Chaves no ano de 2024. :terceiro:

Marcelo J.
Membro
Membro
Curtiu: 94 vezes
Curtiram: 974 vezes

Mensagem por Marcelo J. » 17 Mai 2025, 23:10

Cyrano (Fabricio De Carvalho). escreveu:
17 Mai 2025, 23:08
O Gordo escreveu:
Toureiro e Madruguinha também nunca apareceram em chamadas.

:rolleyes:
Acho que ele quis dizer que esses episódios não apareceram em chamadas após 1992.

Responder