Se bem que como eram só 20 e poucos episódios do Chapolin reprisados nos anos 80. Então alguma chance existeJames Revolti escreveu: ↑14 Mai 2025, 22:00Acho altamente improvável que qualquer canal fosse gastar fitas guardando os desenhos dos programas infantis naquela época.
Balão Mágico da Globo, por exemplo, parece que não sobrou nada.
Como só sobraram 52 programas do Bozo, acho muito difícil que algum deles tenha sido exatamente num dia que passou esse episódio do Chapolin.
Lista de episódios de Chaves e Chapolin na Ancine
Chaves e Chapolin no Multishow já estão registrados; página 36.
- Ruan Fonseca
- Membro

- Programa CH: Chaves
- Time de Futebol: potiguar de mossoró
- Curtiu: 360 vezes
- Curtiram: 1706 vezes
VOANDO
Ruan Fonseca A.K.A. Chafundifórnios
-- Membro do fórum desde abril de 2014 --
Ruan Fonseca A.K.A. Chafundifórnios
-- Membro do fórum desde abril de 2014 --
- BruchaLia
- Membro

- Time de Futebol: São Paulo
- Curtiu: 2025 vezes
- Curtiram: 1832 vezes
muita chance existe, isso sim
No meio CH desde 2015
- Diego@Marinho
- Membro

- Programa CH: Chapolin
- Time de Futebol: Flamengo
- Curtiu: 219 vezes
- Curtiram: 366 vezes
James quem te forneceu as listas não passou a vc nenhuma informação ou suposição do que aconteceu com algumas dublagens do mesmo EP?James Revolti escreveu: ↑14 Mai 2025, 22:00Acho altamente improvável que qualquer canal fosse gastar fitas guardando os desenhos dos programas infantis naquela época. Mal os programas eram armazenados.
Sem falar que como só sobraram 52 programas do Bozo, acho difícil que algum deles tenha sido exatamente num dia que passou esse episódio do Chapolin.
Como já falaram aqui, é bizarro que supostamente perderem a dublagem do Desjejum de 90 quando o exibiram normalmente até 2003 e que seria muita coincidência todos que não aparecem listados terem o mesmo titulo.
- Jacinto
- Colaborador

- Time de Futebol: Sport
- Curtiu: 8956 vezes
- Curtiram: 4933 vezes
Isso mesmo, pode ter tido outras exibições dentro do programa.
- FLASH
- Moderador

- Programa CH: Chespirito
- Curtiu: 482 vezes
- Curtiram: 1062 vezes
Li no Eplay de alguém que disse ter visitado o arquivo do SBT pra fazer algo sobre a Hebe e que se impressionou que eles guardam os brutos dos programas antigos, sem edição, com gravações extras dos bastidores e tudo mais. Não seria impossível isso ocorrer no SBT.James Revolti escreveu: ↑14 Mai 2025, 22:00Acho altamente improvável que qualquer canal fosse gastar fitas guardando os desenhos dos programas infantis naquela época. Mal os programas eram armazenados.
Sem falar que como só sobraram 52 programas do Bozo, acho difícil que algum deles tenha sido exatamente num dia que passou esse episódio do Chapolin.
- Esses usuários curtiram o post de FLASH (total: 1):
- Episódio Perdido Mundial

- Neuvillette
- Membro

- Time de Futebol: Santos
- Curtiu: 441 vezes
- Curtiram: 1743 vezes
Que raios é isso aqui???
Seguindo os nomes atuais da Televisa, esse ai é o Cristóvão Colombo / Vovô Matusquela de 1975. Já possui dublagem MAGA, tanto que está registrado também na lista, mas então quer dizer que o SBT recebeu uma nova cópia desse episódio e considerou como se fosse um inédito sem dublagem???????
Desde 2013 no Meio CH
No Fórum Chaves desde 09/07/2018
Usuário do Mês de outubro/2020
Eleito o segundo melhor usuário do Fórum Chaves no ano de 2020
Um dos fundadores e ex-ADM do grupo Casa 8 no Discord
► Exibir Spoiler
- James Revolti
- Administrador

- Curtiu: 633 vezes
- Curtiram: 2000 vezes
Ah, mas aí é um material que poderia ser utilizado de alguma forma no futuro. Ontem mesmo o Bial passou a entrevista de 2017 do Pepe Mujica com trechos inéditos. E outra: o programa da Hebe durou até 2010, é outra realidade.FLASH escreveu: ↑15 Mai 2025, 00:46Li no Eplay de alguém que disse ter visitado o arquivo do SBT pra fazer algo sobre a Hebe e que se impressionou que eles guardam os brutos dos programas antigos, sem edição, com gravações extras dos bastidores e tudo mais. Não seria impossível isso ocorrer no SBT.
Guardar um programa diário que chegou a ter 8 horas de duração, como o Bozo, era inviável nos anos 80. Ainda mais sendo 80% de material duplicado.
É muito mais fácil encontrarem uma fita antiga do próprio episódio.
Tô checando aqui, acho que é um erro.Neuvillette escreveu: ↑15 Mai 2025, 00:49Que raios é isso aqui???
Seguindo os nomes atuais da Televisa, esse ai é o Cristóvão Colombo / Vovô Matusquela de 1975. Já possui dublagem MAGA, tanto que está registrado também na lista, mas então quer dizer que o SBT recebeu uma nova cópia desse episódio e considerou como se fosse um inédito sem dublagem???????![]()
![]()
Pela sequência devia ser o "Uma herança explosiva", de 1975, semelhante ao "A herança".
Tinha uns títulos errados sobrando em algumas linhas da planilha, esse deve ser mais um caso.
Não...Diego@Marinho escreveu: ↑15 Mai 2025, 00:42James quem te forneceu as listas não passou a vc nenhuma informação ou suposição do que aconteceu com algumas dublagens do mesmo EP?
- Esses usuários curtiram o post de James Revolti (total: 1):
- Episódio Perdido Mundial
- Neuvillette
- Membro

Será que não é a versão de 1975 da ociosidade não, James? O da herança explosiva já está registrado na lista, enquanto o outro é o único episódio "inédito" que não aparece na lista do SBT.James Revolti escreveu: ↑15 Mai 2025, 01:30Tô checando aqui, acho que é um erro.
Pela sequência devia ser o "Uma herança explosiva", de 1975, semelhante ao "A herança".
Tinha uns títulos errados sobrando em algumas linhas da planilha, esse deve ser mais um caso.
E sem querer bancar o chato, mas posso postar essas listas lá no outro fórum para os outros fãs terem conhecimento? Agradeço se possível
Desde 2013 no Meio CH
► Exibir Spoiler
- James Revolti
- Administrador

Hummm... É, você deve estar certo. O 082 deve ser realmente o semelhante do Ociosidade.Neuvillette escreveu: ↑15 Mai 2025, 01:38Será que não é a versão de 1975 da ociosidade não, James? O da herança explosiva já está registrado na lista, enquanto o outro é o único episódio "inédito" que não aparece na lista do SBT.
O da herança é o 083:
083. LA FORTUNA DEL TÍO / DONDE ESTA CLARISA
Esse DONDE ESTA CLARISA é que está sobrando, já que o semelhante de Selva é o 041:
041. A LA VIBORA VIBORA DE LA MAR
E esse CRISTOBAL COLON deve estar de alegre aí, também. Tem outros casos, tem um lugar nada a ver que tem "DE MÉDICO, CHAPOLIN E LOUCO" colado, deve ser copia e cola de planilha.
Pode postar, sim.Neuvillette escreveu: ↑15 Mai 2025, 01:38E sem querer bancar o chato, mas posso postar essas listas lá no outro fórum para os outros fãs terem conhecimento? Agradeço se possível![]()
Apesar que já postei num tópico meio escondido aqui pra não chamar muito a atenção...
- Esses usuários curtiram o post de James Revolti (total: 4):
- Neuvillette • Jacinto • Sargento Refúgio • Episódio Perdido Mundial
- Neuvillette
- Membro

Então... eu tenho sérias dúvidas se a Televisa não fez CAGADA em relação a esse episódio da bomba de 75, porque na lista que o Antonio divulgou em 2018 ele destacou que esse episódio mudou de nome para "LA FORTUNA DEL TÍO / DONDE ESTA CLARISA". Provavelmente fez a burrada de juntar o título desse episódio da bomba com o "Selva" em um único episódioJames Revolti escreveu: ↑15 Mai 2025, 01:50Esse DONDE ESTA CLARISA é que está sobrando, já que o semelhante de Selva é 041:
041. A LA VIBORA VIBORA DE LA MAR
Desde 2013 no Meio CH
► Exibir Spoiler
- James Revolti
- Administrador

Cara, eu acho que isso aí é do cadastro do SBT, não?
Pelo menos não lembro de ver escrito assim em nada da Televisa.
-
heitorpires
- Membro

- Time de Futebol: Inter
- Curtiu: 85 vezes
- Curtiram: 85 vezes
E temos que descobrir com alguém se esses Bozo arquivados tem também os desenhos. Se pelo menos 1 tiver, daí temos chance, pois deveria ser a prática.Parece a Velha escreveu: ↑14 Mai 2025, 21:40Aventuras em Vênus pode ser resgatada na transmissão do Bozo em 1987/88. Além disso, provavelmente tem alguma cópia em outro formato de fita, assim como os outros episódios. Não tem sentido terem Toureiros e Madruginha digitalizados e esse não, sendo que ambos são estão disponíveis em um formato de fita
Isso pq era ao vivo, né? Podia ter alguma ordem de não gravar os desenhos na fita pra economizar.
Conquistas CH:
- o primeiro a fazer uma coletânea das risadas de fundo (2005) e que foram usadas na dublagem de 2014.
- um dos primeiros a fazer um site de Midis CH (compus algumas também, mas incompletas)
- um dos primeiros a fazer dublagens caseiras ao estilo Maga (Versão Praga)
- o primeiro a fazer uma coletânea das risadas de fundo (2005) e que foram usadas na dublagem de 2014.
- um dos primeiros a fazer um site de Midis CH (compus algumas também, mas incompletas)
- um dos primeiros a fazer dublagens caseiras ao estilo Maga (Versão Praga)
- Velho Reumático
- Membro

- Time de Futebol: Nenhum
- Curtiu: 777 vezes
- Curtiram: 1211 vezes
Mas na lista essa versão da bomba tá como inédito, certo?James Revolti escreveu: ↑15 Mai 2025, 02:01Cara, eu acho que isso aí é do cadastro do SBT, não?
Então, será que o SBT realmente tinha essa versão da Herança e apenas perdeu o áudio?
- Esses usuários curtiram o post de Velho Reumático (total: 1):
- Jacinto
Evitando a fadiga desde 2006 ![vampire :]](./images/smilies/vampire.png)
"EL ASESINO ES EL MAIORDOMO"
"EL ASESINO ES EL MAIORDOMO"
- Parece a Velha
- Membro

- Time de Futebol: Bahia
- Curtiu: 65 vezes
- Curtiram: 985 vezes
É bem difícil saber. A Globo, pelo menos, tem as gravações diárias nos arquivos da CEDOC (Como por exemplo a gravação do dia 09/03/1981 com três capítulos de novelas perdidas, tipo Coração Alado...) Ja o SBT não sei como funciona, mas não creio que perderam a fita do episódio. Provavelmente em 1992 não exibiam mais a série com aquele formato antigo da fita, que é o que o SBT tinha nos anos 80, já que Madruginha e Toureiros estavam no mesmo formato. Se conservaram esses dois, porque Aventuras em Vênus não? Isso que me deixa confusoheitorpires escreveu: ↑15 Mai 2025, 04:44E temos que descobrir com alguém se esses Bozo arquivados tem também os desenhos. Se pelo menos 1 tiver, daí temos chance, pois deveria ser a prática.Parece a Velha escreveu: ↑14 Mai 2025, 21:40Aventuras em Vênus pode ser resgatada na transmissão do Bozo em 1987/88. Além disso, provavelmente tem alguma cópia em outro formato de fita, assim como os outros episódios. Não tem sentido terem Toureiros e Madruginha digitalizados e esse não, sendo que ambos são estão disponíveis em um formato de fita
Isso pq era ao vivo, né? Podia ter alguma ordem de não gravar os desenhos na fita pra economizar.
- Esses usuários curtiram o post de Parece a Velha (total: 2):
- Sargento Refúgio • Jacinto
- Antonio Felipe
- Administrador

- Time de Futebol: Grêmio
- Curtiu: 312 vezes
- Curtiram: 2966 vezes
Efetivamente teve essa mudança, como apontei aqui: https://forumchaves.com.br/viewtopic.ph ... 46#p990946James Revolti escreveu: ↑15 Mai 2025, 02:01Cara, eu acho que isso aí é do cadastro do SBT, não?
E esse título misturado está no cadastro da Televisa referente ao da bomba. Veio assim na lista para o Multishow em 2018.
- Esses usuários curtiram o post de Antonio Felipe (total: 2):
- James Revolti • Jacinto
Administrador desde 2010, no meio CH desde 2003.