Franco Santoro escreveu: ↑14 Mai 2025, 22:58
O Papagaio do Quico (1975) (aquele caso dos relatos de uma exibição na TV Alterosa nos anos 2000, mesmo sendo pouco provável algo assim passar batido pela época, supostamente esses relatos teriam surgido antes da descoberta do Tele Guia contendo o episódio comprovando sua existência )
Um desses relatos é meu, que eu tinha passado ao
@oasis wonderwall da silva blur antes de criar minha nova conta aqui no fórum:
► Exibir Spoiler
Eu me lembro nitidamente de estar na frente da TV (literalmente de pé) e ver essa cena onde a Chiquinha, de verde, segurava uma gaiola azul com um papagaio dentro e chorava como se fosse o Chaves ali dentro. Isso talvez tenha sido entre 2005 e 2006.
Deixando claro, essa é a única lembrança verdadeira.
Em 2011 fiz minha conta no FUCH e em 2012 comecei a assistir os episódios de 80. Quando vi o Papagaio de 83, nessa cena, exatamente na parte em que a Chiquinha olha pra câmera, eu me lembrei na hora disso. E então disse que tinha visto uma versão desse episódio passar no SBT (eu sequer disse Alterosa no início, isso foi adicionado a frente como dedução por eu ser de MG) e naturalmente ninguém acreditou.
Por falta de maturidade eu respondia dúvidas com grosserias e logicamente isso levou o relato a perder qualquer credibilidade.
Enfim, anos depois apareceu a Tele-Guía com a versão de 1975. Pegou de surpresa ter mesmo uma versão nos anos 70, mas tinha um problema: a minha lembrança era da Chiquinha estar de roupa verde, e a versão de 1975 foi antes do retorno da Maria.
Como tinha um perdido desconhecido em 1978, eu disse que poderia ser um remake que aí sim teria a Chiquinha. Aí, logicamente, as respostas foram algo como "impossível, não teriam duas versões perdidas do mesmo episódio"...
Até aparecer "A Portada na Cara do Chaves", cena que foi usada perto do episódio do Papagaio em 1983 (no esquete do estilingue).
E hoje em dia já parece ser mais consenso entre todos que realmente deve ser uma outra versão do Papagaio.
Então, deixando claro, eu nitidamente me lembro de ter visto essa cena na televisão (não do episódio em si), e é algo muito específico para ter surgido do nada na mente.
Qualquer coisa que eu tenha dito além disso (a cena final com a Chiquinha), aí sim foi invenção para tentar convencer, coisa de criança na época por não acreditarem em mim.
Reafirmo: tenho a memória clara de ter visto essa cena final e isso me "assombra" desde essa época.
Não para defender ou abrir discussões sobre efeito mandela etc., é apenas para contextualizar de onde veio a história.

JESUS é o caminho e DEUS é o destino.
"Ainda que eu ande pelo vale, não temerei mal algum".
Filipenses 4:6
Não andem ansiosos por coisa alguma, mas em tudo, pela oração e súplicas, e com ação de graças, apresentem seus pedidos a Deus.
Mateus 6:34
Portanto, não se preocupem com o amanhã, pois o amanhã trará as suas próprias preocupações. Bastam a cada dia os seus próprios problemas.
1 Pedro 5:7
Lancem sobre ele toda a sua ansiedade, porque ele tem cuidado de vocês.
Gálatas 1:10
"Acaso busco eu agora a aprovação dos homens ou a de Deus? Ou estou tentando agradar aos homens? Se eu ainda estivesse procurando agradar aos homens, não seria servo de Cristo."
Mateus 5:11-12
"Bem-aventurados serão vocês quando, por minha causa os insultarem, perseguirem e levantarem todo tipo de calúnia contra vocês. Alegrem-se e regozijem-se, porque grande é a recompensa de vocês nos céus, pois da mesma forma perseguiram os profetas que viveram antes de vocês".
Mateus 28:19-20
"Portanto, vão e façam discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo, ensinando-os a obedecer a tudo o que eu lhes ordenei. E eu estarei sempre com vocês, até o fim dos tempos”.