Lista de episódios de Chaves e Chapolin na Ancine

Chaves e Chapolin no Multishow já estão registrados; página 36.

Discuta aqui tudo relacionado aos trabalhos de Chespirito, como Chaves, Chapolin, Chaves em Desenho e Programa Chespirito. Discuta aqui também o trabalho de outros atores, como as séries do Kiko.
Episódio Perdido Mundial
Membro
Membro
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Corinthians (Sei que tá ruim)
Curtiu: 6427 vezes
Curtiram: 1779 vezes

Mensagem por Episódio Perdido Mundial » 14 Mai 2025, 02:24

James Revolti escreveu:
14 Mai 2025, 02:13
036. AVENTURAS EM MARTE (L. METRAGEM 90 MN)
L. METRAGEM 90 MN?
Imagem

NADA! :garg:

James Revolti
Administrador
Administrador
Curtiu: 596 vezes
Curtiram: 1664 vezes

Mensagem por James Revolti » 14 Mai 2025, 02:32

Longa-metragem 90 minutos.
Ou seja, um filme.
Esses usuários curtiram o post de James Revolti (total: 1):
Episódio Perdido Mundial

Diego@Marinho
Membro
Membro
Time de Futebol: Flamengo
Curtiu: 157 vezes
Curtiram: 290 vezes

Mensagem por Diego@Marinho » 14 Mai 2025, 03:08

Essa lista é mais uma prova que o SBT teve que solicitar a Televisa a dublagem de Pintores Amadores e que eles perderem a dublagem Maga dele do seus arquivos.

Eles deveriam fazer o mesmo com outros EPs, mas depender da iniciativa do SBT e da boa vontade da Televisa acho que nunca iremos conseguir.
Esses usuários curtiram o post de Diego@Marinho (total: 1):
Jacinto
Imagem

O Gordo
Membro
Membro
Programa CH: Chespirito
Curtiu: 852 vezes
Curtiram: 3066 vezes

Mensagem por O Gordo » 14 Mai 2025, 07:24

Diego@Marinho escreveu:
14 Mai 2025, 03:08
Essa lista é mais uma prova que o SBT teve que solicitar a Televisa a dublagem de Pintores Amadores e que eles perderem a dublagem Maga dele do seus arquivos.

Eles deveriam fazer o mesmo com outros EPs, mas depender da iniciativa do SBT e da boa vontade da Televisa acho que nunca iremos conseguir.
Eles devem ter no arquivo, mas como a Televisa já enviou uma versão "pronta" então eles nem vão se preocupar em procurar, não sabem (ou ligam) pro noise reduction.
Imagem
“Não existe episódio semelhante! Existe preguiça de ver o episódio até o fim!”
- XAVIER, Evilásio

12/04/2014 a 13/07/2014 - Toupas Prancas
13/07/2014 a 30/12/2014 - O gordo e o obeso
30/12/2014 em diante - O Gordo
MEMBRO do FÓRUM CHAVES desde 12/ABR/2014
USUÁRIO DO MÊS em DEZ/2014, FEV/2015, MAR/2015, ABR/2015, NOV/2016, FEV/2017, DEZ/2017, FEV/2018, MAI/2018 e em JUL/2018
.
MODERADOR em 09/MAI/2015 (1º mandato - DDNL); 09/NOV/2015 (2º mandato - DDNL);
MODERADOR GLOBAL em 05/MAI/2016 (3º mandato - Global)
MODERADOR em 07/MAI/2017 (4º mandato - Moderador)

Roubaram Meu Pau CH
Membro
Membro
Time de Futebol: Inter
Curtiu: 1592 vezes
Curtiram: 1914 vezes

Mensagem por Roubaram Meu Pau CH » 14 Mai 2025, 07:49

O Gordo escreveu:
14 Mai 2025, 07:24
Diego@Marinho escreveu:
14 Mai 2025, 03:08

Eles devem ter no arquivo, mas como a Televisa já enviou uma versão "pronta" então eles nem vão se preocupar em procurar, não sabem (ou ligam) pro noise reduction.
Se não ligassem pro noise reduction, eles não se dariam ao trabalho de mixar o áudio deles com as cópias mais recentes.

Polegar
Membro
Membro
Curtiu: 5 vezes
Curtiram: 1182 vezes

Mensagem por Polegar » 14 Mai 2025, 09:48

Pena que chegamos num ponto que não dá mais pra lutar, porque todo episódio que ainda acreditamos ter dublagem maga não passa de especulação.

Afinal, como funcionam os arquivos do SBT? Eles tem um ponto zero de até onde procurar, tipo um lote, uma lista, uma coleção de fitas, uma base de dados? E depois desse ponto zero, ainda existe conteúdo mais antigo e mais profundo, por algum motivo inacessível? Tipo fitas brutas, masters, discriminações originais de época com a Televisa, listas oficiais da maga?

Barbano
Administrador
Administrador
Time de Futebol: São Paulo
Curtiu: 1994 vezes
Curtiram: 4238 vezes

Mensagem por Barbano » 14 Mai 2025, 10:26

Polegar escreveu:
14 Mai 2025, 09:48
Pena que chegamos num ponto que não dá mais pra lutar, porque todo episódio que ainda acreditamos ter dublagem maga não passa de especulação.

Afinal, como funcionam os arquivos do SBT? Eles tem um ponto zero de até onde procurar, tipo um lote, uma lista, uma coleção de fitas, uma base de dados? E depois desse ponto zero, ainda existe conteúdo mais antigo e mais profundo, por algum motivo inacessível? Tipo fitas brutas, masters, discriminações originais de época com a Televisa, listas oficiais da maga?
Eles só mexem no que está digitalizado, ou no máximo nas cópias analógicas dubladas. Como o Trascastro disse segunda na live, eles nem tem reprodutor funcionando para as fitas originais que a Televisa mandou nos anos 80.

Parece a Velha
Membro
Membro
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Bahia
Curtiu: 55 vezes
Curtiram: 826 vezes

Mensagem por Parece a Velha » 14 Mai 2025, 10:40

Polegar escreveu:

Essa questão de S/Dublar me deixa intrigado (e não pq comi muito trigo). Em que momento receberam essas fitas? E porque cargas d'água não possuem dublagem? Como o caso do Bilhete de Loteria/A Caricatura, já que ambas estão desde os anos 90 no SBT e estão sem dublagem. Não consigo conceber

O Pirata Alma Negra
Membro
Membro
Time de Futebol: Nenhum
Curtiu: 383 vezes
Curtiram: 761 vezes

Mensagem por O Pirata Alma Negra » 14 Mai 2025, 10:48

O caso é que, tem muito caroço nesse angu! E só acredito, se o SBT for muito amável de disponibilizar tudo que eles têm.

Porque vamos levar em consideração: a gestão atual, não é a mesma de 10 anos atrás e vejo que eles querem colocar "tudo" no ar. Dá para perceber uma evolução nessa gestão comparado as anteriores, só é questão de aprovarem o que vai as telas e sabermos o fim de tantos mistérios.

Então sim, o SBT pode escorregar em algumas ocasiões, mas se o caso dos Toureiros exibido Segunda prova que eles querem fazer supresas boas, nada impede que um inédito até então, sem dublagem MAGA apareça. Mas claro, não irei exaltar por causa das listas que já mostram muitos deles sem dublagem confirmada, mas espero que o SBT encontre mais episódios perdidos mundiais, inéditos e coloque nas telas. :joinha:
Esses usuários curtiram o post de O Pirata Alma Negra (total: 2):
JacintoEpisódio Perdido Mundial
Evitando a fadiga desde 2006 :]

"EL ASESINO ES EL MAIORDOMO" :einstein:

heitorpires
Membro
Membro
Time de Futebol: Inter
Curtiu: 77 vezes
Curtiram: 74 vezes

Mensagem por heitorpires » 14 Mai 2025, 11:56

Será que a partir de 1990 eles (Murilo & Cia) não começaram a fazer uma curadoria das fitas que chegavam pra não "gastar" tanto dublando episódios semelhantes? Isso poderia explicar esses episódios todos sem dublagem.
Conquistas CH:
- o primeiro a fazer uma coletânea das risadas de fundo (2005) e que foram usadas na dublagem de 2014.
- um dos primeiros a fazer um site de Midis CH (compus algumas também, mas incompletas)
- um dos primeiros a fazer dublagens caseiras ao estilo Maga (Versão Praga)

Parece a Velha
Membro
Membro

Mensagem por Parece a Velha » 14 Mai 2025, 12:02

heitorpires escreveu:
14 Mai 2025, 11:56
Será que a partir de 1990 eles (Murilo & Cia) não começaram a fazer uma curadoria das fitas que chegavam pra não "gastar" tanto dublando episódios semelhantes? Isso poderia explicar esses episódios todos sem dublagem.
Só seria explicado se essa curadoria fosse para o lote de 92. Mas ainda assim, Batendo Uma Bolinha, O Bilhete que temos vestígios desde 1989 e não ter dublagem? Além de Espíritos Zombeteiros Parte 1 e 2 de 77 não ter dublagem e a parte 3 ter? Sendo que o SBT já tinha as 3?
Esses usuários curtiram o post de Parece a Velha (total: 1):
Jacinto

Tio Trambique
Membro
Membro
Programa CH: Chespirito
Curtiu: 62 vezes
Curtiram: 1616 vezes

Mensagem por Tio Trambique » 14 Mai 2025, 12:06

Parece a Velha escreveu:
14 Mai 2025, 10:40
Polegar escreveu:

Essa questão de S/Dublar me deixa intrigado (e não pq comi muito trigo). Em que momento receberam essas fitas? E porque cargas d'água não possuem dublagem? Como o caso do Bilhete de Loteria/A Caricatura, já que ambas estão desde os anos 90 no SBT e estão sem dublagem. Não consigo conceber
Esses inéditos muito provavelmente estão com Lote Novo, de quando receberam em 2011. Eu tenho minhas dúvidas se eles de fato digitalizaram todas as fitas dubladas, e acredito que possam achar algumas coisas dentro de programas da casa (como é o caso do Bozo).

Cyrano (Fabricio De Carvalho).
Membro
Membro
Curtiu: 10292 vezes
Curtiram: 1553 vezes

Mensagem por Cyrano (Fabricio De Carvalho). » 14 Mai 2025, 12:21

James Revolti escreveu:
14 Mai 2025, 00:16
O Gordo escreveu:
13 Mai 2025, 18:38
90AA. EL GLOBERO (S/ DUBLAR) (???)
"História do Brasil"?
Os balões (1976).
Oficialmente no fórum desde 13/09/2024.
No meio CH desde 2024.
Conquistas no fórum e no meio:
Eleito o terceiro melhor usuário do Fórum Chaves no ano de 2024. :terceiro:

Parece a Velha
Membro
Membro

Mensagem por Parece a Velha » 14 Mai 2025, 12:28

Tio Trambique escreveu:
14 Mai 2025, 12:06
Parece a Velha escreveu:
14 Mai 2025, 10:40
Polegar escreveu:

Esses inéditos muito provavelmente estão com Lote Novo, de quando receberam em 2011. Eu tenho minhas dúvidas se eles de fato digitalizaram todas as fitas dubladas, e acredito que possam achar algumas coisas dentro de programas da casa (como é o caso do Bozo).
Eu tenho a leve impressão que eles estão fazendo a lista a partir do material digitalizado. Com certeza tem muita coisa que não foi digitalizada, e ainda está no formato de fita (até pq muita coisa só estreou em 2012, então não é garantia que o SBT tenha total controle do que tenha dublado ou não). Espero que esse trabalho de garimpagem encontre coisas boas

lucasdb
Membro
Membro
Curtiu: 14 vezes
Curtiram: 1291 vezes

Mensagem por lucasdb » 14 Mai 2025, 13:15

Tio Trambique escreveu:
14 Mai 2025, 12:06
Dizem que receberam o restante de Chaves lá por 1998/1999 junto com o Clube do Chaves
Não há de queijo, só de batata. :pancada:

Responder