Confesso que, em relação a CH...
- BruchaLia
- Membro
- Programa CH: Chaves
- Time de Futebol: São Paulo
- Curtiu: 1065 vezes
- Curtiram: 1205 vezes
Eu acho que deve voltar sim. Chespirito 80-95 tá completamente longe do limbo esquecido que tá 70-73 por exemplo.
- Esses usuários curtiram o post de BruchaLia (total: 1):
- Sargento Refúgio
mas vai destruir a minha biblioteca 

- Odorico Papacu
- Membro
- Time de Futebol: Corithans
- Curtiu: 1423 vezes
- Curtiram: 579 vezes
Pois é, voltou pior ainda pq voltou da mesma forma que era antes porém com 15 anos da carreira de Chespirito sendo deixada no limbo.
- Roubaram Meu Pau CH
- Membro
- Programa CH: Chapolin
- Time de Futebol: Inter
- Curtiu: 1519 vezes
- Curtiram: 1818 vezes
Medo de estarem demorando por estarem fazendo um novo lote com IA, e até terminarem os 692 programas...Cláudio escreveu: ↑11 Mai 2025, 21:19Confesso que, nessa última semana, se completaram 8 meses do anúncio que Chaves e Chapolin estavam de volta e, passada a euforia inicial, o que eu sinto hoje é preocupação pelo não retorno das outras séries.
O que, em setembro, eu achava que era só questão de tempo para também regressar (pelo menos "Chespirito", que estava sendo exibido em vários países antes do apagão), hoje já fica a incerteza e o medo de acabar caindo no esquecimento, a exemplo de inúmeras outras séries CH não distribuídas pela Televisa.
Nesses 4 anos que as séries ficaram fora do ar, por pior que fosse a situação, tínhamos alguma esperança, sempre que o Roberto Gómez Fernández dava entrevista ou fazia alguma aparição pública falava que estava batalhando pela volta, que não descansaria até as séries retornarem...
Isso de separarem no novo contrato de exibição o programa "Chespirito" de Chaves/Chapolin foi muito ruim, pois não sei "Chespirito" sozinho tem força/apelo público para que Televisa e Grupo Chespirito se dediquem para negociar e chegarem a um acordo.
Torço de verdade para que ainda estejam negociando, das 3 séries principais, "Chespirito" era a que eu mais estava ansioso para a volta, principalmente pela escassez de gravações em boa qualidade na internet.

- Odorico Papacu
- Membro
- Time de Futebol: Corithans
- Curtiu: 1423 vezes
- Curtiram: 579 vezes
Tomara que essa demora que está ocorrendo não seja um sinal de que não vai voltar mais pq antes com tudo relacionado a CH fora do ar ainda tinha gente cobrando o Fernandez agora com a volta de Chaves e Chapolin isso meio que fez um pessoal desviar o foco do pq o Programa Chespirito ainda não tá retornando.
- Esses usuários curtiram o post de Odorico Papacu (total: 1):
- Cláudio
- Cláudio
- Membro
- Time de Futebol: Atlético - MG
- Curtiu: 397 vezes
- Curtiram: 890 vezes
A fase de 70-73 eu nem tinha esperança de uma volta (talvez um "La Chicharra"), mas Chespirito 80-95 eu estava com expectativa que iria retornar ainda em 2024, inclusive planejava assistir à série em ordem, assim como o Douglas Reis e O Pirata Alma Negra têm feito, estava esperando apenas o ViX ou alguma emissora estrangeira começar a exibir, mas essa demora me deu uma desanimada.
O pior é que tem boas chances de isso acontecer mesmo, visto o que fizeram nas últimas temporadas do ChapolinDouglas Reis escreveu: ↑11 Mai 2025, 21:27Medo de estarem demorando por estarem fazendo um novo lote com IA, e até terminarem os 692 programas...

O meu medo é justamente esse, como as 2 séries mais populares já retornaram, terem se acomodado com o material já disponível e dado como "encerrado" esse assunto.Odorico Paraguaçu escreveu: ↑11 Mai 2025, 21:31Tomara que essa demora que está ocorrendo não seja um sinal de que não vai voltar mais pq antes com tudo relacionado a CH fora do ar ainda tinha gente cobrando o Fernandez agora com a volta de Chaves e Chapolin isso meio que fez um pessoal desviar o foco do pq o Programa Chespirito ainda não tá retornando.
- Cyrano (Fabricio De Carvalho).
- Membro
- Time de Futebol: Flamengo
- Curtiu: 10059 vezes
- Curtiram: 1493 vezes
Tomara que a Protele não esteja fazendo um Lote Quico pro Programa Chespirito (1980-1995). 

Oficialmente no fórum desde 13/09/2024.
No meio CH desde 2024.
Conquistas no fórum e no meio:
Eleito o terceiro melhor usuário do Fórum Chaves no ano de 2024.
No meio CH desde 2024.
Conquistas no fórum e no meio:
Eleito o terceiro melhor usuário do Fórum Chaves no ano de 2024.

- Medeiros CH
- Moderador
- Programa CH: Chespirito
- Curtiu: 203 vezes
- Curtiram: 2047 vezes
Lote Quico era com a Univision em 2020, espero que aquelas atrocidades não virem parte do pacote oficial um dia
- Esses usuários curtiram o post de Medeiros CH (total: 1):
- Cyrano (Fabricio De Carvalho).
Tenho um canal no YouTube, onde posto episódios do Programa Chespirito com a melhor dublagem brasileira dele (Gota Mágica), as dublagens perdidas da BKS e Parisi Vídeo e episódios em espanhol.
https://youtube.com/c/MedeirosCH
- JoãoB
- Membro
- Time de Futebol: Botafogo
- Curtiu: 99 vezes
- Curtiram: 530 vezes
Eu não sabia que eles separaram o Programa Chespirito dos contratos de exibição de Chaves e Chapolin. Onde saiu isso?Cláudio escreveu: ↑11 Mai 2025, 21:19Nesses 4 anos que as séries ficaram fora do ar, por pior que fosse a situação, tínhamos alguma esperança, sempre que o Roberto Gómez Fernández dava entrevista ou fazia alguma aparição pública falava que estava batalhando pela volta, que não descansaria até as séries retornarem...
Isso de separarem no novo contrato de exibição o programa "Chespirito" de Chaves/Chapolin foi muito ruim, pois não sei "Chespirito" sozinho tem força/apelo público para que Televisa e Grupo Chespirito se dediquem para negociar e chegarem a um acordo.
Pelo visto, nem no México os outros personagens do Chespirito são tão valorizados quanto Chaves e Chapolin...
- Cláudio
- Membro
Já que Chespirito não voltou até agora em nenhum país, o que tudo indica é que não estava incluído no "pacote" que Televisa e Grupo Chespirito chegaram a um acordo no ano passado.
No contrato anterior, se não me engano de 2000 (com duração de 20 anos), aparentemente todas as séries CH estavam inclusas, já que até Supergênios e La Chicharra foram exibidos nesse período.
Algumas pessoas especulam que a Florinda Meza tenha reivindicado algo pela contribuição nos roteiros do programa (a partir de 1980) ou até pelos direitos da personagem Chimoltrúfia e que isso tenha dificultado as negociações dessa fase (1980 - 1995).
Editado pela última vez por Cláudio em 11 Mai 2025, 23:28, em um total de 1 vez.
- Esses usuários curtiram o post de Cláudio (total: 1):
- Sargento Refúgio
- Medeiros CH
- Moderador
- Programa CH: Chespirito
- Curtiu: 203 vezes
- Curtiram: 2047 vezes
Nem no México e praticamente em nenhum país. São melhor conhecidos do que no Brasil, isto é fato, mas no exterior tinha muita emissora que escondia (e ainda esconde) esquetes dos outros personagens. E bem, na TV aberta mexicana, Programa Chespirito só passava sábados e domingos às 5h da manhã (horário local), bem tapa-buraco mesmo.JoãoB escreveu: ↑11 Mai 2025, 23:06Eu não sabia que eles separaram o Programa Chespirito dos contratos de exibição de Chaves e Chapolin. Onde saiu isso?Cláudio escreveu: ↑11 Mai 2025, 21:19Nesses 4 anos que as séries ficaram fora do ar, por pior que fosse a situação, tínhamos alguma esperança, sempre que o Roberto Gómez Fernández dava entrevista ou fazia alguma aparição pública falava que estava batalhando pela volta, que não descansaria até as séries retornarem...
Pelo visto, nem no México os outros personagens do Chespirito são tão valorizados quanto Chaves e Chapolin...
Tenho um canal no YouTube, onde posto episódios do Programa Chespirito com a melhor dublagem brasileira dele (Gota Mágica), as dublagens perdidas da BKS e Parisi Vídeo e episódios em espanhol.
- Episódio Perdido Mundial
- Membro
- Time de Futebol: Corinthians (Sei que tá ruim)
- Curtiu: 6365 vezes
- Curtiram: 1769 vezes
Confesso que, Programa Chespirito pra mim, é basicamente CH clássico (obviamente que a fase classica tem seus méritos), a essencia não muda, e certamente as piadas
![vampire :]](./images/smilies/vampire.png)

![vampire :]](./images/smilies/vampire.png)

- Chavlicha
- Membro
- Programa CH: Chaves em Desenho
- Time de Futebol: Nenhum
- Curtiu: 340 vezes
- Curtiram: 495 vezes
Confesso que as temporadas de 1979 são minhas favoritas para ambos Chaves e Chapolin.
Um pouco do que gosto:
- Yellowjackets
- JoJo's Bizarre Adventure
- Séries CH
- Desenho animado
- Videogames
Entre outros...
- Yellowjackets
- JoJo's Bizarre Adventure
- Séries CH
- Desenho animado
- Videogames
Entre outros...
- Catafractário
- Membro
- Time de Futebol: Grenoble Foot 38
- Curtiu: 19 vezes
- Curtiram: 435 vezes
Confesso que as vezes imagino como certos episódios "icônicos" de lotes posteriores ficariam com o Potiguara Lopes fazendo o Girafão.
- Pavi
- Membro
- Curtiu: 1417 vezes
- Curtiram: 813 vezes
Acho que não.

Senão, a fase 1971-1973 e Con Humor teria sido reexibida pelo extinto canal Clásico TV, que ia mais à fundo no acervo...
- Esses usuários curtiram o post de Pavi (total: 1):
- Sargento Refúgio
- Cláudio
- Membro
É difícil saber se a não exibição dessas séries foi motivada por questões contratuais ou por outras razões, a Televisa é muito aleatória/imprevisível.
Sobre essa questão da Florinda e sua suposta reivindicação financeira pela contribuição nos roteiros, a data de 1980 foi citada como referência em seu site oficial (justamente o mesmo ano de início do programa "Chespirito"):
Sobre essa questão da Florinda e sua suposta reivindicação financeira pela contribuição nos roteiros, a data de 1980 foi citada como referência em seu site oficial (justamente o mesmo ano de início do programa "Chespirito"):
► Exibir Spoiler
- Esses usuários curtiram o post de Cláudio (total: 1):
- Sargento Refúgio