Confesso que, em relação a CH...

Discuta aqui tudo relacionado aos trabalhos de Chespirito, como Chaves, Chapolin, Chaves em Desenho e Programa Chespirito. Discuta aqui também o trabalho de outros atores, como as séries do Kiko.
BruchaLia
Membro
Membro
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: São Paulo
Curtiu: 1065 vezes
Curtiram: 1202 vezes

Mensagem por BruchaLia » 11 Mai 2025, 21:24

Eu acho que deve voltar sim. Chespirito 80-95 tá completamente longe do limbo esquecido que tá 70-73 por exemplo.
Esses usuários curtiram o post de BruchaLia (total: 1):
Sargento Refúgio
mas vai destruir a minha biblioteca :angry:

Odorico Papacu
Membro
Membro
Time de Futebol: Corithans
Curtiu: 1423 vezes
Curtiram: 577 vezes

Mensagem por Odorico Papacu » 11 Mai 2025, 21:27

Pois é, voltou pior ainda pq voltou da mesma forma que era antes porém com 15 anos da carreira de Chespirito sendo deixada no limbo.

Roubaram Meu Pau CH
Membro
Membro
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Inter
Curtiu: 1519 vezes
Curtiram: 1818 vezes

Mensagem por Roubaram Meu Pau CH » 11 Mai 2025, 21:27

Cláudio escreveu:
11 Mai 2025, 21:19
Confesso que, nessa última semana, se completaram 8 meses do anúncio que Chaves e Chapolin estavam de volta e, passada a euforia inicial, o que eu sinto hoje é preocupação pelo não retorno das outras séries.

O que, em setembro, eu achava que era só questão de tempo para também regressar (pelo menos "Chespirito", que estava sendo exibido em vários países antes do apagão), hoje já fica a incerteza e o medo de acabar caindo no esquecimento, a exemplo de inúmeras outras séries CH não distribuídas pela Televisa.

Nesses 4 anos que as séries ficaram fora do ar, por pior que fosse a situação, tínhamos alguma esperança, sempre que o Roberto Gómez Fernández dava entrevista ou fazia alguma aparição pública falava que estava batalhando pela volta, que não descansaria até as séries retornarem...

Isso de separarem no novo contrato de exibição o programa "Chespirito" de Chaves/Chapolin foi muito ruim, pois não sei "Chespirito" sozinho tem força/apelo público para que Televisa e Grupo Chespirito se dediquem para negociar e chegarem a um acordo.

Torço de verdade para que ainda estejam negociando, das 3 séries principais, "Chespirito" era a que eu mais estava ansioso para a volta, principalmente pela escassez de gravações em boa qualidade na internet.
Medo de estarem demorando por estarem fazendo um novo lote com IA, e até terminarem os 692 programas... :unsure:

Odorico Papacu
Membro
Membro
Time de Futebol: Corithans
Curtiu: 1423 vezes
Curtiram: 577 vezes

Mensagem por Odorico Papacu » 11 Mai 2025, 21:31

Tomara que essa demora que está ocorrendo não seja um sinal de que não vai voltar mais pq antes com tudo relacionado a CH fora do ar ainda tinha gente cobrando o Fernandez agora com a volta de Chaves e Chapolin isso meio que fez um pessoal desviar o foco do pq o Programa Chespirito ainda não tá retornando.
Esses usuários curtiram o post de Odorico Papacu (total: 1):
Cláudio

Cláudio
Membro
Membro
Time de Futebol: Atlético - MG
Curtiu: 396 vezes
Curtiram: 890 vezes

Mensagem por Cláudio » 11 Mai 2025, 21:51

BruchaLia escreveu:
11 Mai 2025, 21:24
Eu acho que deve voltar sim. Chespirito 80-95 tá completamente longe do limbo esquecido que tá 70-73 por exemplo.
A fase de 70-73 eu nem tinha esperança de uma volta (talvez um "La Chicharra"), mas Chespirito 80-95 eu estava com expectativa que iria retornar ainda em 2024, inclusive planejava assistir à série em ordem, assim como o Douglas Reis e O Pirata Alma Negra têm feito, estava esperando apenas o ViX ou alguma emissora estrangeira começar a exibir, mas essa demora me deu uma desanimada.
Douglas Reis escreveu:
11 Mai 2025, 21:27
Medo de estarem demorando por estarem fazendo um novo lote com IA, e até terminarem os 692 programas...
O pior é que tem boas chances de isso acontecer mesmo, visto o que fizeram nas últimas temporadas do Chapolin :triste:
Odorico Paraguaçu escreveu:
11 Mai 2025, 21:31
Tomara que essa demora que está ocorrendo não seja um sinal de que não vai voltar mais pq antes com tudo relacionado a CH fora do ar ainda tinha gente cobrando o Fernandez agora com a volta de Chaves e Chapolin isso meio que fez um pessoal desviar o foco do pq o Programa Chespirito ainda não tá retornando.
O meu medo é justamente esse, como as 2 séries mais populares já retornaram, terem se acomodado com o material já disponível e dado como "encerrado" esse assunto.

Cyrano (Fabricio De Carvalho).
Membro
Membro
Time de Futebol: Flamengo
Curtiu: 10057 vezes
Curtiram: 1493 vezes

Mensagem por Cyrano (Fabricio De Carvalho). » 11 Mai 2025, 22:47

Tomara que a Protele não esteja fazendo um Lote Quico pro Programa Chespirito (1980-1995). :unsure:
Oficialmente no fórum desde 13/09/2024.
No meio CH desde 2024.
Conquistas no fórum e no meio:
Eleito o terceiro melhor usuário do Fórum Chaves no ano de 2024. :terceiro:

Medeiros CH
Moderador
Moderador
Programa CH: Chespirito
Curtiu: 203 vezes
Curtiram: 2044 vezes

Mensagem por Medeiros CH » 11 Mai 2025, 23:06

Lote Quico era com a Univision em 2020, espero que aquelas atrocidades não virem parte do pacote oficial um dia
Esses usuários curtiram o post de Medeiros CH (total: 1):
Cyrano (Fabricio De Carvalho).
Tenho um canal no YouTube, onde posto episódios do Programa Chespirito com a melhor dublagem brasileira dele (Gota Mágica), as dublagens perdidas da BKS e Parisi Vídeo e episódios em espanhol.
https://youtube.com/c/MedeirosCH

JoãoB
Membro
Membro
Time de Futebol: Botafogo
Curtiu: 99 vezes
Curtiram: 530 vezes

Mensagem por JoãoB » 11 Mai 2025, 23:06

Cláudio escreveu:
Nesses 4 anos que as séries ficaram fora do ar, por pior que fosse a situação, tínhamos alguma esperança, sempre que o Roberto Gómez Fernández dava entrevista ou fazia alguma aparição pública falava que estava batalhando pela volta, que não descansaria até as séries retornarem...

Isso de separarem no novo contrato de exibição o programa "Chespirito" de Chaves/Chapolin foi muito ruim, pois não sei "Chespirito" sozinho tem força/apelo público para que Televisa e Grupo Chespirito se dediquem para negociar e chegarem a um acordo.
Eu não sabia que eles separaram o Programa Chespirito dos contratos de exibição de Chaves e Chapolin. Onde saiu isso?

Pelo visto, nem no México os outros personagens do Chespirito são tão valorizados quanto Chaves e Chapolin...

Cláudio
Membro
Membro

Mensagem por Cláudio » 11 Mai 2025, 23:15

JoãoB escreveu:
11 Mai 2025, 23:06
Eu não sabia que eles separaram o Programa Chespirito dos contratos de exibição de Chaves e Chapolin. Onde saiu isso?

Pelo visto, nem no México os outros personagens do Chespirito são tão valorizados quanto Chaves e Chapolin...
Já que Chespirito não voltou até agora em nenhum país, o que tudo indica é que não estava incluído no "pacote" que Televisa e Grupo Chespirito chegaram a um acordo no ano passado.

No contrato anterior, se não me engano de 2000 (com duração de 20 anos), aparentemente todas as séries CH estavam inclusas, já que até Supergênios e La Chicharra foram exibidos nesse período.

Algumas pessoas especulam que a Florinda Meza tenha reivindicado algo pela contribuição nos roteiros do programa (a partir de 1980) ou até pelos direitos da personagem Chimoltrúfia e que isso tenha dificultado as negociações dessa fase (1980 - 1995).
Editado pela última vez por Cláudio em 11 Mai 2025, 23:28, em um total de 1 vez.
Esses usuários curtiram o post de Cláudio (total: 1):
Sargento Refúgio

Medeiros CH
Moderador
Moderador
Programa CH: Chespirito
Curtiu: 203 vezes
Curtiram: 2044 vezes

Mensagem por Medeiros CH » 11 Mai 2025, 23:27

JoãoB escreveu:
11 Mai 2025, 23:06
Cláudio escreveu:

Nem no México e praticamente em nenhum país. São melhor conhecidos do que no Brasil, isto é fato, mas no exterior tinha muita emissora que escondia (e ainda esconde) esquetes dos outros personagens. E bem, na TV aberta mexicana, Programa Chespirito só passava sábados e domingos às 5h da manhã (horário local), bem tapa-buraco mesmo.
Tenho um canal no YouTube, onde posto episódios do Programa Chespirito com a melhor dublagem brasileira dele (Gota Mágica), as dublagens perdidas da BKS e Parisi Vídeo e episódios em espanhol.
https://youtube.com/c/MedeirosCH

Episódio Perdido Mundial
Membro
Membro
Time de Futebol: Corinthians (Sei que tá ruim)
Curtiu: 6353 vezes
Curtiram: 1769 vezes

Mensagem por Episódio Perdido Mundial » 12 Mai 2025, 00:19

Confesso que, Programa Chespirito pra mim, é basicamente CH clássico (obviamente que a fase classica tem seus méritos), a essencia não muda, e certamente as piadas :asso: :]
Imagem

NADA! :garg:

Chavlicha
Membro
Membro
Programa CH: Chaves em Desenho
Time de Futebol: Nenhum
Curtiu: 340 vezes
Curtiram: 495 vezes

Mensagem por Chavlicha » 12 Mai 2025, 08:20

Confesso que as temporadas de 1979 são minhas favoritas para ambos Chaves e Chapolin.
Um pouco do que gosto:
- Yellowjackets
- JoJo's Bizarre Adventure
- Séries CH
- Desenho animado
- Videogames
Entre outros...

Catafractário
Membro
Membro
Time de Futebol: Grenoble Foot 38
Curtiu: 19 vezes
Curtiram: 435 vezes

Mensagem por Catafractário » 12 Mai 2025, 13:25

Confesso que as vezes imagino como certos episódios "icônicos" de lotes posteriores ficariam com o Potiguara Lopes fazendo o Girafão.

Pavi
Membro
Membro
Curtiu: 1417 vezes
Curtiram: 812 vezes

Mensagem por Pavi » 12 Mai 2025, 18:52

Cláudio escreveu:
11 Mai 2025, 23:15
No contrato anterior, se não me engano de 2000 (com duração de 20 anos), aparentemente todas as séries CH estavam inclusas, já que até Supergênios e La Chicharra foram exibidos nesse período.
Acho que não. :ponder:

Senão, a fase 1971-1973 e Con Humor teria sido reexibida pelo extinto canal Clásico TV, que ia mais à fundo no acervo...
Esses usuários curtiram o post de Pavi (total: 1):
Sargento Refúgio

Cláudio
Membro
Membro

Mensagem por Cláudio » 12 Mai 2025, 20:03

É difícil saber se a não exibição dessas séries foi motivada por questões contratuais ou por outras razões, a Televisa é muito aleatória/imprevisível.

Sobre essa questão da Florinda e sua suposta reivindicação financeira pela contribuição nos roteiros, a data de 1980 foi citada como referência em seu site oficial (justamente o mesmo ano de início do programa "Chespirito"):
► Exibir Spoiler
Esses usuários curtiram o post de Cláudio (total: 1):
Sargento Refúgio

Responder