Curiosidades das séries

Discuta aqui tudo relacionado aos trabalhos de Chespirito, como Chaves, Chapolin, Chaves em Desenho e Programa Chespirito. Discuta aqui também o trabalho de outros atores, como as séries do Kiko.
MVNS
Membro
Membro
Programa CH: Chaves
Curtiu: 428 vezes
Curtiram: 377 vezes

Curiosidades das séries

Mensagem por MVNS » 28 Abr 2025, 17:26

Na primeira parte do Seu Madruga Velho do Saco (1978), Chaves e Chiquinha estão jogando Damas Chinesas:

Imagem
► Exibir Spoiler
Pesquisei muito, mas não consegui encontrar o modelo exato que eles estão jogando.
Esses usuários curtiram o post de MVNS (total: 4):
Episódio Perdido Mundialcyber RevolvinhoSargento RefúgioOtelo
JESUS é o caminho e DEUS é o destino.

"Ainda que eu ande pelo vale, não temerei mal algum".

Filipenses 4:6
Não andem ansiosos por coisa alguma, mas em tudo, pela oração e súplicas, e com ação de graças, apresentem seus pedidos a Deus.

Mateus 6:34
Portanto, não se preocupem com o amanhã, pois o amanhã trará as suas próprias preocupações. Bastam a cada dia os seus próprios problemas.

1 Pedro 5:7
Lancem sobre ele toda a sua ansiedade, porque ele tem cuidado de vocês.

Gálatas 1:10
"Acaso busco eu agora a aprovação dos homens ou a de Deus? Ou estou tentando agradar aos homens? Se eu ainda estivesse procurando agradar aos homens, não seria servo de Cristo."

Mateus 5:11-12
"Bem-aventurados serão vocês quando, por minha causa os insultarem, perseguirem e levantarem todo tipo de calúnia contra vocês. Alegrem-se e regozijem-se, porque grande é a recompensa de vocês nos céus, pois da mesma forma perseguiram os profetas que viveram antes de vocês".

Mateus 28:19-20
"Portanto, vão e façam discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo, ensinando-os a obedecer a tudo o que eu lhes ordenei. E eu estarei sempre com vocês, até o fim dos tempos”.

Cláudio
Membro
Membro
Time de Futebol: Atlético - MG
Curtiu: 396 vezes
Curtiram: 890 vezes

Curiosidades das séries

Mensagem por Cláudio » 11 Mai 2025, 22:21

Nessa entrevista, Esteban Valdés conta que recebeu dinheiro pela "estátua do Seu Madruga" da Iron Studios e que sua família também ganha um valor pelas exibições na TV.

A partir de 40:47
Esses usuários curtiram o post de Cláudio (total: 2):
Sargento RefúgioEpisódio Perdido Mundial

Parece a Velha
Membro
Membro
Time de Futebol: Bahia
Curtiu: 52 vezes
Curtiram: 792 vezes

Curiosidades das séries

Mensagem por Parece a Velha » 17 Mai 2025, 21:10

Uma curiosidade boba, mas que só notei agora. Lendo o tópico do episódio do Revolvinho, falaram que o episódio provavelmente vinha de um conjunto de episódios comemorativas. E isso faz muito sentido, olhando a versão de 1973. Eu nunca entendia o porquê o episódio "As Festas de Independência" começarem com a Dona Florinda varrendo o patio irritada falando das festas pátrias que haviam sujado a vila. Porém, antes desse episódio, havia passado Como Pegar um Touro a Unha, que não tem nenhuma relação com festas pátrias. Levando em consideração o caso de "Posso não pegar o que é meu, mas dos outros..." Que o diálogo entre Seu Madruga e Chaves faz referência ao caso do cachorro, diálogo retirado da versão de 73 que sucedeu o episódio "Animais Proibidos", a Dona Florinda provavelmente faria referência ao evento ocorrido em 1972, com Chespirito não ajustando as falas do roteiro. Sendo assim, o tal do Revolvinho provavelmente faria parte de uma sequência de esquetes de Chaves sobre Festas de Independência ou provavelmente o da Pichorra.
Esses usuários curtiram o post de Parece a Velha (total: 3):
O Pirata Alma NegraEpisódio Perdido MundialSargento Refúgio

BruchaLia
Membro
Membro
Time de Futebol: São Paulo
Curtiu: 1065 vezes
Curtiram: 1202 vezes

Curiosidades das séries

Mensagem por BruchaLia » 17 Mai 2025, 21:57

Parece a Velha escreveu:
17 Mai 2025, 21:10
Sendo assim, o tal do Revolvinho provavelmente faria parte de uma sequência de esquetes de Chaves sobre Festas de Independência ou provavelmente o da Pichorra.
Bem mais provável independência mesmo, já que se as tais bombinhas de 72 forem mesmo o revolvinho, ele é de setembro, mês da independência do México, enquanto o da pichorra é do final do ano
Esses usuários curtiram o post de BruchaLia (total: 5):
MVNSJacintoO Pirata Alma NegraEpisódio Perdido MundialSargento Refúgio
mas vai destruir a minha biblioteca :angry:

ChTv
Membro
Membro
Curtiu: 5 vezes
Curtiram: 76 vezes

Curiosidades das séries

Mensagem por ChTv » 18 Mai 2025, 13:25

Acabando de contar os roteiros de Pancada Bonaparte para postar aqui me dei conta que em 1985 só tem remakes
O autopsia de loucos que parece ser original é derivada do Doutor Chapatin
Nn tem 1 roteiro inédito de Pancada em 85 :garg:
"Eu já vi esse episódio no sbt antes" (o episódio sendo perdido mundialmente que nos nem sabíamos da existência)
"Prefiro a dublagem original" (disse o cara em um vídeo de episódio com dublagem sdvc"
"A voz do Girafales era outra" (disse o cara sem saber que o Osmiro já tinha morrido antes de ter a dublagem sdvc) :buaa:

ChTv
Membro
Membro

Curiosidades das séries

Mensagem por ChTv » 18 Mai 2025, 14:27

Depois de tempo gasto aqui esta
Desconsiderei Anatomia de Loucos por ser do Doutor Chapatin do que do Pancada e teve outro que nn lembro, aqui está
► Exibir Spoiler
Esses usuários curtiram o post de ChTv (total: 3):
Cláudioa very well mister yoBurrro Estropiado
"Eu já vi esse episódio no sbt antes" (o episódio sendo perdido mundialmente que nos nem sabíamos da existência)
"Prefiro a dublagem original" (disse o cara em um vídeo de episódio com dublagem sdvc"
"A voz do Girafales era outra" (disse o cara sem saber que o Osmiro já tinha morrido antes de ter a dublagem sdvc) :buaa:

lucasdb
Membro
Membro
Time de Futebol: Flamengo
Curtiu: 13 vezes
Curtiram: 1247 vezes

Curiosidades das séries

Mensagem por lucasdb » 18 Mai 2025, 16:04

ChTv escreveu:
18 Mai 2025, 13:25
Acabando de contar os roteiros de Pancada Bonaparte para postar aqui me dei conta que em 1985 só tem remakes
Aproveitando tua lista, vi aqui: 1985, 1988, 1991, 1994 e 1995 NÃO POSSUEM NENHUM ROETEIRO INÉDITO
Não há de queijo, só de batata. :pancada:

ChTv
Membro
Membro

Curiosidades das séries

Mensagem por ChTv » 18 Mai 2025, 16:11

lucasdb escreveu:
18 Mai 2025, 16:04
ChTv escreveu:
Aproveitando tua lista, vi aqui: 1985, 1988, 1991, 1994 e 1995 NÃO POSSUEM NENHUM ROETEIRO INÉDITO
A denúncia eu diria semelhante pois outros eps também têm os 2 indo denunciar só que a história que eles denunciam é diferente e por esse motivo eu contei, se nn nem teria considerado

Nn imaginei que teria tantos roteiros assim de Pancada e a maioria é dos anos 80 mostrando que Chespirito ainda tinha criatividade oque alguns tentam anular isso, imagina um desenho animado do Pancada Bonaparte :garg:
Editado pela última vez por ChTv em 18 Mai 2025, 16:23, em um total de 1 vez.

ChTv
Membro
Membro

Curiosidades das séries

Mensagem por ChTv » 18 Mai 2025, 16:16

lucasdb escreveu:
18 Mai 2025, 16:04
ChTv escreveu:
Engraçado que a grande maioria dos episódios de 88 são tudo remake dos anos 80
Os episódios que mais tem remakes creio eu que sejam o das maçãs que tem remake a cada 3 anos (83, 86, 89 e 92) o do duelo e do mendigo
Todos eles com 4 remakes, esse é o número máximo

O Pirata Alma Negra
Membro
Membro
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Nenhum
Curtiu: 349 vezes
Curtiram: 735 vezes

Curiosidades das séries

Mensagem por O Pirata Alma Negra » 18 Mai 2025, 16:20

ChTv escreveu:
18 Mai 2025, 16:11
1993 também não tem ineditos
1993 nem tem Los Chifladitos :] :]

Ainda acho que dá para considerar o da autópsia, pois o da loja de roupas tem a versão de 70 que é do Chespirito de cara limpa (Tendo Rubén e Maria no elenco)
Evitando a fadiga desde 2006 :]

"EL ASESINO ES EL MAIORDOMO" :einstein:

ChTv
Membro
Membro

Curiosidades das séries

Mensagem por ChTv » 18 Mai 2025, 16:21

O Pirata Alma Negra escreveu:
18 Mai 2025, 16:20
ChTv escreveu:

Ainda acho que dá para considerar o da autópsia, pois o da loja de roupas tem a versão de 70 que é do Chespirito de cara limpa (Tendo Rubén e Maria no elenco)
A é vdd, dei uma resposta nível Quico :]

ChTv
Membro
Membro

Curiosidades das séries

Mensagem por ChTv » 18 Mai 2025, 16:24

O Pirata Alma Negra escreveu:
18 Mai 2025, 16:20
ChTv escreveu:

Eu nn considerei o da autópsia por o roteiro ter 3 versões do Doutor chapatin e só uma do Pancada, ent de fato ele é do doutor chapatin
O da loja eu considerei pq só tem uma versão nos anos 70 do Chespirito, de 4 versões dessa história, 3 são do Pancada ent considero bem mais um roteiro do Pancada do que do Chespirito
Esses usuários curtiram o post de ChTv (total: 1):
O Pirata Alma Negra

lucasdb
Membro
Membro
Time de Futebol: Flamengo
Curtiu: 13 vezes
Curtiram: 1247 vezes

Curiosidades das séries

Mensagem por lucasdb » 18 Mai 2025, 16:35

Curiosidade: Apesar de ser considerado Inédito, "Visita ao Planeta Desconhecido" (1991) possui piadas vindas de "Aventuras em Marte" (1981).
Esses usuários curtiram o post de lucasdb (total: 1):
Sargento Refúgio
Não há de queijo, só de batata. :pancada:

Cláudio
Membro
Membro
Time de Futebol: Atlético - MG
Curtiu: 396 vezes
Curtiram: 890 vezes

Curiosidades das séries

Mensagem por Cláudio » 18 Mai 2025, 17:50

ChTv escreveu:
Nn imaginei que teria tantos roteiros assim de Pancada e a maioria é dos anos 80 mostrando que Chespirito ainda tinha criatividade oque alguns tentam anular isso, imagina um desenho animado do Pancada Bonaparte
Pelas datas, Chespirito deve ter gravado no máximo uns 30 - 35 esquetes do Pancada em 1971/1972 (se na época tiver tido reprises o número seria ainda menor), então muita coisa foi criada nos anos 80 mesmo.
Esses usuários curtiram o post de Cláudio (total: 1):
Sargento Refúgio

ChTv
Membro
Membro

Curiosidades das séries

Mensagem por ChTv » 18 Mai 2025, 17:55

Cláudio escreveu:
18 Mai 2025, 17:50
ChTv escreveu:
Nn imaginei que teria tantos roteiros assim de Pancada e a maioria é dos anos 80 mostrando que Chespirito ainda tinha criatividade oque alguns tentam anular isso, imagina um desenho animado do Pancada Bonaparte
Pelas datas, Chespirito deve ter gravado no máximo uns 30 - 35 esquetes do Pancada em 1971/1972 (se na época tiver tido reprises o número seria ainda menor), então muita coisa foi criada nos anos 80 mesmo.
Isso ainda tendo a possibilidade de ter roteiros não reaproveitados
Nos anos 80 mesmo tem alguns roteiros que nunca foram reaproveitados
Esses usuários curtiram o post de ChTv (total: 2):
CláudioSargento Refúgio

Responder