Curiosidades das séries
- MVNS
- Membro
- Programa CH: Chaves
- Curtiu: 428 vezes
- Curtiram: 377 vezes
Curiosidades das séries
Na primeira parte do Seu Madruga Velho do Saco (1978), Chaves e Chiquinha estão jogando Damas Chinesas:

Pesquisei muito, mas não consegui encontrar o modelo exato que eles estão jogando.

► Exibir Spoiler
- Esses usuários curtiram o post de MVNS (total: 4):
- Episódio Perdido Mundial • cyber Revolvinho • Sargento Refúgio • Otelo
JESUS é o caminho e DEUS é o destino.
"Ainda que eu ande pelo vale, não temerei mal algum".
Filipenses 4:6
Não andem ansiosos por coisa alguma, mas em tudo, pela oração e súplicas, e com ação de graças, apresentem seus pedidos a Deus.
Mateus 6:34
Portanto, não se preocupem com o amanhã, pois o amanhã trará as suas próprias preocupações. Bastam a cada dia os seus próprios problemas.
1 Pedro 5:7
Lancem sobre ele toda a sua ansiedade, porque ele tem cuidado de vocês.
Gálatas 1:10
"Acaso busco eu agora a aprovação dos homens ou a de Deus? Ou estou tentando agradar aos homens? Se eu ainda estivesse procurando agradar aos homens, não seria servo de Cristo."
Mateus 5:11-12
"Bem-aventurados serão vocês quando, por minha causa os insultarem, perseguirem e levantarem todo tipo de calúnia contra vocês. Alegrem-se e regozijem-se, porque grande é a recompensa de vocês nos céus, pois da mesma forma perseguiram os profetas que viveram antes de vocês".
Mateus 28:19-20
"Portanto, vão e façam discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo, ensinando-os a obedecer a tudo o que eu lhes ordenei. E eu estarei sempre com vocês, até o fim dos tempos”.
Não andem ansiosos por coisa alguma, mas em tudo, pela oração e súplicas, e com ação de graças, apresentem seus pedidos a Deus.
Mateus 6:34
Portanto, não se preocupem com o amanhã, pois o amanhã trará as suas próprias preocupações. Bastam a cada dia os seus próprios problemas.
1 Pedro 5:7
Lancem sobre ele toda a sua ansiedade, porque ele tem cuidado de vocês.
Gálatas 1:10
"Acaso busco eu agora a aprovação dos homens ou a de Deus? Ou estou tentando agradar aos homens? Se eu ainda estivesse procurando agradar aos homens, não seria servo de Cristo."
Mateus 5:11-12
"Bem-aventurados serão vocês quando, por minha causa os insultarem, perseguirem e levantarem todo tipo de calúnia contra vocês. Alegrem-se e regozijem-se, porque grande é a recompensa de vocês nos céus, pois da mesma forma perseguiram os profetas que viveram antes de vocês".
Mateus 28:19-20
"Portanto, vão e façam discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo, ensinando-os a obedecer a tudo o que eu lhes ordenei. E eu estarei sempre com vocês, até o fim dos tempos”.
- Cláudio
- Membro
- Time de Futebol: Atlético - MG
- Curtiu: 396 vezes
- Curtiram: 890 vezes
Curiosidades das séries
Nessa entrevista, Esteban Valdés conta que recebeu dinheiro pela "estátua do Seu Madruga" da Iron Studios e que sua família também ganha um valor pelas exibições na TV.
A partir de 40:47
A partir de 40:47
- Esses usuários curtiram o post de Cláudio (total: 2):
- Sargento Refúgio • Episódio Perdido Mundial
- Parece a Velha
- Membro
- Time de Futebol: Bahia
- Curtiu: 52 vezes
- Curtiram: 792 vezes
Curiosidades das séries
Uma curiosidade boba, mas que só notei agora. Lendo o tópico do episódio do Revolvinho, falaram que o episódio provavelmente vinha de um conjunto de episódios comemorativas. E isso faz muito sentido, olhando a versão de 1973. Eu nunca entendia o porquê o episódio "As Festas de Independência" começarem com a Dona Florinda varrendo o patio irritada falando das festas pátrias que haviam sujado a vila. Porém, antes desse episódio, havia passado Como Pegar um Touro a Unha, que não tem nenhuma relação com festas pátrias. Levando em consideração o caso de "Posso não pegar o que é meu, mas dos outros..." Que o diálogo entre Seu Madruga e Chaves faz referência ao caso do cachorro, diálogo retirado da versão de 73 que sucedeu o episódio "Animais Proibidos", a Dona Florinda provavelmente faria referência ao evento ocorrido em 1972, com Chespirito não ajustando as falas do roteiro. Sendo assim, o tal do Revolvinho provavelmente faria parte de uma sequência de esquetes de Chaves sobre Festas de Independência ou provavelmente o da Pichorra.
- Esses usuários curtiram o post de Parece a Velha (total: 3):
- O Pirata Alma Negra • Episódio Perdido Mundial • Sargento Refúgio
- BruchaLia
- Membro
- Time de Futebol: São Paulo
- Curtiu: 1065 vezes
- Curtiram: 1202 vezes
Curiosidades das séries
Bem mais provável independência mesmo, já que se as tais bombinhas de 72 forem mesmo o revolvinho, ele é de setembro, mês da independência do México, enquanto o da pichorra é do final do anoParece a Velha escreveu: ↑17 Mai 2025, 21:10Sendo assim, o tal do Revolvinho provavelmente faria parte de uma sequência de esquetes de Chaves sobre Festas de Independência ou provavelmente o da Pichorra.
- Esses usuários curtiram o post de BruchaLia (total: 5):
- MVNS • Jacinto • O Pirata Alma Negra • Episódio Perdido Mundial • Sargento Refúgio
mas vai destruir a minha biblioteca 

- ChTv
- Membro
- Curtiu: 5 vezes
- Curtiram: 76 vezes
Curiosidades das séries
Acabando de contar os roteiros de Pancada Bonaparte para postar aqui me dei conta que em 1985 só tem remakes
O autopsia de loucos que parece ser original é derivada do Doutor Chapatin
Nn tem 1 roteiro inédito de Pancada em 85
O autopsia de loucos que parece ser original é derivada do Doutor Chapatin
Nn tem 1 roteiro inédito de Pancada em 85

"Eu já vi esse episódio no sbt antes" (o episódio sendo perdido mundialmente que nos nem sabíamos da existência)
"Prefiro a dublagem original" (disse o cara em um vídeo de episódio com dublagem sdvc"
"A voz do Girafales era outra" (disse o cara sem saber que o Osmiro já tinha morrido antes de ter a dublagem sdvc)
"Prefiro a dublagem original" (disse o cara em um vídeo de episódio com dublagem sdvc"
"A voz do Girafales era outra" (disse o cara sem saber que o Osmiro já tinha morrido antes de ter a dublagem sdvc)

- ChTv
- Membro
Curiosidades das séries
Depois de tempo gasto aqui esta
Desconsiderei Anatomia de Loucos por ser do Doutor Chapatin do que do Pancada e teve outro que nn lembro, aqui está
Desconsiderei Anatomia de Loucos por ser do Doutor Chapatin do que do Pancada e teve outro que nn lembro, aqui está
► Exibir Spoiler
- Esses usuários curtiram o post de ChTv (total: 3):
- Cláudio • a very well mister yo • Burrro Estropiado
"Eu já vi esse episódio no sbt antes" (o episódio sendo perdido mundialmente que nos nem sabíamos da existência)

- lucasdb
- Membro
- Time de Futebol: Flamengo
- Curtiu: 13 vezes
- Curtiram: 1247 vezes
Curiosidades das séries
Aproveitando tua lista, vi aqui: 1985, 1988, 1991, 1994 e 1995 NÃO POSSUEM NENHUM ROETEIRO INÉDITO
Não há de queijo, só de batata. 

- ChTv
- Membro
Curiosidades das séries
A denúncia eu diria semelhante pois outros eps também têm os 2 indo denunciar só que a história que eles denunciam é diferente e por esse motivo eu contei, se nn nem teria considerado
Nn imaginei que teria tantos roteiros assim de Pancada e a maioria é dos anos 80 mostrando que Chespirito ainda tinha criatividade oque alguns tentam anular isso, imagina um desenho animado do Pancada Bonaparte

Editado pela última vez por ChTv em 18 Mai 2025, 16:23, em um total de 1 vez.

- ChTv
- Membro
Curiosidades das séries
Engraçado que a grande maioria dos episódios de 88 são tudo remake dos anos 80
Os episódios que mais tem remakes creio eu que sejam o das maçãs que tem remake a cada 3 anos (83, 86, 89 e 92) o do duelo e do mendigo
Todos eles com 4 remakes, esse é o número máximo

- O Pirata Alma Negra
- Membro
- Programa CH: Chapolin
- Time de Futebol: Nenhum
- Curtiu: 349 vezes
- Curtiram: 735 vezes
Curiosidades das séries
1993 nem tem Los Chifladitos
![vampire :]](./images/smilies/vampire.png)
Ainda acho que dá para considerar o da autópsia, pois o da loja de roupas tem a versão de 70 que é do Chespirito de cara limpa (Tendo Rubén e Maria no elenco)
Evitando a fadiga desde 2006 ![vampire :]](./images/smilies/vampire.png)
"EL ASESINO ES EL MAIORDOMO"
"EL ASESINO ES EL MAIORDOMO"

- ChTv
- Membro
Curiosidades das séries
A é vdd, dei uma resposta nível QuicoO Pirata Alma Negra escreveu: ↑18 Mai 2025, 16:201993 nem tem Los Chifladitos![]()
![]()
Ainda acho que dá para considerar o da autópsia, pois o da loja de roupas tem a versão de 70 que é do Chespirito de cara limpa (Tendo Rubén e Maria no elenco)

- ChTv
- Membro
Curiosidades das séries
Eu nn considerei o da autópsia por o roteiro ter 3 versões do Doutor chapatin e só uma do Pancada, ent de fato ele é do doutor chapatinO Pirata Alma Negra escreveu: ↑18 Mai 2025, 16:201993 nem tem Los Chifladitos![]()
![]()
O da loja eu considerei pq só tem uma versão nos anos 70 do Chespirito, de 4 versões dessa história, 3 são do Pancada ent considero bem mais um roteiro do Pancada do que do Chespirito
- Esses usuários curtiram o post de ChTv (total: 1):
- O Pirata Alma Negra

- lucasdb
- Membro
- Time de Futebol: Flamengo
- Curtiu: 13 vezes
- Curtiram: 1247 vezes
Curiosidades das séries
Curiosidade: Apesar de ser considerado Inédito, "Visita ao Planeta Desconhecido" (1991) possui piadas vindas de "Aventuras em Marte" (1981).
- Esses usuários curtiram o post de lucasdb (total: 1):
- Sargento Refúgio
Não há de queijo, só de batata. 

- Cláudio
- Membro
- Time de Futebol: Atlético - MG
- Curtiu: 396 vezes
- Curtiram: 890 vezes
Curiosidades das séries
Pelas datas, Chespirito deve ter gravado no máximo uns 30 - 35 esquetes do Pancada em 1971/1972 (se na época tiver tido reprises o número seria ainda menor), então muita coisa foi criada nos anos 80 mesmo.
- Esses usuários curtiram o post de Cláudio (total: 1):
- Sargento Refúgio
- ChTv
- Membro
Curiosidades das séries
Isso ainda tendo a possibilidade de ter roteiros não reaproveitados
Nos anos 80 mesmo tem alguns roteiros que nunca foram reaproveitados
- Esses usuários curtiram o post de ChTv (total: 2):
- Cláudio • Sargento Refúgio