O problema é que, se passar nessa leva, vai ter a imersão destruída pelas barras verdes, igual o "Nós e os fantasmas"
O último episódio que vi até agora foi...
- O Gordo
- Membro
- Programa CH: Chespirito
- Curtiu: 851 vezes
- Curtiram: 3010 vezes
- Esses usuários curtiram o post de O Gordo (total: 2):
- BruchaLia • Cyrano (Fabricio De Carvalho).

- BruchaLia
- Membro
- Programa CH: Chaves
- Time de Futebol: São Paulo
- Curtiu: 1065 vezes
- Curtiram: 1202 vezes
- Cyrano (Fabricio De Carvalho).
- Membro
- Programa CH: Chapolin
- Time de Futebol: Flamengo
- Curtiu: 10057 vezes
- Curtiram: 1493 vezes
Além da I.A, se vier com Lote Novo vai ser pior ainda, porque o episódio vai ficar mais escuro do que já é.
Oficialmente no fórum desde 13/09/2024.
No meio CH desde 2024.
Conquistas no fórum e no meio:
Eleito o terceiro melhor usuário do Fórum Chaves no ano de 2024.
No meio CH desde 2024.
Conquistas no fórum e no meio:
Eleito o terceiro melhor usuário do Fórum Chaves no ano de 2024.

- Nandinho s.
- Membro
- Curtiu: 183 vezes
- Curtiram: 354 vezes
O caso dos homens que eram idênticos
Um bom episódio, pois roteiros com personagens idênticos sempre rola bastante confusão. Legal é que o cenário da rua é exatamente o mesmo do episódio O campeão de ioiôs, inclusive foi a primeira coisa que eu reparei.
Quem baixa as calças fica sem elas
Nunca entendi a implicância da velha rabugenta com uma calça pendurada no varal. Interessante é que no final do episódio anterior a este, a velha coroca já está com o cabelo solto.
Um bom episódio, pois roteiros com personagens idênticos sempre rola bastante confusão. Legal é que o cenário da rua é exatamente o mesmo do episódio O campeão de ioiôs, inclusive foi a primeira coisa que eu reparei.
Quem baixa as calças fica sem elas
Nunca entendi a implicância da velha rabugenta com uma calça pendurada no varal. Interessante é que no final do episódio anterior a este, a velha coroca já está com o cabelo solto.
Quem dá e tira com o diabo fica, sua mão se danifica, sua vó será maldita e sua sogra ressuscita - Chaves
- Chapolin comedor de bolos
- Membro
- Programa CH: Chapolin
- Curtiu: 1198 vezes
- Curtiram: 2760 vezes
(Chapolin) Shory, o terrível! (1984)
nota:5/10
nota:5/10
► Exibir Spoiler
► Exibir Spoiler

Sou Geotti Guara(vulgo o idiota com a foto de Chapolin palhaço, desde 2022 no meio CH e 2024 no Fórum)
Quer acompanhar os dotes de um grande artista?
Blue Sky
Instagram
Canal do YT(animatics e animações)
Twitter/X
Blue Sky
Canal do YT(animatics e animações)
Twitter/X
Conquistas no Fórum e +:
► Exibir Spoiler
- Nandinho s.
- Membro
Limpeza do pátio
Sempre foi um dos meus episódios favoritos. Me pega muito a referência à "porteira da vila" em pleno 1976 quando isso não existia mais. Com certeza é erro de atualização.
O chiclete
Bem, o episódio conseguiu ter a cara dessa temporada. Não houve grandes mudanças e a Chiquinha nem fez falta.
A galinha da vizinha é mais gorda do que a minha
Confesso que prefiro essa versão com o frango do que com o bolo. Embora eu nunca tenha conhecido ninguém que ficou doente e febril comendo essas comidas em excesso. Uma incoerência clássica é a falta do segundo pátio em pleno 76, mesmo com ele sendo citado pela Chiquinha.
Sempre foi um dos meus episódios favoritos. Me pega muito a referência à "porteira da vila" em pleno 1976 quando isso não existia mais. Com certeza é erro de atualização.
O chiclete
Bem, o episódio conseguiu ter a cara dessa temporada. Não houve grandes mudanças e a Chiquinha nem fez falta.
A galinha da vizinha é mais gorda do que a minha
Confesso que prefiro essa versão com o frango do que com o bolo. Embora eu nunca tenha conhecido ninguém que ficou doente e febril comendo essas comidas em excesso. Uma incoerência clássica é a falta do segundo pátio em pleno 76, mesmo com ele sendo citado pela Chiquinha.
Quem dá e tira com o diabo fica, sua mão se danifica, sua vó será maldita e sua sogra ressuscita - Chaves
- lucasdb
- Membro
- Curtiu: 13 vezes
- Curtiram: 1247 vezes
Examinando os astronautas / Confusão nas estrelas (1976)
Maravilhoso, efeitos especiais bem toscos. Muito legal. Particularmente no esquete do Chapatin prefiro a versão de 95.
Duas Vezes Chapolin / Fila e Fichas (1973)
Maravilhoso, ambos segmentos.
Maravilhoso, efeitos especiais bem toscos. Muito legal. Particularmente no esquete do Chapatin prefiro a versão de 95.
Duas Vezes Chapolin / Fila e Fichas (1973)
Maravilhoso, ambos segmentos.
Não há de queijo, só de batata. 

- Nandinho s.
- Membro
Errar é humano/ A nova vizinhança/ Seu Madruga conquistador/ O cupido ataca de novo
Pra mim não resta dúvida de que essa é a melhor versão da saga das vizinhas. Não só por ser a versão clássica, mas é a mais dinâmica, muita situação acontece uma atrás da outra. Tem sim vários fragmentos de outros episódios, mas isso é bem característico dessa temporada. A Paty é bem inocente, diferente das outras duas que são atiradas. E a parceria dela com a Regina Torné foi bem legal. Auge é o professor Girafales se derretendo pela paraíso e deixando a velha coroca furiosa, cenas que não existem em nenhuma versão anterior.
Pra mim não resta dúvida de que essa é a melhor versão da saga das vizinhas. Não só por ser a versão clássica, mas é a mais dinâmica, muita situação acontece uma atrás da outra. Tem sim vários fragmentos de outros episódios, mas isso é bem característico dessa temporada. A Paty é bem inocente, diferente das outras duas que são atiradas. E a parceria dela com a Regina Torné foi bem legal. Auge é o professor Girafales se derretendo pela paraíso e deixando a velha coroca furiosa, cenas que não existem em nenhuma versão anterior.
- Esses usuários curtiram o post de Nandinho s. (total: 1):
- BruchaLia
- lucasdb
- Membro
- Curtiu: 13 vezes
- Curtiram: 1247 vezes
O doutor é um assassino / O mordomo desastrado (1978)
Maravilhoso, achei a esquete do Chapatin melhor que o principal, mas o principal é legal.
A velha mina abandonada (1976)
Muito legal, amo a presença do Super Sam
Maravilhoso, achei a esquete do Chapatin melhor que o principal, mas o principal é legal.
A velha mina abandonada (1976)
Muito legal, amo a presença do Super Sam
Não há de queijo, só de batata. 

- Nandinho s.
- Membro
O defunto será maior
Basicamente a única diferença entre esse remake e a versão original é a presença da bruxa do 71. Nem a menção ao festival da boa vizinhança foi retirada. No início dessa temporada parece que ele estava com preguiça de adaptar os episódios.
Bombinhas são perigosas ainda mais em mãos erradas
Uma pena esse episódio não ter sido (re)dublado nos anos 90, pois essa dublagem cavernosa é horrível. Não sei que anomalia foi essa na dublagem que atingiu alguns episódios desse lote.
Há hotéis tão limpos que limpam até carteiras
Episódio bastante Chapolinesco, a estética lembra muito o episódio dos microfones ocultos.
Um bairro muito tranquilo
Apesar de não ser tão clássico na televisão, ele é melhor que a volta do renegado.
Basicamente a única diferença entre esse remake e a versão original é a presença da bruxa do 71. Nem a menção ao festival da boa vizinhança foi retirada. No início dessa temporada parece que ele estava com preguiça de adaptar os episódios.
Bombinhas são perigosas ainda mais em mãos erradas
Uma pena esse episódio não ter sido (re)dublado nos anos 90, pois essa dublagem cavernosa é horrível. Não sei que anomalia foi essa na dublagem que atingiu alguns episódios desse lote.
Há hotéis tão limpos que limpam até carteiras
Episódio bastante Chapolinesco, a estética lembra muito o episódio dos microfones ocultos.
Um bairro muito tranquilo
Apesar de não ser tão clássico na televisão, ele é melhor que a volta do renegado.
- Esses usuários curtiram o post de Nandinho s. (total: 1):
- Chavlicha
- Chavlicha
- Membro
- Programa CH: Chaves em Desenho
- Time de Futebol: Nenhum
- Curtiu: 340 vezes
- Curtiram: 495 vezes
Nunca vi alguém criticar o lote de 1984 aqui, fiquei impressionado.Nandinho s. escreveu: ↑13 Mai 2025, 02:51Bombinhas são perigosas ainda mais em mãos erradas

Mas o ruim é que como todo lote, esse tem uns episódios com dublagem bem meme mesmo, tipo Campeão meio pesado.
- Esses usuários curtiram o post de Chavlicha (total: 2):
- Nandinho s. • Sargento Refúgio
Um pouco do que gosto:
- Yellowjackets
- JoJo's Bizarre Adventure
- Séries CH
- Desenho animado
- Videogames
Entre outros...
- Yellowjackets
- JoJo's Bizarre Adventure
- Séries CH
- Desenho animado
- Videogames
Entre outros...
- Nandinho s.
- Membro
As gravatas do Seu Madruga
Quem não tem cão caça com rato
O ratinho do Quico
Sim, eu assisti a parte 2 pelo Youtube (até porque só tem lá
). Um grande erro é o título dessa segunda parte pois dão ênfase ao rato que é apresentado no finalzinho do episódio e deixaram o regador de lado. O título combina muito mais com a terceira parte. No mais, é uma saga legal. A Chiquinha não sobrou tanto.
Quem não tem cão caça com rato
O ratinho do Quico
Sim, eu assisti a parte 2 pelo Youtube (até porque só tem lá

- Sargento Refúgio
- Membro
- Time de Futebol: Santos
- Curtiu: 19623 vezes
- Curtiram: 2704 vezes
Nandinho s. escreveu: ↑13 Mai 2025, 02:51Bombinhas são perigosas ainda mais em mãos erradas
Estou "perplecto"

- Esses usuários curtiram o post de Sargento Refúgio (total: 1):
- BruchaLia
- Ex-Moderador Global do FCH de 05/2017 à 11/2017
- Usuário do Mês de 04/2017
- Eleito em 5º lugar no Melhor Usuário do Ano de 2024 do FCH
- Usuário do Mês de 04/2017
- Eleito em 5º lugar no Melhor Usuário do Ano de 2024 do FCH
- Bugiga
- Membro
- Time de Futebol: Inter
- Curtiu: 2778 vezes
- Curtiram: 1286 vezes
Nandinho s. escreveu: ↑13 Mai 2025, 02:51Bombinhas são perigosas ainda mais em mãos erradas
- Esses usuários curtiram o post de Bugiga (total: 1):
- 45chaves45
Puxa! Re-Puxa! Super-Ultra-Puxa!
- a very well mister yo
- Membro
- Curtiu: 357 vezes
- Curtiram: 301 vezes
Não Se Diz Estauta Se Diz Menumento (1976)
Esse parece muito que foi escrito com o Ramón igual a versão de 73 mas precisou ser trocado, o Ruben até faz a mesma cara de bravo do Ramon em uma cena
Esse parece muito que foi escrito com o Ramón igual a versão de 73 mas precisou ser trocado, o Ruben até faz a mesma cara de bravo do Ramon em uma cena
- Esses usuários curtiram o post de a very well mister yo (total: 1):
- Sargento Refúgio