O último episódio que vi até agora foi...
-
Medeirosmaníaco CH
- Membro

- Programa CH: Chaves
- Curtiu: 452 vezes
- Curtiram: 609 vezes
Eu lembro do dia em que passaram esse episódio já sem o início, geral no fórum achando que era corte do SBT. Até porque não tem muita diferença a imagem desse no lote velho e no novo.
- Cyrano (Fabricio De Carvalho).
- Membro

- Programa CH: Chapolin
- Time de Futebol: Flamengo
- Curtiu: 12137 vezes
- Curtiram: 2506 vezes
A saga dos hóspedes do Senhor Barriga (1979).
1 ano no Fórum Chaves! 
Oficialmente no fórum desde 13/09/2024.
No meio CH desde 2024.
Conquistas no fórum e no meio:
No meio CH desde 2024.
► Exibir Spoiler
- Simão
- Membro

- Curtiu: 419 vezes
- Curtiram: 297 vezes
CHAPOLIN - Episódio #66 (1974)
Uma coisa é ser Sansão, e outra é usar a peruca

CHESPIRITO - Episódio #581 (1993)
Já é hora de dormir...

Uma coisa é ser Sansão, e outra é usar a peruca

CHESPIRITO - Episódio #581 (1993)
Já é hora de dormir...

- Esses usuários curtiram o post de Simão (total: 1):
- Sargento Refúgio
- Nandinho s.
- Membro

- Curtiu: 285 vezes
- Curtiram: 516 vezes
Não mesmo. Durante muitos anos esses episódios eram exibidos sem nenhum tipo de ligação. Um belo dia poderia passar a parte 1, como em qualquer outro poderia passar a parte 2. Não sei como está a situação agora, mas que era assim era. Inclusive eu lembro de algumas datas de exibição desses episódios até meados de 2005.Douglas Reis escreveu: ↑19 Abr 2025, 13:30Ué, mas o SBT exibe como saga desde 2000, quando a versão de 1974 foi engavetadaNandinho s. escreveu: ↑19 Abr 2025, 02:58Falta água, sobram problemas / Um bom encanador não entra pelo cano
Saga bem simpática. Notei um corte no início da parte 1 é cortado e eu não lembro de ter visto outras isso nas exibições do SBT. E fora que tbm não lembro como é o início original. Estranho também é esses dois episódios nunca terem sido exibidos como saga.![]()
O início da parte 1 é cortado pela Televisa atualmente, e o SBT remendava com o lote velho antes do apagão. Na última exibição, acho que esqueceram disso e mantiveram o corte![]()
- Esses usuários curtiram o post de Nandinho s. (total: 2):
- Sargento Refúgio • AlissonL
De grão em grão a galinha enche o papo, o importante é ser constante! - Chiquinha
- Jacinto
- Colaborador

- Time de Futebol: Sport
- Curtiu: 9325 vezes
- Curtiram: 5113 vezes
Sei que até 2001 chegavam a revezar a primeira versão com a segunda versão, e até essa época, pelo que eu vi no Guia de Exibições, tinha dias que a segunda parte passava quebrada e isolada da primeira, mas há uns 20 anos que o SBT consertou isso. Lembra quais foram as datas destas últimas exibições separadas?Nandinho s. escreveu: ↑19 Abr 2025, 21:52Não mesmo. Durante muitos anos esses episódios eram exibidos sem nenhum tipo de ligação. Um belo dia poderia passar a parte 1, como em qualquer outro poderia passar a parte 2. Não sei como está a situação agora, mas que era assim era. Inclusive eu lembro de algumas datas de exibição desses episódios até meados de 2005.Douglas Reis escreveu: ↑19 Abr 2025, 13:30Ué, mas o SBT exibe como saga desde 2000, quando a versão de 1974 foi engavetadaNandinho s. escreveu: ↑19 Abr 2025, 02:58Falta água, sobram problemas / Um bom encanador não entra pelo cano
Saga bem simpática. Notei um corte no início da parte 1 é cortado e eu não lembro de ter visto outras isso nas exibições do SBT. E fora que tbm não lembro como é o início original. Estranho também é esses dois episódios nunca terem sido exibidos como saga.![]()
O início da parte 1 é cortado pela Televisa atualmente, e o SBT remendava com o lote velho antes do apagão. Na última exibição, acho que esqueceram disso e mantiveram o corte![]()
- Esses usuários curtiram o post de Jacinto (total: 1):
- Sargento Refúgio
- Ravier.R
- Membro

- Time de Futebol: Nenhum
- Curtiu: 3 vezes
- Curtiram: 18 vezes
Chapolin Colorado: Não confunda "a casa está caindo de velha" com "a velha está caindo da casa
Realmente adoro essa história esse isopor escancarado é hilário kk, é principalmente o Ramon repetindo toda hora que era melhor ter chamado o Batman ou o Super Homem (ou o papaléguas ) é dms, nunca assisti ao remake de 77 mas já vi o pessoal falando mal então prefiro ficar seguro com essa versão clássica de 74.
Realmente adoro essa história esse isopor escancarado é hilário kk, é principalmente o Ramon repetindo toda hora que era melhor ter chamado o Batman ou o Super Homem (ou o papaléguas ) é dms, nunca assisti ao remake de 77 mas já vi o pessoal falando mal então prefiro ficar seguro com essa versão clássica de 74.
- BruchaLia
- Membro

- Time de Futebol: São Paulo
- Curtiu: 2256 vezes
- Curtiram: 2010 vezes
O último episódio que vi até agora foi…
Chaves: De engraxate a cabeleireiro (1976)
Chaves: Ajudem-se uns aos outros (1977)
As dublagens perdidas do Seu Madruga cabeleireiro e amarelinhas e balões. As duas eu ainda não tinha visto e falando do cabeleireiro, achei bem legal só que um pouco experimental demais por causa da tradução que várias vezes pecou um pouco, e diria até que por isso seria uma das “últimas dos primórdios", digo, já caminhando pra uma MAGA 84 mais formada, mas nem tanto, por, como eu já tinha dito, a tradução e até o choro da Chiquinha que ainda tinha o alfabeto.
A das amarelinhas por outro lado já tava muito mais bem feita e diria que até no mesmo nível da boníssima de 90 também. Achei o Osmiro e a Marta se saindo melhor, por exemplo. Diria que deve ter sido dublado próximo ao do fantasma pela sonorização e qualidade.
Chaves: Ajudem-se uns aos outros (1977)
As dublagens perdidas do Seu Madruga cabeleireiro e amarelinhas e balões. As duas eu ainda não tinha visto e falando do cabeleireiro, achei bem legal só que um pouco experimental demais por causa da tradução que várias vezes pecou um pouco, e diria até que por isso seria uma das “últimas dos primórdios", digo, já caminhando pra uma MAGA 84 mais formada, mas nem tanto, por, como eu já tinha dito, a tradução e até o choro da Chiquinha que ainda tinha o alfabeto.
A das amarelinhas por outro lado já tava muito mais bem feita e diria que até no mesmo nível da boníssima de 90 também. Achei o Osmiro e a Marta se saindo melhor, por exemplo. Diria que deve ter sido dublado próximo ao do fantasma pela sonorização e qualidade.
No meio CH desde 2015
FELIZ ANO NOVO MEUS LINDOS AMIGOS!!
- Nandinho s.
- Membro

Confusão no cabeleireiro
Bem, há pouquíssima diferença entre essa versão e a anterior. Essa se tornou clássica principalmente pela reação da Chiquinha ao ter o cabelo cortado pelo Chaves. Dá pra notar que esse deve ter sido um dos primeiros episódios dublados nesse lote, a voz da Cecília tá um tanto tímida.
Barquinhos de papel
Eu sempre falo desse episódio pois ele é uma das melhores adaptações feitas nessa temporada. Me pega muito que no começo desse episódio, a Chiquinha fazendo referência ao Chaves cortando o cabelo dela. Até cheguei a pensar que ambos episódios foram gravados proximamente. E também nunca esqueço o dia em que eu assisti ele pela primeira vez no SBT, que foi em 24/07/2000. Se passou alguma vez antes disso eu não lembro.
Bem, há pouquíssima diferença entre essa versão e a anterior. Essa se tornou clássica principalmente pela reação da Chiquinha ao ter o cabelo cortado pelo Chaves. Dá pra notar que esse deve ter sido um dos primeiros episódios dublados nesse lote, a voz da Cecília tá um tanto tímida.
Barquinhos de papel
Eu sempre falo desse episódio pois ele é uma das melhores adaptações feitas nessa temporada. Me pega muito que no começo desse episódio, a Chiquinha fazendo referência ao Chaves cortando o cabelo dela. Até cheguei a pensar que ambos episódios foram gravados proximamente. E também nunca esqueço o dia em que eu assisti ele pela primeira vez no SBT, que foi em 24/07/2000. Se passou alguma vez antes disso eu não lembro.
- Esses usuários curtiram o post de Nandinho s. (total: 1):
De grão em grão a galinha enche o papo, o importante é ser constante! - Chiquinha
- Membro

Esse estreou no SBT em 1990, tendo também uma exibição no dia 05/09/1994, anotada no tópico de exibições.Nandinho s. escreveu: ↑21 Abr 2025, 03:10Barquinhos de papel
- Esses usuários curtiram o post de Cyrano (Fabricio De Carvalho). (total: 2):
- El Salsafiore • Nandinho s.
1 ano no Fórum Chaves! 
No meio CH desde 2024.
No meio CH desde 2024.
► Exibir Spoiler
- Chavo
- Membro

- Time de Futebol: Corinthians
- Curtiu: 64 vezes
- Curtiram: 85 vezes
No sábado, vi alguns episódios de 1972/3 de Chaves, como o das vizinhas e o quem canta, seus males espanca. Gosto demais da energia caótica desses episódios iniciais, o elenco praticamente não para hahaha... Sempre tem uma piada ou uma situação engraçada, seja falada, seja cenográfica. O lote de 1988 capta direitinho a vibe bagunceira desses episódios. Acho engraçado também o Quico bem bobão nessa fase, dá um contraponto bacana entre o típico menino criado a leite com pêra pela mãe e a esperteza, a malandragem do Chaves e, principalmente, da Chiquinha. Por mais que eu considere 1975 e 1976 o auge de Chaves, sendo 1975 minha temporada favorita, esses episódios de 1972/3 também me agradam bastante.
- Esses usuários curtiram o post de Chavo (total: 1):
- El Salsafiore
Minha trajetória no meio CH:
- Moderador Global do Fórum Chaves de novembro de 2012 a maio de 2013 / de maio de 2014 a novembro de 2014
- Moderador do Fórum Chaves de julho de 2011 a novembro de 2012 / de novembro de 2013 a maio de 2014
- Organizador do Sistema de Avaliação e Rankeamento de Episódios CH em 2011 e 2013
- Organizador do Balão do Usuário 2011 (1° semestre)
- Tetracampeão do Balão do Usuário 2010 (rodadas 11, 12, 13 e 14)
- Tetracampeão do Usuário do Mês (dezembro de 2010, janeiro e março de 2011 e maio de 2013)
- Integrante do meio CH desde 2005
- Moderador Global do Fórum Chaves de novembro de 2012 a maio de 2013 / de maio de 2014 a novembro de 2014
- Moderador do Fórum Chaves de julho de 2011 a novembro de 2012 / de novembro de 2013 a maio de 2014
- Organizador do Sistema de Avaliação e Rankeamento de Episódios CH em 2011 e 2013
- Organizador do Balão do Usuário 2011 (1° semestre)
- Tetracampeão do Balão do Usuário 2010 (rodadas 11, 12, 13 e 14)
- Tetracampeão do Usuário do Mês (dezembro de 2010, janeiro e março de 2011 e maio de 2013)
- Integrante do meio CH desde 2005
- Nandinho s.
- Membro

sim eu lembro de pelo menos 6 datas em que passaram esses episódios. Caso queiram alguma contribuição pra fortalecer o tópico de exibições, eu lembro de bastante coisa do Chaves entre 2000 e 2003. Também pudera, foi a melhor época antes do sumiço em 2004.Jacinto escreveu: ↑20 Abr 2025, 01:02Sei que até 2001 chegavam a revezar a primeira versão com a segunda versão, e até essa época, pelo que eu vi no Guia de Exibições, tinha dias que a segunda parte passava quebrada e isolada da primeira, mas há uns 20 anos que o SBT consertou isso. Lembra quais foram as datas destas últimas exibições separadas?Nandinho s. escreveu: ↑19 Abr 2025, 21:52Não mesmo. Durante muitos anos esses episódios eram exibidos sem nenhum tipo de ligação. Um belo dia poderia passar a parte 1, como em qualquer outro poderia passar a parte 2. Não sei como está a situação agora, mas que era assim era. Inclusive eu lembro de algumas datas de exibição desses episódios até meados de 2005.Douglas Reis escreveu: ↑19 Abr 2025, 13:30Ué, mas o SBT exibe como saga desde 2000, quando a versão de 1974 foi engavetadaNandinho s. escreveu: ↑19 Abr 2025, 02:58Falta água, sobram problemas / Um bom encanador não entra pelo cano
- Esses usuários curtiram o post de Nandinho s. (total: 1):
- Jacinto
- BruchaLia
- Membro

- Time de Futebol: São Paulo
- Curtiu: 2256 vezes
- Curtiram: 2010 vezes
Chapolin: O retrato do General Valdés (1976)
A versão semelhante do pintor de 79. Vi pela primeira vez e achei tão boa quanto a clássica! Todo mundo dando um show na dublagem e na atuação, principalmente o Nelson/Carlos no estilo Jerry Lewis e o Gastaldi fazendo uma voz mais de velho ainda pro Leonardo do que pro Dr. Chapatin
Espero que passe logo nas exibições noturnas!
A versão semelhante do pintor de 79. Vi pela primeira vez e achei tão boa quanto a clássica! Todo mundo dando um show na dublagem e na atuação, principalmente o Nelson/Carlos no estilo Jerry Lewis e o Gastaldi fazendo uma voz mais de velho ainda pro Leonardo do que pro Dr. Chapatin
Espero que passe logo nas exibições noturnas!
No meio CH desde 2015
FELIZ ANO NOVO MEUS LINDOS AMIGOS!!
- Membro

Chapolin:
Expedição Arqueológica (1974).
O Bebê Jupiteriano (1974).
A Volta Da Corneta Paralisadora (1975).
O Estranho E Misterioso Caso Do Morto Que Morreu (1975).
Os Documentos Confidenciais (1976).
1 ano no Fórum Chaves! 
No meio CH desde 2024.
No meio CH desde 2024.
► Exibir Spoiler
- Sardse
- Membro

- Time de Futebol: O Que Tá Ganhando
- Curtiu: 390 vezes
- Curtiram: 203 vezes
Chaves - A Pior Emenda que o Solado (1991)
Remake até que criativo, e tem a aparição do Godinez na vila
Remake até que criativo, e tem a aparição do Godinez na vila
"Perdido Vemos, Aonde, Não Sabemos" versão com o kiko
- Douglas Reis
- Membro

- Time de Futebol: Inter
- Curtiu: 3000 vezes
- Curtiram: 2870 vezes
Episódios que tu viu ou são as apostas?Cyrano (Fabricio De Carvalho). escreveu: ↑22 Abr 2025, 17:27Chapolin:
- Esses usuários curtiram o post de Douglas Reis (total: 3):
- Jacinto • Cyrano (Fabricio De Carvalho). • Otelo