É uma suspeita. Alguns dizem que com certeza é o Gastaldi, outros dizem que com certeza não é
LISTA CH - GUIA DE EPISÓDIOS E QUADRINHOS
A mais completa Lista de Episódios das séries de Chespirito!
- lucasdb
- Membro
- Programa CH: Chaves
- Time de Futebol: Flamengo
- Curtiu: 9 vezes
- Curtiram: 1098 vezes
Não há de queijo, só de batata. 

- Jacinto
- Colaborador
- Time de Futebol: Sport
- Curtiu: 6519 vezes
- Curtiram: 3419 vezes
Eu acho que é o Gastaldi mesmo, com uma desafinada na voz.
- BruchaLia
- Membro
- Time de Futebol: São Paulo
- Curtiu: 843 vezes
- Curtiram: 964 vezes
Não tenho dúvidas que é o Gastaldi, e não desafinou não, só falou num timbre diferente
- Esses usuários curtiram o post de BruchaLia (total: 2):
- Jacinto • Sargento Refúgio
mas vai destruir a minha biblioteca 

- James Revolti
- Administrador
- Programa CH: Chapolin
- Curtiu: 576 vezes
- Curtiram: 1499 vezes
matheus153854 escreveu: ↑17 Abr 2025, 22:18A fortuna de Frédéric Chopin (1977)
Curiosidade: Na cena do Chopin tocando piano, é tocado um refrão de "Ouça bem, escute bem!".
Coloquei lá.
Coloquei lá.
Me Sacaron del Programa CH escreveu: ↑18 Abr 2025, 08:16Os Piratas de 75 podia ter as seguintes duas curiosidades:
• Neste episódio, é executada a canção "Somos Todos Piratas".
• Excepcionalmente, as vozes cantadas em português de Florinda Meza e Rubén Aguirre foram feitas pelos seus dubladores (Marta Volpiani e Osmiro Campos), quando normalmente seriam a Sarah Regina e Mario Lúcio de Freitas.
O Ano Novo de 73 pode ter a seguinte curiosidade:
• Este é o unico episódio em que se pode ouvir o Carlos Villagrán cantando no audio original em espanhol.
Quando a série voltou a ter músicas cantadas em 1976, gravadas pela Fontana Records, Carlos Villagrán já tinha contrato de exclusividade com a gravadora EMI.
Adicionei a dos piratas, simplificada.Billy Drescher escreveu: ↑18 Abr 2025, 10:22Ele canta também no episódio da Branca de Neve nas versões de "Churi Churin Fun Flais" que os anões participam.
Troquei, obrigado.Pavi escreveu: ↑18 Abr 2025, 13:48https://forumchaves.com.br/listach/site ... umeracao=n
James, na verdade, a sinopse do Chaves que foi emitida na edição 1.126 da Tele Guia do dia 11/03/1974 foi este:
"El Chavo del Ocho" confunde al señor Barriga con un globo.
Já essa sinopse: "El Chavo del Ocho juega el avión y aprovecha para destruir los globos de Kiko.", é da edição 1.127 do dia 18/03/1974.
Fonte: Tele Guia
![]()
Beleza, troquei lá.Estoque Segregado escreveu: ↑18 Abr 2025, 15:28Sugestão de ajustes nos títulos traduzidos da série 'La Chicharra':
- Chiquita Martinez estreou esta noite no teatro ➔ Chiquita Martínez estreou ontem à noite no teatro
Justificativa: Ajuste na grafia do nome e ajuste de tradução: "Anoche" = Ontem à noite/Noite Passada...
- Esta noite, estreou no teatro o hipnotizador Maestro Morfeu ➔ Ontem à noite estreou no teatro o hipnotizador Mestre Morfeu.
Justificativa: Ajuste de tradução: "Anoche" = Ontem à noite/Noite Passada... e "Maestro": = Mestre, no contexto do episódio
- Há expectativa para conhecer o novo redator: Martillo Martínez ➔ Há expectativa para conhecer o novo competidor: Martillo Martínez
Justificativa: Esse já tinha enviado ao James Revolti, mas deixo aqui marcado: Ajuste de tradução: "Retador" = Competidor (ou desafiador), no contexto do episódio.
Outras sugestões, de adaptações que talvez sejam mais interessantes:
- Chegou o playboy Narcizo Fajardo ➔ Chegou o playboy Narciso Fajardo
Consideração: Ajuste na grafia do nome.
- Hoje chega o célebre poeta L. Cabeça de Vaca ➔ Hoje chega o famoso poeta L. Cabeça de Vaca
Consideração: Aqui seria mais uma sugestão de outro termo possível para "célebre".
- O material fotográfico encontra-se pelas nuvens ➔ O material fotográfico está nas alturas
Consideração: Aqui seria uma sugestão de adaptação.
- A vítima resultou ser famoso pintor ➔ A vítima era na verdade um famoso pintor
Consideração: Aqui seria uma sugestão de adaptação mais próxima ao sentido do título original.
- Apresentação dos modelos do célebre estilista francês René Gavin ➔ Apresentação dos modelos do famoso estilista francês René Gavin
Consideração: Aqui seria mais uma sugestão de outro termo possível para "célebre".
- É péssimo o serviço que certas clínicas proporcionam ➔ É péssimo o atendimento prestado por certas clínicas
Consideração: Aqui seria uma sugestão de adaptação.
Ah, não, né? "Supostamente" não vale a pena colocar.
- Esses usuários curtiram o post de James Revolti (total: 2):
- Cortal Cristado • Estoque Segregado
- Gabriel_Lupin
- Membro
- Curtiu: 1097 vezes
- Curtiram: 119 vezes
Por que alguns títulos da dublagem SDVC não estão com nome laranja (já que o Daniel fez a narração de todos os episódios)?
Além dessa curiosidade em "Somos Todos Piratas", poderiam colocar o mesmo sobre "Jovem Ainda" e "Que bonita sua roupa" além de adicionar o fato que o Nelson canta, e no original o Carlos Villagrán fica mudo já que não participou dos discos.
Bernkastel escreveu:wtf meu pau virou um episódio perdido
Neuvillette escreveu:CHUUUUUUUUPAAAAA @Barbano! E AGORA, FALA QUE A MAGA NÃO DUBLOU O FINAL DO EPISÓDIO DA SINUCA, VAI!!!! KKKKKKKKKKKKKKK
- James Revolti
- Administrador
Fala um exemplo pra eu não ter que ir lá procurar um por um...Gabriel_Lupin escreveu: ↑21 Abr 2025, 22:34Por que alguns títulos da dublagem SDVC não estão com nome laranja (já que o Daniel fez a narração de todos os episódios)?
- Gabriel_Lupin
- Membro
- Curtiu: 1097 vezes
- Curtiram: 119 vezes
Perdão, ele não narrou as microesquetes, desculpe pelo incômodoJames Revolti escreveu: ↑22 Abr 2025, 00:36Fala um exemplo pra eu não ter que ir lá procurar um por um...Gabriel_Lupin escreveu: ↑21 Abr 2025, 22:34Por que alguns títulos da dublagem SDVC não estão com nome laranja (já que o Daniel fez a narração de todos os episódios)?

Desculpe
Bernkastel escreveu:wtf meu pau virou um episódio perdido
Neuvillette escreveu:CHUUUUUUUUPAAAAA @Barbano! E AGORA, FALA QUE A MAGA NÃO DUBLOU O FINAL DO EPISÓDIO DA SINUCA, VAI!!!! KKKKKKKKKKKKKKK
- James Revolti
- Administrador
Não é incômodo nenhum, pode entrar.
- Esses usuários curtiram o post de James Revolti (total: 1):
- BruchaLia
- Jacinto
- Colaborador
- Time de Futebol: Sport
- Curtiu: 6519 vezes
- Curtiram: 3419 vezes
Mais algumas curiosidades para adicionar:
Em "A Arca de Nóe" (1995) adicionar que foi o primeiro episódio do Pancada a ser exibido pelo SBT.
Em "Um morto muito vivo" (1994) adicionar que foi o primeiro episódio do Dom Caveira a ser exibido pelo SBT.
Em "Um vendedor muito insistente" (1994) adicionar que foi o primeiro esquete do Cidadão Gomez a ser exibido pelo SBT.
Em "Esses velhinhos são de morte!" (1994) do Dom Caveira, adicionar que foi o primeiro episódio a ser exibido no Brasil, pela CNT/Gazeta.
Em "Meu padrinho predileto" (1994) adicionar que foi o primeiro episódio do Cidadão Gomez a ser exibido no Brasil, pela CNT/Gazeta.
Em "Doutor Chapatin e o contrabando" (1978) adicionar que foi o primeiro esquete do Doutor Chapatin a ser exibido no Brasil, pelo SBT.
Em "Quem manda é o chefe" (1973) adicionar que foi o primeiro esquete de Los Caquitos a ser exibido no Brasil, pelo SBT.
Em "Bar do Chespirito" (1974) adicionar que foi o primeiro esquete do Chespirito de cara limpa, a ser exibido no Brasil, pelo SBT.
Em "A Arca de Nóe" (1995) adicionar que foi o primeiro episódio do Pancada a ser exibido pelo SBT.
Em "Um morto muito vivo" (1994) adicionar que foi o primeiro episódio do Dom Caveira a ser exibido pelo SBT.
Em "Um vendedor muito insistente" (1994) adicionar que foi o primeiro esquete do Cidadão Gomez a ser exibido pelo SBT.
Em "Esses velhinhos são de morte!" (1994) do Dom Caveira, adicionar que foi o primeiro episódio a ser exibido no Brasil, pela CNT/Gazeta.
Em "Meu padrinho predileto" (1994) adicionar que foi o primeiro episódio do Cidadão Gomez a ser exibido no Brasil, pela CNT/Gazeta.
Em "Doutor Chapatin e o contrabando" (1978) adicionar que foi o primeiro esquete do Doutor Chapatin a ser exibido no Brasil, pelo SBT.
Em "Quem manda é o chefe" (1973) adicionar que foi o primeiro esquete de Los Caquitos a ser exibido no Brasil, pelo SBT.
Em "Bar do Chespirito" (1974) adicionar que foi o primeiro esquete do Chespirito de cara limpa, a ser exibido no Brasil, pelo SBT.
- Esses usuários curtiram o post de Jacinto (total: 4):
- Odorico Paraguaçu • Cyrano (Fabricio De Carvalho). • Episódio Perdido Mundial • O Pirata Alma Negra
- Peter Griffin
- Membro
- Curtiu: 47 vezes
- Curtiram: 424 vezes
Os Piratas - Parte 3 não devia ter foto, já que aquele esqueleto vinha dos créditos da parte 2, não é?
- Esses usuários curtiram o post de Peter Griffin (total: 2):
- Odorico Paraguaçu • Fbdooito
Minhas “conquistas”
► Exibir Spoiler
- Episódio Perdido Mundial
- Membro
- Time de Futebol: Corinthians (Sei que tá ruim)
- Curtiu: 5525 vezes
- Curtiram: 1552 vezes
Está confundindo as bolas, aqueles créditos é justamente da parte 3, pois a Televisa trocouPeter Griffin escreveu: ↑23 Abr 2025, 04:08Os Piratas - Parte 3 não devia ter foto, já que aquele esqueleto vinha dos créditos da parte 2, não é?

- Peter Griffin
- Membro
Na verdade, não. Aqueles créditos da parte 2 que saíram no VHS na verdade são da parte 1. Os créditos da parte 2 estão corretos.Episódio Perdido Mundial escreveu: ↑23 Abr 2025, 09:22Está confundindo as bolas, aqueles créditos é justamente da parte 3, pois a Televisa trocouPeter Griffin escreveu: ↑23 Abr 2025, 04:08Os Piratas - Parte 3 não devia ter foto, já que aquele esqueleto vinha dos créditos da parte 2, não é?
Vê o tópico dos maus entendidos ch
Minhas “conquistas”
► Exibir Spoiler
- Episódio Perdido Mundial
- Membro
- Time de Futebol: Corinthians (Sei que tá ruim)
- Curtiu: 5525 vezes
- Curtiram: 1552 vezes
- Peter Griffin
- Membro
Este vídeo está desatualizado.
No VHS, os créditos da parte 2 são justamente os da parte 1. Os créditos atuais da parte 2 estão corretos .
Créditos da parte 1
Créditos da parte 2 (VHS)
Vê o tópico dos mal-entendidos CH
Editado pela última vez por Peter Griffin em 23 Abr 2025, 14:10, em um total de 1 vez.
Minhas “conquistas”
► Exibir Spoiler
- Medeiros CH
- Moderador
- Programa CH: Chespirito
- Curtiu: 200 vezes
- Curtiram: 1684 vezes
E o motivo? Porque a fita nos créditos estava danificada
Tenho um canal no YouTube, onde posto episódios do Programa Chespirito com a melhor dublagem brasileira dele (Gota Mágica), as dublagens perdidas da BKS e Parisi Vídeo e episódios em espanhol.
https://youtube.com/c/MedeirosCH
https://youtube.com/c/MedeirosCH