Chaves e Chapolin estão recebendo nova dublagem
Serão redublados os episódios da Som de Vera Cruz.
-
- Membro
- Programa CH: Chaves
- Time de Futebol: Nenhum
- Curtiu: 28 vezes
- Curtiram: 54 vezes
Por que os episódios estão sendo redublados? É para colocar no streaming?
- Rafael - Kiko botones forever
- Membro
- Programa CH: Chapolin
- Curtiu: 83 vezes
- Curtiram: 277 vezes
Questão de direitos do autor e de um grande embaraço com dublagens em território brasileiro, família pedindo grana, herdeiro da puta que pariu pedindo grana, etc. É mais fácil redublar do que ir correr atrás pra resolver esses problemas de direitos da voz ou de descobrir quem é o herdeiro de uma voz de um dublador falecido pra pedir autorização. E outra, a dublagem MAGA era só pra ser veiculada na TV, saiu uns VHS nos anos 90 e depois disso, o DVD da Imagem Filmes que deu um baita processinho na cabeça deles.Elias Augusto escreveu: ↑18 Abr 2025, 01:28Por que os episódios estão sendo redublados? É para colocar no streaming?
Por isso que tantas séries/filmes recebem uma redublagem, é mais barato, menos trabalhoso e dá menos dor de cabeça. Ao não ser que você faça um contrato ruim.
- Esses usuários curtiram o post de Rafael - Kiko botones forever (total: 3):
- Odorico Paraguaçu • Episódio Perdido Mundial • Gabriel_Lupin

-
- Membro
Eu soube que em Junho vai voltar ao prime vídeo. E em relação ao Multishow? Será que pode voltar pra lá em breve também?Rafael - Kiko botones forever escreveu: ↑18 Abr 2025, 03:02Questão de direitos do autor e de um grande embaraço com dublagens em território brasileiro, família pedindo grana, herdeiro da puta que pariu pedindo grana, etc. É mais fácil redublar do que ir correr atrás pra resolver esses problemas de direitos da voz ou de descobrir quem é o herdeiro de uma voz de um dublador falecido pra pedir autorização. E outra, a dublagem MAGA era só pra ser veiculada na TV, saiu uns VHS nos anos 90 e depois disso, o DVD da Imagem Filmes que deu um baita processinho na cabeça deles.Elias Augusto escreveu: ↑18 Abr 2025, 01:28Por que os episódios estão sendo redublados? É para colocar no streaming?
Por isso que tantas séries/filmes recebem uma redublagem, é mais barato, menos trabalhoso e dá menos dor de cabeça. Ao não ser que você faça um contrato ruim.
- quico, devolva meu pau
- Membro
- Time de Futebol: potiguar de mossoró
- Curtiu: 172 vezes
- Curtiram: 1155 vezes
Elias, não existe nada de oficial, ou seja, nada anunciado oficialmente que indique a volta de Chaves ou Chapolin em qualquer outro meio além do SBT.Elias Augusto escreveu: ↑18 Abr 2025, 08:56Eu soube que em Junho vai voltar ao prime vídeo. E em relação ao Multishow? Será que pode voltar pra lá em breve também?Rafael - Kiko botones forever escreveu: ↑18 Abr 2025, 03:02Questão de direitos do autor e de um grande embaraço com dublagens em território brasileiro, família pedindo grana, herdeiro da puta que pariu pedindo grana, etc. É mais fácil redublar do que ir correr atrás pra resolver esses problemas de direitos da voz ou de descobrir quem é o herdeiro de uma voz de um dublador falecido pra pedir autorização. E outra, a dublagem MAGA era só pra ser veiculada na TV, saiu uns VHS nos anos 90 e depois disso, o DVD da Imagem Filmes que deu um baita processinho na cabeça deles.Elias Augusto escreveu: ↑18 Abr 2025, 01:28Por que os episódios estão sendo redublados? É para colocar no streaming?
A única coisa que sabemos, por meio de vazamentos de informações internas do pessoal envolvido com essa nova dublagem, é que PODE voltar pro Prime Vídeo em junho. Note o PODE, não é certeza, nem que vai voltar, nem a data que vai voltar.
Multishow não temos nada, nem informação, nem possibilidade, nem nada. Não dá pra saber se vai voltar pois a Globo não demonstrou interesse. Aliás, é provável que não volte pra lá.
Em outros locais também não temos nada, qualquer coisa que dissermos é puro achismo. Não dá pra saber pra onde Chaves e Chapolin vai só chutando.
Quando tiver alguma novidade oficial, pode ter certeza que vai ter um tópico bem bonito anunciando no título que Chaves e Chapolin vai pra determinado streaming.
- Esses usuários curtiram o post de quico, devolva meu pau (total: 5):
- Elias Augusto • Odorico Paraguaçu • BruchaLia • Jacinto • Episódio Perdido Mundial
VOANDO
Ruan Fonseca A.K.A. Chafundifórnios
-- Membro do fórum desde abril de 2014 --
Ruan Fonseca A.K.A. Chafundifórnios
-- Membro do fórum desde abril de 2014 --
-
- Membro
Eu acho estranho as séries ainda não estarem na íntegra. O SBT só disponibilizou 10 episódios fixos até agora, e ainda mais com aquela IA horrível borrando a imagem.vamos começar antes que esfrie escreveu: ↑18 Abr 2025, 09:16Elias, não existe nada de oficial, ou seja, nada anunciado oficialmente que indique a volta de Chaves ou Chapolin em qualquer outro meio além do SBT.Elias Augusto escreveu: ↑18 Abr 2025, 08:56Eu soube que em Junho vai voltar ao prime vídeo. E em relação ao Multishow? Será que pode voltar pra lá em breve também?Rafael - Kiko botones forever escreveu: ↑18 Abr 2025, 03:02Questão de direitos do autor e de um grande embaraço com dublagens em território brasileiro, família pedindo grana, herdeiro da puta que pariu pedindo grana, etc. É mais fácil redublar do que ir correr atrás pra resolver esses problemas de direitos da voz ou de descobrir quem é o herdeiro de uma voz de um dublador falecido pra pedir autorização. E outra, a dublagem MAGA era só pra ser veiculada na TV, saiu uns VHS nos anos 90 e depois disso, o DVD da Imagem Filmes que deu um baita processinho na cabeça deles.Elias Augusto escreveu: ↑18 Abr 2025, 01:28Por que os episódios estão sendo redublados? É para colocar no streaming?
A única coisa que sabemos, por meio de vazamentos de informações internas do pessoal envolvido com essa nova dublagem, é que PODE voltar pro Prime Vídeo em junho. Note o PODE, não é certeza, nem que vai voltar, nem a data que vai voltar.
Multishow não temos nada, nem informação, nem possibilidade, nem nada. Não dá pra saber se vai voltar pois a Globo não demonstrou interesse. Aliás, é provável que não volte pra lá.
Em outros locais também não temos nada, qualquer coisa que dissermos é puro achismo. Não dá pra saber pra onde Chaves e Chapolin vai só chutando.
Quando tiver alguma novidade oficial, pode ter certeza que vai ter um tópico bem bonito anunciando no título que Chaves e Chapolin vai pra determinado streaming.
Eu soube também que o SBT planejava um segundo horário para o Chapolin, será que vão colocar mesmo?
- Medeiros CH
- Moderador
- Programa CH: Chespirito
- Time de Futebol: Flamengo
- Curtiu: 200 vezes
- Curtiram: 1690 vezes
Elias, peço que se for para fazer muitas perguntas (ainda mais repetidas) dirija-se a MP de quem queira conversar sobre. Sobre esse segundo horário, tudo boatos, SBT não demonstrou interesse oficial em nada sobre a série, mas também não pretende tirar do ar nem tão cedo, é só isso.Elias Augusto escreveu: ↑18 Abr 2025, 10:26Eu acho estranho as séries ainda não estarem na íntegra. O SBT só disponibilizou 10 episódios fixos até agora, e ainda mais com aquela IA horrível borrando a imagem.vamos começar antes que esfrie escreveu: ↑18 Abr 2025, 09:16Elias, não existe nada de oficial, ou seja, nada anunciado oficialmente que indique a volta de Chaves ou Chapolin em qualquer outro meio além do SBT.Elias Augusto escreveu: ↑18 Abr 2025, 08:56Eu soube que em Junho vai voltar ao prime vídeo. E em relação ao Multishow? Será que pode voltar pra lá em breve também?Rafael - Kiko botones forever escreveu: ↑18 Abr 2025, 03:02Questão de direitos do autor e de um grande embaraço com dublagens em território brasileiro, família pedindo grana, herdeiro da puta que pariu pedindo grana, etc. É mais fácil redublar do que ir correr atrás pra resolver esses problemas de direitos da voz ou de descobrir quem é o herdeiro de uma voz de um dublador falecido pra pedir autorização. E outra, a dublagem MAGA era só pra ser veiculada na TV, saiu uns VHS nos anos 90 e depois disso, o DVD da Imagem Filmes que deu um baita processinho na cabeça deles.Elias Augusto escreveu: ↑18 Abr 2025, 01:28Por que os episódios estão sendo redublados? É para colocar no streaming?
Eu soube também que o SBT planejava um segundo horário para o Chapolin, será que vão colocar mesmo?
- Esses usuários curtiram o post de Medeiros CH (total: 1):
- Odorico Paraguaçu
Tenho um canal no YouTube, onde posto episódios do Programa Chespirito com a melhor dublagem brasileira dele (Gota Mágica), as dublagens perdidas da BKS e Parisi Vídeo e episódios em espanhol.
https://youtube.com/c/MedeirosCH
https://youtube.com/c/MedeirosCH
-
- Membro
Vou te mandar mensagemMedeiros CH escreveu: ↑18 Abr 2025, 10:36Elias, peço que se for para fazer muitas perguntas (ainda mais repetidas) dirija-se a MP de quem queira conversar sobre. Sobre esse segundo horário, tudo boatos, SBT não demonstrou interesse oficial em nada sobre a série, mas também não pretende tirar do ar nem tão cedo, é só isso.Elias Augusto escreveu: ↑18 Abr 2025, 10:26Eu acho estranho as séries ainda não estarem na íntegra. O SBT só disponibilizou 10 episódios fixos até agora, e ainda mais com aquela IA horrível borrando a imagem.vamos começar antes que esfrie escreveu: ↑18 Abr 2025, 09:16Elias, não existe nada de oficial, ou seja, nada anunciado oficialmente que indique a volta de Chaves ou Chapolin em qualquer outro meio além do SBT.Elias Augusto escreveu: ↑18 Abr 2025, 08:56Eu soube que em Junho vai voltar ao prime vídeo. E em relação ao Multishow? Será que pode voltar pra lá em breve também?Rafael - Kiko botones forever escreveu: ↑18 Abr 2025, 03:02Questão de direitos do autor e de um grande embaraço com dublagens em território brasileiro, família pedindo grana, herdeiro da puta que pariu pedindo grana, etc. É mais fácil redublar do que ir correr atrás pra resolver esses problemas de direitos da voz ou de descobrir quem é o herdeiro de uma voz de um dublador falecido pra pedir autorização. E outra, a dublagem MAGA era só pra ser veiculada na TV, saiu uns VHS nos anos 90 e depois disso, o DVD da Imagem Filmes que deu um baita processinho na cabeça deles.Elias Augusto escreveu: ↑18 Abr 2025, 01:28Por que os episódios estão sendo redublados? É para colocar no streaming?
-
- Membro
- Curtiu: 404 vezes
- Curtiram: 506 vezes
O Elias é o Explicadinho da Praça é Nossa.
- Esses usuários curtiram o post de Medeirosmaníaco CH (total: 4):
- JF CH • Jacinto • Sargento Refúgio • Gabriel_Lupin
- Tio Trambique
- Membro
- Programa CH: Chespirito
- Curtiu: 62 vezes
- Curtiram: 1441 vezes
- ClebersonP
- Membro
- Time de Futebol: Corinthians
- Curtiu: 172 vezes
- Curtiram: 1526 vezes
O Medeiros nesse momento:
- Esses usuários curtiram o post de ClebersonP (total: 5):
- JF CH • Cyrano (Fabricio De Carvalho). • Jacinto • Sargento Refúgio • Fellipe

- O Pirata Alma Negra
- Membro
- Curtiu: 178 vezes
- Curtiram: 477 vezes
- lucasdb
- Membro
- Time de Futebol: Flamengo
- Curtiu: 9 vezes
- Curtiram: 1099 vezes
KKKKKKKKKK
O cara tem sorte do Medeiros não ter paciência de Florinda
Não há de queijo, só de batata. 

- Episódio Perdido Mundial
- Membro
- Time de Futebol: Corinthians (Sei que tá ruim)
- Curtiu: 5547 vezes
- Curtiram: 1553 vezes
-
- Membro
Eu acho que vcs deveriam me respeitar e responder a toda pergunta que eu fizer, pq eu estou muito aéreo, sem saber o que está acontecendo direito. Pq na segunda feira do nada, o SBT disponibilizou os episódios da semana, aí eu fiquei sem entender. Sem entender o pq que foram fazer isso só agora, eu mesmo esperava que fosse feito isso ainda lá no mês de dezembro de 2024, que foi quando as séries voltaram para a programação diária, é por isso que estou sem entender o pq que o SBT não fez isso deste a estreia.
- BrunoSamppa
- Membro
- Curtiu: 350 vezes
- Curtiram: 1088 vezes
Ô, rapazinho. Você pensa que está aonde? No ChatGPT ou falando com alunos ou filhos? Folgado, hein, malandragem. Saia já dessa bolha pretensiosa e procure um tratamento. Se não resolver vai aprender na camaçada de pau que a vida vai te dar.
Cada um que aparece aqui...
Cada um que aparece aqui...
- Esses usuários curtiram o post de BrunoSamppa (total: 5):
- BruchaLia • Jacinto • Gabriel_Lupin • Sr Garabito • ViniCuca
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------
25 anos de Chespirito na Internet. A reserva moral do "Meio CH"
25 anos de Chespirito na Internet. A reserva moral do "Meio CH"