O último episódio que vi até agora foi...

Discuta aqui tudo relacionado aos trabalhos de Chespirito, como Chaves, Chapolin, Chaves em Desenho e Programa Chespirito. Discuta aqui também o trabalho de outros atores, como as séries do Kiko.
Nandinho s.
Membro
Membro
Programa CH: Chaves
Curtiu: 178 vezes
Curtiram: 339 vezes

Mensagem por Nandinho s. » 17 Abr 2025, 02:51

O despejo / O piquenique voador / O boxeador

Muito bom ver esses esquetes curtinhos. Por um momento achei que esse compilado tinha sido dublado em 92.

Como sujar a roupa do Quico / Ajudem-se uns aos outros/ A procura do desemprego

Nos dois episódios do Chaves, a parede da casa do Quico está com uma sujeira embaixo da gaiola, o que dá indícios de proximidade. E não acho que o Chaves sendo levado pelos balões seja um esquete tão pré histórico como eu vi alguém dizer por aqui uma vez.

Confusão no celeiro / Encontro às escuras / O garçom atrapalhado

O Chapolin nos primeiros anos era aventura pura. Só nesse episódio ele voa e cai várias vezes.

Antes de eu conhecer esses esquetes, eu pensava que a Cecília só fez a voz da Dona Neves 3 vezes. Tá ai mais 2 pra conta .

Esse esquete do garçom eu acho constrangedor. Ninguém em sã consciência vai dar trabalho a um cara que destrói tudo. Se os outros episódios desconhecidos dele seguirem esse naipe... Sei não viu.
Esses usuários curtiram o post de Nandinho s. (total: 1):
Sargento Refúgio
Quem dá e tira com o diabo fica, sua mão se danifica, sua vó será maldita e sua sogra ressuscita - Chaves

O Pirata Alma Negra
Membro
Membro
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Nenhum
Curtiu: 176 vezes
Curtiram: 471 vezes

Mensagem por O Pirata Alma Negra » 17 Abr 2025, 18:30

O vendedor de refrescos - parte 1
Mais vale uma noite bem dormida, que uma boa comida - parte 2

Mesmo que já tenha passado no SBT, resolvi ver por conta própria. E que saga excelente e muito bem dublada :reverencia:
A 1° parte é um pouco melhor que a 2° (que é ótima inclusive :joinha: ), vale pelo fato de usarem o segundo pátio, embora tinha como usar a frente da vila. Mas não tira o mérito dessa saga.
Esses usuários curtiram o post de O Pirata Alma Negra (total: 1):
Sargento Refúgio
Evitando a fadiga desde 2006 :]

Nandinho s.
Membro
Membro

Mensagem por Nandinho s. » 18 Abr 2025, 03:09

Uma epidemia de gripe

Episódio bem blé... A versão original não é grande coisa, mas esse aí se superou. Adaptação meia boca que não deveria ter sido feita sem o Quico. Ou na mais extrema hipótese, não deveria ter sido feita nunca.

Chiquinha o terror do cortiço

Episódio bastante autêntico. Juro que gostaria de ver esse episódio dublado pela Sandra. A voz da Cecília saiu muito forte, imagino que deve ter sido um dos últimos dublados desse lote.

Brincando de bombeiros

Acho que esse episódio seria um clássico se tivesse sido dublado nos anos 80/90. Mas não gostei muito do final dele, parece uma sessão de tortura isso que fizeram com o Seu Madruga. O remake cortou esse final, felizmente.
Quem dá e tira com o diabo fica, sua mão se danifica, sua vó será maldita e sua sogra ressuscita - Chaves

Medeiros CH
Moderador
Moderador
Programa CH: Chespirito
Time de Futebol: Flamengo
Curtiu: 200 vezes
Curtiram: 1684 vezes

Mensagem por Medeiros CH » 18 Abr 2025, 08:32

Nandinho s. escreveu:
18 Abr 2025, 03:09
Uma epidemia de gripe

Episódio bem blé... A versão original não é grande coisa, mas esse aí se superou. Adaptação meia boca que não deveria ter sido feita sem o Quico. Ou na mais extrema hipótese, não deveria ter sido feita nunca.

Chiquinha o terror do cortiço

Episódio bastante autêntico. Juro que gostaria de ver esse episódio dublado pela Sandra. A voz da Cecília saiu muito forte, imagino que deve ter sido um dos últimos dublados desse lote.

Brincando de bombeiros

Acho que esse episódio seria um clássico se tivesse sido dublado nos anos 80/90. Mas não gostei muito do final dele, parece uma sessão de tortura isso que fizeram com o Seu Madruga. O remake cortou esse final, felizmente.
Eu já não gostei do remake porque cortaram justamente o Ramón rachando o bico na cena anterior
Esses usuários curtiram o post de Medeiros CH (total: 1):
Nandinho s.
Tenho um canal no YouTube, onde posto episódios do Programa Chespirito com a melhor dublagem brasileira dele (Gota Mágica), as dublagens perdidas da BKS e Parisi Vídeo e episódios em espanhol.
https://youtube.com/c/MedeirosCH

lucasdb
Membro
Membro
Curtiu: 9 vezes
Curtiram: 1098 vezes

Mensagem por lucasdb » 18 Abr 2025, 19:20

Brincando de Escolinha (1973)
Episódio bem legal, sobre o lote de 92. Uma salada de Bgm do LP, como eu adoro
Não há de queijo, só de batata. :pancada:

Nandinho s.
Membro
Membro

Mensagem por Nandinho s. » 19 Abr 2025, 02:58

Falta água, sobram problemas / Um bom encanador não entra pelo cano

Saga bem simpática. Notei um corte no início da parte 1 é cortado e eu não lembro de ter visto outras isso nas exibições do SBT. E fora que tbm não lembro como é o início original. Estranho também é esses dois episódios nunca terem sido exibidos como saga.

O calo do Seu Barriga

Nossa me dava uma agonia vendo aquele troço se mexendo no pé deles. E outra coisa, só eu acho o Quico mega irritante nesse episódio? O que ele faz o Chaves é absurdo, fora os outros deboches. Aquela surra que ele leva do Chaves é de lavar a alma.

Ah logo agora que eu queria ver meu time jogar

Eu sempre tive um pouco de medo desse episódio, e piora a medida que ele vai sendo exibido. Principalmente naquele foguinho no contador quando o Chaves chuta a bola e todo mundo cai. Mas é um episódio bom.

Chamone
Membro
Membro
Curtiu: 138 vezes
Curtiram: 560 vezes

Mensagem por Chamone » 19 Abr 2025, 09:23

Os inéditos (para mim):

Uma epidemia de gripe (1978) - Não supera o de 1975. A cena final é meio decepcionante, mas o Chespirito quis amarrar com a primeira situação do episódio.

O banho do Chaves (1978) - Estou habituado demais à versão de 79. A mancada desta versão é que o Rubén pára de falar e olha para baixo quando despeja o barril na cena final. Tira a ilusão de surpresa da cena.

Vizinhança Bem Educada (1978) - Episódio desconjuntado com muita piada reciclada. O elenco clássico completo não fez milagre. O filler do filler.

A fonte dos desejos (1979) - A piada do desejo do Chaves para o Girafales é ótima, o episódio como um todo, não. A última fala do Chaves é dublada por um imitador. Imagino se esse erro de dublagem foi o que engavetou o episódio, além da redundância. A parte mais curiosa é o final onde não editaram o fim do take. Quando a Maria Antonieta vira o rosto ela olha para alguém da produção. O Chespirito dá a volta e estende o braço para ajudá-la a sair da fonte enquanto a Florinda mau-caráter sai de cena.
(...)

lucasdb
Membro
Membro
Curtiu: 9 vezes
Curtiram: 1098 vezes

Mensagem por lucasdb » 19 Abr 2025, 09:29

Chamone escreveu:
19 Abr 2025, 09:23
A parte mais curiosa é o final onde não editaram o fim do take. Quando a Maria Antonieta vira o rosto ela olha para alguém da produção. O Chespirito dá a volta e estende o braço para ajudá-la a sair da fonte enquanto a Florinda mau-caráter sai de cena.
Realmente não é algo normal para o episódio. Talvez tenha sido proposital
Esses usuários curtiram o post de lucasdb (total: 1):
Sargento Refúgio
Não há de queijo, só de batata. :pancada:

Sargento Refúgio
Membro
Membro
Time de Futebol: Santos
Curtiu: 16976 vezes
Curtiram: 2435 vezes

Mensagem por Sargento Refúgio » 19 Abr 2025, 10:33

Chamone escreveu:
19 Abr 2025, 09:23
O banho do Chaves (1978) - Estou habituado demais à versão de 79. A mancada desta versão é que o Rubén pára de falar e olha para baixo quando despeja o barril na cena final. Tira a ilusão de surpresa da cena.
Pra mim foi muito fácil habituar com as outras versões desde as primeiras vezes que eu as vi (de 1975 e 1978). Essa de 1979 e tão triste e mórbida que chega a ser piada qualquer tipo de comparação. :lol:

Já o da Fonte 79 acho bem divertido, adicionou umas piadas novas e adaptou o Girafão e a "Pépis" na história, além do cenário diferente do "pátio" da escola. Não tão boa quanto a versão incrível de 1975, mas ainda sim muito boa. :D
- Ex-Moderador Global do FCH de 05/2017 à 11/2017
- Usuário do Mês de 04/2017
- Eleito em 5º lugar no Melhor Usuário do Ano de 2024 do FCH

Cyrano (Fabricio De Carvalho).
Membro
Membro
Curtiu: 9594 vezes
Curtiram: 1291 vezes

Mensagem por Cyrano (Fabricio De Carvalho). » 19 Abr 2025, 11:54

Nandinho s. escreveu:
19 Abr 2025, 02:58

Saga bem simpática. Notei um corte no início da parte 1 é cortado e eu não lembro de ter visto outras isso nas exibições do SBT. E fora que tbm não lembro como é o início original.
► Exibir Spoiler
Esses usuários curtiram o post de Cyrano (Fabricio De Carvalho). (total: 2):
Sargento RefúgioNandinho s.
Oficialmente no fórum desde 13/09/2024.
No meio CH desde 2024.
Conquistas no fórum e no meio:
Eleito o terceiro melhor usuário do Fórum Chaves no ano de 2024. :terceiro:

Medeirosmaníaco CH
Membro
Membro
Curtiu: 404 vezes
Curtiram: 506 vezes

Mensagem por Medeirosmaníaco CH » 19 Abr 2025, 12:07

@Nandinho s. Não entendi isso de que os dois episódios nunca foram exibidos como saga, sendo que há vários anos o SBT exibe assim. Se for pela exibição original, tem até uma chamada para a segunda parte no fim da primeira.

Nandinho s.
Membro
Membro

Mensagem por Nandinho s. » 19 Abr 2025, 13:25

Então o início do episódio é a velha coroca batendo na casa do Seu Madruga pra falar da falta de água. Juro que eu não lembrava mais disso. Eu vejo os episódios que foram exibidos no Multishow e eles cortaram esse início
Medeirosmaníaco CH escreveu:
19 Abr 2025, 12:07
@Nandinho s. Não entendi isso de que os dois episódios nunca foram exibidos como saga, sendo que há vários anos o SBT exibe assim. Se for pela exibição original, tem até uma chamada para a segunda parte no fim da primeira.
Sim, foi isso que eu nunca entendi. Dois episódios com temática semelhante (que eram saga originalmente) sendo exibido em partes separadas.Como o anúncio no fim da primeira parte nunca era exibido, creio que daí veio a liberdade de exibir cada episódio por seu lado. O mesmo acontece com o Seu Madruga fotógrafo

Douglas Reis
Membro
Membro
Time de Futebol: Inter
Curtiu: 1246 vezes
Curtiram: 1579 vezes

Mensagem por Douglas Reis » 19 Abr 2025, 13:30

Nandinho s. escreveu:
19 Abr 2025, 02:58

Saga bem simpática. Notei um corte no início da parte 1 é cortado e eu não lembro de ter visto outras isso nas exibições do SBT. E fora que tbm não lembro como é o início original. Estranho também é esses dois episódios nunca terem sido exibidos como saga.
Ué, mas o SBT exibe como saga desde 2000, quando a versão de 1974 foi engavetada :blink:

O início da parte 1 é cortado pela Televisa atualmente, e o SBT remendava com o lote velho antes do apagão. Na última exibição, acho que esqueceram disso e mantiveram o corte :lingua:
Esses usuários curtiram o post de Douglas Reis (total: 1):

Medeiros CH
Moderador
Moderador
Curtiu: 200 vezes
Curtiram: 1684 vezes

Mensagem por Medeiros CH » 19 Abr 2025, 15:03

Eu já nunca vi a parte 1 passando com o início completo no SBT, mas via no YouTube sempre.
Tenho um canal no YouTube, onde posto episódios do Programa Chespirito com a melhor dublagem brasileira dele (Gota Mágica), as dublagens perdidas da BKS e Parisi Vídeo e episódios em espanhol.
https://youtube.com/c/MedeirosCH

matheus153854
Membro
Membro
Curtiu: 346 vezes
Curtiram: 602 vezes

Mensagem por matheus153854 » 19 Abr 2025, 15:44

Douglas Reis escreveu:
19 Abr 2025, 13:30
O início da parte 1 é cortado pela Televisa atualmente, e o SBT remendava com o lote velho antes do apagão. Na última exibição, acho que esqueceram disso e mantiveram o corte :lingua:
O SBT nunca remendou esse com lote novo e a última exibição com o início completo foi no SBT Rede em 2016.
Esses usuários curtiram o post de matheus153854 (total: 1):

Responder