A Televisa precisa digitalizar todo o seu material CH em quadruplex do zero novamente pra corrigir váááaááááááááários problemas que os lotes seguintes possuem.
Os lotes de remasterização da Televisa
Comente aqui sobre a mais recente distribuição de CH da Televisa
- Pavi
- Membro
- Programa CH: Chaves
- Curtiu: 1478 vezes
- Curtiram: 843 vezes
- lucasdb
- Membro
- Time de Futebol: Flamengo
- Curtiu: 14 vezes
- Curtiram: 1291 vezes
É um lote feito por cima do outro
- Esses usuários curtiram o post de lucasdb (total: 1):
- Episódio Perdido Mundial
Não há de queijo, só de batata. 

- Red
- Membro
- Programa CH: Chapolin Animado
- Curtiu: 0
- Curtiram: 899 vezes
No lote atual (o tal do "Quico"), essa cena de "Jogando bola" de 1973 não tem falha:

Já no lote novo que o SBT exibe, há dois frames defeituosos:

Curiosamente no lote anômalo (lote novo + I.A) que o SBT soltou por antecipação no streaming, só há um frame defeituoso:

Curiosamente no lote anômalo (lote novo + I.A) que o SBT soltou por antecipação no streaming, só há um frame defeituoso:

- Esses usuários curtiram o post de Red (total: 4):
- Cyrano (Fabricio De Carvalho). • I.A Degenerativa • Episódio Perdido Mundial • cyber Revolvinho
Ex-moderador da Fonte dos Desejos (05/2013 a 11/2013)
Ex-moderador do TV de Segunda Mão (05/2015 a 11/2015)
Ex-moderador global do Fórum Chaves (11/2013 a 11/2014 e 11/2015 a 05/2016)
Usuário do mês de janeiro de 2017
Ex-moderador do TV de Segunda Mão (05/2015 a 11/2015)
Ex-moderador global do Fórum Chaves (11/2013 a 11/2014 e 11/2015 a 05/2016)
Usuário do mês de janeiro de 2017
- Cyrano (Fabricio De Carvalho).
- Membro
- Programa CH: Chapolin
- Curtiu: 10292 vezes
- Curtiram: 1553 vezes
Meu Deus! 

Oficialmente no fórum desde 13/09/2024.
No meio CH desde 2024.
Conquistas no fórum e no meio:
Eleito o terceiro melhor usuário do Fórum Chaves no ano de 2024.
No meio CH desde 2024.
Conquistas no fórum e no meio:
Eleito o terceiro melhor usuário do Fórum Chaves no ano de 2024.

- lucasdb
- Membro
Aí o Soldado Atrapalhado.....Red escreveu: ↑18 Abr 2025, 17:09No lote atual (o tal do "Quico"), essa cena de "Jogando bola" de 1973 não tem falha:
![]()

- BruchaLia
- Membro
- Time de Futebol: São Paulo
- Curtiu: 1131 vezes
- Curtiram: 1280 vezes
pareciam também que aleatoriamente nessas épocas de 73 eles pegavam umas câmeras dos anos 40 pra gravar pq por deus
mas vai destruir a minha biblioteca 

- quico, devolva meu pau
- Membro
- Time de Futebol: potiguar de mossoró
- Curtiu: 215 vezes
- Curtiram: 1354 vezes
Se eu fosse a televisa eu jogava todas essas digitalizações no lixo e digitalizava todo o material novamente. Nem precisaria recuperar todos os perdidos mundiais, só em ter uma melhor captura do lote atual de distribuição já tava excelente. Imagina só... Chaves capturado em fullHD sem compressão direto das fitas masters da Televisa?
- Esses usuários curtiram o post de quico, devolva meu pau (total: 3):
- Pavi • Episódio Perdido Mundial • cyber Revolvinho
VOANDO
Ruan Fonseca A.K.A. Chafundifórnios
-- Membro do fórum desde abril de 2014 --
Ruan Fonseca A.K.A. Chafundifórnios
-- Membro do fórum desde abril de 2014 --
- BruchaLia
- Membro
- Time de Futebol: São Paulo
- Curtiu: 1131 vezes
- Curtiram: 1280 vezes
Fullhd só se fosse gravado em película névamos começar antes que esfrie escreveu: ↑18 Abr 2025, 18:31Se eu fosse a televisa eu jogava todas essas digitalizações no lixo e digitalizava todo o material novamente. Nem precisaria recuperar todos os perdidos mundiais, só em ter uma melhor captura do lote atual de distribuição já tava excelente. Imagina só... Chaves capturado em fullHD sem compressão direto das fitas masters da Televisa?
- Esses usuários curtiram o post de BruchaLia (total: 1):
- cyber Revolvinho
mas vai destruir a minha biblioteca 

- O Gordo
- Membro
- Programa CH: Chespirito
- Curtiu: 852 vezes
- Curtiram: 3066 vezes
O negócio do "frame defeituoso" depende de como foi feito o desentrelaçamento
Por exemplo: tem gravações em que aparece esse frame onde a Chiquinha some do chroma, e tem gravações onde ele não aparece

O esquete do "Fila e fichas" teve as falhas corrigidas com o uso de estabilizadores mesmo. Pausando dá pra ver bem
Por exemplo: tem gravações em que aparece esse frame onde a Chiquinha some do chroma, e tem gravações onde ele não aparece

O esquete do "Fila e fichas" teve as falhas corrigidas com o uso de estabilizadores mesmo. Pausando dá pra ver bem
- Esses usuários curtiram o post de O Gordo (total: 3):
- Episódio Perdido Mundial • 45chaves45 • cyber Revolvinho

-
- Membro
- Time de Futebol: Inter
- Curtiu: 77 vezes
- Curtiram: 74 vezes
Não é possível capturar um vídeo tape nem com a metade da resolução do FULLHD. Isso pq o sinal entre as cabeças de vídeo e a placa que manda pra saída não alcança essa qualidade. Mas pra surpresa de todos existe o VHS DECODE que pega o sinal FM separado de brilho e croma saindo direto da cabeça para um computador, que depois junta tudo e decodifica. A imagem fica muito melhor, é impressionante!
Apesar de se chamar VHS Decode, ela também funciona em SVHS, BETA, UMATIC e quase todos os formatos de vídeo analógicos.
Imagina, com essa tecnologia com um real aumento de definição em CH? (se a Televisa ou SBT fossem atrás das masters)
Quem ainda não conhece, dêem uma pesquisada.
Apesar de se chamar VHS Decode, ela também funciona em SVHS, BETA, UMATIC e quase todos os formatos de vídeo analógicos.
Imagina, com essa tecnologia com um real aumento de definição em CH? (se a Televisa ou SBT fossem atrás das masters)
Quem ainda não conhece, dêem uma pesquisada.
- Esses usuários curtiram o post de heitorpires (total: 3):
- quico, devolva meu pau • I.A Degenerativa • Episódio Perdido Mundial
Conquistas CH:
- o primeiro a fazer uma coletânea das risadas de fundo (2005) e que foram usadas na dublagem de 2014.
- um dos primeiros a fazer um site de Midis CH (compus algumas também, mas incompletas)
- um dos primeiros a fazer dublagens caseiras ao estilo Maga (Versão Praga)
- o primeiro a fazer uma coletânea das risadas de fundo (2005) e que foram usadas na dublagem de 2014.
- um dos primeiros a fazer um site de Midis CH (compus algumas também, mas incompletas)
- um dos primeiros a fazer dublagens caseiras ao estilo Maga (Versão Praga)
- lucasdb
- Membro
Nem sabia que tinha Chroma nessa cena kkkkO Gordo escreveu: ↑18 Abr 2025, 19:30O negócio do "frame defeituoso" depende de como foi feito o desentrelaçamento

- Tio Trambique
- Membro
- Programa CH: Chespirito
- Curtiu: 62 vezes
- Curtiram: 1616 vezes
Uma coisa que percebo é que a partir de 1976 a nitidez dos episódios de Chapolin fica piscando durante o episódio todo. Não sei se isso foi uma tentativa de economizar espaço com uma compressão, mas até nos lotes mais antigos está assim.vamos começar antes que esfrie escreveu: ↑18 Abr 2025, 18:31Se eu fosse a televisa eu jogava todas essas digitalizações no lixo e digitalizava todo o material novamente. Nem precisaria recuperar todos os perdidos mundiais, só em ter uma melhor captura do lote atual de distribuição já tava excelente. Imagina só... Chaves capturado em fullHD sem compressão direto das fitas masters da Televisa?
- Esses usuários curtiram o post de Tio Trambique (total: 1):
- cyber Revolvinho
- Pavi
- Membro
- Curtiu: 1478 vezes
- Curtiram: 843 vezes
Se eu não me engano, o ex-inédito "Chegou o leiteiro" (1976) também possui o frame defeituoso naquela cena em que a Chiquinha devolve a garrafa vazia de leite pro Seu Madruga, pelo menos, no lote 2006.Red escreveu: ↑18 Abr 2025, 17:09No lote atual (o tal do "Quico"), essa cena de "Jogando bola" de 1973 não tem falha:
![]()
Mas os EPMs continuam cancelados exatamente por isso, preguiça de digitalizar eles pra outro formato de vídeo, só que além de re-digitalizar, tem que passar por um equipamento profissional pra corrigir as imperfeições na imagem para chamar atenção das emissoras e gerar interesse, fazendo com que elas deixem o seu preconceito de lado em exibir um produto dos anos 70 (além de recuperar os EPMs com esse mesmo equipamento, é claro).vamos começar antes que esfrie escreveu: ↑18 Abr 2025, 18:31Se eu fosse a televisa eu jogava todas essas digitalizações no lixo e digitalizava todo o material novamente. Nem precisaria recuperar todos os perdidos mundiais, só em ter uma melhor captura do lote atual de distribuição já tava excelente. Imagina só... Chaves capturado em fullHD sem compressão direto das fitas masters da Televisa?
- Esses usuários curtiram o post de Pavi (total: 1):
- cyber Revolvinho
- Rafael - Kiko botones forever
- Membro
- Curtiu: 86 vezes
- Curtiram: 286 vezes
Parece que foi defeito de render, porque isso vai até 77 e é constante, a nitidez vai e volta. Teria que refazer tudo;Tio Trambique escreveu: ↑18 Abr 2025, 21:41Uma coisa que percebo é que a partir de 1976 a nitidez dos episódios de Chapolin fica piscando durante o episódio todo. Não sei se isso foi uma tentativa de economizar espaço com uma compressão, mas até nos lotes mais antigos está assim.vamos começar antes que esfrie escreveu: ↑18 Abr 2025, 18:31Se eu fosse a televisa eu jogava todas essas digitalizações no lixo e digitalizava todo o material novamente. Nem precisaria recuperar todos os perdidos mundiais, só em ter uma melhor captura do lote atual de distribuição já tava excelente. Imagina só... Chaves capturado em fullHD sem compressão direto das fitas masters da Televisa?

- Neuvillette
- Membro
- Time de Futebol: Santos
- Curtiu: 365 vezes
- Curtiram: 1307 vezes
Curioso que esse mesmo batimento de vídeo que acontece nessa cena também rola no Lote Velho (fita do SBT), o que significa que é uma falha antiga e que foram corrigir só no Lote Quico mesmo:

- Esses usuários curtiram o post de Neuvillette (total: 7):
- Cyrano (Fabricio De Carvalho). • I.A Degenerativa • Episódio Perdido Mundial • 45chaves45 • Sargento Refúgio • Pavi • cyber Revolvinho
Desde 2013 no Meio CH
No Fórum Chaves desde 09/07/2018
Usuário do Mês de outubro/2020
Eleito o segundo melhor usuário do Fórum Chaves no ano de 2020
Um dos fundadores e ex-ADM do grupo Casa 8 no Discord
► Exibir Spoiler