Confesso que, em relação a CH...
- Chapolin comedor de bolos
- Membro
- Programa CH: Chapolin
- Curtiu: 1388 vezes
- Curtiram: 2981 vezes
Que o episódio existe graças a tele-guia, existe mesmo, o que ta em jogo é a existência da suposta exibição do SBT, aliás, imagino um outro final plot-twist que também pode acontecer, de ou o Aquilsas achar ou algum outro colecionador de VHS de outro lugar da América Latina possuir o ep, acho que tem mais chance de brotar na lingua original do que em BR primeiro, e se acontecer, deve ser bem fácil do público br que assistiu ao fatídico dia da enchente, rever essa "cópia nova" que encontrarem e ver se é "exatamente" aquilo que viram

Sou Geotti Guara(vulgo o idiota com a foto de Chapolin palhaço, desde 2022 no meio CH e 2024 no Fórum)
Posso estar em Hiato/ausente no Fórum, somente estarei para dar update em projetos
Quer acompanhar os dotes de um grande artista?
Blue Sky
Instagram
Canal do YT(animatics e animações)
Twitter/X
Blue Sky
Twitter/X
Conquistas no Fórum e +:
► Exibir Spoiler
- Parece a Velha
- Membro
- Programa CH: Chaves
- Time de Futebol: Bahia
- Curtiu: 55 vezes
- Curtiram: 887 vezes
O que também não seria ruim. Aliás, um episódio com dublagem maga... Mas sobre o possível revolvinho não é um roteiro estranho, deve ser o Chaves usando a vassoura ou um rifle de brinquedo enquanto a Chiquinha fica jogando as bombas pela vila. É bem a cara do Chespirito de 72Gewhr__ escreveu: ↑29 Mar 2025, 15:52Quem garante que realmente passou? Poderia ter sido "A Festa da Independência" de 1973 também e não lembram direitoChavlicha escreveu: ↑29 Mar 2025, 15:42Por mais interessante que seja, acho isso impossível, se a tele-guia até confirmou a existência do episódio, não tem como ser outro.Geotti Guara escreveu: ↑29 Mar 2025, 15:25imagina só, alguém realmente teve um VHS do dia gravado ai chega lá e é uma história de 72 comum que a gente já conhecia e era só efeito mandela tudo aquilo do revolvinho laranja...quebrariam nossa cara de uma forma bem dolorosa, mas sei lá, não dá pra dizer que é efeito mandela ainda por que nem temos uma gravação de verdade pra confirmar, só o Ibope que pelo menos relata o dia de uma exibição emergencial real do vaches
- Episódio Perdido Mundial
- Membro
- Time de Futebol: Corinthians (Sei que tá ruim)
- Curtiu: 6822 vezes
- Curtiram: 1810 vezes
Isso é fato, esperar pelo SBT é obviamente mais fácil acharem na lingua original, e a compilação inteiraGeotti Guara escreveu: ↑29 Mar 2025, 16:19acho que tem mais chance de brotar na lingua original do que em BR primeiro

- El Salsafiore
- Membro
- Time de Futebol: BAHÊA
- Curtiu: 180 vezes
- Curtiram: 204 vezes
Confesso que acho a cena do Chaves saindo da vila no desenho mais triste que no seriado 

- MVNS
- Membro
- Curtiu: 515 vezes
- Curtiram: 414 vezes
Por falar no desenho, confesso que não acho ele ruim, e até prefiro os episódios "novos" da segunda temporada em diante do que os primeiros que eram remakes da série. Recentemente assisti alguns episódios de novo.kikinho honesto escreveu: ↑03 Abr 2025, 19:16Confesso que acho a cena do Chaves saindo da vila no desenho mais triste que no seriado![]()
JESUS é o caminho e DEUS é o destino.
"Ainda que eu ande pelo vale, não temerei mal algum".
Filipenses 4:6
Não andem ansiosos por coisa alguma, mas em tudo, pela oração e súplicas, e com ação de graças, apresentem seus pedidos a Deus.
Mateus 6:34
Portanto, não se preocupem com o amanhã, pois o amanhã trará as suas próprias preocupações. Bastam a cada dia os seus próprios problemas.
1 Pedro 5:7
Lancem sobre ele toda a sua ansiedade, porque ele tem cuidado de vocês.
Gálatas 1:10
"Acaso busco eu agora a aprovação dos homens ou a de Deus? Ou estou tentando agradar aos homens? Se eu ainda estivesse procurando agradar aos homens, não seria servo de Cristo."
Mateus 5:11-12
"Bem-aventurados serão vocês quando, por minha causa os insultarem, perseguirem e levantarem todo tipo de calúnia contra vocês. Alegrem-se e regozijem-se, porque grande é a recompensa de vocês nos céus, pois da mesma forma perseguiram os profetas que viveram antes de vocês".
Mateus 28:19-20
"Portanto, vão e façam discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo, ensinando-os a obedecer a tudo o que eu lhes ordenei. E eu estarei sempre com vocês, até o fim dos tempos”.
Não andem ansiosos por coisa alguma, mas em tudo, pela oração e súplicas, e com ação de graças, apresentem seus pedidos a Deus.
Portanto, não se preocupem com o amanhã, pois o amanhã trará as suas próprias preocupações. Bastam a cada dia os seus próprios problemas.
"Acaso busco eu agora a aprovação dos homens ou a de Deus? Ou estou tentando agradar aos homens? Se eu ainda estivesse procurando agradar aos homens, não seria servo de Cristo."
"Bem-aventurados serão vocês quando, por minha causa os insultarem, perseguirem e levantarem todo tipo de calúnia contra vocês. Alegrem-se e regozijem-se, porque grande é a recompensa de vocês nos céus, pois da mesma forma perseguiram os profetas que viveram antes de vocês".
"Portanto, vão e façam discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo, ensinando-os a obedecer a tudo o que eu lhes ordenei. E eu estarei sempre com vocês, até o fim dos tempos”.
- Membro
pra mim é a segunda melhor versão da cena, só perde pra versão de 74, é muito curioso que o Ladrão da vila é uma história que tem muitas particularidades melhores em uma versão ou em uma outra, pra mim seria uma versão perfeita se fosse assim:kikinho honesto escreveu: ↑03 Abr 2025, 19:16Confesso que acho a cena do Chaves saindo da vila no desenho mais triste que no seriado![]()
Design do furtado: 76
Cena de partida do chavinho:mistura da cena de 74 com a versão do desenho(especialmente usar a visão aérea que se tem da rua depois que Chaves já está na calçada)
Cena de todos chamarem o Chaves de ladrão: 82, a música assustadora e o jogo de câmeras
pior que uma coisa que com certeza eu acho que vai fazer falta na animação 3D e talvez vai fazer a animação 2006 ser superior é a ausência de piadas mais adultas/duplo sentido mesmo, até mesmo se acontecer remakes na versão nova vão tirar tudo, ao menos as duas primeiras temporadas da animação de 2006 teve coragem de manter isso tanto em remakes quanto enredos próprios(um exemplo mais bobinho disso mas é o primeiro que me vem é o remake de pintando a vila em que mantiveram a cena que o senhor barriga acha que o Chaves mija na rua quando o moleque ta com o pano molhado ensaboando a porta da vila)

Sou Geotti Guara(vulgo o idiota com a foto de Chapolin palhaço, desde 2022 no meio CH e 2024 no Fórum)
Posso estar em Hiato/ausente no Fórum, somente estarei para dar update em projetos
Blue Sky
Instagram
Twitter/X
Blue Sky
Twitter/X
Conquistas no Fórum e +:
► Exibir Spoiler
- MVNS
- Membro
- Curtiu: 515 vezes
- Curtiram: 414 vezes
Esse é provavelmente o motivo que eu não acho que eu vá gostar do desenho novo, mas vou fazer o possível pra assistir sem preconceitos e avaliar objetivamente.Geotti Guara escreveu: ↑03 Abr 2025, 20:06pior que uma coisa que com certeza eu acho que vai fazer falta na animação 3D e talvez vai fazer a animação 2006 ser superior é a ausência de piadas mais adultas/duplo sentido mesmo, até mesmo se acontecer remakes na versão nova vão tirar tudo, ao menos as duas primeiras temporadas da animação de 2006 teve coragem de manter isso tanto em remakes quanto enredos próprios(um exemplo mais bobinho disso mas é o primeiro que me vem é o remake de pintando a vila em que mantiveram a cena que o senhor barriga acha que o Chaves mija na rua quando o moleque ta com o pano molhado ensaboando a porta da vila)
O desenho de 2006, diga-se de passagem, tem algumas "tiradas" muito engraçadas do estúdio de animação, dá pra ver que em muitos momentos estavam bem inspirados e se divertindo com o que estavam fazendo.
- Esses usuários curtiram o post de MVNS (total: 1):
JESUS é o caminho e DEUS é o destino.
"Ainda que eu ande pelo vale, não temerei mal algum".
Filipenses 4:6
- El Salsafiore
- Membro
- Time de Futebol: BAHÊA
- Curtiu: 180 vezes
- Curtiram: 204 vezes
Só consigo tolerar até um certo ponto da Primeira Temporada, gosto da soundtrack beta e da animação dos primeiros episódios, por mais que muita gente acha esquisita eu gostoMVNS escreveu: ↑03 Abr 2025, 20:03Por falar no desenho, confesso que não acho ele ruim, e até prefiro os episódios "novos" da segunda temporada em diante do que os primeiros que eram remakes da série. Recentemente assisti alguns episódios de novo.kikinho honesto escreveu: ↑03 Abr 2025, 19:16Confesso que acho a cena do Chaves saindo da vila no desenho mais triste que no seriado![]()

- Membro
isso eu tenho que concordar, apesar da animação 2D ter suas limitações muito duras, quando os caras queriam meter exagero no visual/expressão dos personagens, as vezes conseguiam

► Exibir Spoiler
- Esses usuários curtiram o post de Chapolin comedor de bolos (total: 2):
- MVNS • 45chaves45

Blue Sky
Instagram
Twitter/X
Blue Sky
Twitter/X
Conquistas no Fórum e +:
► Exibir Spoiler
-
- Membro
- Curtiu: 5 vezes
- Curtiram: 1185 vezes
Confesso que venho achando essa a melhor exibição de Vaches e Pacholin que já vi desde que nasci. Só o que fode é a IA
- Nandinho s.
- Membro
- Curtiu: 191 vezes
- Curtiram: 363 vezes
Confesso que uma das coisas que me incomoda é o desastre exagerado do Chaves em algumas situações, principalmente quando ele derruba mesas, comidas, etc e causa o maior constrangimento. Como nos episódios Dia de São Valentim, Os penetras e o no começo dos farofeiros 2.
- Esses usuários curtiram o post de Nandinho s. (total: 2):
- Gabilondo • El Salsafiore
Quem dá e tira com o diabo fica, sua mão se danifica, sua vó será maldita e sua sogra ressuscita - Chaves
- BruchaLia
- Membro
- Time de Futebol: São Paulo
- Curtiu: 1222 vezes
- Curtiram: 1401 vezes
Eu acho bem engraçado na verdade, mas o dos penetras ficou meio ruim mesmo. Parece até que o Chaves fez de propósito pelo jeito que ele saiuNandinho s. escreveu: ↑04 Abr 2025, 13:07Confesso que uma das coisas que me incomoda é o desastre exagerado do Chaves em algumas situações, principalmente quando ele derruba mesas, comidas, etc e causa o maior constrangimento. Como nos episódios Dia de São Valentim, Os penetras e o no começo dos farofeiros 2.
- Esses usuários curtiram o post de BruchaLia (total: 1):
- Nandinho s.
mas vai destruir a minha biblioteca 

- PeriquitaMoscorra
- Membro
- Programa CH: Chapolin Animado
- Time de Futebol: Nenhum
- Curtiu: 37 vezes
- Curtiram: 26 vezes
Confesso que não vejo a hora do novo desenho do Chapolin sair!!! Eu inicialmente odiei o estilo de arte pois o poster não está muito bom não(na minha opinião).
Mas depois de ver aquele trechinho, principalmente a parte dele aparecendo...
paxonei
Vamos orar pela dublagem pt-br!!!
Vamos torcer comigo gente, o desenho pode não ser perfeito, mas merece existir!!!
Sem contar que o desenho antigo também é lindo e eu adoro! E olha que nem terminei de assistir ainda pois comecei faz pouco tempo!!!
Mas depois de ver aquele trechinho, principalmente a parte dele aparecendo...

Vamos torcer comigo gente, o desenho pode não ser perfeito, mas merece existir!!!

Sem contar que o desenho antigo também é lindo e eu adoro! E olha que nem terminei de assistir ainda pois comecei faz pouco tempo!!!

► Exibir Spoiler
- Membro
eu torceria por uma dublagem desse desenho se ele não caissem em mãos totalmente ruins de uns dois elementos ai que entram em qualquer dublagem BR de produtos CH, infelizmente a duplinha tem amizade com os estudios e dubladores então sei lá, prefiro que só saia legendas
- Esses usuários curtiram o post de Chapolin comedor de bolos (total: 1):
- PeriquitaMoscorra

Blue Sky
Instagram
Twitter/X
Blue Sky
Twitter/X
Conquistas no Fórum e +:
► Exibir Spoiler
- Odorico Paraguaçu
- Membro
- Time de Futebol: Corithans
- Curtiu: 1593 vezes
- Curtiram: 665 vezes
eu honestamente acredito bem mais nessa hipótese, se o povo diz que uns dos anúncios pra novela Brasileiros e Brasileiras foi justamente uma cena desse episódio, então pra mim deve ter sido esse mesmo que o SBT exibiu e digo mais, talvez a dublagem desse episódio deve ter sido lote de 1988, visto que foi esse lote que mais dublou episódios de 1973.kikinho honesto escreveu: ↑29 Mar 2025, 15:52Quem garante que realmente passou? Poderia ter sido "A Festa da Independência" de 1973 também e não lembram direitoChavlicha escreveu: ↑29 Mar 2025, 15:42Por mais interessante que seja, acho isso impossível, se a tele-guia até confirmou a existência do episódio, não tem como ser outro.Geotti Guara escreveu: ↑29 Mar 2025, 15:25imagina só, alguém realmente teve um VHS do dia gravado ai chega lá e é uma história de 72 comum que a gente já conhecia e era só efeito mandela tudo aquilo do revolvinho laranja...quebrariam nossa cara de uma forma bem dolorosa, mas sei lá, não dá pra dizer que é efeito mandela ainda por que nem temos uma gravação de verdade pra confirmar, só o Ibope que pelo menos relata o dia de uma exibição emergencial real do vaches