Discuta aqui tudo relacionado aos trabalhos de Chespirito, como Chaves, Chapolin, Chaves em Desenho e Programa Chespirito. Discuta aqui também o trabalho de outros atores, como as séries do Kiko.
Acho esse episódio bem fraco! Ponto baixo da temporada de 75! Já a versão de 1978 é apenas uma aberração!
Sobre o famigerado final eu não vejo nada demais! É inusitado pra caramba, mas nunca achei assustador! É só o Chespirito colocando toques de desenho na série como ele sempre fez! Gol da Florinda, Nhonho estourando, Chaves levado por balões, casa do Seu Madruga explodindo, pancadas de tijolo que não causam nenhum traumatismo craniano etc
Esses usuários curtiram o post de Quase Seca (total: 3):
Não ironicamente acabo lembrando mais dessa piada pela versão do desenho, acho que foi uma boa adaptação visual deles terem ilustrado o pensamento do Quico na visão da Florinda(ainda mais com rabisco que parece paint só que não )
Sobre o famigerado final eu não vejo nada demais! É inusitado pra caramba, mas nunca achei assustador! É só o Chespirito colocando toques de desenho na série como ele sempre fez! Gol da Florinda, Nhonho estourando, Chaves levado por balões, casa do Seu Madruga explodindo, pancadas de tijolo que não causam nenhum traumatismo craniano etc
Eu acho que gera um estranhamento/momento assustador pra quem é mais criança por que é um tipo de mistura de toon force que no live-action talvez causa um desconforto inicial(e o Seu Madruga de plástico/papelão pintado que usam tem muito detalhe e detalhes estes bem esquisitos), mas logo depois se acostuma muito fácil, o engraçado que desde criança que eu assistia saturação pura no SBT nunca tive medo ou choque inicial, pelo menos até onde eu lembre
Esses usuários curtiram o post de Geotti Guara (total: 1):
Eu acho que gera um estranhamento/momento assustador pra quem é mais criança por que é um tipo de mistura de toon force que no live-action talvez causa um desconforto inicial(e o Seu Madruga de plástico/papelão pintado que usam tem muito detalhe e detalhes estes bem esquisitos), mas logo depois se acostuma muito fácil, o engraçado que desde criança que eu assistia saturação pura no SBT nunca tive medo ou choque inicial, pelo menos até onde eu lembre
Nunca me assustei com o Madruga amassado quando era criança, mas realmente mesmo sendo cartunesco é detalhista e tem um tom mais "sério", pelo fato da Chiquinha chorar pelo seu pai "achatado" pelo Barrigão. agora o Chaves estourando o Nhonho é bem mais toscão e lúdico. Haha
É um dos poucos casos que a dublagem mais antiga é a pior das 3.
As piadas do Lote 90 foram bem melhores adaptadas.
Uma tem as melhores com "Se parece só com a Bela Adormecida no branco dos olhos" e "Parece uma minhoca no asfalto" e a outra com "Príncipe da Aeronáutica" "Nem se eu fosse um bailarino do municipal"
Bom episódio, mas como diria o Jacinto, é bem manjadão.
Sim hehehe! Esse foi um dos últimos a passar, inclusive. Lembro de quando o SBT passou numa ocasião as dublagens de 1988 e 1990, numa exibição a mais nova, e na seguinte exibição, a mais antiga, nos anos 90/ínicio de 2000.
Esses usuários curtiram o post de Jacinto (total: 2):
Bom episódio, mas como diria o Jacinto, é bem manjadão.
Sim hehehe! Esse foi um dos últimos a passar, inclusive. Lembro de quando o SBT passou numa ocasião as dublagens de 1988 e 1990, numa exibição a mais nova, e na seguinte exibição, a mais antiga, nos anos 90/ínicio de 2000.
A dublagem de 1988 parou de ser exibida em que ano aproximadamente? Que eu saiba a dublagem de 1990 que a Televisa atualmente distribui parou de ser exibida no SBT quando foi trocada em 2003 pela outra de 1990 que exibem atualmente. Já a primeira dublagem de 1988 eu achava que tinha sido em 1992, mas pelo que você falou devem ter tido outras aparições esporádicas.
Editado pela última vez por Sargento Refúgio em 28 Mar 2025, 12:58, em um total de 2 vezes.