Quando foi a primeira que você assistiu a essa maravilha?
Discuta aqui tudo relacionado aos trabalhos de Chespirito, como Chaves, Chapolin, Chaves em Desenho e Programa Chespirito. Discuta aqui também o trabalho de outros atores, como as séries do Kiko.
Dvd pirata 5 em 1 que vinha com um volume do melhor do Chespirito da Amazonas Filmes. Lembro que ia até uma esquete do Chaveco e parava no meio.
Depois disso só fui acompanhar quando começou a aparecer as gravações da TLN no youtube. Nunca assisti o programa chespirito no SBT até o retorno do clube. Mas só fui assistir pra valer mesmo, episódio por episódio, na pandemia. Antes nunca tinha me chamado a atenção a ponto de querer assistir tudo, principalmente pela dublagem da gota que não me descia.
Esse DVD que eu tinha, meu primo tinha a cópia pirata e tirou uma cópia pra mim. 6 em 1, melhor do Chaves. Acho que foi lá por volta de 2008. Foi meu segundo DVD de Chaves, e meu primeiro contato com o programa Chespirito. Assisti literalmente até descolar a camada de plástico do DVD e ele ficar inutilizado.
Nostalgia insana vendo esse menu haha
Quando tinha 6 anos, meu pai tinha um notebook onde ele baixava alguns episódios de Chapolin no trabalho dele para eu assistir em casa (porque em casa, não tinha internet). Lembro certamente que via o Programa Chespirito por causa de me lembrar de diversos trechos dos episódios "R.S.E.", "Visita ao planeta desconhecido" e "Mulher tirana, marido banana!". Outra coisa que reforçava essa memória era a música da abertura, que amo de coração porque tem um significado muito especial para mim.
Esses usuários curtiram o post de Chavlicha (total: 1):
Literalmente a primeira vez que eu assisti Chespirito foi naquele 6 em 1 clássico que travava no antepenúltimo episódio e voltava no início. Depois meu tio alugou um DVD 50 episódios do Chaveco que tinha a dublagem da Gota Mágica que eu achava ruim, hoje em dia eu acho a Gota Mágica uma delícia
Esses usuários curtiram o post de CH Zueiro (total: 2):
Eu vi pela primeira vez, EU ACHO, num DVD pirateado da Amazonas Filmes, como alguns aqui. Bom, pelo menos é uma lembrança que me marcou. Me espantou ver o personagem do Chaparrón/Pancada, achei muito diferente e divertido na época.
Depois comecei a acompanhar as exibições de CH no Exterior (e a postar bastante no sub-fórum), comprei DVDs de alguns users daqui e, se minha memória não falha, assisti uma das voltas do Clube do Chaves no SBT.
Um ponto a se considerar é que eu tinha um canal no YouTube gigantesco com cortes do programa Chespirito que eu gravava das emissoras gringas. Era um nicho inexplorado até então, uma vez que geral postava apenas os anos 70 ou início dos 80. Infelizmente a Televisa bloqueoou tudo. :/
- criação do sub-fórum Espaço Kids: livre postagem de manifestações de apoio ao candidato Jair Bolsonaro
- criação do Fórum Privilegiado: fim das relações diplomáticas com o outro fórum a não ser que haja fusão
- revitalização do mini-chat: o mini-chat vai voltar pra home e todos os candidatos a moderação serão submetidos a uma sabatina ao vivo na plataforma
- fim do puxa saquismo: banimento do usuário Ramyen
- fim da dublagem Maga no Multishow: todos os episódios das séries Chaves e Chapolin serão imediatamente redublados (clipes inclusos)
- fim do privilégio na administração: votos de moderadores terão o mesmo peso que o de administradores em votações internas
- fim dos debates chatos: os debates para a moderação serão organizados por Fabio em uma gincana de #afazendaconectada
- fim da mamata (spoiler: ela vai acabar): moderadores que tiverem posturas autoritárias serão punidos da mesma forma com que se punem usuários comuns
- criação do mandato colaborativo: a moderação não pode ser de 1 usuário, dessa forma, propostas e ideias poderão ser apresentadas num tópico específico. As postagens que tiverem mais respostas ou curtidas serão levadas imediatamente a votação na Politura.
- legalização do flood: chega de critérios autoritários para definir o que é o que não é útil.
#BgsDNV, quem conhece confia!
coligação pela renovação do FCH
Depois comecei a acompanhar as exibições de CH no Exterior (e a postar bastante no sub-fórum), comprei DVDs de alguns users daqui e, se minha memória não falha, assisti uma das voltas do Clube do Chaves no SBT.
Um ponto a se considerar é que eu tinha um canal no YouTube gigantesco com cortes do programa Chespirito que eu gravava das emissoras gringas. Era um nicho inexplorado até então, uma vez que geral postava apenas os anos 70 ou início dos 80. Infelizmente a Televisa bloqueoou tudo. :/
Eu tenho boas lembranças dessa época no subfórum CH no Exterior, anotando e assistindo as exibições estrangeiras por meio de links do Justin.tv, quase tudo do programa Chespirito era novidade pra mim, acompanhava com muito entusiasmo.
Esses usuários curtiram o post de Cláudio (total: 2):
Eu vi pela primeira vez, EU ACHO, num DVD pirateado da Amazonas Filmes, como alguns aqui. Bom, pelo menos é uma lembrança que me marcou. Me espantou ver o personagem do Chaparrón/Pancada, achei muito diferente e divertido na época.
Pior que eu acho que tende a ser uma fase em comum a todo mundo que começa a querer explorar o Programa Chespirito nas emissoras mundo afora, poucos meses após criar meu canal, comecei a gravar vários trechos delas (que quase nenhum tá no ar mais) tipo esses
Boa parte delas eu ainda nem sabia como gravar IPTV pelo celular, então usava um Mobizen pra gravar a tela, o que sempre dava uns travamentos nas gravações
Tenho um canal no YouTube, onde posto episódios do Programa Chespirito com a melhor dublagem brasileira dele (Gota Mágica), as dublagens perdidas da BKS e Parisi Vídeo e episódios em espanhol. https://youtube.com/c/MedeirosCH