O último episódio que vi até agora foi...
- BruchaLia
- Membro
- Programa CH: Chaves
- Time de Futebol: São Paulo
- Curtiu: 1131 vezes
- Curtiram: 1282 vezes
Assisti O aniversário do Seu Madruga (1981) e Os duendes (1977) pela primeira vez e cara… Que episódios lindos. Eu chorei nos dois. Amo demais episódios com músicas
- Esses usuários curtiram o post de BruchaLia (total: 2):
- Sargento Refúgio • Episódio Perdido Mundial
mas vai destruir a minha biblioteca 

- Nandinho s.
- Membro
- Curtiu: 188 vezes
- Curtiram: 358 vezes
A morte do Seu Madruga
Eu acho meio absurdo o título desse episódio. O plot da morte não passa de um mal entendido, não precisava estender isso pro título. Mas fora isso é um episódio excelente. Creio que a primeira vez q eu assisti foi em 2000 e ele vinha junto cm o episódio da fonte.
Ser professor é padecer no inferno
Os alunos são burros mesmo, mas nesse episódio quem se destaca mesmo é o Kiko e as encaradas que o professor linguiça dá nele kkk. A tradução é super abrasileirada e realmente foi um bom trabalho mesmo tendo alguns desvios.
Guerra é guerra / Os ladrões
Eu dei play nesse episódio pra ver se o cenário era o mesmo do episódio Ser professor... E realmente é, inclusive a iluminação é a mesma também. Mas é um episódio bacana, tem um pequeno deslize quando o Kiko vai molhar o Chaves e acerta a Chiquinha sem querer e ele pede desculpas kkkk. Mas nada que atrapalhe o andamento do roteiro.
E do nada uma esquete dos ladrões. Com ela... Maria Antonieta de Las Nieves.
Mal entendidos
Pra mim essa é a versão mais autêntica desse episódio e também a melhor. O Seu Madruga cantando a velha coroca é mais divertido, visto que é uma situação impensável nas circunstâncias normais. Também vi ele pela primeira vez em 2000.
Eu acho meio absurdo o título desse episódio. O plot da morte não passa de um mal entendido, não precisava estender isso pro título. Mas fora isso é um episódio excelente. Creio que a primeira vez q eu assisti foi em 2000 e ele vinha junto cm o episódio da fonte.
Ser professor é padecer no inferno
Os alunos são burros mesmo, mas nesse episódio quem se destaca mesmo é o Kiko e as encaradas que o professor linguiça dá nele kkk. A tradução é super abrasileirada e realmente foi um bom trabalho mesmo tendo alguns desvios.
Guerra é guerra / Os ladrões
Eu dei play nesse episódio pra ver se o cenário era o mesmo do episódio Ser professor... E realmente é, inclusive a iluminação é a mesma também. Mas é um episódio bacana, tem um pequeno deslize quando o Kiko vai molhar o Chaves e acerta a Chiquinha sem querer e ele pede desculpas kkkk. Mas nada que atrapalhe o andamento do roteiro.
E do nada uma esquete dos ladrões. Com ela... Maria Antonieta de Las Nieves.
Mal entendidos
Pra mim essa é a versão mais autêntica desse episódio e também a melhor. O Seu Madruga cantando a velha coroca é mais divertido, visto que é uma situação impensável nas circunstâncias normais. Também vi ele pela primeira vez em 2000.
- Esses usuários curtiram o post de Nandinho s. (total: 1):
- Sargento Refúgio
Quem dá e tira com o diabo fica, sua mão se danifica, sua vó será maldita e sua sogra ressuscita - Chaves
- El Salsafiore
- Membro
- Time de Futebol: BAHÊA
- Curtiu: 162 vezes
- Curtiram: 154 vezes
Nunca mais anotei o que tenho assistido
Chaves::
O Matador de Lagartixas (versão de 1976)
Uma Ajuda á Cruz Vermelha (versão de 1976)
Eu Não Creio em Fantasmas, Mas que Existem...
Chapolin:
A mansão dos duendes
Por acaso você não viu um homem invisível por aí?
O presente de casamento
Chaves::
O Matador de Lagartixas (versão de 1976)
Uma Ajuda á Cruz Vermelha (versão de 1976)
Eu Não Creio em Fantasmas, Mas que Existem...
Chapolin:
A mansão dos duendes
Por acaso você não viu um homem invisível por aí?
O presente de casamento
- Esses usuários curtiram o post de El Salsafiore (total: 1):
- Sargento Refúgio
- cyber Revolvinho
- Membro
- Time de Futebol: Corinthians
- Curtiu: 5300 vezes
- Curtiram: 849 vezes
Chaves: A caricatura do Prof Girafales (1977)

Acho a caricatura desse episódio mais bonita kkkkjkk

Acho a caricatura desse episódio mais bonita kkkkjkk
- Esses usuários curtiram o post de cyber Revolvinho (total: 1):
- Sargento Refúgio

- O Pirata Alma Negra
- Membro
- Programa CH: Chapolin
- Time de Futebol: Nenhum
- Curtiu: 383 vezes
- Curtiram: 762 vezes
Boas festas / Os balões (1973)
Para o começo do programa independente, foi ótimo!! O sketch por mais que seja simples é bom, especialmente na hora que o Peterete (ou Carne seca) cai da janela
O episódio principal é ótimo
mesmo tendo alguns "erros", como uma galinha aparecendo na escada ou o Chaves sem querer derrubando o varal
e tudo sendo bem caótico desse início de seriado, ainda sim rendeu muitas risadas

Para o começo do programa independente, foi ótimo!! O sketch por mais que seja simples é bom, especialmente na hora que o Peterete (ou Carne seca) cai da janela

O episódio principal é ótimo

- Esses usuários curtiram o post de O Pirata Alma Negra (total: 3):
- Sargento Refúgio • cyber Revolvinho • gabriel.spurs
Evitando a fadiga desde 2006 ![vampire :]](./images/smilies/vampire.png)
"EL ASESINO ES EL MAIORDOMO"
![vampire :]](./images/smilies/vampire.png)

- gabriel.spurs
- Membro
- Curtiu: 20 vezes
- Curtiram: 50 vezes
Estava vendo esse hoje mais cedo. Sr. Barriga ficou tão atordoado com a bofetada quando ia sair da casa da Dona Florinda que deixou dinheiro no chão.
Recém vi La Tribu (1973).
Recém vi La Tribu (1973).
- Esses usuários curtiram o post de gabriel.spurs (total: 2):
- Sargento Refúgio • O Pirata Alma Negra
- Nandinho s.
- Membro
- Curtiu: 188 vezes
- Curtiram: 358 vezes
O lixo / Pintores amadores/ O homem das mil caras
Se o RGB soubesse da genialidade que são essas esquetes de 1 minuto, ele teria feito muito mais. O esquete final também é bem legal.
Essa versão dos pintores é bem inferior à versão de 76, que deu bastante ênfase à pintura nas duas partes. Nessa aqui, me pareceu que ficou em segundo plano.
A bola / O grito de independência/ Esse varal é meu / Por uma mulher formosa
A bola é um mini esquete bem criativo.
A maioria das piadinhas de grito da independência foram aproveitadas no episódio Ser professor...
Este varal é meu é um escopo do grande clássico Roupa suja lava-se em público.
Já esse último esquete me parece que tem uma leve inspiração em um episódio do Pica pau, principalmente a parte final. O RGB se machucou em um daqueles momentos onde ele dá um tiro né?
As crianças faltam à escola / O mendigo
Essa versão é mais aceitável que a de 1979. Sou curioso pra assistir a versão de 76 e não tenho dúvida que seja a melhor das três.
Se o RGB soubesse da genialidade que são essas esquetes de 1 minuto, ele teria feito muito mais. O esquete final também é bem legal.
Essa versão dos pintores é bem inferior à versão de 76, que deu bastante ênfase à pintura nas duas partes. Nessa aqui, me pareceu que ficou em segundo plano.
A bola / O grito de independência/ Esse varal é meu / Por uma mulher formosa
A bola é um mini esquete bem criativo.
A maioria das piadinhas de grito da independência foram aproveitadas no episódio Ser professor...
Este varal é meu é um escopo do grande clássico Roupa suja lava-se em público.
Já esse último esquete me parece que tem uma leve inspiração em um episódio do Pica pau, principalmente a parte final. O RGB se machucou em um daqueles momentos onde ele dá um tiro né?
As crianças faltam à escola / O mendigo
Essa versão é mais aceitável que a de 1979. Sou curioso pra assistir a versão de 76 e não tenho dúvida que seja a melhor das três.
- Esses usuários curtiram o post de Nandinho s. (total: 3):
- Sargento Refúgio • O Pirata Alma Negra • cyber Revolvinho
Quem dá e tira com o diabo fica, sua mão se danifica, sua vó será maldita e sua sogra ressuscita - Chaves
- O Pirata Alma Negra
- Membro
Que coincidência, acabei de ver essa mesma compilaçãoNandinho s. escreveu: ↑04 Mar 2025, 03:08O lixo / Pintores amadores/ O homem das mil caras
O lixo / Pintores amadores/ O homem das mil caras
A esquete inicial é engraçadinha, mas a Vera Cruz deu uma estragadinha com a BGM escolhida

O ep principal é muito bom, bem espontâneo e tudo mais. Além disso a presença do Professor dá uma diferença no mesmo, acho que deve ser um pouco melhor ou tão bom quanto a versão de 76.
O esquete do mil caras é ótimo, dei muita risada do Chespirito tentando ver a cicatriz na perna do bandido

Moedas/ Dois Ladrões/Dando Bolo (1973)
O esquete das moedas é bom, só a Vera Cruz que me mete um "Francisquinha"

O esquete dos dois ladrões é excelente (o melhor deles até agora

O ep principal é ótimo (na hora dos remédios especialmente), a dublagem MAGA estava inspirada nesse dia (a redublagem é ok), depois comparo com a versão de 76.
- Esses usuários curtiram o post de O Pirata Alma Negra (total: 2):
- Nandinho s. • Sargento Refúgio

- Roubaram Meu Pau CH
- Membro
- Time de Futebol: Inter
- Curtiu: 1592 vezes
- Curtiram: 1915 vezes
Essa intro não foi dublada pela Som de Vera Cruz. A dublagem aqui é a MAGA.Madroga Romão escreveu: ↑04 Mar 2025, 10:18A esquete inicial é engraçadinha, mas a Vera Cruz deu uma estragadinha com a BGM escolhida(Prefiro a BGM no original)
- O Pirata Alma Negra
- Membro
Ué! Então quando fui ver no RedeCanais estava a da Som de Vera CruzDouglas Reis escreveu: ↑04 Mar 2025, 10:33Essa intro não foi dublada pela Som de Vera Cruz. A dublagem aqui é a MAGA.Madroga Romão escreveu: ↑04 Mar 2025, 10:18A esquete inicial é engraçadinha, mas a Vera Cruz deu uma estragadinha com a BGM escolhida(Prefiro a BGM no original)

- Roubaram Meu Pau CH
- Membro
Pois é, eu revi agora e foi exibida no Multishow com SDVC mesmo. Acho que a da MAGA que eu vi era uma montagem, e muito da bem-feita por sinalMadroga Romão escreveu: ↑04 Mar 2025, 10:36Ué! Então quando fui ver no RedeCanais estava a da Som de Vera CruzDouglas Reis escreveu: ↑04 Mar 2025, 10:33Essa intro não foi dublada pela Som de Vera Cruz. A dublagem aqui é a MAGA.Madroga Romão escreveu: ↑04 Mar 2025, 10:18A esquete inicial é engraçadinha, mas a Vera Cruz deu uma estragadinha com a BGM escolhida(Prefiro a BGM no original)
, embora eu vi a versão da MAGA também, só não me recordo onde foi.

- O Pirata Alma Negra
- Membro
Até nisso o SBT é burro de perder a dublagemDouglas Reis escreveu: ↑04 Mar 2025, 10:41Pois é, eu revi agora e foi exibida no Multishow com SDVC mesmo. Acho que a da MAGA que eu vi era uma montagem, e muito da bem-feita por sinalMadroga Romão escreveu: ↑04 Mar 2025, 10:36Ué! Então quando fui ver no RedeCanais estava a da Som de Vera CruzDouglas Reis escreveu: ↑04 Mar 2025, 10:33Essa intro não foi dublada pela Som de Vera Cruz. A dublagem aqui é a MAGA.Madroga Romão escreveu: ↑04 Mar 2025, 10:18A esquete inicial é engraçadinha, mas a Vera Cruz deu uma estragadinha com a BGM escolhida(Prefiro a BGM no original)
, embora eu vi a versão da MAGA também, só não me recordo onde foi.
![]()

- Roubaram Meu Pau CH
- Membro
Chapolin: Os Bandidos Podem se Regenerar (1980)

Episódio magnífico que se tornou o primeiro Programa Chespirito dedicado apenas a um personagem. É cheio de momentos engraçados e não lembra nenhum outro episódio da série clássica (a não ser a versão perdida de 1975, obviamente).
Provavelmente, a diferença dele pra versão perdida seja a presença da personagem da Angelines Fernández, que não contribui em nada pro desenrolar da estória. Mas ainda assim, o episódio traz uma bela crítica social e tem um desfecho muito bom

Episódio magnífico que se tornou o primeiro Programa Chespirito dedicado apenas a um personagem. É cheio de momentos engraçados e não lembra nenhum outro episódio da série clássica (a não ser a versão perdida de 1975, obviamente).
Provavelmente, a diferença dele pra versão perdida seja a presença da personagem da Angelines Fernández, que não contribui em nada pro desenrolar da estória. Mas ainda assim, o episódio traz uma bela crítica social e tem um desfecho muito bom

- Esses usuários curtiram o post de Roubaram Meu Pau CH (total: 1):
- Sargento Refúgio
- O Pirata Alma Negra
- Membro
As moedas / O surto de catapora / O dedo duro
O esquete inicial segue a mesma linha dos outros anteriores, é ok.
O episódio principal é muito bom, embora com a execução simples. Muita coisa inserida no remake de 75 faz aquela versão ser bem melhor, a de 79 é mediana e não ganha dessas duas.
O melhor ficou no final, o esquete do dedo duro é ótimo e um dos melhores do Chespirito de cara limpa.
Remédio Duro de Engolir / O Mendigo Ladrão / A Moeda Perdida (Dublagem Maga)
Começando as compilações de 72: O 1° esquete mais antigo do Chaves que temos disponível.
É sensacional como algo simples se torna contagiante, me diverti bastante com esse mesmo sendo tudo bem cru. O auge foi quando o Chaves tomou o remédio e ficou fazendo aquelas caretas de vômito
O esquete do Chespirito é o melhor dessa compilação (se bobear melhor até que o dedo duro), a hora que a velhinha dá o tiro pro alto é o ponto alto daqui
O último esquete é o mais fraco, porém ainda garantiu umas risadas minhas, não chega a ser excelente como os dois anteriores. Mas assistindo com calma até dá para considerar um bom esquete
Enfim, essa compilação é o melhor de 72 até agora, mas acredito que deve ter outra melhor ainda
O episódio principal é muito bom, embora com a execução simples. Muita coisa inserida no remake de 75 faz aquela versão ser bem melhor, a de 79 é mediana e não ganha dessas duas.
O melhor ficou no final, o esquete do dedo duro é ótimo e um dos melhores do Chespirito de cara limpa.
Começando as compilações de 72: O 1° esquete mais antigo do Chaves que temos disponível.
É sensacional como algo simples se torna contagiante, me diverti bastante com esse mesmo sendo tudo bem cru. O auge foi quando o Chaves tomou o remédio e ficou fazendo aquelas caretas de vômito

O esquete do Chespirito é o melhor dessa compilação (se bobear melhor até que o dedo duro), a hora que a velhinha dá o tiro pro alto é o ponto alto daqui

O último esquete é o mais fraco, porém ainda garantiu umas risadas minhas, não chega a ser excelente como os dois anteriores. Mas assistindo com calma até dá para considerar um bom esquete

Enfim, essa compilação é o melhor de 72 até agora, mas acredito que deve ter outra melhor ainda

- Esses usuários curtiram o post de O Pirata Alma Negra (total: 2):
- Sargento Refúgio • Cyrano (Fabricio De Carvalho).

- Roubaram Meu Pau CH
- Membro
Confesso que acho estranho tu colocar os programas com a esquete no final, sendo que só foram exibidas assim no Multishow.Madroga Romão escreveu: ↑05 Mar 2025, 21:34As moedas / O surto de catapora / O dedo duro
É sensacional como algo simples se torna contagiante, me diverti bastante com esse mesmo sendo tudo bem cru. O auge foi quando o Chaves tomou o remédio e ficou fazendo aquelas caretas de vômito![]()
O esquete do Chespirito é o melhor dessa compilação (se bobear melhor até que o dedo duro), a hora que a velhinha dá o tiro pro alto é o ponto alto daqui![]()
O último esquete é o mais fraco, porém ainda garantiu umas risadas minhas, não chega a ser excelente como os dois anteriores. Mas assistindo com calma até dá para considerar um bom esquete![]()
Enfim, essa compilação é o melhor de 72 até agora, mas acredito que deve ter outra melhor ainda![]()
- Esses usuários curtiram o post de Roubaram Meu Pau CH (total: 1):
- Sargento Refúgio