Curiosidades das séries

Discuta aqui tudo relacionado aos trabalhos de Chespirito, como Chaves, Chapolin, Chaves em Desenho e Programa Chespirito. Discuta aqui também o trabalho de outros atores, como as séries do Kiko.
Peter Griffin
Membro
Membro
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Curtiu: 58 vezes
Curtiram: 487 vezes

Curiosidades das séries

Mensagem por Peter Griffin » 08 Dez 2024, 17:57

Pavi escreveu:
08 Dez 2024, 17:25
E também é o único episódio em que a sua orientação sexual é meio que revelada mesmo de forma implícita... :asso:
Que????? Onde? Quando? Como?

?????
Esses usuários curtiram o post de Peter Griffin (total: 1):
Cyrano (Fabricio De Carvalho).
Minhas “conquistas”
► Exibir Spoiler

Pavi
Membro
Membro
Curtiu: 1696 vezes
Curtiram: 916 vezes

Curiosidades das séries

Mensagem por Pavi » 09 Dez 2024, 08:09

Peter Griffin escreveu:
08 Dez 2024, 17:57
Pavi escreveu:
E também é o único episódio em que a sua orientação sexual é meio que revelada mesmo de forma implícita... :asso:

?????
Quando vai erguer a mão e o Seu Madruga vira pra baixo várias vezes tentando despistar ele com um disco voador no segundo bloco. :P

Cláudio
Membro
Membro
Time de Futebol: Atlético - MG
Curtiu: 446 vezes
Curtiram: 1023 vezes

Curiosidades das séries

Mensagem por Cláudio » 10 Dez 2024, 17:13

Anúncio (em revista) do programa "Chespirito", em dezembro de 1987, ressaltando que o programa ainda continuava com a "preferência do grande público":

Imagem
Esses usuários curtiram o post de Cláudio (total: 4):
Sargento RefúgioChavito.MEpisódio Perdido MundialCyrano (Fabricio De Carvalho).

matheus153854
Membro
Membro
Programa CH: Chespirito
Curtiu: 433 vezes
Curtiram: 762 vezes

Curiosidades das séries

Mensagem por matheus153854 » 10 Dez 2024, 22:50

Jacinto escreveu:
05 Dez 2024, 13:36
Não mostraram cenas do esquete dos ladrões... E também foi exibido cenas do Quico enfermo (74), só que em 2002, num programa especial falando dos 21 anos do SBT.
Se não me engano também passaram um trecho dele numa chamada de aniversário da emissora (acho que foi em 1996).
Esses usuários curtiram o post de matheus153854 (total: 3):
JacintoPaviSargento Refúgio

Bebê de Carne sem Osso
Membro
Membro
Time de Futebol: Nenhum
Curtiu: 131 vezes
Curtiram: 865 vezes

Curiosidades das séries

Mensagem por Bebê de Carne sem Osso » 28 Dez 2024, 13:47

Filmes do Jerry Lewis que o Carlos Vilagrán se inspirou pra fazer o Gerúndio:
O Professor Aloprado (1963)
A Família Fuleira (1965)
O Fofoqueiro (1967).
Realizações no meio CH:
Achei o trecho de "O louco que escapou do manicômio" (1971).

Louca da Escada
Membro
Membro
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Corinthians!!
Curtiu: 831 vezes
Curtiram: 2315 vezes

Curiosidades das séries

Mensagem por Louca da Escada » 28 Dez 2024, 14:43

Pavi escreveu:
09 Dez 2024, 08:09
Peter Griffin escreveu:
08 Dez 2024, 17:57
Pavi escreveu:

?????
Quando vai erguer a mão e o Seu Madruga vira pra baixo várias vezes tentando despistar ele com um disco voador no segundo bloco. :P

Pra mim é uma boa explicação para o porquê de nunca vermos a esposa da Baleia de Óculos. Não pegaria bem ele ser pai solteiro do Nhonho...
Esses usuários curtiram o post de Louca da Escada (total: 3):
PaviSargento Refúgiocyber Revolvinho
Mini conquistas FCH
Ex- A Casa dos Chavesmaníacos 13
Ganhadora Bolão Feriadão SBT Finados 2024
Quinto lugar no Bolão de Apostas das Exibições CH 2024
Nono membro mais votado no "Usuário do ano 2024

Pancada escreveu:Silvio Santos é mesmo um homem muito bom, ele me deu esta tesoura para que eu mesmo cortasse os programas do Chaves e do Chapolin Colorado... nossa, eles ficam totalmente cortadinhos, cabe tudo no ar

Imagem

Bebê de Carne sem Osso
Membro
Membro
Time de Futebol: Nenhum
Curtiu: 131 vezes
Curtiram: 865 vezes

Curiosidades das séries

Mensagem por Bebê de Carne sem Osso » 28 Dez 2024, 16:28

Talvez em 1992, Chespirito queria acabar com Chaves, Chapolin, Chaparrón, Dr. Chapatin e seguir apenas com o Chompiras.
Só em 1994, ele decidiu voltar o Chaparrón e Dr. Chapatin.
Esses usuários curtiram o post de Bebê de Carne sem Osso (total: 2):
Cyrano (Fabricio De Carvalho).Sargento Refúgio
Realizações no meio CH:
Achei o trecho de "O louco que escapou do manicômio" (1971).

Louca da Escada
Membro
Membro

Curiosidades das séries

Mensagem por Louca da Escada » 28 Dez 2024, 17:12

Bebê de Carne sem Osso escreveu:
28 Dez 2024, 16:28
Talvez em 1992, Chespirito queria acabar com Chaves, Chapolin, Chaparrón, Dr. Chapatin e seguir apenas com o Chompiras.
Só em 1994, ele decidiu voltar o Chaparrón e Dr. Chapatin.
E depois ele decidiu crise o Con Humor no ano seguinte
Esses usuários curtiram o post de Louca da Escada (total: 2):
Cyrano (Fabricio De Carvalho).Sargento Refúgio
Mini conquistas FCH

Pancada escreveu:Silvio Santos é mesmo um homem muito bom, ele me deu esta tesoura para que eu mesmo cortasse os programas do Chaves e do Chapolin Colorado... nossa, eles ficam totalmente cortadinhos, cabe tudo no ar

Imagem

ramirof202
Membro
Membro
Curtiu: 0
Curtiram: 10 vezes

O verdadeiro nome do Chaves foi revelado em 2 episódios!

Mensagem por ramirof202 » 30 Dez 2024, 20:44

Olá pessoal. Acompanho o Chaves há muito tempo e sou muito fã, tanto que preparei vídeos e curiosidades muito interessantes sobre esse programa maravilhoso.

Acompanho este fórum há muito tempo, mas nunca vi um tópico em que o nome verdadeiro do chaves fosse mencionado.

O que você diria se eu lhe contasse que o próprio Roberto Gomez Bolaños revelou o nome verdadeiro do chaves de uma forma muito sutil em dois episódios?

Concentre toda a sua atenção nestes dois capítulos:

1. Discos voadores - 1974
2. O violão do Seu Madruga - 1978

Video 1: https://www.youtube.com/shorts/10aLj8b0xaw

Neste vídeo iremos revelar e dar a prova definitiva onde o nome do chaves é dito. Mas primeiro, queremos desmascarar uma informação que foi espalhada em sites e redes sociais.

Muitos portais e meios de comunicação disseram que Roberto Gómez Bolaños revelou o nome real deste personagem icônico "Diário do Chaves" e que seu nome é "Rodolfo Pietro Filiberto Raffaelo Guglielmi".

Isso é totalmente falso. Já vi o PDF inteiro desse livro e não há menção desse nome em nenhuma página. Isso foi resultado de um mal-entendido que surgiu de vários portais da web que replicaram essa notícia como verdadeira.

Dizem que "quando uma mentira é repetida cem vezes, ela acaba" aceitando como verdade."

Dito isso, vamos descobrir o nome verdadeiro do chaves. Esse O mesmo personagem é quem nos conta isso indiretamente em dois episódios.

O primeiro é "Discos voadores" (1974), neste episódio, Quico Ele não quer comer um bolo e decide jogá-lo fora, ao que chaves
Ele responde que quer dar de presente a um amigo que se parece muito com ele e tem o mesmo nome.
(Assista ao vídeo)

Agora vamos para o episódio "O violão do Seu Madruga", (1978), em que ocorre uma situação semelhante, só que neste caso é chaves que explica à Chiquinha que seu amigo se parece muito com ele.

Então chega Dom Ramón e no final chaves confessa que seu amigo o chama de "Chente".

Se no primeiro episódio chaves disse que seu amigo tinha o mesmo nome que ele e no segundo ele diz que seu amigo se chama "Chente", portanto, chaves também é chamado de "Chente", que significa "Vicente".

Quem diria que o próprio Roberto Gómez Bolaños nos deixaria esse fato surpreendente de forma sutil em dois episódios que quase todo mundo já viu.

Além disso, é lógico pensar que seu nome seja assim, porque todos os seus personagens sempre começam com a letra "che", como Dr. Chapatín, Chapulín Colorado, Chapparon Bonaparte, Chompiras e Vicente "Chambón".

O que você acha disso? É incrível que não tenhamos notado detalhes tão sutis nesses episódios específicos.

Também no episódio "Carpinteiro de dia e violonista de noite" (1984), quando Jaimito bate em chaves, ele entra em seu barril. Então Chiquinha aparece para chamar o chaves e ele (sem sair do barril) responde: "Eu não sou um chaves, eu sou CHENTE.

Veja outro vídeo aqui: https://www.youtube.com/shorts/-PRZBCaBr40

PS: Não sei português, tive que traduzir tudo. Obrigado. :lol:
Editado pela última vez por ramirof202 em 30 Dez 2024, 20:53, em um total de 1 vez.

Dona Clotilde
Membro
Membro
Curtiu: 38 vezes
Curtiram: 921 vezes

Curiosidades das séries

Mensagem por Dona Clotilde » 30 Dez 2024, 20:51

Sim, e quando ele cresceu virou jornalista... Veja o Chaves crescido visitando a vila:

Imagem
Esses usuários curtiram o post de Dona Clotilde (total: 2):
Sargento RefúgioCyrano (Fabricio De Carvalho).
Imagem

Episódio Perdido Mundial
Membro
Membro
Time de Futebol: Corinthians (Sei que tá ruim)
Curtiu: 7387 vezes
Curtiram: 1864 vezes

Curiosidades das séries

Mensagem por Episódio Perdido Mundial » 02 Jan 2025, 02:20

ramirof202 escreveu:
30 Dez 2024, 20:44
Olá pessoal. Acompanho o Chaves há muito tempo e sou muito fã, tanto que preparei vídeos e curiosidades muito interessantes sobre esse programa maravilhoso.

Acompanho este fórum há muito tempo, mas nunca vi um tópico em que o nome verdadeiro do chaves fosse mencionado.

O que você diria se eu lhe contasse que o próprio Roberto Gomez Bolaños revelou o nome verdadeiro do chaves de uma forma muito sutil em dois episódios?

Neste vídeo iremos revelar e dar a prova definitiva onde o nome do chaves é dito. Mas primeiro, queremos desmascarar uma informação que foi espalhada em sites e redes sociais.

Muitos portais e meios de comunicação disseram que Roberto Gómez Bolaños revelou o nome real deste personagem icônico "Diário do Chaves" e que seu nome é "Rodolfo Pietro Filiberto Raffaelo Guglielmi".

Isso é totalmente falso. Já vi o PDF inteiro desse livro e não há menção desse nome em nenhuma página. Isso foi resultado de um mal-entendido que surgiu de vários portais da web que replicaram essa notícia como verdadeira.

Dizem que "quando uma mentira é repetida cem vezes, ela acaba" aceitando como verdade."

Dito isso, vamos descobrir o nome verdadeiro do chaves. Esse O mesmo personagem é quem nos conta isso indiretamente em dois episódios.

O primeiro é "Discos voadores" (1974), neste episódio, Quico Ele não quer comer um bolo e decide jogá-lo fora, ao que chaves
Ele responde que quer dar de presente a um amigo que se parece muito com ele e tem o mesmo nome.
(Assista ao vídeo)

Agora vamos para o episódio "O violão do Seu Madruga", (1978), em que ocorre uma situação semelhante, só que neste caso é chaves que explica à Chiquinha que seu amigo se parece muito com ele.

Então chega Dom Ramón e no final chaves confessa que seu amigo o chama de "Chente".

Se no primeiro episódio chaves disse que seu amigo tinha o mesmo nome que ele e no segundo ele diz que seu amigo se chama "Chente", portanto, chaves também é chamado de "Chente", que significa "Vicente".

Quem diria que o próprio Roberto Gómez Bolaños nos deixaria esse fato surpreendente de forma sutil em dois episódios que quase todo mundo já viu.

Além disso, é lógico pensar que seu nome seja assim, porque todos os seus personagens sempre começam com a letra "che", como Dr. Chapatín, Chapulín Colorado, Chapparon Bonaparte, Chompiras e Vicente "Chambón".

O que você acha disso? É incrível que não tenhamos notado detalhes tão sutis nesses episódios específicos.

Também no episódio "Carpinteiro de dia e violonista de noite" (1984), quando Jaimito bate em chaves, ele entra em seu barril. Então Chiquinha aparece para chamar o chaves e ele (sem sair do barril) responde: "Eu não sou um chaves, eu sou CHENTE.

:yes: :yes: :yes: :yes: :yes: :yes: :yes: :yes:
Imagem

NADA! :garg:

CH Versão Multishow
Membro
Membro
Curtiu: 195 vezes
Curtiram: 283 vezes

Curiosidades das séries

Mensagem por CH Versão Multishow » 02 Jan 2025, 07:18

Não sabia mesmo, que interessante.
Imagem

Cláudio
Membro
Membro
Time de Futebol: Atlético - MG
Curtiu: 446 vezes
Curtiram: 1023 vezes

Curiosidades das séries

Mensagem por Cláudio » 04 Jan 2025, 03:06

No programa "Chespirito", quanto foi dedicado ao quadro "Chaves" por temporada?
► Exibir Spoiler
- É interessante ver que, após a temporada inicial de 1980, "Chaves" teve um aumento no tempo de tela, devido principalmente ao maior número de programas inteiros com o personagem.

- Entre 1981 e 1986, os números ficaram em torno de 30%, diminuindo apenas em 1987 (e despencando em 1989).

- Apesar de 1980 e 1988 apresentarem o mesmo número (25%), os cenários eram bem diferentes. Enquanto em 1980 "Chaves" teve o maior tempo de tela (em uma temporada bem equilibrada), em 1988 o quadro "Los Caquitos" liderou com muita vantagem sobre os outros; já não havia aquela variedade, as coisas já estavam se encaminhando para um programa solo dos ex-ladrões.
Esses usuários curtiram o post de Cláudio (total: 5):
JacintoCyrano (Fabricio De Carvalho).Episódio Perdido MundialPavicyber Revolvinho

Louca da Escada
Membro
Membro

O verdadeiro nome do Chaves foi revelado em 2 episódios!

Mensagem por Louca da Escada » 04 Jan 2025, 08:22

ramirof202 escreveu:
30 Dez 2024, 20:44

(Assista ao vídeo)

Uma vez eu comentei que o Vicente Chambón era o Chaves crescido criado pelo Seu Barriga, mas era só uma teoria minha para um multiverso... Poxa vida, quem diria :ponder: :joinha:
Segunda feira isso vira um vídeo da VDC, apostem
Mini conquistas FCH

Imagem

Cyrano (Fabricio De Carvalho).
Membro
Membro
Curtiu: 10971 vezes
Curtiram: 1840 vezes

Curiosidades das séries

Mensagem por Cyrano (Fabricio De Carvalho). » 05 Jan 2025, 23:19

https://www.diariodolitoral.com.br/diar ... io/189958/
"Conheça o significado de 'Parangaricutirimirruaro', dito em episódio de Chapolin".
Oficialmente no fórum desde 13/09/2024.
No meio CH desde 2024.
Conquistas no fórum e no meio:
Eleito o terceiro melhor usuário do Fórum Chaves no ano de 2024. :terceiro:

Responder