Nova batalha de 22 dubladores CH contra o SBT
- Fly
- Membro

- Programa CH: Chapolin
- Time de Futebol: São Paulo
- Curtiu: 414 vezes
- Curtiram: 657 vezes
Em 2020, um grupo de 22 dubladores resolveu procurar o SBT a fim de ajustar outros dois pontos: 1) a exibição de Chespirito e Chaves Animado pelo próprio canal; 2) a venda de todo o portfólio de Roberto Gómez Bolaños (1929-2014) - Chaves, Chapolin, Chespirito para outros canais.
https://natelinha.uol.com.br/televisao/ ... MBV4hYKqgQ
https://natelinha.uol.com.br/televisao/ ... MBV4hYKqgQ
- Paz
- Moderador

- Programa CH: Chespirito
- Time de Futebol: Maccabi Haifa
- Curtiu: 435 vezes
- Curtiram: 1856 vezes
Nova batata de 22 dubladores CH contra o SBT
יעשה שלום
- Amanhã Vou Estar Mamadíssimo
- Banido

- Programa CH: Chaves
- Time de Futebol: Grêmio
- Curtiu: 7 vezes
- Curtiram: 8 vezes
O SBT se vê novamente envolvido em uma batata quente com sabor de guacamole e direito a 22 dubladores revoltados. A emissora mais amada (e, talvez processada) está prestes a enfrentar a segunda parte da grande guerra das vozes do gigante de Osasco!
- Dona Clotilde
- Membro

- Curtiu: 38 vezes
- Curtiram: 964 vezes
Trabalhar ninguém quer né? A filha querendo mamar as custas do pó da falecida mãe é algo grotesco demais, perdão.

- Amanhã Vou Estar Mamadíssimo
- Banido

- Time de Futebol: Grêmio
- Curtiu: 7 vezes
- Curtiram: 8 vezes
Dizer perdão e alguma coisa que algumas pessoas não concordam é piada pra mimJezebel do Canto e Mello escreveu: ↑13 Ago 2024, 13:21Trabalhar ninguém quer né? A filha querendo mamar as custas do pó da falecida mãe é algo grotesco demais, perdão.
- Fly
- Membro

- Time de Futebol: São Paulo
- Curtiu: 414 vezes
- Curtiram: 657 vezes
Adoro "perdão" e "só que não" ao final de frases.Amanhã Vou Estar Mamadíssimo escreveu: ↑13 Ago 2024, 13:23Dizer perdão e alguma coisa que algumas pessoas não concordam é piada pra mimJezebel do Canto e Mello escreveu: ↑13 Ago 2024, 13:21Trabalhar ninguém quer né? A filha querendo mamar as custas do pó da falecida mãe é algo grotesco demais, perdão.![]()
- bebida com metanol CH
- Moderador

- Programa CH: La Chicharra
- Curtiu: 517 vezes
- Curtiram: 5237 vezes
A dublagem brasileira tem um problema sério de gente ultrapassada que vê o sucesso de coisas recentes como, sei lá, Briggs na Disney ou o Wendel Bezerra no One Piece, e começa a procurar sucesso no próprio passado.
"Ah, eu acabei de lembrar que eu dublei As Aventuras do Pintinho Molhado em 1967 e a Rede Aracati ainda tá passando ele, quero meus direitos conexos!" - Sem se tocar, claro, que enquanto milhões de pessoas estão vendo Marvel, DC, Star Wars, anime novo, etc, apenas umas mil ou algumas centenas estão vendo As Aventuras do Pintinho Molhado.
Alguns dubladores precisam urgentemente se educar sobre o que são nichos pra pararem de passar essas vergonhas igual já acontece costumeiramente com tokusatsu (tipo aquela patifaria toda com Kamen Rider).
Chega um ponto que é mais fácil ganhar dinheiro trabalhando mesmo.
"Ah, eu acabei de lembrar que eu dublei As Aventuras do Pintinho Molhado em 1967 e a Rede Aracati ainda tá passando ele, quero meus direitos conexos!" - Sem se tocar, claro, que enquanto milhões de pessoas estão vendo Marvel, DC, Star Wars, anime novo, etc, apenas umas mil ou algumas centenas estão vendo As Aventuras do Pintinho Molhado.
Alguns dubladores precisam urgentemente se educar sobre o que são nichos pra pararem de passar essas vergonhas igual já acontece costumeiramente com tokusatsu (tipo aquela patifaria toda com Kamen Rider).
Chega um ponto que é mais fácil ganhar dinheiro trabalhando mesmo.
- Esses usuários curtiram o post de bebida com metanol CH (total: 9):
- Barbano • Don Monchito • FLASH • BrunoSamppa • Episódio Perdido Mundial • Arieel • Nandinho s. • Bruno CH • cyber Revolvinho
- BrunoSamppa
- Membro

- Curtiu: 365 vezes
- Curtiram: 1173 vezes
Estou cansado desta classe. Esta espécie de corporativismo abusivo, panelinha exploradora, onde usam as Leis que eles mesmo criaram pra extorquir empresas acima de qualquer ética ou razoabilidade. E ainda querem aplicar ela retroativamente.
Eu quero a Dublagem morta
- Esses usuários curtiram o post de BrunoSamppa (total: 1):
- Barbano
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------
25 anos de Chespirito na Internet. A reserva moral do "Meio CH"
https://www.instagram.com/bruno_samppa/
https://www.youtube.com/@brunosamppa/videos
- IgorBorgesCH
- Membro

- Time de Futebol: Atlético MG
- Curtiu: 1161 vezes
- Curtiram: 1231 vezes
Isso não tem relação com a popularidade ou relevância da obra, mas sim com a exploração comercial. E, principalmente, com a lei, que garante os direitos conexos aos profissionais envolvidos.Me Sacaron del Programa CH escreveu: ↑13 Ago 2024, 15:45apenas umas mil ou algumas centenas estão vendo As Aventuras do Pintinho Molhado.
E outra: os dubladores, bem como os herdeiros, não estão correndo atrás de cobrar As Aventuras do Pintinho Molhado, mas Chaves, porra! Uma máquina de fazer dinheiro.
Durante 11 anos (2009 a 2020), a Televisa explorou o que a matéria chama de “portfólio de Roberto Gómez Bolaños”, em português, até enjoar: vendeu para Turner, Grupo Globo, Netflix, Amazon e até retransmitiu os programas para Moçambique e Angola, via TLN. Parafraseando a Sandra, a Televisa “não é dona do que ela vende” e merece ser cobrada por isso, junto ao SBT, que cedeu o material para os mexicanos sem pagar a galera.
- Esses usuários curtiram o post de IgorBorgesCH (total: 1):
- Diego@Marinho
-
Pedro Gomes
- Membro

- Curtiu: 591 vezes
- Curtiram: 214 vezes
Sinceramente não sei o que vai dar nessa briga até porque as séries está fora do ar e pelo jeito parece que não vão voltar
- bebida com metanol CH
- Moderador

- Programa CH: La Chicharra
- Curtiu: 517 vezes
- Curtiram: 5237 vezes
Conseguiu concordar comigo e ainda assim chegar numa conclusão burra, meus parabéns, precisa de dedicação pra issoBrunoSamppa escreveu: ↑13 Ago 2024, 20:41Estou cansado desta classe. Esta espécie de corporativismo abusivo, panelinha exploradora, onde usam as Leis que eles mesmo criaram pra extorquir empresas acima de qualquer ética ou razoabilidade. E ainda querem aplicar ela retroativamente.
Máquina que fazia dinheiro, né? Nem a máquina tá utilizável mais.IgorBorgesCH escreveu: ↑13 Ago 2024, 20:55E outra: os dubladores, bem como os herdeiros, não estão correndo atrás de cobrar As Aventuras do Pintinho Molhado, mas Chaves, porra! Uma máquina de fazer dinheiro.
Se os dubladores não tiverem a maturidade profissional e a educação pra entender o que tá acontecendo com a obra, cobrar direitos retroativos desse jeito pra algo que já tá sofrendo com outros problemas é uma atitude absurdamente burra. É chegar no meio duma briga entre marido e mulher quando a mulher tá com uma faca na mão pra cobrar o marido que tá devendo 100 reais.
Essa gente tá emocionada demais e tão achando que dublar boneco e o boneco ficar famoso é algum ticket premiado pra ficar rico. Ainda vem com essa em plena pandemia o que escancara o desespero e que tavam vendo Chaves como um fundo de garantia, como se fosse um FGTS ali no SBT. Ah, para, né.
Eu também não queria que a Televisa fosse dona de nada, mas até aí, essa atitude atrapalha mais do que ajudaIgorBorgesCH escreveu: ↑13 Ago 2024, 20:55Durante 11 anos (2009 a 2020), a Televisa explorou o que a matéria chama de “portfólio de Roberto Gómez Bolaños”, em português, até enjoar: vendeu para Turner, Grupo Globo, Netflix, Amazon e até retransmitiu os programas para Moçambique e Angola, via TLN. Parafraseando a Sandra, a Televisa “não é dona do que ela vende” e merece ser cobrada por isso, junto ao SBT, que cedeu o material para os mexicanos sem pagar a galera.
- Esses usuários curtiram o post de bebida com metanol CH (total: 3):
- Barbano • Episódio Perdido Mundial • cyber Revolvinho
- BrunoSamppa
- Membro

- Curtiu: 365 vezes
- Curtiram: 1173 vezes
"Conseguiu concordar comigo". Ahahahha, que pretensioso. Pode enfiar sua presunção e ironia no vosso c*zinho, Riddle. TNCMe Sacaron del Programa CH escreveu: ↑13 Ago 2024, 21:25Conseguiu concordar comigo e ainda assim chegar numa conclusão burra, meus parabéns, precisa de dedicação pra issoBrunoSamppa escreveu: ↑13 Ago 2024, 20:41Estou cansado desta classe. Esta espécie de corporativismo abusivo, panelinha exploradora, onde usam as Leis que eles mesmo criaram pra extorquir empresas acima de qualquer ética ou razoabilidade. E ainda querem aplicar ela retroativamente.
Máquina que fazia dinheiro, né? Nem a máquina tá utilizável mais.IgorBorgesCH escreveu: ↑13 Ago 2024, 20:55E outra: os dubladores, bem como os herdeiros, não estão correndo atrás de cobrar As Aventuras do Pintinho Molhado, mas Chaves, porra! Uma máquina de fazer dinheiro.
Se os dubladores não tiverem a maturidade profissional e a educação pra entender o que tá acontecendo com a obra, cobrar direitos retroativos desse jeito pra algo que já tá sofrendo com outros problemas é uma atitude absurdamente burra. É chegar no meio duma briga entre marido e mulher quando a mulher tá com uma faca na mão pra cobrar o marido que tá devendo 100 reais.
Essa gente tá emocionada demais e tão achando que dublar boneco e o boneco ficar famoso é algum ticket premiado pra ficar rico. Ainda vem com essa em plena pandemia o que escancara o desespero e que tavam vendo Chaves como um fundo de garantia, como se fosse um FGTS ali no SBT. Ah, para, né.
Eu também não queria que a Televisa fosse dona de nada, mas até aí, essa atitude atrapalha mais do que ajudaIgorBorgesCH escreveu: ↑13 Ago 2024, 20:55Durante 11 anos (2009 a 2020), a Televisa explorou o que a matéria chama de “portfólio de Roberto Gómez Bolaños”, em português, até enjoar: vendeu para Turner, Grupo Globo, Netflix, Amazon e até retransmitiu os programas para Moçambique e Angola, via TLN. Parafraseando a Sandra, a Televisa “não é dona do que ela vende” e merece ser cobrada por isso, junto ao SBT, que cedeu o material para os mexicanos sem pagar a galera.
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------
- IgorBorgesCH
- Membro

- Time de Futebol: Atlético MG
- Curtiu: 1161 vezes
- Curtiram: 1231 vezes
Levando em conta que, entre os 22 dubladores, estão as vozes do desenho (que segue sendo comercializado pela Televisa), Chaves ainda é uma máquina que faz dinheiro.Me Sacaron del Programa CH escreveu: ↑13 Ago 2024, 21:25Máquina que fazia dinheiro, né? Nem a máquina tá utilizável mais.IgorBorgesCH escreveu: ↑13 Ago 2024, 20:55E outra: os dubladores, bem como os herdeiros, não estão correndo atrás de cobrar As Aventuras do Pintinho Molhado, mas Chaves, porra! Uma máquina de fazer dinheiro.
Por favor! Vamos lembrar que os dubladores organizaram esse mutirão em 2020, certamente quando as séries ainda estavam no ar. Ninguém - sequer nós - previa que a retirada fosse acontecer. Comentário anacrônico.Me Sacaron del Programa CH escreveu: ↑13 Ago 2024, 21:25Se os dubladores não tiverem a maturidade profissional e a educação pra entender o que tá acontecendo com a obra, cobrar direitos retroativos desse jeito pra algo que já tá sofrendo com outros problemas é uma atitude absurdamente burra.
- Esses usuários curtiram o post de IgorBorgesCH (total: 1):
- João Neto (Eng. Camin)
- Eng. Pudim
- Membro

- Curtiu: 536 vezes
- Curtiram: 1887 vezes
Cuidado com os comentários adocicados aí, pessoal.
EN VACACIONES. DIGO, FÉRIAS EM ESPANHOL.