Dúvidas CH

Discuta aqui tudo relacionado aos trabalhos de Chespirito, como Chaves, Chapolin, Chaves em Desenho e Programa Chespirito. Discuta aqui também o trabalho de outros atores, como as séries do Kiko.
Avatar do usuário
Sardse
Membro
Membro
Mensagens: 1071
Registrado em: 30 Jan 2014, 21:21
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: O Que Tá Ganhando
Localização: Eu Ainda Estou Nesse País
Curtiu: 228 vezes
Curtiram: 88 vezes

Perguntas inúteis, porém interessantes

Mensagem por Sardse » 17 Mai 2024, 10:05

não sei se essa pergunta se encaixa aqui, mas será que o "Cidadão Goméz" de 1973 também tinha esquetes?, se tiver, talvez era do Pancada, mas muito provável é que eram as paródias históricas... mas como esse programa é uma adaptação direta dos episódios de 69, muito provavelmente eram tudo programas completos mesmos
"Perdido Vemos, Aonde, Não Sabemos" versão com o kiko

Avatar do usuário
John Charles Fiddy
Membro
Membro
Mensagens: 1410
Registrado em: 13 Out 2023, 12:30
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Corinthians (Sei que tá ruim)
Curtiu: 587 vezes
Curtiram: 156 vezes

Dúvidas CH

Mensagem por John Charles Fiddy » 23 Mai 2024, 18:32

como descobriram o título da dub de 90 Um finíssimo tecido Made in Taubaté?, chamado: "Piquenique no pátio"
Imagem

Editando a sonoplastia da SVDC (feita por Eduardo Gouvêa), tornando seus episódios mais assistivéis. Para ver minhas edições, mande um MP.

Chapolin Cristão, o melhor servidor de CH na internet, se quiser entrar envie-me um MP :joia:

Imagem
Servidor para discutir, comentar, conversar sobre o Meio CH e até ver CH, tudo porém com uma moral cristã. Temos vários chats, categorias, transmissões de CH e muitas coisas extras...

Engenheiro Pudim
Moderador
Moderador
Mensagens: 4900
Registrado em: 29 Abr 2018, 00:32
Programa CH: Chapolin
Curtiu: 345 vezes
Curtiram: 618 vezes

Dúvidas CH

Mensagem por Engenheiro Pudim » 24 Mai 2024, 12:59

Por meio de uma lista de redublagens que saiu em 2014, na época em que tínhamos informantes lá dentro. Ela continha as dublagens alternativas que ainda estavam lá, e essa era uma.

Avatar do usuário
John Charles Fiddy
Membro
Membro
Mensagens: 1410
Registrado em: 13 Out 2023, 12:30
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Corinthians (Sei que tá ruim)
Curtiu: 587 vezes
Curtiram: 156 vezes

Dúvidas CH

Mensagem por John Charles Fiddy » 24 Mai 2024, 13:34

Engenheiro Pudim escreveu:
24 Mai 2024, 12:59
Por meio de uma lista de redublagens que saiu em 2014, na época em que tínhamos informantes lá dentro. Ela continha as dublagens alternativas que ainda estavam lá, e essa era uma.
Ah sim, na época do Lascalla. Estranho, pra mim o título era Made in Jundiaí
Imagem

Editando a sonoplastia da SVDC (feita por Eduardo Gouvêa), tornando seus episódios mais assistivéis. Para ver minhas edições, mande um MP.

Chapolin Cristão, o melhor servidor de CH na internet, se quiser entrar envie-me um MP :joia:

Imagem
Servidor para discutir, comentar, conversar sobre o Meio CH e até ver CH, tudo porém com uma moral cristã. Temos vários chats, categorias, transmissões de CH e muitas coisas extras...

Avatar do usuário
Jacinto
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 20788
Registrado em: 12 Dez 2009, 22:54
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Sport
Localização: Jaboatão - PE
Curtiu: 3954 vezes
Curtiram: 863 vezes

Dúvidas CH

Mensagem por Jacinto » 24 Mai 2024, 15:35

Não. Se for o título "Piquenique no Pátio" foi descoberto pela Lista Ancine em 2011, pouco antes de aparecer o trecho inédito da dublagem de 1990 no Ratinho, em que (se não me engano) a Chiquinha fala "Made in Jundiaí". O título da dublagem de 1984 "Um finíssimo tecido Made in Taubaté" que foi descoberto em 2015 pelo Fã Clube, numa lista interna da ordem dos episódios do SBT.
Esses usuários curtiram o post de Jacinto (total: 1):
John Charles Fiddy

Avatar do usuário
Shakespearito
Membro
Membro
Mensagens: 157
Registrado em: 02 Ago 2023, 10:13
Programa CH: Chespirito
Time de Futebol: Nenhum
Localização: Brasil
Curtiu: 33 vezes
Curtiram: 19 vezes

Dúvidas CH

Mensagem por Shakespearito » 25 Mai 2024, 19:12

Boa noite, vizinhos! Bom, como vocês sabem, teve 4 volumes do Melhor do Chaves, que atualmente (e talvez para sempre) se encontram inéditos. Em um desses DVDs, o "O melhor do Quico", o conteúdo extra contido é o esquete "Napoleão e Josefina", de 1995. No entanto, a Lista CH afirma que existe uma dublagem inédita da versão de 1982, e na versão de 1995, informa que só há uma dublagem realizada pela Gábia. É algum erro?
Detalhe: no volume 2 do "Melhor do Chespirito", esse esquete se chama "La Batalla" e o esquete contido no conteúdo extra se chama "Napoleon Bonaparte".

Avatar do usuário
Fbdooito
Membro
Membro
Mensagens: 555
Registrado em: 23 Out 2011, 20:17
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Club Necaxa
Localização: Tangamandapio, Michoacán
Curtiu: 226 vezes
Curtiram: 165 vezes

Dúvidas CH

Mensagem por Fbdooito » 04 Jun 2024, 10:37

Há um tempo atrás eu li em algum lugar que em dado momento o SBT interrompeu o processo de dublagem na Gota Mágica, por isso alguns episódios de 94/95 ficaram sem dublagem. Alguém confirma?
Imagem

Avatar do usuário
Medeiros CH
Moderador
Moderador
Mensagens: 1215
Registrado em: 23 Jan 2019, 14:58
Programa CH: Chespirito
Time de Futebol: Flamengo
Curtiu: 160 vezes
Curtiram: 161 vezes

Dúvidas CH

Mensagem por Medeiros CH » 04 Jun 2024, 10:55

Fbdooito escreveu:
04 Jun 2024, 10:37
Há um tempo atrás eu li em algum lugar que em dado momento o SBT interrompeu o processo de dublagem na Gota Mágica, por isso alguns episódios de 94/95 ficaram sem dublagem. Alguém confirma?
Bem, a Gota não dublava na ordem das temporadas, então tem não dublados em temporadas anteriores também. Creio mais que como a companhia de dublagem da Gota Mágica morreu em 1999, não tiveram como fazer todos os episódios e acabou por ali mesmo.
Esses usuários curtiram o post de Medeiros CH (total: 1):
Fbdooito
Tenho um canal no YouTube, onde posto episódios do Programa Chespirito com a melhor dublagem brasileira dele (Gota Mágica), as dublagens perdidas da BKS e Parisi Vídeo e episódios em espanhol.
https://youtube.com/c/MedeirosCH

Avatar do usuário
CarneSeca
Membro
Membro
Mensagens: 1459
Registrado em: 25 Jan 2012, 20:43
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: São Paulo Futebol Clube
Localização: São Bernardo do Campo - SP
Curtiu: 2 vezes
Curtiram: 4 vezes

Dúvidas CH

Mensagem por CarneSeca » 05 Jun 2024, 00:23

Uma dúvida sobre dublagem. Quais episódios com dublagem perdida (não considerar inéditas) da Maga de Chaves & Chapolin não temos registro (VHS) ainda?

Avatar do usuário
John Charles Fiddy
Membro
Membro
Mensagens: 1410
Registrado em: 13 Out 2023, 12:30
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Corinthians (Sei que tá ruim)
Curtiu: 587 vezes
Curtiram: 156 vezes

Dúvidas CH

Mensagem por John Charles Fiddy » 05 Jun 2024, 07:35

CarneSeca escreveu:
05 Jun 2024, 00:23
Uma dúvida sobre dublagem. Quais episódios com dublagem perdida (não considerar inéditas) da Maga de Chaves & Chapolin não temos registro (VHS) ainda?
Respondi naquele tópico perguntas interessantes
Imagem

Editando a sonoplastia da SVDC (feita por Eduardo Gouvêa), tornando seus episódios mais assistivéis. Para ver minhas edições, mande um MP.

Chapolin Cristão, o melhor servidor de CH na internet, se quiser entrar envie-me um MP :joia:

Imagem
Servidor para discutir, comentar, conversar sobre o Meio CH e até ver CH, tudo porém com uma moral cristã. Temos vários chats, categorias, transmissões de CH e muitas coisas extras...

Avatar do usuário
Jacinto
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 20788
Registrado em: 12 Dez 2009, 22:54
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Sport
Localização: Jaboatão - PE
Curtiu: 3954 vezes
Curtiram: 863 vezes

Dúvidas CH

Mensagem por Jacinto » 05 Jun 2024, 17:40

Do Chaves tem FBV Parte 3 e Cruz Vermelha (79). Do Chapolin tem o mendigo da Praça (75).

Avatar do usuário
John Charles Fiddy
Membro
Membro
Mensagens: 1410
Registrado em: 13 Out 2023, 12:30
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Corinthians (Sei que tá ruim)
Curtiu: 587 vezes
Curtiram: 156 vezes

Dúvidas CH

Mensagem por John Charles Fiddy » 05 Jun 2024, 18:23

E o revolvinho né? :]
Imagem

Editando a sonoplastia da SVDC (feita por Eduardo Gouvêa), tornando seus episódios mais assistivéis. Para ver minhas edições, mande um MP.

Chapolin Cristão, o melhor servidor de CH na internet, se quiser entrar envie-me um MP :joia:

Imagem
Servidor para discutir, comentar, conversar sobre o Meio CH e até ver CH, tudo porém com uma moral cristã. Temos vários chats, categorias, transmissões de CH e muitas coisas extras...

Avatar do usuário
Shakespearito
Membro
Membro
Mensagens: 157
Registrado em: 02 Ago 2023, 10:13
Programa CH: Chespirito
Time de Futebol: Nenhum
Localização: Brasil
Curtiu: 33 vezes
Curtiram: 19 vezes

Dúvidas CH

Mensagem por Shakespearito » 05 Jun 2024, 22:41

Jacinto escreveu:
05 Jun 2024, 17:40
Do Chaves tem FBV Parte 3 e Cruz Vermelha (79). Do Chapolin tem o mendigo da Praça (75).
O do Banho do Chaves de 75 não entra nessa lista, não?

Avatar do usuário
Jacinto
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 20788
Registrado em: 12 Dez 2009, 22:54
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Sport
Localização: Jaboatão - PE
Curtiu: 3954 vezes
Curtiram: 863 vezes

Dúvidas CH

Mensagem por Jacinto » 06 Jun 2024, 00:16

John Charles Fiddy escreveu:
05 Jun 2024, 18:23
E o revolvinho né? :]
Cara, mas acho que ele se referiu aos comuns com dublagem perdida (no caso os episódios com duas dublagens MAGA).
Shakespearito escreveu:
05 Jun 2024, 22:41
Jacinto escreveu:
05 Jun 2024, 17:40
Do Chaves tem FBV Parte 3 e Cruz Vermelha (79). Do Chapolin tem o mendigo da Praça (75).
O do Banho do Chaves de 75 não entra nessa lista, não?
Esse aí, acho que não tem duas dublagens não.

Avatar do usuário
John Charles Fiddy
Membro
Membro
Mensagens: 1410
Registrado em: 13 Out 2023, 12:30
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Corinthians (Sei que tá ruim)
Curtiu: 587 vezes
Curtiram: 156 vezes

Dúvidas CH

Mensagem por John Charles Fiddy » 06 Jun 2024, 00:49

o que se tem é suposições, porque ele parece com o lote de 88
Imagem

Editando a sonoplastia da SVDC (feita por Eduardo Gouvêa), tornando seus episódios mais assistivéis. Para ver minhas edições, mande um MP.

Chapolin Cristão, o melhor servidor de CH na internet, se quiser entrar envie-me um MP :joia:

Imagem
Servidor para discutir, comentar, conversar sobre o Meio CH e até ver CH, tudo porém com uma moral cristã. Temos vários chats, categorias, transmissões de CH e muitas coisas extras...

Responder