Dúvidas CH

Discuta aqui tudo relacionado aos trabalhos de Chespirito, como Chaves, Chapolin, Chaves em Desenho e Programa Chespirito. Discuta aqui também o trabalho de outros atores, como as séries do Kiko.
Avatar do usuário
Пауло Витор
Membro
Membro
Mensagens: 5024
Registrado em: 01 Mar 2011, 17:31
Programa CH: Chaves
Curtiu: 441 vezes
Curtiram: 186 vezes

Dúvidas CH

Mensagem por Пауло Витор » 02 Dez 2023, 19:45

Engenheiro Pudim escreveu:
20 Nov 2023, 16:35
Também não acredito que tenha muito mais coisa de Chapolin, não. Uma vez aqui no fórum deram um motivo bem plausível pra isso: o lote de 1990 era o único maior, e dele já temos quase 120 episódios. Levando em conta que já tenham estreado tudo (ou quase tudo) de 84, 88 e 92, não restava praticamente nada.
Olha, eu acho que ainda tem mais coisa, não fique nessa ilusão que ainda possua poucos pra estrear.

O SBT sempre desvalorizou o vermelhinho, vide os episódios que só estrearam (e retornaram) entre 2005 e 2008, quando isso poderia ter acontecido em 1992.

Polegar
Membro
Membro
Mensagens: 9085
Registrado em: 30 Jul 2014, 22:54
Programa CH: Chapolin
Curtiu: 0
Curtiram: 854 vezes

Dúvidas CH

Mensagem por Polegar » 02 Dez 2023, 21:05

Pra mim Chaves tem o mesmo número de episódios dublados que Chapilin. É o lógico.

Lembrando que até 1992 as séries eram exibidas irmamente, reforça mais a lógica.

Avatar do usuário
Sardse
Membro
Membro
Mensagens: 1074
Registrado em: 30 Jan 2014, 21:21
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: O Que Tá Ganhando
Localização: Eu Ainda Estou Nesse País
Curtiu: 234 vezes
Curtiram: 93 vezes

Dúvidas CH

Mensagem por Sardse » 02 Dez 2023, 22:19

Tirado Alanís escreveu:
02 Dez 2023, 21:05
Pra mim Chaves tem o mesmo número de episódios dublados que Chapilin. É o lógico.

Lembrando que até 1992 as séries eram exibidas irmamente, reforça mais a lógica.
Lembrando que o lote de 84 era minúsculo, e possivelmente, o lote de 88 também
"Perdido Vemos, Aonde, Não Sabemos" versão com o kiko

Avatar do usuário
John Charles Fiddy
Membro
Membro
Mensagens: 1861
Registrado em: 13 Out 2023, 12:30
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Corinthians (Sei que tá ruim)
Curtiu: 897 vezes
Curtiram: 253 vezes

Dúvidas CH

Mensagem por John Charles Fiddy » 03 Dez 2023, 12:31

Tirado Alanís escreveu:
02 Dez 2023, 21:05
Pra mim Chaves tem o mesmo número de episódios dublados que Chapilin. É o lógico.

Lembrando que até 1992 as séries eram exibidas irmamente, reforça mais a lógica.
Não boy, não que não exista coisa que não estreou de Chapolin, mas é quase consenso que o SBT comprou menos episódios de Chapolin, só ve o lote de 1984 27 episódios pra chapolin, 80 e pouco pra Chaves. O unico lote do chapolin com mais episódios foi o de 90 e só, Chaves nos tres primeiros teve sempre uma constancia de episódios, em Chapolin não já que o SBT não ligava muito pra ele.
Editado pela última vez por John Charles Fiddy em 03 Dez 2023, 12:34, em um total de 1 vez.
Imagem

Editando a sonoplastia da SVDC (feita por Eduardo Gouvêa), tornando seus episódios mais assistivéis. Para ver minhas edições, mande um MP.

Chapolin Cristão, o melhor servidor de CH na internet, se quiser entrar envie-me um MP :joia:

Avatar do usuário
John Charles Fiddy
Membro
Membro
Mensagens: 1861
Registrado em: 13 Out 2023, 12:30
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Corinthians (Sei que tá ruim)
Curtiu: 897 vezes
Curtiram: 253 vezes

Dúvidas CH

Mensagem por John Charles Fiddy » 03 Dez 2023, 12:33

Пауло Витор escreveu:
02 Dez 2023, 19:45
Engenheiro Pudim escreveu:
20 Nov 2023, 16:35
Também não acredito que tenha muito mais coisa de Chapolin, não. Uma vez aqui no fórum deram um motivo bem plausível pra isso: o lote de 1990 era o único maior, e dele já temos quase 120 episódios. Levando em conta que já tenham estreado tudo (ou quase tudo) de 84, 88 e 92, não restava praticamente nada.
Olha, eu acho que ainda tem mais coisa, não fique nessa ilusão que ainda possua poucos pra estrear.

O SBT sempre desvalorizou o vermelhinho, vide os episódios que só estrearam (e retornaram) entre 2005 e 2008, quando isso poderia ter acontecido em 1992.
Tem dublagem que nunca estreou no Brasil, imagina episódios de Chapolin.
Imagem

Editando a sonoplastia da SVDC (feita por Eduardo Gouvêa), tornando seus episódios mais assistivéis. Para ver minhas edições, mande um MP.

Chapolin Cristão, o melhor servidor de CH na internet, se quiser entrar envie-me um MP :joia:

Avatar do usuário
Engenheiro Pudim
Moderador
Moderador
Mensagens: 5097
Registrado em: 29 Abr 2018, 00:32
Programa CH: Chapolin
Localização: Eu ainda estou neste país!
Curtiu: 386 vezes
Curtiram: 693 vezes

Dúvidas CH

Mensagem por Engenheiro Pudim » 03 Dez 2023, 16:45

Tirado Alanís escreveu:
02 Dez 2023, 21:05
Pra mim Chaves tem o mesmo número de episódios dublados que Chapilin. É o lógico.

Lembrando que até 1992 as séries eram exibidas irmamente, reforça mais a lógica.
Por que lógico? Nos anos 80 Chaves teve 145 episódios dublados e Chapolin teve 30. Só em 90 é que Chapolin teve mais material dublado do que Chaves, o que diminui a diferença. Mas o que conhecemos, com 90 episódios de Chaves a mais do que Chapolin, faz total sentido. É a diferença que ficou em 84 e 88.

Avatar do usuário
BOLAÑOS ERA MAÇOM
Membro
Membro
Mensagens: 1435
Registrado em: 11 Set 2015, 22:19
Programa CH: Chespirito
Localização: Tatooine
Curtiu: 186 vezes
Curtiram: 404 vezes

Dúvidas CH

Mensagem por BOLAÑOS ERA MAÇOM » 03 Dez 2023, 17:11

Bolaños era maçom?
Realizações no meio CH:
nenhuma
Imagem

Avatar do usuário
Nezz
Membro
Membro
Mensagens: 5568
Registrado em: 08 Nov 2017, 11:08
Programa CH: Chaves
Curtiu: 436 vezes
Curtiram: 505 vezes

Dúvidas CH

Mensagem por Nezz » 03 Dez 2023, 17:44

BOLAÑOS ERA MAÇOM escreveu:
03 Dez 2023, 17:11
Bolaños era maçom?
Não.
Imagem

Avatar do usuário
Пауло Витор
Membro
Membro
Mensagens: 5024
Registrado em: 01 Mar 2011, 17:31
Programa CH: Chaves
Curtiu: 441 vezes
Curtiram: 186 vezes

Dúvidas CH

Mensagem por Пауло Витор » 03 Dez 2023, 18:28

BOLAÑOS ERA MAÇOM escreveu:
03 Dez 2023, 17:11
Bolaños era maçom?
Olha, independente de ser maçom ou não, isso não tira o brilho de RGB, Eneás também era maçom.

Quem está no mais baixos graus dessa seita não sabe o que ocorre por trás dos bastidores.

Polegar
Membro
Membro
Mensagens: 9085
Registrado em: 30 Jul 2014, 22:54
Programa CH: Chapolin
Curtiu: 0
Curtiram: 854 vezes

Dúvidas CH

Mensagem por Polegar » 04 Dez 2023, 04:41

O lote de 84 nunca ficou bem explicado pra mim. CH chegou aleatório junto com novelas, quase que como um promocional, e já veio com cento e tantas fitas?

Isso na época do analógico, com rolos e rolos de tape enlatados sendo transportados num cargueiro do México até o Brasil.

Pode ser que tenha chegado só uma amostra e na verdade terem pedido mais depois de decidirem que iria pra exibição, não sei, quem estuda a origem de CH no Brasil pode dizer melhor que eu.

Mas daí a pedirem mais de cem episódios de séries que não se sabia se fariam sucesso, que eram desacreditadas até no interno do próprio SBT, e ter vindo de Chaves mais de cinquenta episódios em relação a Chapolin, expõe uma predileção que não faz sentido antes da estreia.

E as exibições irmanando as séries, soltando uma na sequência da outra e acostumando o público com o sentimento clássico da dobradinha, torna o preterimento de Chapolin no lote de 88 mais absurdo ainda. 3/5 episódios é indesculpável. Não havia motivo. Nunca houve.

O boicote de Chapolin e o prevalecimento de Chaves nunca aconteceu por pressão da audiência, ela estava formada e cativa. Veio de dentro pra fora, como um tiro no pé, um aborto, o descarte cego de uma prata da casa. Eliminar o que se mostrou vantajoso pra quê?

Renegar desde antes do lote piloto... Pra quê?

Tudo nessa vinda pro Brasil foi estranha. Até a maneira de embaralharem as temporadas sem a mínima coerência. Parece que em nenhum outro país foi assim.
Esses usuários curtiram o post de Polegar (total: 1):
Пауло Витор

Avatar do usuário
Nezz
Membro
Membro
Mensagens: 5568
Registrado em: 08 Nov 2017, 11:08
Programa CH: Chaves
Curtiu: 436 vezes
Curtiram: 505 vezes

Dúvidas CH

Mensagem por Nezz » 04 Dez 2023, 06:16

Perdoem minha ignorância, mas onde diz que o SBT comprou mais de 100 episódios em 1984? De onde surgiu toda essa definição de lotes em 84, 88, 90, 92? Alguma fonte interna confirmou isso? O que impediria o SBT de ter comprado episódios aos poucos ao longo da década 80 e 90 ao invés de pacotes com 50-100 episódios em anos específicos?
Imagem

Polegar
Membro
Membro
Mensagens: 9085
Registrado em: 30 Jul 2014, 22:54
Programa CH: Chapolin
Curtiu: 0
Curtiram: 854 vezes

Dúvidas CH

Mensagem por Polegar » 04 Dez 2023, 11:40

Acho que se baseiam no ano em que uma nova leva de episódios estreava, e em diferenças técnicas.

Mas pensando bem, isso nunca foi uma divisão oficial. Já teve dublador que confirmou que dublou episódios em 1985 por exemplo.

Os lotes de dublagem podem não ser necessariamente iguais aos lotes de compra.

Avatar do usuário
John Charles Fiddy
Membro
Membro
Mensagens: 1861
Registrado em: 13 Out 2023, 12:30
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Corinthians (Sei que tá ruim)
Curtiu: 897 vezes
Curtiram: 253 vezes

Dúvidas CH

Mensagem por John Charles Fiddy » 04 Dez 2023, 12:42

Пауло Витор escreveu:
03 Dez 2023, 18:28
BOLAÑOS ERA MAÇOM escreveu:
03 Dez 2023, 17:11
Bolaños era maçom?
Olha, independente de ser maçom ou não, isso não tira o brilho de RGB, Eneás também era maçom.

Quem está no mais baixos graus dessa seita não sabe o que ocorre por trás dos bastidores.
Mas ele nem era maçom, ele tinha um pacto com chamuco (o diabo do méxico) por isso suas séries fizeram tanto sucesso. Fonte do vídeo:

Se divirtam
Imagem

Editando a sonoplastia da SVDC (feita por Eduardo Gouvêa), tornando seus episódios mais assistivéis. Para ver minhas edições, mande um MP.

Chapolin Cristão, o melhor servidor de CH na internet, se quiser entrar envie-me um MP :joia:

Avatar do usuário
John Charles Fiddy
Membro
Membro
Mensagens: 1861
Registrado em: 13 Out 2023, 12:30
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Corinthians (Sei que tá ruim)
Curtiu: 897 vezes
Curtiram: 253 vezes

Dúvidas CH

Mensagem por John Charles Fiddy » 04 Dez 2023, 12:47

Tirado Alanís escreveu:
04 Dez 2023, 04:41
O lote de 84 nunca ficou bem explicado pra mim. CH chegou aleatório junto com novelas, quase que como um promocional, e já veio com cento e tantas fitas?

Isso na época do analógico, com rolos e rolos de tape enlatados sendo transportados num cargueiro do México até o Brasil.

Pode ser que tenha chegado só uma amostra e na verdade terem pedido mais depois de decidirem que iria pra exibição, não sei, quem estuda a origem de CH no Brasil pode dizer melhor que eu.

Mas daí a pedirem mais de cem episódios de séries que não se sabia se fariam sucesso, que eram desacreditadas até no interno do próprio SBT, e ter vindo de Chaves mais de cinquenta episódios em relação a Chapolin, expõe uma predileção que não faz sentido antes da estreia.

E as exibições irmanando as séries, soltando uma na sequência da outra e acostumando o público com o sentimento clássico da dobradinha, torna o preterimento de Chapolin no lote de 88 mais absurdo ainda. 3/5 episódios é indesculpável. Não havia motivo. Nunca houve.

O boicote de Chapolin e o prevalecimento de Chaves nunca aconteceu por pressão da audiência, ela estava formada e cativa. Veio de dentro pra fora, como um tiro no pé, um aborto, o descarte cego de uma prata da casa. Eliminar o que se mostrou vantajoso pra quê?

Renegar desde antes do lote piloto... Pra quê?

Tudo nessa vinda pro Brasil foi estranha. Até a maneira de embaralharem as temporadas sem a mínima coerência. Parece que em nenhum outro país foi assim.
Chapolin e Chaves veio com um episódio piloto dublado pro pessoal ver, aí depois que decidiram exibir o SBT comprou os episódios, viram que tavam fazendo sucesso e só compraram mais de Chaves. O SBT sempre comprou as duas séries em seus lotes, mas sempre tinham um cisma com o vermelhinho, não é atoa que em 88 só compraram esse 3 episódios e só foi em 90 que compraram bem mais. E a grande maioria só estreou lá pro anos 2000 e em 2013
Imagem

Editando a sonoplastia da SVDC (feita por Eduardo Gouvêa), tornando seus episódios mais assistivéis. Para ver minhas edições, mande um MP.

Chapolin Cristão, o melhor servidor de CH na internet, se quiser entrar envie-me um MP :joia:

Avatar do usuário
John Charles Fiddy
Membro
Membro
Mensagens: 1861
Registrado em: 13 Out 2023, 12:30
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Corinthians (Sei que tá ruim)
Curtiu: 897 vezes
Curtiram: 253 vezes

Dúvidas CH

Mensagem por John Charles Fiddy » 04 Dez 2023, 12:49

Nezz escreveu:
04 Dez 2023, 06:16
Perdoem minha ignorância, mas onde diz que o SBT comprou mais de 100 episódios em 1984? De onde surgiu toda essa definição de lotes em 84, 88, 90, 92? Alguma fonte interna confirmou isso? O que impediria o SBT de ter comprado episódios aos poucos ao longo da década 80 e 90 ao invés de pacotes com 50-100 episódios em anos específicos?
Sobre esse de 100 episódios comprados em 84, é juntando chaves e chapolin. A definição de lotes de 84, 88, 90, 92, vem pela data de estreia, diferenças técnicas como BGMs e as vozes de dubladores. O SBT fez isso que voce falou, comprou episódios aos poucos na década de 80 e 90.
Imagem

Editando a sonoplastia da SVDC (feita por Eduardo Gouvêa), tornando seus episódios mais assistivéis. Para ver minhas edições, mande um MP.

Chapolin Cristão, o melhor servidor de CH na internet, se quiser entrar envie-me um MP :joia:

Responder