O DIÁRIO DO SEU MADRUGA - CONCLUÍDO

Discuta aqui tudo relacionado aos trabalhos de Chespirito, como Chaves, Chapolin, Chaves em Desenho e Programa Chespirito. Discuta aqui também o trabalho de outros atores, como as séries do Kiko.
Avatar do usuário
BinhoCh
Membro
Membro
Mensagens: 605
Registrado em: 01 Nov 2009, 15:42
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: flamengo
Curtiu: 0
Curtiram: 0

Re: O DIÁRIO DO SEU MADRUGA - CONCLUÍDO

Mensagem por BinhoCh » 15 Jul 2010, 17:44

podia ter ''diario do chapolin a historia de um heroi ''!
visitem meus blogs
http://chespirito-chavesechapolin.blogspot.com
Chaves & Chapolin

Avatar do usuário
Antonio Felipe
Administrador
Administrador
Mensagens: 43900
Registrado em: 29 Jan 2009, 13:37
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Grêmio
Localização: Porto Alegre - RS
Curtiu: 292 vezes
Curtiram: 2339 vezes

Re: O DIÁRIO DO SEU MADRUGA - CONCLUÍDO

Mensagem por Antonio Felipe » 15 Jul 2010, 17:46

Não vislumbro essa possibilidade.
• Jornalista
• No meio CH desde 2003
• Um dos fundadores do Fórum Chaves. Administrador desde 2010
• Autor do livro "O Diário do Seu Madruga"
• Eleito pelos usuários como o melhor moderador em 2011, 2012, 2013 e 2014


Realizações no meio CH:
• Apoio na realização da etapa brasileira de América Celebra a Chespirito, em 2012
• Produção de entrevistas com Roberto Gómez Fernández, Ana de la Macorra e Ricardo de Pascual
• Entrevistei Rubén Aguirre, Edgar Vivar, Maria Antonieta de las Nieves e Carlos Villagrán
• Viabilizei a entrega da camiseta do Fórum Chaves para Chespirito
• Cobertura jornalística e de redes sociais de praticamente todos os grandes eventos e notícias CH desde 2010
• Um dos idealizadores do "Sigam-me os Bons", campanha social do Fórum e Fã-Clube
• Um dos idealizadores do Bloco Sigam-me os Bons, primeiro bloco temático CH de carnaval em São Paulo
• Apoio e participação nas turnês do Senhor Barriga, Kiko e Paty no Brasil
• Desmentido de todos os boatos envolvendo CH nos últimos anos
• Autor do furo sobre o Chaves no Multishow
• Coordenei o Projeto CH Legendado, que tornou acessível em português os inéditos de Chaves e Chapolin
• Prestei consultoria para a realização de "Chaves - Um Tributo Musical"

Avatar do usuário
Johnny Wilker
Membro
Membro
Mensagens: 2526
Registrado em: 05 Mar 2010, 12:34
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Corinthians!!
Localização: São Paulo
Curtiu: 0
Curtiram: 2 vezes

Re: O DIÁRIO DO SEU MADRUGA - CONCLUÍDO

Mensagem por Johnny Wilker » 15 Jul 2010, 21:03

BINHOch escreveu:podia ter ''diario do chapolin a historia de um heroi ''!
O pessoal aqui tem bastante idéia, seria legal se todos nós criassemos algo, só por brincadeira, seria uma boa idéia

racer182
Membro
Membro
Mensagens: 12
Registrado em: 28 Out 2009, 12:36
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Corinthians
Curtiu: 0
Curtiram: 0

Re: O DIÁRIO DO SEU MADRUGA - CONCLUÍDO

Mensagem por racer182 » 15 Jul 2010, 22:01

Pow, Chapolin dava uma história muito boa, no estilo do diário do seu Madruga. Dava pra explorar coisas do tipo: como ele adquiriu os "poderes"; de onde ele veio; porquê ele aparece instantaneamente quando chamado; como ele aparece em diferentes lugares, em diferentes épocas; e uma idéia que tive recentemente: o porquê das pessoas que ele ajuda sempre terem as mesmas características. etc.

Avatar do usuário
Aolynthon
Membro
Membro
Mensagens: 2026
Registrado em: 28 Jan 2009, 22:16
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Palmeiras
Localização: São Paulo - SP
Curtiu: 40 vezes
Curtiram: 16 vezes

Re: O DIÁRIO DO SEU MADRUGA - CONCLUÍDO

Mensagem por Aolynthon » 15 Jul 2010, 22:42

Nos últimos capítulos do Diário do Seu Madruga eu comecei a escrever um diário do Chapolin, mas parei no segundo capítulo.

Avatar do usuário
Johnny Wilker
Membro
Membro
Mensagens: 2526
Registrado em: 05 Mar 2010, 12:34
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Corinthians!!
Localização: São Paulo
Curtiu: 0
Curtiram: 2 vezes

Re: O DIÁRIO DO SEU MADRUGA - CONCLUÍDO

Mensagem por Johnny Wilker » 15 Jul 2010, 22:47

Ué mano, posta aqui pra gente, quem sabe a gente não dá continuação ao que você começou!

Avatar do usuário
Aolynthon
Membro
Membro
Mensagens: 2026
Registrado em: 28 Jan 2009, 22:16
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Palmeiras
Localização: São Paulo - SP
Curtiu: 40 vezes
Curtiram: 16 vezes

Re: O DIÁRIO DO SEU MADRUGA - CONCLUÍDO

Mensagem por Aolynthon » 16 Jul 2010, 00:19

Bom, não editei, não revisei e por enquanto não pretendo continuar. Foi só isso que escrevi, e provavelmente reescreveria.
Nasce um Herói
Olá. Meu nome é Chapolin Colorado. Sim, "Chapolin Colorado". Meu pai se chamava Pantaleón Colorado, daí o sobrenome. Já o nome "Chapolin", o mais inconvencional - e inconveniente - possível, veio por conta de meu padrinho, Miguel Rojo, um renomado entomólogo aqui no México. A história é longa, então podem sentar-se.

A gravidez de mamãe foi difícil. Ela já tinha a saúde um pouco debilitada quando engravidou. Foram oito longos meses de sofrimento e dores. O médico da família avisava: eu poderia morrer antes de nascer. Mesmo adoentada, mamãe não podia conviver com a idéia de perder o filho, depois de tantíssimas tentativas. As condições do vilarejo onde vivia eram precárias. O hospital então, uma nojeira. Era mais fácil sair doente do lugar do que se curar. Eis que surge Miguel (Miguelito, como chamavam meus pais), amigo da família, o entomólogo da capital. E levou mamãe e papai para lá.

Não preciso dizer a diferença de tratamento médico entre a grandiosa Cidade do México e tão pequenina província em que vivíamos, os médicos eram até diplomados! Miguelito deu à meus pais toda a assistência necessária: hospedagem em um hotel, tratamento médico... Nasci sem problemas (apenas um pouco abaixo do peso) em 21 de fevereiro de 1929, na Cidade do México, filho de Pantaleón Colorado e Lane Fernández. Lane era apelido, aliás. Seu nome de batismo era Falaciane. Mas claro, quem a chamaria de Falaciane se podiam chamá-la de Lane?

Onde parei? Há, sim. Meu nome. Mamãe não sabia como agradecer Miguelito por tudo que fizera por ela e por papai. Pediu para que ele apadrinhásse-me e mais, que escolhesse meu nome. Ele não teve dúvidas: jogou em um chapéu quatro papéizinhos, cada um com o nome de um inseto. E sorteou meu nome. E a sorte, ou azar, quis que eu me chamasse Chapolin. Agradeço à Deus que não me chamo "libélula"... Papai também não caiu de amores pelo nome, mas aceitou, assim como mamãe. O problema era: onde viveríam? Ora, tinham que voltar para a cidadela. Papai tinha que voltar a trabalhar, era policial. Ganhava pouco, mas tinha o respeito dos cidadãos. E sempre vinha aquela preocupação: que perspectiva de futuro terá nosso filho crescendo naquele fim de mundo? Miguelito lhes convenceu: ficariam na capital.
Novos ares
Pois onde parei? Ah, sim. Miguelito convencera papai e mamãe a ficar na capital. Minha família não tinha muito dinheiro, e Miguelito não poderia continuar ajudando no pagamento das diárias do hotel onde nos hospedamos. Meu padrinho, um anjo na vida de minha família, arranjou um trabalho para papai: vigia noturno. Falara com um vigia mais idoso amigo seu que estava se aposentando e lhe convencera a dar o cargo para meu pai. O salário de papai é um pouco maior que o normal, aliás. Tudo por sua experiência policial. Mas a verdade é que papai nunca fora violento nem nada. Ao contrário, era pacifista convicto.

O salário daria pra pagar a nossa estadia em uma hospedaria umilde, propriedade de uma senhora de idade. Por nossa sorte, adorava crianças e não cobrou nem um centavo a mais pela minha presença. Claro, outros hóspedes reclamavam do meu choro vez ou outra, mas a dona da hospedaria lhe acalmava. E não foi apenas nesse aspecto que Dona Clara nos ajudou. Quando eu já tinha alguns meses de vida, mamãe resolveu trabalhar para ajudar na economia familiar. Arranjou um emprego de cozinheira numa feira local. Conseguiu o emprego porque sabia cozinhar os mais bizarros pratos (ensinamentos de vovó), e era isso que os turistas gostavam. Cobras, escorpiões, baratas, gafanhotos... Tudo bem temperado. Enfim, enquando mamãe trabalhava, Dona Clara cuidava de mim.

Foi naquela hospedaria que passei meu primeiro aniversário. Lá que aprendi a andar. Foi lá onde falei minhas primeiras palavras. Mas logo a situação piorou. Alguns hóspedes decidiram deixar o local. Não gostavam e não queriam conviver com crianças, sabe-se lá por quê. Coisa de executivo. Meus pais eram gratos à Dona Clara e fazê-la perder hóspedes, clientes e dinheiro não era um bom agradecimento. Resolveram fazer a coisa certa. Deixamos a hospedaria algumas semanas depois do meu primeiro aniversário e fomos para uma casinha na periferia, cujo aluguel era um pouco maior do que pagávamos na hospedaria. E era caro demais pelo que era. A nossa casa era até bem estruturada. Já a do lado, estava caindo de velha.

Avatar do usuário
Antonio Felipe
Administrador
Administrador
Mensagens: 43900
Registrado em: 29 Jan 2009, 13:37
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Grêmio
Localização: Porto Alegre - RS
Curtiu: 292 vezes
Curtiram: 2339 vezes

Re: O DIÁRIO DO SEU MADRUGA - CONCLUÍDO

Mensagem por Antonio Felipe » 16 Jul 2010, 00:24

O texto está bom, mas o complicado é que não existe uma história linear do Chapolin e, por ter eventos fantásticos, seria difícil escrever algo nesse formato... Eu pelo menos não sei se conseguiria.
• Jornalista
• No meio CH desde 2003
• Um dos fundadores do Fórum Chaves. Administrador desde 2010
• Autor do livro "O Diário do Seu Madruga"
• Eleito pelos usuários como o melhor moderador em 2011, 2012, 2013 e 2014


Realizações no meio CH:
• Apoio na realização da etapa brasileira de América Celebra a Chespirito, em 2012
• Produção de entrevistas com Roberto Gómez Fernández, Ana de la Macorra e Ricardo de Pascual
• Entrevistei Rubén Aguirre, Edgar Vivar, Maria Antonieta de las Nieves e Carlos Villagrán
• Viabilizei a entrega da camiseta do Fórum Chaves para Chespirito
• Cobertura jornalística e de redes sociais de praticamente todos os grandes eventos e notícias CH desde 2010
• Um dos idealizadores do "Sigam-me os Bons", campanha social do Fórum e Fã-Clube
• Um dos idealizadores do Bloco Sigam-me os Bons, primeiro bloco temático CH de carnaval em São Paulo
• Apoio e participação nas turnês do Senhor Barriga, Kiko e Paty no Brasil
• Desmentido de todos os boatos envolvendo CH nos últimos anos
• Autor do furo sobre o Chaves no Multishow
• Coordenei o Projeto CH Legendado, que tornou acessível em português os inéditos de Chaves e Chapolin
• Prestei consultoria para a realização de "Chaves - Um Tributo Musical"

Avatar do usuário
Aolynthon
Membro
Membro
Mensagens: 2026
Registrado em: 28 Jan 2009, 22:16
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Palmeiras
Localização: São Paulo - SP
Curtiu: 40 vezes
Curtiram: 16 vezes

Re: O DIÁRIO DO SEU MADRUGA - CONCLUÍDO

Mensagem por Aolynthon » 16 Jul 2010, 00:28

Antonio Felipe escreveu:O texto está bom, mas o complicado é que não existe uma história linear do Chapolin e, por ter eventos fantásticos, seria difícil escrever algo nesse formato... Eu pelo menos não sei se conseguiria.
Uma das razões porque parei. :lol:

Avatar do usuário
BinhoCh
Membro
Membro
Mensagens: 605
Registrado em: 01 Nov 2009, 15:42
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: flamengo
Curtiu: 0
Curtiram: 0

Re: O DIÁRIO DO SEU MADRUGA - CONCLUÍDO

Mensagem por BinhoCh » 16 Jul 2010, 11:12

outro dia eu tbm estava pensando em escrever o diario do kiko e unificar aah que kiko com chaves
seu barriga seria dono da venda da esquina ja pensou quico e chaves trabalhando juntos na venda da esquina XD
visitem meus blogs
http://chespirito-chavesechapolin.blogspot.com
Chaves & Chapolin

Avatar do usuário
Samuel Boitar
Membro
Membro
Mensagens: 3560
Registrado em: 13 Out 2009, 09:16
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: e Chapolin
Localização: Goiânia
Curtiu: 27 vezes
Curtiram: 2 vezes

Re: O DIÁRIO DO SEU MADRUGA - CONCLUÍDO

Mensagem por Samuel Boitar » 16 Jul 2010, 11:24

Irei tentar...esperem ;)

Avatar do usuário
Jacinto
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 20778
Registrado em: 12 Dez 2009, 22:54
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Sport
Localização: Jaboatão - PE
Curtiu: 3949 vezes
Curtiram: 856 vezes

Re: O DIÁRIO DO SEU MADRUGA - CONCLUÍDO

Mensagem por Jacinto » 18 Jul 2010, 11:22

Ficou excelente o diário,Parabéns :joia:

Avatar do usuário
Ruuki
Membro
Membro
Mensagens: 7805
Registrado em: 31 Mai 2010, 21:24
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Vasco
Localização: Townsville
Curtiu: 34 vezes
Curtiram: 144 vezes

Re: O DIÁRIO DO SEU MADRUGA - CONCLUÍDO

Mensagem por Ruuki » 19 Jul 2010, 17:10

A história do Chapolin ficou ótima!
Já que Chapolin não tem uma história linear, podemos inventar, já que no Diário tinha alguns "Improvisos"
13 ANOS NO FÓRUM CHAVES!

A MAIS QUERIDA DO FÓRUM CHAVES:
Bi-Vencedora do A Propósito... - Edições #5 e #6 (2011)
Bi-Vencedora do Balão do Usuário 3.0 - Edições #2 e #16(2011/2012)
Vice-Campeã do 14º Concurso de Piadas (2012/2013)
Consagrada Usuária Dourada da Fazenda do Fórum Chaves 2 - Em grupo (2013)
Eleita a Usuária do Mês de Outubro e Novembro/2013
3º Lugar na Fazenda do Fórum Chaves 3 (2014)
3º Lugar na Casa dos Chavesmaníacos 14 (2015)
Moderadora do TV de Segunda Mão (Novembro/2015-Novembro/2016)
Campeã da Casa dos Chavesmaníacos 15 (2016)
Vice-Campeã da Fazenda do Fórum Chaves - Nova Chance (2018)
Campeã de #AFazendaConectada (2019)
Moderadora (Maio-Novembro/2019)

®2010-2023 Ruuki

Nelson
Membro
Membro
Mensagens: 4073
Registrado em: 30 Jul 2010, 15:52
Programa CH: Chaves
Localização: SAO PAULO
Curtiu: 2 vezes
Curtiram: 1 vez

Re: O DIÁRIO DO SEU MADRUGA - CONCLUÍDO

Mensagem por Nelson » 07 Ago 2010, 00:27

Aolynthon escreveu:Bom, não editei, não revisei e por enquanto não pretendo continuar. Foi só isso que escrevi, e provavelmente reescreveria.
Nasce um Herói
Olá. Meu nome é Chapolin Colorado. Sim, "Chapolin Colorado". Meu pai se chamava Pantaleón Colorado, daí o sobrenome. Já o nome "Chapolin", o mais inconvencional - e inconveniente - possível, veio por conta de meu padrinho, Miguel Rojo, um renomado entomólogo aqui no México. A história é longa, então podem sentar-se.

A gravidez de mamãe foi difícil. Ela já tinha a saúde um pouco debilitada quando engravidou. Foram oito longos meses de sofrimento e dores. O médico da família avisava: eu poderia morrer antes de nascer. Mesmo adoentada, mamãe não podia conviver com a idéia de perder o filho, depois de tantíssimas tentativas. As condições do vilarejo onde vivia eram precárias. O hospital então, uma nojeira. Era mais fácil sair doente do lugar do que se curar. Eis que surge Miguel (Miguelito, como chamavam meus pais), amigo da família, o entomólogo da capital. E levou mamãe e papai para lá.

Não preciso dizer a diferença de tratamento médico entre a grandiosa Cidade do México e tão pequenina província em que vivíamos, os médicos eram até diplomados! Miguelito deu à meus pais toda a assistência necessária: hospedagem em um hotel, tratamento médico... Nasci sem problemas (apenas um pouco abaixo do peso) em 21 de fevereiro de 1929, na Cidade do México, filho de Pantaleón Colorado e Lane Fernández. Lane era apelido, aliás. Seu nome de batismo era Falaciane. Mas claro, quem a chamaria de Falaciane se podiam chamá-la de Lane?

Onde parei? Há, sim. Meu nome. Mamãe não sabia como agradecer Miguelito por tudo que fizera por ela e por papai. Pediu para que ele apadrinhásse-me e mais, que escolhesse meu nome. Ele não teve dúvidas: jogou em um chapéu quatro papéizinhos, cada um com o nome de um inseto. E sorteou meu nome. E a sorte, ou azar, quis que eu me chamasse Chapolin. Agradeço à Deus que não me chamo "libélula"... Papai também não caiu de amores pelo nome, mas aceitou, assim como mamãe. O problema era: onde viveríam? Ora, tinham que voltar para a cidadela. Papai tinha que voltar a trabalhar, era policial. Ganhava pouco, mas tinha o respeito dos cidadãos. E sempre vinha aquela preocupação: que perspectiva de futuro terá nosso filho crescendo naquele fim de mundo? Miguelito lhes convenceu: ficariam na capital.
Novos ares
Pois onde parei? Ah, sim. Miguelito convencera papai e mamãe a ficar na capital. Minha família não tinha muito dinheiro, e Miguelito não poderia continuar ajudando no pagamento das diárias do hotel onde nos hospedamos. Meu padrinho, um anjo na vida de minha família, arranjou um trabalho para papai: vigia noturno. Falara com um vigia mais idoso amigo seu que estava se aposentando e lhe convencera a dar o cargo para meu pai. O salário de papai é um pouco maior que o normal, aliás. Tudo por sua experiência policial. Mas a verdade é que papai nunca fora violento nem nada. Ao contrário, era pacifista convicto.

O salário daria pra pagar a nossa estadia em uma hospedaria umilde, propriedade de uma senhora de idade. Por nossa sorte, adorava crianças e não cobrou nem um centavo a mais pela minha presença. Claro, outros hóspedes reclamavam do meu choro vez ou outra, mas a dona da hospedaria lhe acalmava. E não foi apenas nesse aspecto que Dona Clara nos ajudou. Quando eu já tinha alguns meses de vida, mamãe resolveu trabalhar para ajudar na economia familiar. Arranjou um emprego de cozinheira numa feira local. Conseguiu o emprego porque sabia cozinhar os mais bizarros pratos (ensinamentos de vovó), e era isso que os turistas gostavam. Cobras, escorpiões, baratas, gafanhotos... Tudo bem temperado. Enfim, enquando mamãe trabalhava, Dona Clara cuidava de mim.

Foi naquela hospedaria que passei meu primeiro aniversário. Lá que aprendi a andar. Foi lá onde falei minhas primeiras palavras. Mas logo a situação piorou. Alguns hóspedes decidiram deixar o local. Não gostavam e não queriam conviver com crianças, sabe-se lá por quê. Coisa de executivo. Meus pais eram gratos à Dona Clara e fazê-la perder hóspedes, clientes e dinheiro não era um bom agradecimento. Resolveram fazer a coisa certa. Deixamos a hospedaria algumas semanas depois do meu primeiro aniversário e fomos para uma casinha na periferia, cujo aluguel era um pouco maior do que pagávamos na hospedaria. E era caro demais pelo que era. A nossa casa era até bem estruturada. Já a do lado, estava caindo de velha.

A historia é legal, pena que vc parou...
Antigo nick:Kyle CH

TOUCHÉ!
Imagem

Avatar do usuário
Antonio Felipe
Administrador
Administrador
Mensagens: 43900
Registrado em: 29 Jan 2009, 13:37
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Grêmio
Localização: Porto Alegre - RS
Curtiu: 292 vezes
Curtiram: 2339 vezes

Re: O DIÁRIO DO SEU MADRUGA - CONCLUÍDO

Mensagem por Antonio Felipe » 16 Jan 2011, 03:55

Um dos meus objetivos pra 2011 é tentar colocar "O Diário do Seu Madruga" como livro mesmo. Contudo, preciso que alguém me ajude em três frentes de revisão:

1. Revisão CH: queria alguém que conheça bem CH para revisar a história, apontar possíveis erros de acordo com o que falam os roteiros de Chespirito.
2. Revisão gramatical: queria alguém pra me ajudar a fazer a revisão da gramática, sintaxe, concordância no texto.
3. Revisão da história: queria alguém que tenha ótima leitura, para me ajudar a revisar a estrutura da história, possíveis furos (especialmente por ser um trabalho escrito ao longo de 3 anos).

Alguém disposto a me ajudar? Se a coisa der certo e esse livro chegar a ser publicado, quem sabe, coloco o nome de quem me ajudou como crédito...

Agradeço a quem puder me dar uma mão. :joinha:
• Jornalista
• No meio CH desde 2003
• Um dos fundadores do Fórum Chaves. Administrador desde 2010
• Autor do livro "O Diário do Seu Madruga"
• Eleito pelos usuários como o melhor moderador em 2011, 2012, 2013 e 2014


Realizações no meio CH:
• Apoio na realização da etapa brasileira de América Celebra a Chespirito, em 2012
• Produção de entrevistas com Roberto Gómez Fernández, Ana de la Macorra e Ricardo de Pascual
• Entrevistei Rubén Aguirre, Edgar Vivar, Maria Antonieta de las Nieves e Carlos Villagrán
• Viabilizei a entrega da camiseta do Fórum Chaves para Chespirito
• Cobertura jornalística e de redes sociais de praticamente todos os grandes eventos e notícias CH desde 2010
• Um dos idealizadores do "Sigam-me os Bons", campanha social do Fórum e Fã-Clube
• Um dos idealizadores do Bloco Sigam-me os Bons, primeiro bloco temático CH de carnaval em São Paulo
• Apoio e participação nas turnês do Senhor Barriga, Kiko e Paty no Brasil
• Desmentido de todos os boatos envolvendo CH nos últimos anos
• Autor do furo sobre o Chaves no Multishow
• Coordenei o Projeto CH Legendado, que tornou acessível em português os inéditos de Chaves e Chapolin
• Prestei consultoria para a realização de "Chaves - Um Tributo Musical"

Responder