Riddle Snowcraft escreveu: ↑11 Jan 2023, 19:36
Pessoalmente, acho que o ultimo "passo" que a gente deu foi com o Giampiero Boneschi mesmo. A semelhança entre a BGM e aquela musica dele é incrível, e as outras eletronicas dele não vão tão longe assim. O passo mais óbvio agora é procurar artistas que colaboraram com o Boneschi ou foram inspirados pelo mesmo. Ou outros albums da "CAM Recording".
Riddle, eu trouxe o Boneschi para este tópico e hoje julgo isso um grande erro da minha parte. Ele virou mais um eco idiota que só atrapalha a busca como o mito da Roland CR-78. Não foi avanço algum.
A comunidade CH quando introduz a trilha a alguém novo sem perceber induz as pessoas ao erro ao focar no suposto sintetizador e introduzir-la como uma faixa de moog.
Por conta da similaridade dos sons com o moog o primeiro impulso da pessoa nova é levantar possibilidade de ser uma música do JJ Perrey ou no meu próprio caso do Boneschi e ignoram o clarinete.
De certo modo a própria trilha atrapalha a busca, não é
enfurecedor engraçado?
O Boneschi era de certo modo um imitador italiano do Perrey nos anos 70. E na minha estimativa 80% da obra dele não tem clarinete justamente porque ele compõe primariamente para teclados. É remota a possibilidade de ser uma faixa dele.
Então existem sim dezenas de faixas "eletrônicas" de artistas similares ao som Perrey/Boneschi. Eu não divulgo mais os nomes para não criar um eco inútil. Conto nos dedos faixas que encontrei onde o clarinete está acompanhado com uma percussão eletrônica e sob efeitos de distorção.
Eu defendo há meses que a faixa não tem teclado/synth algum. O clarinete é o instrumento principal em todas as partes que conhecemos.
Se apresento a faixa a alguém foco na drum machine e clarinete, nada mais.