Trilha/BGM de Abertura do Chapolin Colorado no SBT

Em busca da BGM: chamadas de Chaves (1989) e abertura do Chapolin (1993)

Discuta aqui tudo relacionado aos trabalhos de Chespirito, como Chaves, Chapolin, Chaves em Desenho e Programa Chespirito. Discuta aqui também o trabalho de outros atores, como as séries do Kiko.
matheusvhs
Membro
Membro
Mensagens: 311
Registrado em: 05 Jul 2022, 10:39
Programa CH: Chaves
Curtiu: 4 vezes
Curtiram: 3 vezes

Trilha/BGM de Abertura do Chapolin Colorado no SBT

Mensagem por matheusvhs » 08 Nov 2022, 15:43

Eu sei que eu não ajudei muito aqui, mas precisa falar que eu sou troll? agora não pode falar que uma bgm e de um filme que agora atrapalha?

Avatar do usuário
Nezz
Membro
Membro
Mensagens: 5568
Registrado em: 08 Nov 2017, 11:08
Programa CH: Chaves
Curtiu: 436 vezes
Curtiram: 505 vezes

Trilha/BGM de Abertura do Chapolin Colorado no SBT

Mensagem por Nezz » 08 Nov 2022, 15:45

Cara, ou você é troll, ou é muito limitado mesmo, tipo, sem ofensas, não é todo mundo que está na média de inteligência.
Imagem

matheusvhs
Membro
Membro
Mensagens: 311
Registrado em: 05 Jul 2022, 10:39
Programa CH: Chaves
Curtiu: 4 vezes
Curtiram: 3 vezes

Trilha/BGM de Abertura do Chapolin Colorado no SBT

Mensagem por matheusvhs » 08 Nov 2022, 15:46

Aqui o email que eles me mandaram

Avatar do usuário
Nezz
Membro
Membro
Mensagens: 5568
Registrado em: 08 Nov 2017, 11:08
Programa CH: Chaves
Curtiu: 436 vezes
Curtiram: 505 vezes

Trilha/BGM de Abertura do Chapolin Colorado no SBT

Mensagem por Nezz » 08 Nov 2022, 15:59

kkkkkkkk, então você realmente enviou esse e-mail. Como nem você nem eles sabem o nome, não dará em nada.
Imagem

Polegar
Membro
Membro
Mensagens: 8891
Registrado em: 30 Jul 2014, 22:54
Programa CH: Chapolin
Curtiu: 1 vez
Curtiram: 736 vezes

Trilha/BGM de Abertura do Chapolin Colorado no SBT

Mensagem por Polegar » 08 Nov 2022, 16:02

Imagina a cara do atendente da HBO quando clicou no play e começou a tocar a musiquinha do Chapolin.

Avatar do usuário
Nezz
Membro
Membro
Mensagens: 5568
Registrado em: 08 Nov 2017, 11:08
Programa CH: Chaves
Curtiu: 436 vezes
Curtiram: 505 vezes

Trilha/BGM de Abertura do Chapolin Colorado no SBT

Mensagem por Nezz » 08 Nov 2022, 16:08

Imagina o Wendel Bezerra
Imagem

matheusvhs
Membro
Membro
Mensagens: 311
Registrado em: 05 Jul 2022, 10:39
Programa CH: Chaves
Curtiu: 4 vezes
Curtiram: 3 vezes

Trilha/BGM de Abertura do Chapolin Colorado no SBT

Mensagem por matheusvhs » 08 Nov 2022, 16:16

Bazzo escreveu:
08 Nov 2022, 15:59
kkkkkkkk, então você realmente enviou esse e-mail. Como nem você nem eles sabem o nome, não dará em nada.
pelo menos viu que eu não sou um troll e estava falando sério

Polegar
Membro
Membro
Mensagens: 8891
Registrado em: 30 Jul 2014, 22:54
Programa CH: Chapolin
Curtiu: 1 vez
Curtiram: 736 vezes

Trilha/BGM de Abertura do Chapolin Colorado no SBT

Mensagem por Polegar » 08 Nov 2022, 16:20

Tirado Alanís escreveu:
08 Nov 2022, 15:36
Cara, se tu não for, acho válida a maturidade de admitir que não tem as ferramentas necessárias pra ajudar nessa busca, sabe? No caso de realmente ser um inocente tentando fazer algo bom aqui.

Então você pode ser prestativo reconhecendo que se se abstiver vai deixar a busca melhor. Infelizmente é isso. :triste:
Então essa proposta tá de pé maninho…

Avatar do usuário
Nezz
Membro
Membro
Mensagens: 5568
Registrado em: 08 Nov 2017, 11:08
Programa CH: Chaves
Curtiu: 436 vezes
Curtiram: 505 vezes

Trilha/BGM de Abertura do Chapolin Colorado no SBT

Mensagem por Nezz » 08 Nov 2022, 16:23

matheusvhs escreveu:
08 Nov 2022, 16:16
pelo menos viu que eu não sou um troll e estava falando sério
Bom, se você não é troll, prevalece agora a teoria de que você é burro, sério Matheus, mandar e-mail pra HBO Max? Não é pra tentar te desmerecer nem nada do tipo, mas é o tipo de coisa que te faz perder qualquer credibilidade, igual aquele cara que mandou e-mail pro Wendel Bezerra.
Imagem

matheusvhs
Membro
Membro
Mensagens: 311
Registrado em: 05 Jul 2022, 10:39
Programa CH: Chaves
Curtiu: 4 vezes
Curtiram: 3 vezes

Trilha/BGM de Abertura do Chapolin Colorado no SBT

Mensagem por matheusvhs » 08 Nov 2022, 16:24

Bazzo escreveu:
08 Nov 2022, 16:23
matheusvhs escreveu:
08 Nov 2022, 16:16
pelo menos viu que eu não sou um troll e estava falando sério
Bom, se você não é troll, prevalece agora a teoria de que você é burro, sério Matheus, mandar e-mail pra HBO Max? Não é pra tentar te desmerecer nem nada do tipo, mas é o tipo de coisa que te faz perder qualquer credibilidade, igual aquele cara que mandou e-mail pro Wendel Bezerra.
e, essa foi burrada mesmo, agora eu vou tentar mesmo e encontrar a bgm por meio de posts no reddit ou nas bibliotecas de bgm

Otelo
Membro
Membro
Mensagens: 4799
Registrado em: 20 Abr 2016, 16:14
Programa CH: Chaves
Curtiu: 501 vezes
Curtiram: 532 vezes

Trilha/BGM de Abertura do Chapolin Colorado no SBT

Mensagem por Otelo » 08 Nov 2022, 16:26

Semana que vem: "mandei email pro Papa Francisco e olha no que deu!"
Imagem
Imagem

Avatar do usuário
toshi
Membro
Membro
Mensagens: 44
Registrado em: 08 Mar 2016, 10:31
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Não tenho
Curtiu: 1 vez
Curtiram: 6 vezes

Trilha/BGM de Abertura do Chapolin Colorado no SBT

Mensagem por toshi » 08 Nov 2022, 18:12

Riddle Snowcraft escreveu:
08 Nov 2022, 12:11
Pelamor, vai. Não é questão de "tentar ajudar". É questão da garotada chegar com colher de plástico, quebrando a colher na pedra e tentando diminuir quem tá usando picareta pq "tão furando pedra com picareta faz 9 anos e não acharam nada".

Ninguém é obrigado a saber tudo, mas essa do Dragon Quest era literalmente um caminho de três passos pra descobrir que não tinha nada a ver

1 - O desenho passa no SBT e o compositor do tema brasileiro é o Mário Lúcio? Legal, como é a original?
2 - Achei a original, a musica é outra mas o trompete é o mesmo então não foi o Mário que fez, quem fez?
3 - Foi um tal de Koichi Sugiyama? Que que ele fez além de Dragon Quest?

Precisava nem fuçar no Soulseek já que praticamente tudo do Sugiyama tá no YouTube.
Bom amigo, só esclarecendo, eu respeito todos voces e todo o trabalho que fizeram tentando achar(leio o forum ha mais de 10 anos e acompanho o topico desde o inicio).
E sim eu já ouvi a musica original muitos anos atrás, a unica coisa que lembro foi de nao ter gostado dela, de mais nada eu lembro.
Eu só não segui o "caminho dos 3 passos" por um motivo bem simples e que pode acontecer com qualquer um, eu sempre ouvi que a trilha original foi totalmente descartada e feita uma totalmente nova pelo Mario Lucio, e nunca me passou pela cabeça que teriam usado algo da original se não eu teria sim pesquisado.
Mas sim segui o caminho dos 3 passos com todo o restante que postei, inclusive no primeiro post que fui pesquisar se era trompete ou corneta antes de postar e postei como trompete, ai o cara nao le meu post completo, cobra que eu leia os dele(que sim eu li) e não segue os 3 passos e quer corrigir o que falei: "A corneta não faz parte da BGM"(sendo que eu falei a mesma coisa no post a respeito de nao ser parte da bgm), e eu no mesmo instante que li ele falando 'corneta' pensei que eu tinha errado porque ele ja tava aqui anos pesquisando, devia ser corneta mesmo, comecei a erroneamente chamar de corneta, os 3 passos deveriam então se aplicar a tudo que escrevem ja que esse topico ta proibido de ter qualquer erro que ja criticam.
Bastava ele seguir esses mesmos 3 passos pra descobrir que era trompete e não corneta, pra se descobrir uma musica os instrumentos sao importantes certo?
E como sou grande fã das obras de chespirito meu intuito era vir pra ajudar, mas parece que se nao cai a resposta do céu com alguém novo na busca então nenhum post com uma tentativa é válido.
E cara você mesmo sabe que não tem muito pra onde correr, ou corre pro que acham absurdo ou corre pra onde ja foi cavado.
Seria bem melhor se no lugar de post com tanta critica e rage tivessem coisas como: "Le tal pagina", ou: "já descartamos isso"...
Infelizmente atualmente parecem nao querer mais a uniao da comunidade igual era uns 10 anos atrás onde todo mundo participava do forum e rolava colaboração e respeito por todos(ja estou vendo postagem chamando um membro de burro, isso é descer muito o nivel por mais absurdo que foi a decisao dele de mandar email) aposto que tem muitos lendo assim como eu querendo colaborar mas com receio de serem criticados por parecer absurdo ou chamados de burro, e talvez no meio de um desses absurdos estaria algo que seria a resposta pra essa bgm.
E no momento nao vou resumir meu post igual pediram pra ser mal interpretado não.
Novamente desejo boa sorte na busca, caso me citem e eu acho necessario vou esclarecer, caso contrario ficarei apenas lendo, vlw. :vitoria:

Avatar do usuário
Homessa
Membro
Membro
Mensagens: 23635
Registrado em: 24 Mar 2014, 19:00
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Botafogo
Localização: Rio de Janeiro-RJ
Curtiu: 296 vezes
Curtiram: 2000 vezes

Trilha/BGM de Abertura do Chapolin Colorado no SBT

Mensagem por Homessa » 08 Nov 2022, 18:27

Não li o tópico inteiro, mas vocês também estão querendo saber a respeito da "corneta" usada na abertura do Chapolin?

Avatar do usuário
Nezz
Membro
Membro
Mensagens: 5568
Registrado em: 08 Nov 2017, 11:08
Programa CH: Chaves
Curtiu: 436 vezes
Curtiram: 505 vezes

Trilha/BGM de Abertura do Chapolin Colorado no SBT

Mensagem por Nezz » 08 Nov 2022, 18:30

Sei lá, não estou entendendo mais porra nenhuma, só sei que eles estavam falando de uma trilha usada no Dragon Quest que apareceu numa vinheta de jornal e não faço a menor ideia do porque isso foi associado a BGM.
Imagem

Avatar do usuário
YellowVM
Membro
Membro
Mensagens: 212
Registrado em: 07 Nov 2022, 20:52
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Internacional
Localização: Canela-RS
Curtiu: 31 vezes
Curtiram: 20 vezes

Trilha/BGM de Abertura do Chapolin Colorado no SBT

Mensagem por YellowVM » 08 Nov 2022, 18:33

Bazzo escreveu:
08 Nov 2022, 18:30
Sei lá, não estou entendendo mais porra nenhuma, só sei que eles estavam falando de uma trilha usada no Dragon Quest que apareceu numa vinheta de jornal e não faço a menor ideia do porque isso foi associado a BGM.
Foi associada à BGM pela causa, motivo, razão e circunstância de eu vou lá saber
As acirradas "guerras" político-ideológicas atuais revelam uma polarização prejudicial, onde o diálogo construtivo cede lugar a extremos. Redes sociais e mídia muitas vezes favorecem discursos radicais, gerando uma sociedade dividida.

Essa polarização dificulta a construção de pontes entre diferentes perspectivas, resultando em diálogos truncados e desumanização do "outro". A intolerância ideológica fomenta estereótipos e mina a confiança na informação, com o ambiente propício para disseminação de desinformação.

Os problemas contemporâneos exigem soluções além das barreiras ideológicas, mas as "guerras" dificultam consensos e políticas eficazes. A busca por terreno comum é eclipsada pela polarização, prejudicando a capacidade de enfrentar desafios como mudanças climáticas, desigualdade social e crises globais.

É essencial promover uma cultura de diálogo respeitoso. A demonização do "outro lado" perpetua hostilidade e impede a cooperação. A diversidade de ideias é uma força a ser canalizada para enriquecer o debate público, não para criar fronteiras intransponíveis.

Num cenário de "guerras" político-ideológicas, cultivar empatia e compreensão mútua é crucial. Com escuta ativa, é possível construir uma sociedade resiliente capaz de enfrentar desafios de maneira colaborativa, priorizando o bem comum sobre agendas partidárias.

Trancado