
O comentarista Marcos Borges (que sim, é irmão gêmeo do Maurício “Mano” Borges) costuma se fantasiar de acordo com o adversário do São Paulo. Na rádio, as transmissões são feitas por narrador e comentarista torcedores.
O que os pais precisam saber? Os pais precisam saber que Chaves é uma comédia de situação clássica em espanhol criada e produzida no México. Apresenta muito humor pastelão e piadas recorrentes, algumas das quais incluem tapas ou socos. Também contém humor escatológico, insinuações sexuais e outros comentários desagradáveis que geralmente são considerados culturalmente mais aceitáveis na América Latina. Também aborda questões sociais como pobreza, falta de moradia, solidão, bem como a importância da comunidade. Ocasionalmente, há cenas com bebidas alcóolicas e cigarros. Qual é a história? Escrito e dirigido pelo saudoso comediante de língua espanhola Roberto Gómez Bolaños, Chaves (1971-1980) é uma clássica série de comédia mexicana sobre um órfão incompreendido que vive em uma comunidade fictícia de moradias de baixa renda. Gómez Bolaños estrela como o icônico Chaves (em espanhol, El Chavo, gíria espanhola para "Garoto"), um menino de 8 anos que, quando não está escondido em um barril, vai à escola com crianças como o privilegiado Quico (Carlos Villagrán) e Chiquinha (María Antonieta de las Nieves). Entre os adultos com quem interage frequentemente estão o Professor Girafales (Rubén Aguirre), e a sua namorada, Dona Florinda (Florinda Meza). Ele também tem desentendimentos com Dona Clotilde (Angelines Fernández), que é conhecida como "a Bruxa do 71". Somando-se às brigas, está o proprietário, Sr. Barriga (Édgar Vivar), que está sempre tentando cobrar o aluguel dos inquilinos, e Seu Madruga (Ramón Valdés), que frequentemente é culpado pelo comportamento travesso dos meninos da vizinhança. É bom? Esta peculiar comédia de situação, que foi extremamente popular entre o público de língua espanhola internacional em seu apogeu, apresenta muito humor físico e pastelão que permanece atual ao longo dos anos. Embora essas palhaçadas tenham sido planejadas para gerar risos, também foram usadas para introduzir questões sociais importantes, incluindo pobreza e falta de moradia na história. No entanto, a maioria dos fãs do programa vai se lembrar com nostalgia da série por suas piadas, insinuações sexuais e piadas muitas vezes indelicadas, que eram mais aceitáveis na América Latina naquela época. Mas Chaves também serve como um documento visual da história da televisão mexicana e é apenas um exemplo do que faz de Roberto Gómez Bolaños um dos mais importantes humoristas de língua espanhola de todos os tempos. Fale com seus filhos sobre...
https://www.commonsensemedia.org/tv-reviews/el-chavo |
Chapeta escreveu: É, pois é, é que eu não tomei banho desde que voltei pra casa de madrugada, aliás, bonito o quarto da sua irmã.
Íntegra? SBT mete a tesoura em tudo, fiquei horrorizado quando vi fades de 1 em 1 minuto...
Bem que podiam fazer que nem fizeram na entrevista do Carlos no Ratinho. Soltar completo no TBTTio Trambique escreveu: ↑06 Fev 2021, 14:57Íntegra? SBT mete a tesoura em tudo, fiquei horrorizado quando vi fades de 1 em 1 minuto...
Chapeta escreveu: É, pois é, é que eu não tomei banho desde que voltei pra casa de madrugada, aliás, bonito o quarto da sua irmã.