Confesso que, em relação a CH...

Discuta aqui tudo relacionado aos trabalhos de Chespirito, como Chaves, Chapolin, Chaves em Desenho e Programa Chespirito. Discuta aqui também o trabalho de outros atores, como as séries do Kiko.
Engenheiro Pudim
Moderador
Moderador
Mensagens: 4900
Registrado em: 29 Abr 2018, 00:32
Programa CH: Chapolin
Curtiu: 345 vezes
Curtiram: 618 vezes

Confesso que, em relação a CH...

Mensagem por Engenheiro Pudim » 01 Set 2020, 11:51

Confesso que tem muita música CH que é subestimada, e inclusive elas têm sido as minhas favoritas. Acho incrível poder ouvir canções dos outros personagens ("Anhelo", "Paco El Bueno", "La Princesa Palomita") ou temas alternativos do próprio Chaves/Chapolin ("El Percance", "Torpe").

Recomendo a coletânea "La Más Completa Colección" para quem estiver disposto a conhecer.

Avatar do usuário
alice ☆
Membro
Membro
Mensagens: 1370
Registrado em: 08 Fev 2017, 20:25
Programa CH: Chespirito
Localização: Chromatica
Curtiu: 227 vezes
Curtiram: 111 vezes

Confesso que, em relação a CH...

Mensagem por alice ☆ » 01 Set 2020, 12:00

Amo essa música da Florinda pro El Chanfle :timido:
Imagem
any/all
desde 2017 no meio CH
⋆。˚ ☁︎ ˚。⋆。˚☽˚。⋆

Avatar do usuário
Riddle Snowcraft
Moderador
Moderador
Mensagens: 22465
Registrado em: 07 Mai 2010, 19:59
Programa CH: La Chicharra
Localização: O Baú de Peças de Tabuleiro da Bernkastel
Curtiu: 425 vezes
Curtiram: 3516 vezes

Confesso que, em relação a CH...

Mensagem por Riddle Snowcraft » 01 Set 2020, 13:01

John Jow escreveu:
01 Set 2020, 11:36
Ver que a quantidade de comentários positivos está sufocando e fazendo sumir naturalmente as críticas sem solução (que pra mim são desnecessárias. Adianta reclamar de dublagem? Vai resolver?) é um alívio pra mim.
O problema é esse. Não tá sumindo naturalmente, tá sumindo com uma pressão em cima.

Fico feliz que essas esquetes com o disclaimer rude estão angariando mais views, é mais destaque pra uma dublagem que merece (e nunca neguei isso, sou fã do que a Gota fez e a minha única crítica á ela, como você sabe, é terem dublado Chespirito de trás pra frente ao invés de começar de 1980). Mas não consigo deixar de pensar nos leigos que poderiam ser apresentados a obra de forma mais inclusiva, e talvez até criem antipatia e desdém, associando essa atitude á todos os fãs que tenham o nosso nível de conhecimento. Pode parecer exagero, mas falo isso conhecendo a Furry Fandom que até hoje passa sufoco por causa do evento RainFurrest 2015...
Engenheiro Pudim escreveu:
01 Set 2020, 11:51
Confesso que tem muita música CH que é subestimada, e inclusive elas têm sido as minhas favoritas. Acho incrível poder ouvir canções dos outros personagens ("Anhelo", "Paco El Bueno", "La Princesa Palomita") ou temas alternativos do próprio Chaves/Chapolin ("El Percance", "Torpe")
Pode cre, algumas eu comecei a ouvir por recomendação sua e são realmente excelentes, especialmente a do Percance.

Si solo tiene cabello en la nuca
use peluca, use peluca
Y si para eso no tiene dinero
use sombrero, use sombrero
Esses usuários curtiram o post de Riddle Snowcraft (total: 1):
Engenheiro Pudim
Imagem

Clique aqui e me ajude a comprar os direitos de Chaves da Televisa!


Let me tell you what I wish I'd known
When I was young and dreamed of glory
You have no control

Who Lives, Who Dies, Who Tells Your Story

Avatar do usuário
Alexandre
Moderador
Moderador
Mensagens: 1763
Registrado em: 12 Jan 2010, 17:29
Programa CH: Chespirito
Time de Futebol: Fluminense
Localização: Rio de Janeiro
Curtiu: 112 vezes
Curtiram: 331 vezes

Confesso que, em relação a CH...

Mensagem por Alexandre » 01 Set 2020, 13:52

John Jow escreveu:
01 Set 2020, 11:36
Anri, Comedora de Casada escreveu:
01 Set 2020, 09:18
Confesso que tive que descurtir a página Chespirotadas.

Dava mais não. O Jônatas se perdeu completamente no personagem do "fã de elite do Chaves". O cara tá literalmente fazendo post com video da dublagem Gota mas pondo na legenda "aqui não é lugar pra vocês darem opinião e críticas serão deletadas".

Não sei até que ponto essa atitude vem da aproximação do Jônatas com o Berriel ou até que ponto essa atitude vem da forma como a gente mesmo acaba legitimando alguns discursos elitistas quando zoamos leigos, mas a verdade é que por mais que a gente manje mais do assunto, tratar leigo com desdém e arrogância só vai impedir mais leigos de virarem fãs.

Enfim, pra mim isso sim é um gatekeeping nocivo e não consegui assistir quieto.
O problema é esse. Não consegue assistir quieto. Assistir quieto é a única coisa que eu peço.
Sobre tratar o leigo com desdém, o intuito nunca foi esse. O intuito é sempre tentar ser o mais didático possível. Por isso meus textos sempre são tão repetitivos.
Estou tentando educar, observar com outros olhos. E a disciplina faz parte da educação. Se eu peço para terem respeito com a fase do programa que está sendo mostrada ou a dublagem e a pessoa acha que a opinião dela vale em esculachar vale mais que o meu pedido, então ela está sujeita ao desdém.
Eu estou fazendo um trabalho de desconstrução, tentando fazer com que os seguidores se acostumem, estranhem menos essa fase da obra que é desconhecida ou mal aceita pelo povão do BR. Se o seu comentário vem para atrapalhar meu trabalho, ele não é bem-vindo. É um direito meu. Toda página tem regra, todo perfil, todo grupo.
Como falei pra você ontem na postagem, esses esquetes que tenho postado estão atingindo visualizações que eu nunca tinha visto antes no meu perfil. Tem vídeo que chega a 33 mil likes. 23k, 17k.
Ver esquetes dos anos 90 com esse tanto de reação positiva me dá uma alegria tremenda.
Ver que a quantidade de comentários positivos está sufocando e fazendo sumir naturalmente as críticas sem solução (que pra mim são desnecessárias. Adianta reclamar de dublagem? Vai resolver?) é um alívio pra mim.
Se eu tô afastando o leigo, ele tem outras opções de conhecer CH. Ele tem dezenas, centenas de opções. Você mesmo fez uma lista de páginas maravilhosas pro pessoal conhecer CH.
Mas no MEU perfil, as coisas têm que andar conforme o MEU agrado.
Sinto muito que você tenha se incomodado com algo que nem deveria te atingir. O perfil é público, você pode ver tudo sempre sem precisar seguir. Então tenho certeza que ainda conto com sua presença por lá em alguma ocasião futuramente. ;)
Eu vi isso como algo super positivo, porque geralmente quem critica sequer assistir o conteúdo. É uma critica sem embasamento e não construtiva... Aquelas idiotices de sempre "só eram bom com madruga e Quico" os bitolados que acham que a obra se resume aos 162 episódios manjados do SBT e que muitas paginas do meio fazem questão de massificar essa ideia, não preciso nem citar porque todos sabem quais são. As postagens do Chespirotadas tratam justamente de desconstruir isso. Se outras paginas de CH tivessem o mesmo exemplo, talvez expandisse a mente do pessoal.
Esses usuários curtiram o post de Alexandre (total: 1):
John Jow

Avatar do usuário
John Jow
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 2178
Registrado em: 11 Fev 2009, 12:05
Programa CH: Chespirito
Localização: Fortaleza/CE
Curtiu: 149 vezes
Curtiram: 270 vezes

Confesso que, em relação a CH...

Mensagem por John Jow » 01 Set 2020, 16:15

Vc não entende. Não percebe que as pessoas que se incomodam com o que eu posto são justamente as que não fazem questão de conhecer o que eu posto.
"Chespirito não soube a hora de parar"
"Jaiminho seu Madruga horrível"
"Sem Quico e Madruga não presta"
"Dublagem horrorosa" (TB se aplica quando posto algo da SDVC)
Esse tipo de comentário vem de pessoas que NÃO estão dispostas a mudar o pensamento. Permitir a permanência de comentários assim vai criar um efeito cascata. Um esculhamba a publicação (mais uma vez sem necessidade, porque não tem mais muito o que ser feito), daí vem uma enxurrada de gente concordar.
E isso, como já disse acima, atrapalha o trabalho que estou tentando fazer de popularizar essa parte da obra.
O meu trabalho é para um público específico: aqueles que tem vontade de conhecer a obra completa de Chespirito. Note o quanto eu explico tudo, detalhe por detalhe. Meus textos essa semana, TODOS, são tão compridos que não couberam na hora de programar as postagens no Instagram. Mas ficarão lá para quem quiser ler e aprender.
Quem não tem interesse em conhecer, quem acha que conhece pelo pouco que viu no SBT, eu mesmo posso indicar outras páginas maravilhosas e mais acolhedoras.
Mas vir no MEU perfil para falar mal seja do que for da obra de Chespirito, eu não permito!
Eu não faço isso com ninguém.
Evito discussões, podem notar que mal entro aqui no fórum. Me escolheram como usuário do mês e eu só soube pq me mostraram no whats. Só soube do seu desabafo aqui pelo mesmo modo. Não me meto na página de ninguém, não entro em perfil dedicado a ninguém pra falar mal e eu me sinto muito confortável em pedir isso aos meus seguidores.
Como já disse, segue quem quer e o perfil é público para ver as postagens mesmo sem curtir a página.
Eu não pretendo mudar meu proceder, a menos que eu leve uma bronca oficial.
Peço desculpas por qlqr coisa.
Esses usuários curtiram o post de John Jow (total: 1):
Churi Churin Fun Flais

Avatar do usuário
Príncipe da Condessa
Membro
Membro
Mensagens: 6223
Registrado em: 18 Jan 2017, 03:05
Programa CH: Chespirito
Time de Futebol: Nenhum
Curtiu: 112 vezes
Curtiram: 352 vezes

Confesso que, em relação a CH...

Mensagem por Príncipe da Condessa » 01 Set 2020, 16:26

Mas isso é apenas uma opinião deles.
Imagem
Realizações no meio CH:
Achei o trecho de "O louco que escapou do manicômio" (1971).

Avatar do usuário
alice ☆
Membro
Membro
Mensagens: 1370
Registrado em: 08 Fev 2017, 20:25
Programa CH: Chespirito
Localização: Chromatica
Curtiu: 227 vezes
Curtiram: 111 vezes

Confesso que, em relação a CH...

Mensagem por alice ☆ » 01 Set 2020, 16:46

Exato. Mesmo sendo a opinião de um leigo, vai continuar sendo uma opinião de um leigo, independente o quão estúpida ou burra que seja.
Imagem
any/all
desde 2017 no meio CH
⋆。˚ ☁︎ ˚。⋆。˚☽˚。⋆

Avatar do usuário
John Jow
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 2178
Registrado em: 11 Fev 2009, 12:05
Programa CH: Chespirito
Localização: Fortaleza/CE
Curtiu: 149 vezes
Curtiram: 270 vezes

Confesso que, em relação a CH...

Mensagem por John Jow » 01 Set 2020, 16:49

Exato e se não vai mudar, não faz falta se acompanha ou não o meu trabalho.
A moderação do fórum acompanha algumas vezes em que eu consigo "converter" alguém. Vez por outra posto no whatsapp prints de pessoas que criticam e depois que eu escrevo algo bem no estilo Chespirotadas, elas tentam abrir os olhos. Gente com boa vontade tem um monte também. Quero continuar postando pra eles.
Quem não quer mudar e ainda quer abusar da sua liberdade de expressão pra ser mal educado e desrespeitoso, que vá ser noutro canto onde eu não possa controlar. 🙃

Avatar do usuário
Diacho Molhado
Membro
Membro
Mensagens: 124
Registrado em: 26 Mar 2018, 21:07
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Internacional
Curtiu: 47 vezes
Curtiram: 18 vezes

Confesso que, em relação a CH...

Mensagem por Diacho Molhado » 01 Set 2020, 18:17

Posso estar enganado, e não querendo me meter nessa treta, mas vejo o Chespirotadas como um perfil para um tipo de fã já com uma certa bagagem de conhecimento sobre CH.

Perfis de Xavis existem aos montes, e o Chespirotadas se destaca pelo seu rico fornecimento de informações.

Méritos para o trabalho de pesquisa do Jonatas.

Talvez a galera mais leiga não se encaixe no tipo de público do Chespirotadas.

Enfim, apenas uma opinião.
Esses usuários curtiram o post de Diacho Molhado (total: 3):
JF CHJohn JowArieel
ÉÉÉU VUUI SACAAAADO NÉ. JAVES TINHA INBÊJA DE QUICO.

Avatar do usuário
Príncipe da Condessa
Membro
Membro
Mensagens: 6223
Registrado em: 18 Jan 2017, 03:05
Programa CH: Chespirito
Time de Futebol: Nenhum
Curtiu: 112 vezes
Curtiram: 352 vezes

Confesso que, em relação a CH...

Mensagem por Príncipe da Condessa » 01 Set 2020, 18:28

Mas só porque uma pessoa tem um grande conhecimento das séries, quer dizer que ela ache a dublagem Gota Magica maravilhosa?
Eu por exemplo, nunca tive afeição pela dublagem, por causa de palavras um pouco chulas, e diálogos inventados.
Parece que queria deixar o programa apenas para os adultos.
E esse meu pensamento não é "pensamentos de leigos", é apenas a minha opinião.
Imagem
Realizações no meio CH:
Achei o trecho de "O louco que escapou do manicômio" (1971).

Avatar do usuário
alice ☆
Membro
Membro
Mensagens: 1370
Registrado em: 08 Fev 2017, 20:25
Programa CH: Chespirito
Localização: Chromatica
Curtiu: 227 vezes
Curtiram: 111 vezes

Confesso que, em relação a CH...

Mensagem por alice ☆ » 01 Set 2020, 18:40

Em minha opinião, simplesmente não acho que seja necessário excluir comentários que demonstrem a opinião contrária, ou que sejam por pura burrice mesmo. Isso sempre ocorreu desde os primórdios de CH na internet. Só acho necessário isso em certos casos, como spam ou quando a pessoa não tem uma certa reputação boa com o dono/equipe da página.
Imagem
any/all
desde 2017 no meio CH
⋆。˚ ☁︎ ˚。⋆。˚☽˚。⋆

Avatar do usuário
Churi Churin Fun Flais
Membro
Membro
Mensagens: 1068
Registrado em: 21 Mar 2020, 21:31
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Do lado do vizinho
Curtiu: 206 vezes
Curtiram: 80 vezes

Confesso que, em relação a CH...

Mensagem por Churi Churin Fun Flais » 01 Set 2020, 19:08

John Jow escreveu:
01 Set 2020, 16:15
Vc não entende. Não percebe que as pessoas que se incomodam com o que eu posto são justamente as que não fazem questão de conhecer o que eu posto.
"Chespirito não soube a hora de parar"
"Jaiminho seu Madruga horrível"
"Sem Quico e Madruga não presta"
"Dublagem horrorosa" (TB se aplica quando posto algo da SDVC)
Esse tipo de comentário vem de pessoas que NÃO estão dispostas a mudar o pensamento. Permitir a permanência de comentários assim vai criar um efeito cascata. Um esculhamba a publicação (mais uma vez sem necessidade, porque não tem mais muito o que ser feito), daí vem uma enxurrada de gente concordar.
E isso, como já disse acima, atrapalha o trabalho que estou tentando fazer de popularizar essa parte da obra.
O meu trabalho é para um público específico: aqueles que tem vontade de conhecer a obra completa de Chespirito. Note o quanto eu explico tudo, detalhe por detalhe. Meus textos essa semana, TODOS, são tão compridos que não couberam na hora de programar as postagens no Instagram. Mas ficarão lá para quem quiser ler e aprender.
Quem não tem interesse em conhecer, quem acha que conhece pelo pouco que viu no SBT, eu mesmo posso indicar outras páginas maravilhosas e mais acolhedoras.
Mas vir no MEU perfil para falar mal seja do que for da obra de Chespirito, eu não permito!
Eu não faço isso com ninguém.
Evito discussões, podem notar que mal entro aqui no fórum. Me escolheram como usuário do mês e eu só soube pq me mostraram no whats. Só soube do seu desabafo aqui pelo mesmo modo. Não me meto na página de ninguém, não entro em perfil dedicado a ninguém pra falar mal e eu me sinto muito confortável em pedir isso aos meus seguidores.
Como já disse, segue quem quer e o perfil é público para ver as postagens mesmo sem curtir a página.
Eu não pretendo mudar meu proceder, a menos que eu leve uma bronca oficial.
Peço desculpas por qlqr coisa.
Eu acho desnecessário essa reclamação toda que alguns tem da SDVC também, não só da dublagem da SDVC, como da dublagem da Gota Mágica, da Gábia, enfim de todos os estúdios sem ser a MAGA que dublaram CH, mas principalmente da SDVC que foi a dublagem mais próxima de MAGA que tivemos até agora e é o mais próximo que vamos ter de MAGA creio eu que pra sempre, eu particularmente gosto muito da dublagem SDVC.
Fbdooito escreveu:
14 Abr 2024, 18:03
Chaves só é bom por causa da MAGA.
Fbdooito escreveu:
14 Abr 2024, 18:03
Inclusive, Chaves em desenho animado é ruim porque a dublagem não é MAGA.

Avatar do usuário
Jacinto
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 20788
Registrado em: 12 Dez 2009, 22:54
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Sport
Localização: Jaboatão - PE
Curtiu: 3957 vezes
Curtiram: 863 vezes

Confesso que, em relação a CH...

Mensagem por Jacinto » 01 Set 2020, 19:53

Já eu discordo com tanta crítica a dublagem BKS de Chespirito, pra mim foi razoável, não acho tão ruim como falam. Mas não acho exagero e desnecessário quanto a Gábia, a dublagem é um desastre total!

Avatar do usuário
Jegue
Membro
Membro
Mensagens: 5338
Registrado em: 07 Ago 2016, 11:13
Programa CH: Chapolin
Curtiu: 353 vezes
Curtiram: 498 vezes

Confesso que, em relação a CH...

Mensagem por Jegue » 01 Set 2020, 20:12

Eu acho que todo mundo tem direito de criticar ou reclamar do que quiser. Claro, desde que tenha assistido antes, para que a crítica seja minimamente justa. Mas não dá pra esperar que todo mundo vá gostar da mesma coisa, né?
► Exibir Spoiler

Avatar do usuário
Príncipe da Condessa
Membro
Membro
Mensagens: 6223
Registrado em: 18 Jan 2017, 03:05
Programa CH: Chespirito
Time de Futebol: Nenhum
Curtiu: 112 vezes
Curtiram: 352 vezes

Confesso que, em relação a CH...

Mensagem por Príncipe da Condessa » 01 Set 2020, 20:15

E por que você acha que existe esse tópico?
Pra pessoas darem opiniões CH, que são opostas das outras pessoas, oras.
Imagem
Realizações no meio CH:
Achei o trecho de "O louco que escapou do manicômio" (1971).

Responder