Efeito Mandela em CH
-
- Membro
- Programa CH: Chapolin
- Curtiu: 7 vezes
- Curtiram: 1245 vezes
Re: Efeito Mandela em CH
Todo mundo sabe que chegou uma fita no SBT com os quinze primeiros minutos da Sinuca e o restante de Marinheiro Mareado, e é por isso que os dois foram dublados incompletos.
Editado pela última vez por Polegar em 25 Abr 2020, 21:30, em um total de 1 vez.
- Eng. Pudim
- Moderador
- Curtiu: 525 vezes
- Curtiram: 1750 vezes
Talvez precisassem de um só para reorganizar tudo, e este era o que estava mais à mão, no tempo certo pra fechar 20 minutos.Barbano escreveu:É uma possibilidade. Mas porque só ele? Não houve esse esforço para exibir "O dedo duro", "Por uma mulher formosa", "Os contrabandistas de joias" e "Napoleão Bonaparte", por exemplo.Homem de Marlboro escreveu:O que eu sempre teorizei que o SBT descartou o dos Sustos por já ter versão exibida na época. Para não perder o programa completo e completar um outro que ficaria incompleto, resolveram pegar o do Marujo pra isso. E aí perderam o dos Sustos e a opção foi redublar, já 25 anos depois.
- HerVen 80
- Membro
- Programa CH: Chaves
- Time de Futebol: Corinthians
- Curtiu: 31 vezes
- Curtiram: 40 vezes
Teve um cara no Facebook que disse que o episódio passou em 1988! As vezes foi uma exibição que ninguém lembra, só ele! Se bem que pode ser uma lembrança distorcida! Eu só tinha 1 ou mal tinha completado 2 anos! Então não tenho como saber se ele não confundiu!Barbano escreveu:Até estrear a gente não sabia nem que existiaHerVen 80 escreveu:Exato! E se o Muitas Marteladas não tivesse aparecido, iriam acreditar que ele existia com dublagem?![]()
Editado pela última vez por HerVen 80 em 25 Abr 2020, 21:39, em um total de 1 vez.

We can beat them, just for one day
- HerVen 80
- Membro
Nossa! Isso seria possível? Ter chegado assim mesmo! Vai saber!Cattelo escreveu:Todo mundo sabe que chegou uma fita no SBT com os quinze primeiros minutos da Sinuca e o restante de Marinheiro Mareado, e é por isso que os dois foram dublados incompletos.
Lembro do podcast da Mesa Quadrada, dos meninos comentarem de um boato de uma possível exibição em 1984 da sinuca!

- quico, devolva meu pau
- Membro
- Time de Futebol: potiguar de mossoró
- Curtiu: 280 vezes
- Curtiram: 1501 vezes
O Cattelo falou zuando.HerVen 80 escreveu:Nossa! Isso seria possível? Ter chegado assim mesmo! Vai saber!Cattelo escreveu:Todo mundo sabe que chegou uma fita no SBT com os quinze primeiros minutos da Sinuca e o restante de Marinheiro Mareado, e é por isso que os dois foram dublados incompletos.
Lembro do podcast da Mesa Quadrada, dos meninos comentarem de um boato de uma possível exibição em 1984 da sinuca!

VOANDO
Ruan Fonseca A.K.A. Chafundifórnios
-- Membro do fórum desde abril de 2014 --
Ruan Fonseca A.K.A. Chafundifórnios
-- Membro do fórum desde abril de 2014 --
- Jegue
- Membro
- Curtiu: 353 vezes
- Curtiram: 498 vezes
E se o SBT fez alguma cagada no áudio do episódio, estilo "corta fora essa cena inteira, não vale nada" só que mais grave, e em uma parte maior do episódio?Barbano escreveu:Tem gente que acredita em todos os relatos. Eu, como cético, não acreditaria.Jegue escreveu:Se Toureiros não tivesse gravação, o pessoal ia acreditar que ele sequer existe?
Até estrear a gente não sabia nem que existiaHerVen 80 escreveu:Exato! E se o Muitas Marteladas não tivesse aparecido, iriam acreditar que ele existia com dublagem?
É uma possibilidade. Mas porque só ele? Não houve esse esforço para exibir "O dedo duro", "Por uma mulher formosa", "Os contrabandistas de joias" e "Napoleão Bonaparte", por exemplo.Homem de Marlboro escreveu:O que eu sempre teorizei que o SBT descartou o dos Sustos por já ter versão exibida na época. Para não perder o programa completo e completar um outro que ficaria incompleto, resolveram pegar o do Marujo pra isso. E aí perderam o dos Sustos e a opção foi redublar, já 25 anos depois.
Acho que na época não era assim tão simples, pois era mídia física. O envio de outra cópia demandaria tempo, certamente ficaria para outro lote.Jacinto escreveu:Aí se o da sinuca tivesse vindo incompleto em 84, o SBT certamente pediria outra cópia, pois duvido que a MAGA iria dublar algo pela metade.
Mas sim, podemos supor que o episódio chegou completo e a Maga dublou completo. Faz mais sentido do que dublar pela metade. Mas o fato é que, nesse caso, já naquela época, houve algum problema na cópia, pois o episódio nunca foi para o circuito regular de exibições.
A gente sabe que o SBT nunca foi cuidadoso com seu acervo, esse tipo de cagada é uma possibilidade que não deve ser descartada, principalmente em episódios semelhantes.
► Exibir Spoiler
- HerVen 80
- Membro
Ah! Ainda bem! Porque eu ainda acho que essa história de chegou pela metade, eu nunca acreditei! Assim como também não acredito mais em episódios estragados! Eles tentaram fazer a gente engolir por anos! Já cansei dessa desculpas!Chafundifórnios escreveu:O Cattelo falou zuando.HerVen 80 escreveu:Nossa! Isso seria possível? Ter chegado assim mesmo! Vai saber!Cattelo escreveu:Todo mundo sabe que chegou uma fita no SBT com os quinze primeiros minutos da Sinuca e o restante de Marinheiro Mareado, e é por isso que os dois foram dublados incompletos.

- Douglas Reis
- Membro
- Time de Futebol: Inter
- Curtiu: 2055 vezes
- Curtiram: 2181 vezes
Aí a MAGA dublou esses 15 minutos de carambola, ficou com preguiça de dublar a esquete, e só lembraram de dublar ela em 1988Cattelo escreveu:Todo mundo sabe que chegou uma fita no SBT com os quinze primeiros minutos da Sinuca e o restante de Marinheiro Mareado, e é por isso que os dois foram dublados incompletos.

Ou não, já que o Leandro Morena diz ter sido exibido um episódio no primeiro ciclo na época que ele acabou não assistindo, e por isso não anotou, e simplesmente esse episódio nunca mais foi exibido. Pode ter sido o da carambola esse episódio que ele não anotou.Barbano escreveu:Mas sim, podemos supor que o episódio chegou completo e a Maga dublou completo. Faz mais sentido do que dublar pela metade. Mas o fato é que, nesse caso, já naquela época, houve algum problema na cópia, pois o episódio nunca foi para o circuito regular de exibições.
- matheus153854
- Membro
- Programa CH: Chespirito
- Curtiu: 433 vezes
- Curtiram: 762 vezes
Se eu não estiver enganado, o tal corte deve ser o mesmo dessa cópia que a Televisa postou no canal em espanhol - (acessível em qualquer país, menos Brasil e EUA)Homem de Marlboro escreveu:Matando Aula de 73. Solicitaram outra cópia, aí veio com o lote de 2003, com os créditos alterados.
- Jacinto
- Colaborador
- Time de Futebol: Sport
- Curtiu: 8187 vezes
- Curtiram: 4526 vezes
Deve ter chegado completo sim e a MAGA ter dublado inteiro, pois perceba que há um corte na fala do Ramón citada por mim aqui, que o SBT cortou em 2014, que claramente da pra notar corte de fala que se danificou.Barbano escreveu:Acho que na época não era assim tão simples, pois era mídia física. O envio de outra cópia demandaria tempo, certamente ficaria para outro lote.Jacinto escreveu:Aí se o da sinuca tivesse vindo incompleto em 84, o SBT certamente pediria outra cópia, pois duvido que a MAGA iria dublar algo pela metade.
Mas sim, podemos supor que o episódio chegou completo e a Maga dublou completo. Faz mais sentido do que dublar pela metade. Mas o fato é que, nesse caso, já naquela época, houve algum problema na cópia, pois o episódio nunca foi para o circuito regular de exibições.
Sim, em alguns sites CH dos primórdios falavam que um outro episódio de Chapolin "que não se tem muitos registros" foi exibido e saiu do ar em 1985 junto com o do louco e o do mendigo, pode ter sido esse da sinuca.Douglas Reis escreveu:Ou não, já que o Leandro Morena diz ter sido exibido um episódio no primeiro ciclo na época que ele acabou não assistindo, e por isso não anotou, e simplesmente esse episódio nunca mais foi exibido. Pode ter sido o da carambola esse episódio que ele não anotou.
-
- Membro
- Curtiu: 7 vezes
- Curtiram: 1245 vezes
Só pra vocês verem o nível de sorte da gente. Justamente um episódio que viria a gerar tantas contradições depois.Douglas Reis escreveu:Ou não, já que o Leandro Morena diz ter sido exibido um episódio no primeiro ciclo na época que ele acabou não assistindo, e por isso não anotou, e simplesmente esse episódio nunca mais foi exibido. Pode ter sido o da carambola esse episódio que ele não anotou.
-
- Membro
- Curtiu: 3 vezes
- Curtiram: 2 vezes
Sobre o lendário episódio "revolvinho" alguém aqui sabe dizer em que momento os relatos sobre a sua exibição/existência vieram a tona?
- Jegue
- Membro
- Curtiu: 353 vezes
- Curtiram: 498 vezes
Desde os primórdios do meio CH já se falava no tal episódio antigo do "Chaves de calça amarela e revolvinho laranja" exibido em um dia de muita chuva em São Paulo.
► Exibir Spoiler
- Eng. Pudim
- Moderador
- Curtiu: 525 vezes
- Curtiram: 1750 vezes
Eu acho que já vem desde os primórdios do meio. No início dos anos 2000 os relatos já existiam.