Trilha/BGM de Abertura do Chapolin Colorado no SBT
Em busca da BGM: chamadas de Chaves (1989) e abertura do Chapolin (1993)
-
Polegar
- Membro

- Programa CH: Chapolin
- Curtiu: 7 vezes
- Curtiram: 1396 vezes
Re: Trilha/BGM de Abertura do Chapolin Colorado no SBT
Deu dó do Bazzo todo pimpão com o Chapolino e ninguém ligando a mínima. 
- BazzoNatalino
- Membro

- Programa CH: Chaves
- Curtiu: 623 vezes
- Curtiram: 821 vezes
kkkkkkkkkkkkkkkkkkk pois é, já tinha até me esquecido desse vídeo, mas já estou acostumando em ser ignorado no tópico.Churrumín Moscattelo escreveu:Deu dó do Bazzo todo pimpão com o Chapolino e ninguém ligando a mínima.
-
Victor235
- Membro

- Time de Futebol: Palmeiras
- Curtiu: 2574 vezes
- Curtiram: 2490 vezes
Fiquei ouvindo polkas no Youtube das 15h às 19h15, enquanto fazia outras coisas. Fui anotando os links de todas que ouvi para evitar repetições. Podemos fazer um "banco" de polkas já conferidas. Quando alguém vai fuçar em alguma, verifica aqui se a URL já foi checada.
Comecei com uns pout-pourris tocados ao vivo na sanfona. Isso me levou a um músico chamado Matt Gregg. Ele tem vários discos e costuma apresentar uma sonoridade bastante parecida com a da BGM do Chapolin. Porém, o som parece vir de músicos no estúdio, e não sintetizadores. O timbre tirado pela banda do cara lembra a BGM, com instrumentos diferentes tocando solos diferentes ao mesmo tempo, tudo acompanhado pela base da polka e a bateria no ritmo padrão do estilo. Alguns "riffs" lembram muito a parte da clarineta.
Também descobri que algumas polkas são cantadas. É muito comum que estas polkas cantadas tenham um instrumental de aproximadamente 30 segundos ao final das músicas. O cantor para e o solo da música é inserido no final dela. Uma hipótese é terem utilizado o instrumental final de uma polka que é cantada.
Daqui a pouco volto com mais postagens.
Comecei com uns pout-pourris tocados ao vivo na sanfona. Isso me levou a um músico chamado Matt Gregg. Ele tem vários discos e costuma apresentar uma sonoridade bastante parecida com a da BGM do Chapolin. Porém, o som parece vir de músicos no estúdio, e não sintetizadores. O timbre tirado pela banda do cara lembra a BGM, com instrumentos diferentes tocando solos diferentes ao mesmo tempo, tudo acompanhado pela base da polka e a bateria no ritmo padrão do estilo. Alguns "riffs" lembram muito a parte da clarineta.
Também descobri que algumas polkas são cantadas. É muito comum que estas polkas cantadas tenham um instrumental de aproximadamente 30 segundos ao final das músicas. O cantor para e o solo da música é inserido no final dela. Uma hipótese é terem utilizado o instrumental final de uma polka que é cantada.
Daqui a pouco volto com mais postagens.
- Esses usuários curtiram o post de Victor235 (total: 1):
- gusta dos biscoitos
"Se aproveitaram da minha astúcia" - VELOSO, Caetano
- BazzoNatalino
- Membro

- Curtiu: 623 vezes
- Curtiram: 821 vezes
As polkas mais parecidas com a BGM, são essas aqui, Buck Polka (Também chamada de RazMaTaz Polka) e Clarinet Polka, a BGM parece ser uma mistura das duas, onde Buck Polka seria os primeiros 22 segundos, e o Clarinet Polka seria o Clarinete:
-
Victor235
- Membro

Melhor ficar de olho nesse Andy Bury também:
- Espírito Zombeteiro
- Membro

- Time de Futebol: Grêmio
- Curtiu: 17 vezes
- Curtiram: 27 vezes
Percebi que a maioria dessas últimas polkas postadas vêm do mesmo canal do Youtube. O e-mail do dono do canal é nathansotb@gmail.com . Pode valer a pena entrar em contato com ele para ver se ele sabe o nome da trilha. Alguém se dispõe?
- Esses usuários curtiram o post de Espírito Zombeteiro (total: 1):
- Victor235
Lembre-se: Os mortos se comunicam por meio de pancadas 
- Sirigaito
- Membro

- Curtiu: 48 vezes
- Curtiram: 157 vezes
Achei uma produtora que o SBT comprou trilhas e escutei todas as trilhas com sintetizadores até 1990 mas infelizmente não achei.
Entrei em contato com várias produtoras, mas como hoje é domingo, não fui respondido ainda.
Aguardo retorno das produtoras.
Entrei em contato com várias produtoras, mas como hoje é domingo, não fui respondido ainda.
Aguardo retorno das produtoras.
-
Victor235
- Membro

Esse cara tem um acervo infindável de polkas. Quem sabe ele conheça o nome ou alguma pista (artista, estilo da música, um instrumento que não estávamos reparando, etc). Sabe de qual país ele é?Espírito Zombeteiro escreveu:Percebi que a maioria dessas últimas polkas postadas vêm do mesmo canal do Youtube. O e-mail do dono do canal é nathansotb@gmail.com . Pode valer a pena entrar em contato com ele para ver se ele sabe o nome da trilha. Alguém se dispõe?
- Paz
- Moderador

- Programa CH: Chespirito
- Time de Futebol: Maccabi Haifa
- Curtiu: 435 vezes
- Curtiram: 1856 vezes
- Espírito Zombeteiro
- Membro

Estados UnidosVictor235 escreveu:Sabe de qual país ele é?
Alguém aqui já mandou o e-mail? Se ninguém mandou, envio eu.Anchorhead Kid escreveu:manda vc mesmo o email ue
- Esses usuários curtiram o post de Espírito Zombeteiro (total: 1):
- Victor235
- Luciano Junior
- Membro

- Curtiu: 1030 vezes
- Curtiram: 1195 vezes
Eu estou procurando em álbuns de música eletrônica dos anos 70/80 que utilizam o minimoog. Ainda não consigo tirar a faixa "Plouk Polka" (do Roger Roger) da minha cabeça. Quero encontrar um áudio dessa bendita música, nem que seja um trecho de 10 segundos.
Em alguns vídeos do YouTube, resolvi postar este comentário. Não obtive nenhuma resposta por enquanto.

Em alguns vídeos do YouTube, resolvi postar este comentário. Não obtive nenhuma resposta por enquanto.

"The time has come to make a decision. Are we in this thing alone, or are we in it, together?"
-
Victor235
- Membro

Memeiro do Oito
Mande sim, Zombeteiro
Mande sim, Zombeteiro
-
Otelo
- Membro

- Curtiu: 564 vezes
- Curtiram: 754 vezes
Eu escutei essa "Plouk Polka", infelizmente não é a que procuramos.
- Luciano Junior
- Membro

- Curtiu: 1030 vezes
- Curtiram: 1195 vezes
Onde? Mande o link, se puder.Gordon Botijão escreveu:Eu escutei essa "Plouk Polka", infelizmente não é a que procuramos.
EDIT: O Gordon mandou uma MP com a música. Realmente não é a que procuramos.
Agora eu vou redirecionar a busca a outra música: "Polka Synthi 74", do Mario Rusca.
"The time has come to make a decision. Are we in this thing alone, or are we in it, together?"
- Espírito Zombeteiro
- Membro

A chance da trilha ser essa é baixíssima. Acho que esta aqui é do mesmo álbum e a sonoridade não tem relaçãoLuciano Junior ✅ escreveu: Agora eu vou redirecionar a busca a outra música: "Polka Synthi 74", do Mario Rusca.