Clásico TV (México): Chaves / Chapolin / Chespirito

Tópicos fechados criados originalmente no CH no Exterior.
Barbano
Administrador
Administrador
Time de Futebol: São Paulo
Curtiu: 2171 vezes
Curtiram: 4731 vezes

Re: Clásico TV (México): Chaves / Chapolin / Chespirito

Mensagem por Barbano » 19 Ago 2011, 19:20

Não, só anos 90. Aliás, deve recomeçar a temporada de 90 na TLN no próximo fim de semana (27 e 28)
Deixo aqui o meu apoio ao povo ucraniano e ao povo de Israel 🇮🇱 🇺🇦

Imagem

Ô cô...
Membro
Membro
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: São Paulo Futebol Clube
Curtiu: 0
Curtiram: 6 vezes

Mensagem por Ô cô... » 24 Ago 2011, 05:02

Mas com dublagem BKS teve um ou outro do final dos 80's, não? Ou foi tudo dos anos 90 assim também?

Sábado, 20 de Agosto de 2011

CHESPIRITO - 1989 - Programa 19

:arrow: a) Los Chifladitos - Dor de cabeça (El dolor de cabeza)

Imagem

:arrow: b) Los Caquitos - A arma (El arma)

Imagem

:arrow: c) El Chavo - A nave espacial (La nave espacial)

Imagem

Esse da arma e provavelmente o do Chaves na escolinha eu devo ter visto ou com dublagem BKS, ou com dublagem Gota Mágica (se no caso, conforme disse o Fabão, for um remake deses, na verdade). Já o do Chaparron, sinceramente não me lembro bem. :ponder:

Estou postando aqui esse episódio pra vocês assistirem no YouTube, adquirido pelo canal do CLASICOTVSLRC:

Domingo, 21 de Agosto de 2011

CHESPIRITO - 1989 - Programa 20

:arrow: Los Caquitos - Multiplicador Monetário

Imagem

Taí um que provavelmente eu já tenha isto com a dublagem BKS na CNT. Não sei se foi um remake dos 90's, o que também é possível. Mas se for, então é provável até que tenha sido aquele que tem em um dos DVDs da Amazonas Filmes, que se bobear também teve dublagem Gota Mágica numa dessas e foi exibido no SBT.

Mais esse episódio pra vocês assistirem no YouTube, adquirido pelo canal do CLASICOTVSLRC:

E pelo que eu soube, me parece que esse episódio não tem parte 8 - são 7 mesmo. :ponder:
Editado pela última vez por Ô cô... em 08 Set 2011, 14:24, em um total de 3 vezes.
Vejam finalmente a verdade sobre a minha origem no link abaixo:
[youtube][/youtube]

Barbano
Administrador
Administrador
Time de Futebol: São Paulo
Curtiu: 2171 vezes
Curtiram: 4731 vezes

Mensagem por Barbano » 24 Ago 2011, 08:56

Ô cô... escreveu:Mas com dublagem BKS teve um ou outro do final dos 80's, não? Ou foi tudo dos anos 90 assim também?
Tudo anos 90 também, em geral de 1992 para cima.
Deixo aqui o meu apoio ao povo ucraniano e ao povo de Israel 🇮🇱 🇺🇦

Imagem

Ô cô...
Membro
Membro

Mensagem por Ô cô... » 24 Ago 2011, 13:54

Foi o que eu falei: nunca me liguei muito em Chespirito nos anos 80 e 90. Só agora tô assistindo a tudo.

E aquele sketch dos caçadores (do Chaparrón - que tá faltando na página anterior) alguém tem? :ponder:
[youtube][/youtube]

Thomas Henrique
Membro Memorável
Membro Memorável
Programa CH: Chapolin

Mensagem por Thomas Henrique » 25 Ago 2011, 01:34

Acho que o Ricardo (Chápulo) tem esse do Chaparrón; pelo menos foi ele que me enviou a imagem. :P
"Nunca abuse do homem que está caído - pode ser que ele se levante."

Chespirito e suas obras
Curta no Facebook: http://facebook.com/listachaves
Inscreva-se no Youtube: http://youtube.com/thomashvm10

Ô cô...
Membro
Membro

Mensagem por Ô cô... » 31 Ago 2011, 21:14

Sábado, 27 de Agosto de 2011

CHESPIRITO - 1989 - Programa 21

:arrow: a) Los Chifladitos - A cadeira do bom humor (La silla del buen humor)

Imagem

:arrow: b) Los Caquitos - A Chimoltrúfia enxota o Botijão prá fora de casa (La Chimoltrufia corre al Botija de su casa )

Imagem

:arrow: c) El Chavo - Aula de Matemática (Clase de matematicas)

Imagem

O do Chaparrón é um daqueles onde se nota uma loucura que só pode sair da cabeça dos dois mesmo, o do Chompiras é o típico episódio que termina mesmo na delegacia - e com o Botijão temendo a Chimoltrúfia por alguma razão - e o do Chaves é mais um daqueles que se valem de piadas recicladas de outros episódios da escolinha gravados anteriormente.

Mais esse episódio pra vocês assistirem no YouTube, adquirido pelo canal do CLASICOTVSLRC:

Thomas Henrique, aproveita e usa os títulos dos sketches do Chompiras e do El Chavo que eu coloquei aqui (traduzi livremente do arquivo, na verdade), já que lá na lista constam como "???". :joinha:

Domingo, 28 de Agosto de 2011

CHESPIRITO - 1989 - Programa 22

arrow: Los Caquitos - As moscas (Las moscas)

Imagem

Episódio mediano. Em alguns momentos me lembrou aquele do Chaves Tem uma mosca no meu café!, de 1979.

Em breve postarei aqui esse episódio pra vocês assistirem no YouTube, adquirido pelo canal do CLASICOTVSLRC:

???

Ah, e segundo sua lista Thomas, no Sábado era pra ter passado o episódio do Chaves Cofrinhos e discos voadores (Cochinitos y platillos voladores), mas não foi assim. :joinha:
Editado pela última vez por Ô cô... em 03 Set 2011, 04:27, em um total de 1 vez.
[youtube][/youtube]

Thomas Henrique
Membro Memorável
Membro Memorável

Mensagem por Thomas Henrique » 31 Ago 2011, 23:59

Obrigado novamente pelas informações, Cô! Já corrigi! Em breve (quando terminar as exibições da temporada de 1989), eu coloco no ar com todas as informações corrigidas. ;)
"Nunca abuse do homem que está caído - pode ser que ele se levante."

Chespirito e suas obras
Curta no Facebook: http://facebook.com/listachaves
Inscreva-se no Youtube: http://youtube.com/thomashvm10

Ô cô...
Membro
Membro

Mensagem por Ô cô... » 03 Set 2011, 04:43

De nada, tesouro! :vitoria: :asso:

:lol: :garg: :risos:

Enfim, embora o CLASICOTV SLRC ainda não tenha upado a 4ª parte do episódio exibido no último Domingo (Los Caquitos - As Moscas), em compensação ele re-upou um monte de episódios/sketches da temporada de 1988 e que constavam em sua conta antiga chamada chava6274537. E eu os postei novamente onde estavam, cada um em sua respectiva página (clique nos números das páginas em azul para ir até as mesmas):

CHESPIRITO - 1988 - Programa 15

:arrow: El Chavo - Chaves, o garçom (El Chavo mesero)

Imagem

???

???
Faltando apenas as partes 7 e 8, e as demais 6 partes já estão novamente disponíveis na página 11 desse mesmo tópico.

CHESPIRITO - 1988 - Programa 19

:arrow: --e) El Chapulín Colorado - O homem invisível (El hombre invisible)

Imagem

Por enquanto somente essa parte referente ao Chapolin já estão novamente disponível na página 11 desse mesmo tópico. Ainda restam as partes pertinentes aos sketches Los Caquitos, El Gordo y El Flaco, Los Chifladitos e El Chavo. Mas tão logo o CLASICOTV SLRC as disponibilize em seu canal do YouTube eu as estarei postando por aqui. :joinha:

CHESPIRITO - 1988 - Programa 20

:arrow: --d) Los Caquitos - Chimoltrúfia está morta (Se murió la Chimoltrúfia)

Imagem

E da mesma forma que o anterior, por enquanto somente essa parte referente à Los Caquitos já está novamente disponível na página 12 desse mesmo tópico. Ainda restam as partes pertinentes aos sketches Dr. Chapatin, Los Chifladitos e El Chavo. Mas tão logo o CLASICOTV SLRC as disponibilize em seu canal do YouTube eu as estarei postando por aqui. :joinha:

CHESPIRITO - 1988 - Programa 22

:arrow: Los Caquitos - Chaveco não tem onde passar a noite (El Chómpiras no tiene donde pasar la noche) 1ª parte

Imagem

CHESPIRITO - 1988 - Programa 23

:arrow: Los Caquitos - Chaveco não tem onde passar a noite (El Chómpiras no tiene donde pasar la noche) 2ª parte

Imagem

Ambas as partes também foram re-postadas por mim na página 12 desse mesmo tópico.

CHESPIRITO - 1988 - Programa 26

:arrow: Los Caquitos - O louco que acredita ser marciano (El loco que se crée marciano)

Imagem

Também postado novamente na página 16 desse mesmo tópico.

CHESPIRITO - 1988 - Programa 27

:arrow: Los Caquitos - O ex-namorado (El ex novio)

Imagem

Também postado novamente na página 16 desse mesmo tópico.

CHESPIRITO - 1988 - Programa 36

:arrow: Los Caquitos - A mulher misteriosa (La mujer misteriosa 1ª parte) 1ª parte

Imagem

CHESPIRITO - 1988 - Programa 37

:arrow: Los Caquitos - A mulher misteriosa (La mujer misteriosa) 2ª parte

Imagem
Ambas as partes desse episódio também foram re-postadas na página 24 desse mesmo tópico.

Ah, e antes que eu me esqueça...

Sábado, 03 de Setembro de 2011

CHESPIRITO - 1989 - Programa 24

:arrow: Los Caquitos - A morte do Botijão (La muerte del Botija)

Imagem

Recorde!!! :chocado:

O CLASICOTV SLRC disponibilizou esse episódio em seu canal do YouTube poucas horas após a exibição do mesmo no Clásico TV. Em compensação tem um monte de episódio incompleto que ele ainda não upou as partes.

Quanto ao episódio: típico; mostram o trio principal (Chompiras, Botijão e Chimoltrúfia) num "miserê" tremendo, daí inventam um morto que nunca morreu (Botijão) prá tirar uma graninha fácil de alguém (o delegado). Essa história de morto é repetida várias vezes nas séries CH, tem aquela em que o Seu Madruga é atropelado, e no final todos pensam que o Chaves foi quem havia morrido atropelado, aquela da (suposta) morte do Seu Madruga de 1975, e por aí vai. Vale ressaltar que a malandragem da Chimoltrúfia nesse episódio exibido hoje é bastante similar aos mais típicos trambiques do Seu Madruga. Porém quando o episódio vai chegando perto do fim fica chatinho que só vendo. Aliás... alguém aí me responde por favor, tem uma outra versão mais antiga desse episódio, não? Tipo, de 1985 ou 1986, não é? :ponder:

E vamos à ele, então:

Editado pela última vez por Ô cô... em 13 Set 2011, 09:54, em um total de 6 vezes.
[youtube][/youtube]

RenatoCS
Membro
Membro
Time de Futebol: El Nacional
Curtiu: 88 vezes
Curtiram: 591 vezes

Mensagem por RenatoCS » 03 Set 2011, 23:43

Ô cô... escreveu:Aliás... alguém me responde, tem uma outra versão desse episódio, não?Tipo, de 1985 ou 1986, não é?
Sí, en 1986
Imagem
Imagem

Ô cô...
Membro
Membro

Mensagem por Ô cô... » 04 Set 2011, 18:10

RenatoCS escreveu:
Ô cô... escreveu:Aliás... alguém me responde, tem uma outra versão desse episódio, não?Tipo, de 1985 ou 1986, não é?
Sí, en 1986

Já sabia. Aliás, me lembro de quando essa outra versão de 1986 passou da vez anterior no Clásico TV. E se também não me engano, é extremamente parecida com essa versão de 1989. :sim:

E vamos ao episódio de hoje:

Domingo, 04 de Setembro de 2011

CHESPIRITO - 1989 - Programa 25

:arrow: Los Caquitos - O domador de pulgas (El domador de pulgas) 1ª parte

Imagem

A exemplo do episódio exibido ontem, CLASICOTVSLRC disponibilizou esse episódio completo em seu canal do YouTube também somente algumas horas depois da exibição do mesmo no Clásico TV, embora tenha tardado bem mais que o anterior. E ainda falta upar (ou re-upar, no caso daqueles episódios que constavam em sua antiga conta) muita coisa de episódios anteriores.

Quanto ao episódio: mais um de muitissíssimos (não sei se são exatamente a maioria, mas são diversos) episódios de Los Caquitos em que começa com a Chimoltrúfia "cantando" - ou seja lá o que for aquilo que ela faz quando grita sem parar. :asso: :lol: :garg: :risos:

E é curioso que o personagem da Maria Antonieta De Las Nieves aí se chama Pelirroja ("Ruiva"), e não Maruja como diz na descrição do próprio vídeo - e ainda por cima a Chimoltrúfia em um dado momento se refere à ela como " La Tachuela" (NOTA: só depois fui ver que o nome - ou pseudônimo - da personagem interpretada por Maria Antonieta seria revelado mais adiante). E quanto à temática básica do episódio envolvendo pulgas adestradas (já utilizada naquele perdido mundial de 1978 do Chapolin - exceto aqui no Brasil, que é comum via SBT) já sabia que iria sobrar uma piadinha prá cima do Botijão relacionada à isso (quando uma delas morde ele - e claro, lá tem MUUUITO espaço prá isso! :sim: :muttley: ). Só que eu acho mesmo é que ele vai parecer com aquele do Chapolin é na 2ª parte. Veremos... :ponder:

Destaque para a atuação do já conhecido ator convidado para este episódio Arturo Garcia Tenorio. Se fossem prá escolher um dublador pra ele aqui no Brasil, votaria no Leonardo Camilo (que dublou o Ikki de Fênix em Saint Seiya - ou Os Cavaleiros Do Zodíaco, se preferirem), embora que no "pseudo-filme" de 1981 do Chapolin Aventuras em Marte ele tenha sido dublado por Luiz Antônio Lobue. E é curioso que , até que me provem o contrário, nessa temporada de 1989 debutaram dois personagens significativos em los Caquitos: Dona Agrimaldolina (ou Espotavederona; a mãe da Chimoltrúfia interpretada por Anabel Gutierrez) e a Maruja (interpretada pela Maria Antonieta De Las Nieves). :sim:

Bom, o episódio tá aí para quem quiser ver, em 8 partes:

Editado pela última vez por Ô cô... em 10 Set 2011, 05:35, em um total de 1 vez.
[youtube][/youtube]

Bgs
Membro
Membro
Programa CH: Chespirito
Curtiu: 124 vezes
Curtiram: 488 vezes

Mensagem por Bgs » 04 Set 2011, 18:10

E a qualidade dos vídeos dele melhoraram bastante, hem? :)

Aliás, ele (CLASICOTVSLRC) irá trasmitir Clásico TV ao-vivo a partir de amanhã, pelo Ustream.tv. Me digam, esse site funciona como o Justin? As transmissões passadas ficam armazenadas no arquivo?
#BgsDNV?
- criação do sub-fórum Espaço Kids: livre postagem de manifestações de apoio ao candidato Jair Bolsonaro
- criação do Fórum Privilegiado: fim das relações diplomáticas com o outro fórum a não ser que haja fusão
- revitalização do mini-chat: o mini-chat vai voltar pra home e todos os candidatos a moderação serão submetidos a uma sabatina ao vivo na plataforma
- fim do puxa saquismo: banimento do usuário Ramyen
- fim da dublagem Maga no Multishow: todos os episódios das séries Chaves e Chapolin serão imediatamente redublados (clipes inclusos)
- fim do privilégio na administração: votos de moderadores terão o mesmo peso que o de administradores em votações internas
- fim dos debates chatos: os debates para a moderação serão organizados por Fabio em uma gincana de #afazendaconectada
- fim da mamata (spoiler: ela vai acabar): moderadores que tiverem posturas autoritárias serão punidos da mesma forma com que se punem usuários comuns
- criação do mandato colaborativo: a moderação não pode ser de 1 usuário, dessa forma, propostas e ideias poderão ser apresentadas num tópico específico. As postagens que tiverem mais respostas ou curtidas serão levadas imediatamente a votação na Politura.
- legalização do flood: chega de critérios autoritários para definir o que é o que não é útil.

#BgsDNV, quem conhece confia! :campeao:
coligação pela renovação do FCH

Ô cô...
Membro
Membro

Mensagem por Ô cô... » 10 Set 2011, 07:22

Borges escreveu:E a qualidade dos vídeos dele melhoraram bastante, hem? :)

Aliás, ele (CLASICOTVSLRC) irá trasmitir Clásico TV ao-vivo a partir de amanhã, pelo Ustream.tv. Me digam, esse site funciona como o Justin? As transmissões passadas ficam armazenadas no arquivo?

É que nem canal de YouTube, sabe? Ele vai upando os vídeos gradativamente e eles ficam lá indefinidamente. :sim:

Quanto á qualidade ter melhorado... depende. Antes não entravam comerciais no meio, nem a barra de volume no meio do episódio, nem às vezes o menu da SKY... :rolleyes:

E eis que o CLASICOTV SLRC disponibilizou de forma "relâmpago" (algumas poucas horas depois da exibição) em seu canal do YouTube o episódio de Chespirito exibido hoje no Clásico TV. Só espero que isso se repita com o episódio a ser exibido amanhã, e que ele não fique uma eternidade para upar o mesmo :sim: :

Sábado, 10 de Setembro de 2011

CHESPIRITO - 1989 - Programa 26

:arrow: Los Caquitos - O domador de pulgas (El domador de pulgas) 2ª parte

Imagem

Ainda não pude assistir a esse episódio. Mas estou quase certo de que o "pulgocídio" ocorrido no episódio de 1978 do Chapolin perdido mundialmente (exceto aqui no Brasil, graças às inúmeras reprises via SBT, que felizmente ocorrem até hoje) As pulgas se repetira de maneira extremamente similar nessa 2ª parte de O domador de pulgas. :sim:

E segue abaixo o episódio, dividido em 8 partes:

E por falar em "na velocidade da luz", o de hoje também já está disponível:

Domingo, 11 de Setembro de 2011

CHESPIRITO - 1989 - Programa 27

:arrow: Los Caquitos - Vestígios de amor (Huellas de amor)

Imagem

Esse me lembrou muito aquele de 1975 do Chaves chamado Mal-entendido. E como sempre a trama desencadeia um montão de mal-entendidos, prá tudo terminar na delegacia. Já vi isso antes... :asso:

RenatoCS, qué significa 'Muegano' (el ex-novio de la pelirroja; no se si se escribe de esta manera :heim: )?

E segue abaixo o episódio, dividido em 8 partes, no canal do YouTube do já famoso CLASICOTV SLRC:

[youtube][/youtube]

Ô cô...
Membro
Membro

Mensagem por Ô cô... » 17 Set 2011, 12:56

Mais um episódio postado em tempo recorde.

Sábado, 17 de Setembro de 2011

CHESPIRITO - 1989 - Programa 28

:arrow: El Chapulin Colorado - A forca (La horca) 1ª parte

Imagem

Esse se comparado com os clássicos do faroeste de 1973 e 1974 do Chapolin (O Bandido, O Pistoleiro da Marreta Biônica e A Revólver Dado Não Se Olham As Balas) come poeira BONITO. E achei a história um tanto arrastada também.

Ainda não vi a 2ª parte desse episódio, mas muito provavelmente a mesma será mais baseada no episódio de 1974 do Chapolin A Revólver Dado Não Se Olham As Balas.

E segue abaixo o episódio, dividido em 8 partes, no canal do YouTube do já famoso CLASICOTV SLRC:

Editado pela última vez por Ô cô... em 17 Set 2011, 14:11, em um total de 1 vez.
[youtube][/youtube]

Bgs
Membro
Membro
Programa CH: Chespirito
Curtiu: 124 vezes
Curtiram: 488 vezes

Mensagem por Bgs » 17 Set 2011, 13:52

E parece que agora Chespirito será exibido de segunda à sexta. :D

#BgsDNV?
- criação do sub-fórum Espaço Kids: livre postagem de manifestações de apoio ao candidato Jair Bolsonaro
- criação do Fórum Privilegiado: fim das relações diplomáticas com o outro fórum a não ser que haja fusão
- revitalização do mini-chat: o mini-chat vai voltar pra home e todos os candidatos a moderação serão submetidos a uma sabatina ao vivo na plataforma
- fim do puxa saquismo: banimento do usuário Ramyen
- fim da dublagem Maga no Multishow: todos os episódios das séries Chaves e Chapolin serão imediatamente redublados (clipes inclusos)
- fim do privilégio na administração: votos de moderadores terão o mesmo peso que o de administradores em votações internas
- fim dos debates chatos: os debates para a moderação serão organizados por Fabio em uma gincana de #afazendaconectada
- fim da mamata (spoiler: ela vai acabar): moderadores que tiverem posturas autoritárias serão punidos da mesma forma com que se punem usuários comuns
- criação do mandato colaborativo: a moderação não pode ser de 1 usuário, dessa forma, propostas e ideias poderão ser apresentadas num tópico específico. As postagens que tiverem mais respostas ou curtidas serão levadas imediatamente a votação na Politura.
- legalização do flood: chega de critérios autoritários para definir o que é o que não é útil.

#BgsDNV, quem conhece confia! :campeao:
coligação pela renovação do FCH

Ô cô...
Membro
Membro

Mensagem por Ô cô... » 18 Set 2011, 18:00

Mas se for assim lhes peço que por favor avisem aqui no tópico, pois quero gravar/postar/ver tudo na medida do possível (e do impossível :pancada: ). A dúvida aí é: será que continuam do episódio que parou no fim de semana, ou começariam outra ordem (partindo de 1980, nesse caso)? :ponder: Se bem que seria melhor começar a exibi-los durante a semana a partir de 2012. Digo, a temporada de 1989 já tá acabando, e tá tão bom vê-la assim, de fim de semana... :asso:

Hoje demorou um pouco pra postar em relação á ontem, mas ainda assim, tá aí já:

Domingo, 18 de Setembro de 2011

CHESPIRITO - 1989 - Programa 29

:arrow: El Chapulin Colorado - A forca (La horca) 2ª parte

Imagem

Como suspeitava: de fato essa 2ª parte foi mesmo inspirada um pouco mais no episódio de 1974 do Chapolin A Revólver Dado Não Se Olham As Balas). A mesma começa e segue legal até chegar na metade. Daí chega em sua 2ª metade e começa a cansar bonito o telespectador.

O final pelo menos é bom (eu achei, pelo menos). Faz pensar um bocado. ;)

E tanto essa 2ª parte quanto a 1ª (postada ontem por mim) foram postadas para Download no tópico CHESPIRITO - Episódios para download do fórum Fonte dos Desejos (ambas as partes foram upadas pelo João Paulo e gravadas da Telefuturo). Mas tenho que confessar que não achei a qualidade da imagem legal não, sem falar que a tela fica muito pequenininha e o som ruinzinho. :triste:

Mas prá quem quiser baixar, é só clicar (tá em URL) e procurar lá. :joinha:
[youtube][/youtube]

Trancado