Página 1 de 2
O que vocês acham do Dom Caveira?
Enviado: 03 Dez 2012, 20:18
por Furtado
O que vocês acham do Dom Caveira (personagem e quadro)?
Eu considero um dos melhores personagens criados por Chespirito. É um humor diferente dos anos 70, textual e com várias tiradas bacanas. Bem mais refinado, sem pastelão. Um quadro muito interessante, pena ter sido criado no final do programa, o que gerou poucas esquetes gravadas. A produção era mais esmerada, reparem. Imagino que Chespirito iria seguir estilo de humor nos anos seguintes, caso o programa não tivesse terminado em 95. A dublagem Gota Mágica encaixou perfeitamente ao quadro, que tinha outro estilo. Moisés Suárez foi muito bem neste quadro interpretando
Celório.
Re: O que vocês acham do Dom Caveira?
Enviado: 03 Dez 2012, 20:56
por CHarritO
É o quadro menos chamativo nas séries CH, na minha opinião. Não curto muito!!!
Re: O que vocês acham do Dom Caveira?
Enviado: 03 Dez 2012, 21:05
por Léo Silveira
Eu gosto muito do Seu Caveira, digo, do Seu Carlos Veira. Pena que foram gravados poucos quadros, mas são todos muitos bons. O melhor quadro na minha opinião é o "Esses Velhinhos são de Morte".
Re: O que vocês acham do Dom Caveira?
Enviado: 03 Dez 2012, 21:18
por luispancada
Adoro, principalmente pelo Celório kkkkkkkk
Re: O que vocês acham do Dom Caveira?
Enviado: 03 Dez 2012, 22:20
por E.R
Eu gosto do Celório, é muito engraçado.
Re: O que vocês acham do Dom Caveira?
Enviado: 03 Dez 2012, 22:26
por Tiago
regular,para mim o melhor episódio deste quadro é o "Empregada da Viúva".
Re: O que vocês acham do Dom Caveira?
Enviado: 03 Dez 2012, 23:18
por Ecco - Kiko Botones is my life
Assisti poucos e não gostei muito pra falar a verdade.
Re: O que vocês acham do Dom Caveira?
Enviado: 04 Dez 2012, 00:16
por Ricardo Haertel
Uma porcaria.
Re: O que vocês acham do Dom Caveira?
Enviado: 04 Dez 2012, 11:23
por Don CHelipe
É um quadro bom, e só, mas em comparação a CH & CH, é fraca!
Re: O que vocês acham do Dom Caveira?
Enviado: 04 Dez 2012, 11:27
por Beterraba
luispancada escreveu:Adoro, principalmente pelo Celório kkkkkkkk
É excelente, o unico quadro ruim do programa Chespirito é o Chaves mesmo, o Don Caveira é ótimo

Re: O que vocês acham do Dom Caveira?
Enviado: 04 Dez 2012, 11:39
por Ô cô...
É OK. Prefiro o La Chicharra.
Esses quadros do Dom Caveira possuem, como todo sketch de Chespirito, diálogos e roteiros reaproveitados. Alguns ficaram bacaninhas, outros nem tanto. Não me lembro de nenhum assim "maravilhoso", e nem de nenhum horrendo.
Numa dessas poderia ter sido muito melhor aproveitado.

Re: O que vocês acham do Dom Caveira?
Enviado: 04 Dez 2012, 16:45
por bebida com metanol CH
Dom Caveira funcionaria melhor como programa independente. É muito "desconexo" dos outros quadros, talvez por ter surgido já numa época em que Chespirito estava em transição de estilo de humor(transição que não chegou a ser concluída, graças ao fim do programa em 95)
Re: O que vocês acham do Dom Caveira?
Enviado: 04 Dez 2012, 17:57
por Furtado
RiddleKuriboh escreveu:Dom Caveira funcionaria melhor como programa independente. É muito "desconexo" dos outros quadros, talvez por ter surgido já numa época em que Chespirito estava em transição de estilo de humor(transição que não chegou a ser concluída, graças ao fim do programa em 95)
Concordo. Chespirito estava mudando o estilo do programa, os quadros surgidos em 1994 mostram isso. Caso o programa não tivesse encerrado em 1995, creio que os quadros principais seriam 'Chompiras-Chapatin/Caveira'.
O humor passou a ser textual, talvez pelas limitações dos atores em idade já avançada para o humor pastelão cheio de pulos. O humor também ficou mais adulto, já viram a esquete "Uma secretária boa, digo.. uma boa secretária", do Dr. Chapatin em 94? Pois é, digamos que era bem 'caliente'.
Os roteiros de Chompiras também ficaram mais elaborados.
Re: O que vocês acham do Dom Caveira?
Enviado: 04 Dez 2012, 19:02
por Valdés
Pelo pouco que assisti, não gostei muito. Também prefiro La Chicharra.
Re: O que vocês acham do Dom Caveira?
Enviado: 04 Dez 2012, 19:07
por dedediadema
Era o que eu mais gostava na época do Clube do Chaves , mas assistindo hoje em dia não acho muita graça .