Matéria sobre a saída de Chaves no site Famosidades (MSN)

Com participação do Fórum Chaves

Tópicos fechados criados originalmente no Fórum das Séries CH.
Antonio Felipe
Administrador
Administrador
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Grêmio
Curtiu: 312 vezes
Curtiram: 2966 vezes

Matéria sobre a saída de Chaves no site Famosidades (MSN)

Mensagem por Antonio Felipe » 02 Mai 2012, 10:19

O site Famosidades procurou o Fórum Chaves para uma matéria a respeito da saída de Chaves da programação diária do SBT. Eu falei para a matéria, representando o site. A matéria do site, que pertence ao MSN Brasil, teve também a participação da Danny Sequia, que é usuária do fórum e integrante da diretoria do FC.

Confiram:
O Famô Quer Saber: Lá vem o Chaves, mas só de fim de semana?

SÃO PAULO – No ar há mais de 40 anos, "Chaves" continua encantando e conquistando diversas gerações. Criado em 1971, o primeiro programa foi transmitido no Brasil em 24 de agosto de 1984. De lá pra cá, Roberto Bolaños, o famoso morador do barril, e sua turma se tornaram parte da vida de muitos telespectadores.

Agora, o SBT - emissora responsável pela exibição da atração no Brasil -, “sem querer querendo” tirou o Chaves da grade diária para passar apenas nos finais de semana. O motivo da restrição seria uma nova estratégia do SBT. Sendo assim, a atração mexicana foi substituída por outra, apresentada por uma das filhas de Silvio Santos, Patrícia Abravanel.

As mudanças já aconteceram. Mas e os milhares de telespectadores que acompanharam Chaves "neste mesmo horário, neste mesmo canal" durante uma vida inteira? O que acham desta mudança?

Confira agora o que a galera opinou neste O Famô Quer Saber!

O Famosidades ouviu a maior comunidade de fãs de "Chaves" do Brasil, o Fórum Chaves, que tem quase 10 mil participantes, fora 80 mil que seguem e curtem no Twitter e Facebook.

Sobre a restrição do seriado, o administrador, Antonio Felipe Purcino, afirmou: “A decisão foi correta visto que ‘Chaves’ vinha de uma saturação de muitos episódios exibidos em poucos dias - mais de 30 por semana, o que prejudicava a audiência. No entanto, os dois horários que restaram na programação não são nacionais, passam apenas para algumas regiões do país”.

Para uma solução, ele sugeriu: “O SBT poderia ter deixado ao menos um episódio em exibição por dia para todo o país, o que diminuiria essa saturação e não deixaria o público sem ‘Chaves’”.

Já Danny Sequia, estudante de 19 anos que agora acorda às 9 horas do domingo só para assistir seu seriado favorito, opinou: “Sei que pra quem estava acostumado a assistir ‘Chaves’ todos os dias é ruim. Todos sentem faltam do Chavinho e tudo mais. Mas não é caso de vida ou morte. Existem outros meios para acompanhar a série. O SBT está dando um descanso até para o publico não ficar saturado”.

“Que fenômeno é esse que não acaba? Que já tem mais de 35 anos no ar e que ninguém se cansa? Realmente é algo a ser estudado. Episódios que se repetem, piadas que não têm mais graça, mas mesmo assim não pode tirar do ar? Cresci com 'Chaves'. Quantas e quantas vezes já até chorei quando ele não vai para Acapulco, mas cansou já, não é?”, deixou claro Gustavo Espeschit.

A reportagem do Famosidades conversou com os internautas sobre a escolha da mudança da programação. Olha só o que os Famosetes declararam em nosso Facebook:

Keila Cunha: “A emissora vai perder muito, pois tirou um sucesso. Trocou o certo pelo duvidoso”.

Evelise Souza: “Lógico que vai perder audiência demais! Nem para novela o SBT serve. A única coisa que salva a emissora é o 'Chaves' e nada mais. Já era... a diferença é que o Silvio Santos ainda não admitiu isso!”.

Denise Silva: “Deviam ter tirado até do final de semana. Bela porcaria!”.

Diego Costa: “Podia pelo menos colocar filmes no horário ou algum seriado adolescente”.

Gabriel Domingues: “Eu tenho DVD de todos os episódios. Então por isso não liguei muito. Quem sai perdendo, simplesmente, é o SBT”.

Roberto Barros: “Esse programa do 'Chaves', é o que existe de mais ridículo em termos de comédia. O SBT vai ganhar audiência mesmo com o programinha da filha do patrão”.

Rose Generoso: “Nada legal. Vai perder muito na audiência, inclusive na minha família, que não perde um dia. Todos adoram o 'Chaves'. Minha sobrinha está super chateada. Ela tem três anos e assistia todos os dias. Acho que a emissora deve repensar a decisão e trazer o Chaves novamente para o nosso dia a dia”.

Patrícia x Chaves

É inevitável a galera não relacionar a ligação de pai e filha neste caso. Silvio e Patrícia são alvos em muitos comentários:

Como Antonio garantiu ao Famosidades: “Foi nitidamente uma imposição do Sílvio Santos a inserção do ‘Roda a Roda’ com a Patrícia neste horário, mesmo sabendo que a audiência teria uma queda significativa”.

Norma Hora também é da mesma opinião: “Mudaram porque ela é filha do Silvio Santos, né? Mas ela é muito chata, não gosto dela no programa do Silvio”.

“Acho que estão querendo colocar a Patrícia como apresentadora, mas ela não tem a mesma simpatia com a câmera como o Silvio”, opinou Elaine Silva.

Porém, a mudança não é vista apenas por este ângulo. Danny, que imitava a Chiquinha chorando e enrolava bobes na cabeça como Dona Florinda quando criança, disse: “Ela [Patrícia] está crescendo na emissora por si só. Se tem esse programa, é porque merece e ponto. A audiência deu uma caidinha em relação ao Chavinho no horário, mas fazer o quê?”. E concluiu: “Só porque é filha do Silvio não quer dizer que a culpa seja dela”.

Agora, os horários para conferir a turma da vila são: aos sábados, das 6h às 7h, e aos domingos, das 9h às 11h.

“Sendo fã já sofri muito tempo sem ‘Chaves’. Mas eles mantém no fim de semana, entrão dá para curtir. O problema é ficar sem ‘Chapolin’!”, declaerou Danny.

Você se lembra de “Chapolin“? O outro seriado estrelado por Bolaños? "Pois é, pois é, pois é". Ele fazia parte da programação diária do SBT, mas foi saindo aos poucos até que, hoje em dia, está extinto.

E agora? Será que Chavinho também vai seguir o mesmo caminho? Se seguir, será melhor? O que você achou desta mudança toda? Conte pra gente, opine em nosso Facebook!

http://entretenimento.br.msn.com/famoso ... d=33586081
Administrador desde 2010, no meio CH desde 2003.

E.R
Colaborador
Colaborador
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Curtiu: 6364 vezes
Curtiram: 3932 vezes

Re: Matéria sobre a saída de Chaves no site Famosidades (MSN

Mensagem por E.R » 02 Mai 2012, 10:41

Quem escreveu essa matéria é débil mental ?

Como um jornalista profissional escreve que Chapolin está extinto ?

Tem gente que não gosta de ouvir a verdade. Pois bem, a verdade é que contra a novela das 6, o Datena e o Chris (que tá muuuuuuuuuito saturado, mas é menos saturado que CH, pois é exibido há menos tempo na TV, fora que as pessoas que tem a maquininha do ibope preferem a Record ao SBT, especialmente no horário da noite), Chaves vai, quase sempre, ficar em quarto lugar.

O horário ideal para o Chaves é enfrentando o "trio do traço" da Globo : Globo Esporte, Jornal Hoje e Vídeo Show (ou seja, ou às 12:45, ou às 13:15 ou às 13:45). Nesse horário, a Band passa programação local e a Record não vai bem. Nesses horários, Chaves pode ser vice-líder e ter uma média de audiência maior que à noite. Ainda mais, se usasssem o bom senso e exibissem um episódio do Chaves por dia.
Imagem
Imagem
Imagem

Guilherme CH
Membro
Membro
Time de Futebol: Vasco da Gama
Curtiu: 116 vezes
Curtiram: 417 vezes

Mensagem por Guilherme CH » 02 Mai 2012, 13:08

Roberto Barros: “Esse programa do 'Chaves', é o que existe de mais ridículo em termos de comédia. O SBT vai ganhar audiência mesmo com o programinha da filha do patrão”.

Respeito a opinião, mas não concordo que o Chaves é ridículo em termos de comédia. De jeito nenhum.

Pra mim, a televisão fica um vazio sem o Chaves, pelo menos na área de humor. Chavinho está no meio de vários programas humorísticos que só tem humor negro. Tudo voltado a piada sobre sexo, mulheres quase nuas, e por aí vai.

Tenho que citar também humorísticos que apelam para audiência, por exemplo, Pânico. Coisa mais ridícula fazer aquilo com a Babi. Se eu estou vendo um programa de humor, eu quero ver humor, não palhaçada.

Por isso, Chaves tem que continuar sendo exibido, mas de forma decente. Uma exibição por dia e nacional. Nada de cortes, rebobinar fitas etc.

E digo isso para o Chapolin também. Uma prova que o polegar não é lembrado pelo público, é esta matéria. Que história é essa de extinto?

Daniel Brito
Membro
Membro
Time de Futebol: Vitória
Curtiu: 36 vezes
Curtiram: 79 vezes

Mensagem por Daniel Brito » 02 Mai 2012, 13:21

Chapolin não é lembrado pelo público por culpa do próprio sbt. 10 anos sem ser exibido nacionalmente, e mesmo quando é exibido restritamente pra algumas regiões vive entrando e saindo da grade, acho que isso explica.
Imagem
Vencedor do Usuário do Mês (maio, junho e outubro de 2012)
Usuário do Ano de 2012
Moderador do subs Da Discussão Nasce a Luz e CH no Exterior (novembro de 2012 - novembro de 2013 / novembro de 2015 - novembro de 2016)
Moderador do TV de Segunda Mão (novembro de 2013 - novembro de 2014)
Moderador Global (novembro de 2014 - novembro de 2015)
Imagem
Imagem

Furtado
Membro
Membro
Curtiu: 122 vezes
Curtiram: 91 vezes

Mensagem por Furtado » 02 Mai 2012, 13:27

Essa matéria me lembrou aquela do Jôpiras e da Ximoltrufia... hehehehe :vamp:
Ex-moderador do Bar do Chespirito

Angelica Maria
Membro
Membro
Time de Futebol: Flamengo
Curtiu: 188 vezes
Curtiram: 30 vezes

Mensagem por Angelica Maria » 02 Mai 2012, 13:49

Tá. :rolleyes:

Esse povo não se informa direito antes de escrever a matéria. :leitor:

De qualquer forma, essa saída do Chaves tá dando o que falar :B):
"Meu pai e eu contemplamos a estrelinha do espaço iluminando as coooooisas..."

[youtube][/youtube]

Rafinha
Membro
Membro
Time de Futebol: Botafogo
Curtiram: 103 vezes

Mensagem por Rafinha » 02 Mai 2012, 13:58

E.R escreveu:Quem escreveu essa matéria é débil mental ?

Acho que referiram-se ao SBT. Está extinto no SBT.
- Administrador do Fórum Chaves (de maio a novembro de 2013)
- Moderador global (de maio de 2012 a maio de 2013)
- Moderador do Bar do Chespirito (de maio de 2011 a maio de 2012; de maio a novembro de 2014)
- Usuário do mês de abril de 2011
- Campeão de algumas competições no FCH, tais como GUF Séries A e B e Bolão do Brasileirão 2013

- Botafoguense sofredor
- Eleito o usuário mais sexy do Fórum Chaves

bebida com metanol CH
Moderador
Moderador
Programa CH: La Chicharra
Curtiu: 517 vezes
Curtiram: 5237 vezes

Mensagem por bebida com metanol CH » 02 Mai 2012, 14:08

Que orgulho tem o fórum de participar duma matéria porqueira, tranqueira e topeira dessas? Melhor seria terem citado a gente na matéria do Panico.

Não falo que o conteúdo da matéria é ruim, até destaco os pontos:
• Houve uma divergencia de opiniões, citando um exemplo de desgosto a série.
• Mencionaram o Chapolin.
• A procura por fãs de verdade para enriquecimento do conteúdo.

O problema mesmo foi a formulação do conteúdo, a organização das informações, de forma amadora demais...

Barbano
Administrador
Administrador
Time de Futebol: São Paulo
Curtiu: 2172 vezes
Curtiram: 4731 vezes

Mensagem por Barbano » 02 Mai 2012, 14:14

Chapolin Colorado escreveu:Pra mim, a televisão fica um vazio sem o Chaves, pelo menos na área de humor. Chavinho está no meio de vários programas humorísticos que só tem humor negro. Tudo voltado a piada sobre sexo, mulheres quase nuas, e por aí vai.
Humor negro não é isso.

Humor negro é humor mórbido. Normalmente faz humor com mortes, doenças, etc. Tipo fazer piada sobre a doença do Gianecchini ou sobre autistas.
Rafinha escreveu:

Sim, mas extinto? Pô, deveriam usar um termo decente... Fora do ar, não está sendo exibido, etc...

Rafinha
Membro
Membro
Time de Futebol: Botafogo
Curtiram: 103 vezes

Mensagem por Rafinha » 02 Mai 2012, 14:20

Em organização, achei bem ruim também. E, apesar de objetiva, a matéria se prolongou muito. Gostei da diversidade de opiniões, isso é bacana.

Fabão escreveu:
Rafinha escreveu:

Sim, mas extinto? Pô, deveriam usar um termo decente... Fora do ar, não está sendo exibido, etc...
Sim, é um termo forte, mas é dá pra entender bem. 'Extinto' nada mais é do que algo que não está mais em atividade, e é exatamente isso que acontece com o Chapolin na grade do SBT.
Editado pela última vez por Rafinha em 02 Mai 2012, 14:22, em um total de 1 vez.
- Administrador do Fórum Chaves (de maio a novembro de 2013)
- Moderador global (de maio de 2012 a maio de 2013)
- Moderador do Bar do Chespirito (de maio de 2011 a maio de 2012; de maio a novembro de 2014)
- Usuário do mês de abril de 2011
- Campeão de algumas competições no FCH, tais como GUF Séries A e B e Bolão do Brasileirão 2013

- Botafoguense sofredor
- Eleito o usuário mais sexy do Fórum Chaves

Ero Sennin
Membro
Membro
Curtiu: 16 vezes
Curtiram: 15 vezes

Mensagem por Ero Sennin » 02 Mai 2012, 14:22

Fórum cada vez mais conhecido :)
Gostei da matéria, mas o extinto foi tosco
Melhor usuário do mês de Julho/2012

Barbano
Administrador
Administrador
Time de Futebol: São Paulo
Curtiu: 2172 vezes
Curtiram: 4731 vezes

Mensagem por Barbano » 02 Mai 2012, 14:25

Rafinha escreveu:Sim, é um termo forte, mas é dá pra entender bem. 'Extinto' nada mais é do que algo que não está mais em atividade, e é exatamente isso que acontece com o Chapolin na grade do SBT.
Não é esse o significado.

Pelo Michaelis: 1 Que deixou de existir. 2 Apagado. 3 Findo. sm Indivíduo que morreu.

Chapolin não deixou de existir nem morreu. Só não está sendo exibido.

Guilherme CH
Membro
Membro
Time de Futebol: Vasco da Gama
Curtiu: 116 vezes
Curtiram: 417 vezes

Mensagem por Guilherme CH » 02 Mai 2012, 14:40

Fabão escreveu:
Chapolin Colorado escreveu:Pra mim, a televisão fica um vazio sem o Chaves, pelo menos na área de humor. Chavinho está no meio de vários programas humorísticos que só tem humor negro. Tudo voltado a piada sobre sexo, mulheres quase nuas, e por aí vai.
Humor negro não é isso.

Humor negro é humor mórbido. Normalmente faz humor com mortes, doenças, etc. Tipo fazer piada sobre a doença do Gianecchini ou sobre autistas.
De qualquer modo é um humor indecente.

CHarritO
Membro
Membro
Time de Futebol: Palmeiras
Curtiu: 82 vezes
Curtiram: 1272 vezes

Mensagem por CHarritO » 02 Mai 2012, 20:30

Olha o FCH fazendo história no MSN Famosidades!!! :D

A matéria eu achei interessante. E sobre a Danny Sequia, ela me adicionou no facebook!!! :timido:

E a opinião do Roberto Barros tá de brincadeira!!! -_-
Meus títulos e conquistas no FCH:
Moderador Global do FCH (2012 à 2014 / 2016 à 2020)
Moderador do Meu Negócio é Futebol (2010 à 2012 / 2015 à 2016)
Eleito o 1º vencedor do Usuário do Mês - Março 2010
Campeão do Bolão da Copa do FCH (2010)
Campeão do 13º Concurso de Piadas (2011)
Bicampeão do Bolão do FCH - Brasileirão (2011 e 2012)
Campeão do Bolão do FCH - Liga dos Campeões (2011/2012)
Campeão de A Casa dos Chavesmaníacos 10 (2012)
Campeão do Foot Beting (2014)
Hexacampeão da Chapoliga (2014, 2015, 2016, 2017, 2019 e 2020)
Campeão de O Sobrevivente - Liga dos Campeões (2016/2017)
Campeão de O Sobrevivente - Copa América (2019)
Campeão do Bolão da Copa América (2019)

Giovani Chambón
Membro
Membro
Time de Futebol: Grêmio
Curtiu: 148 vezes
Curtiram: 106 vezes

Mensagem por Giovani Chambón » 02 Mai 2012, 21:02

Sem querer defender a matéria, longe de mim, mas analisem:
Você se lembra de “Chapolin“? O outro seriado estrelado por Bolaños? "Pois é, pois é, pois é". Ele fazia parte da programação diária do SBT, mas foi saindo aos poucos até que, hoje em dia, está extinto.
É uma questão de organização semântica para gerar concordância, a frase diz que Chapolin foi extinto da programação diária do SBT e não extinto como um todo, questão de interpretação.

Mas ainda com tempo, a frase ficaria melhor formulada assim:

"Você se lembra de “Chapolin“? O outro seriado estrelado por Bolaños? "Pois é, pois é, pois é". Ele fazia parte da programação diária do SBT, mas foi saindo aos poucos até que, hoje em dia está extinto da mesma."
Imagem
Imagem

Trancado