A Origem da Corneta Paralisadora?
Interessante...
- Chaves_Bolaños
- Membro

- Programa CH: Chaves
- Time de Futebol: Cruzeiro
- Curtiu: 4 vezes
- Curtiram: 0
A Origem da Corneta Paralisadora?
Estava vendo um episódio de "Os super genios da mesa quadrada" e algo me deixei intrigado (e não foi porque eu comi muito trigo), um marciano entra no bar e junto dele trás uma corneta, ele aciona essa corneta e ela faz com que Ruben fique paralisado:
O interessante é que nesse quadro o Chapolin também faz aparição... Teria vindo dai a ideia da corneta paralisadora?
O interessante é que nesse quadro o Chapolin também faz aparição... Teria vindo dai a ideia da corneta paralisadora?

"A vingança nunca é plena, mata a alma e a envenena".
"As crianças de hoje são verdadeiros poliglotas"!
- joseph
- Membro

- Curtiu: 1 vez
- Curtiram: 1 vez
Re: A Origem da Corneta Paralisadora?
como se puede ver inicialmente no era un arma del chapulin, pero imagino que de ahi saco la ideaChaves_Bolaños escreveu:Estava vendo um episódio de "Os super genios da mesa quadrada" e algo me deixei intrigado (e não foi porque eu comi muito trigo), um marciano entra no bar e junto dele trás uma corneta, ele aciona essa corneta e ela faz com que Ruben fique paralisado:

- Gol D Roger
- Membro

- Programa CH: Chapolin
- Curtiu: 111 vezes
- Curtiram: 178 vezes
Provavelmente sim, e com o tempo Chespirito aperfeiçou a idéia.
Sempre questione todas as regras que te impõem. Seja livre para fazer o que você quiser!
- Don_Chambón
- Membro

- Time de Futebol: Corinthians
- Curtiu: 0
- Curtiram: 1 vez
Pode até ser a origem da corneta. Assim como a Chiquinha se originou no "Los Supergenios de la Mesa Cuadrada", e de acordo com a Maria Antonieta o nome da "sua irmã" era Chilidrina porque se chamava Perrência.

O CÃO ARREPENDIDO
Volta o cão arrependido
Com suas orelhas tão fartas
Seu osso roído e
Seu rabo entre as patas
(repete 44 vezes)
- CHarritO
- Membro

- Time de Futebol: Palmeiras
- Curtiu: 82 vezes
- Curtiram: 1272 vezes
Legal a esquete do vídeo acima, gosto muito dos episódios do Chapolin envolvendo a corneta ou pistola paralisadora. 
Meus títulos e conquistas no FCH:
- Barbano
- Administrador

- Time de Futebol: São Paulo
- Curtiu: 2173 vezes
- Curtiram: 4732 vezes
É que os marcianos não estão preparados para certas técnicas terrículas... Aí o Chapolin surrupiou a corneta. 
- Furtado
- Membro

- Curtiu: 122 vezes
- Curtiram: 91 vezes
Deve ser daí que surgiu a Corneta Paralisadora e como o Matheus disse, Chespirito foi aperfeiçoando a ideia. Se forem ver, muitas das ideias usadas anos depois em Chaves e Chapolin já estavam presentes nas esquetes do Supergenios. Chespirito apenas reciclava a piada de outra forma. Ex: A vasilha do leite tem um furo e aí tem que colocar outras vasilhas que também tem um furo. Isso foi usado em uma esquete do Supergenios em 1970 e reutilizada depois nos episódios do leiteiro em Chaves.
Ex-moderador do Bar do Chespirito