CHAVES
1990 - O bolo que deu bolo
Nota: 6
Esse episódio nunca foi muito bom, mas até que funcionou direitinho em 90. Destaque para o vestido branco da Chiquinha.
1991 - O sanduíche da paz
Nota: 7
Eu gosto deste episódio na escolinha, a trama dele é meio boba, porém a lição de moral que o Prof. Girafales dá nas crianças é muito bonita! Chespirito realmente teve boa inspiração quando escreveu a fala.
1990 - Quem lê, sabe mais
Nota: 8
Episódio meio inédito, meio remake. Gosto dele e é uma das últimas aparições do Restaurante. Outro episódio com uma mensagem bonita no final, onde o Chaves pede para que Dona Florinda lhe faça um sanduíche de presunto.
1991 - Mê dê uma luz (Jaiminho eletricista)
Nota: 5
Chatíssimo episódio, aqui Jaiminho tenta, ao máximo, ser um Seu Madruga 2 e obviamente, não consegue. É uma descaracterização tirar Jaiminho como aquele bondoso carteiro e transformar num homem rude e grosseiro com todos.
1991 - O tiro saiu pela culatra
Nota: 8
Deste eu gosto, acho que é um roteiro inédito, não? Destaque para a interpretação de Cassiano Ricardo como Chaves, usou o timbre perfeito neste episódio.
1992 - Aula de música
Nota: 1
Péssimo episódio e a dublagem ajuda muito mesmo. Carla Perez, COHAB é um samba do Negritude Jr, onde já se viu falar destes "astros" em Chaves? Realmente ao assistir este episódio como esse é... melhor ter ido ver o filme do Pelé...
1990 - Uma ajuda para a Cruz Vermelha
Nota: 5
Sempre foi um fraco episódio, mas nesta versão até que se salva pois aparece no Restaurante. O diálogo do Chaves com a Dona Clotilde é muito impagável.
1991 - Enfermeiros trapalhões
Nota: 2,5
Sem graça, trama boba e ainda temos Jaiminho com a perna engessada. O que deu em Chespirito ao transformar Jaiminho em um Seu Madruga 2?
1987 - Objetos emprestados
Nota: 4,5
Meio remake das tortinhas de merengue, este episódio nem compromete, nem atrapalha. Mais ou menos.
1991 - Uma aula sobre comunicação
Nota: 3
Mais uma aula da escolinha. Nada a comentar.
DR. CHAPATIN (meu quadro preferido)
1994 - Uma secretária boa, digo, uma boa secretária
Nota: 8,5
Gosto muito deste episódio e a atuação de Cassiano pode ser meio pesadinha, mas é ótima! Destaque para o inicio ótimo e o final surpreendente.
1995 - O depósito
Nota: 7
Honesto remake e mostra o Sargento Refúgio em outro quadroo. Nada de muito especial, somente o fato de pertencer ao último Programa Chespirito de todos os tempos.
1994 - Quem quer subir na vida?
Nota: 7,5
Este supera a versão dos anos 80. Bom episódio com ótimas tiradas de Chapatin sobre o sobrenome dos candidatos ao emprego. Destaque também para o final e para Cassiano Ricardo, que deu um show neste episódio.
1991 - Pegando um cineminha
Nota: 7,5
Bom episódio. As tiradas que o Chapatin dá em Dona Neves são sensacionais! Fora isso, nada de grandioso.
1995 - Esse bebê é o cão
Nota: 9
Ótimo episódio e com trama inédita! Sempre me racho de rir quando o Dr. Chapatin está sozinho com o Edgar. Esse foi muito bem-bolado.
1991 - Luz, câmera e confusão
Nota: 6
Mais ou menos. Episódio meio chatinho e cansativo, com piadas já meio batidas. Destaque negativo para a dublagem, que coloca "Eu assisto muié pelada" na boca de Chespirito, algo que ele nunca disse.
1995 - Comendo e padecendo
Nota; 7
Um dos mais antigos e bons roteiros de Chespirito. Bom remake, que supera algumas versões dos anos 70.
1995 - Não dê pérolas aos velhos
Nota: 8
Não tenho certeza, mas acho que é um roteiro inédito. Bom episódio, com ótimas atuações de Moisés Suarez e Anabel Gutierrez e um ótimo final.
1995 - Paciente com dor nos rins
Nota: 6,5
Não gosto muito desse. É meio chatinho e interminável. Destaque para a queda do Dr. Chapatin no chão, mesmo com Chespirito com quase 70 anos.
1993 - O analista que não deu pé
Nota: 9
Ótimo. Grande atuação de Chespirito e Anabel Gutierrez. Supera muito a versão dos anos 80 onde a paciente é a própria enfermeira Florinda.