Chaves
. 1972 - O piquenique voador / O boxeador / O despejo
Nota: 8 / 4 / 4 = 5,5
Justificativa: O esquete é legal, Chespirito faz uma boa atuação, pena que a dublagem é meio monótona, e o final decepciona um pouco.
O do boxeador é ruim, pede para as versões posteriores, acho sem graça.
O do desepejo é muito inferior a sua segunda versão, acontece tudo muito rápido, sem ter um roteiro muito elaborado, como é a outra versão.
. 1973 - A janela / Estourando balões
Nota: 8 / 7 = 7,5
Justificativa: O dos Caquitos é mais um dos esquetes não tão empolgantes, comparados a outros dessa era clássica, o dos balões não é aquela grande coisa como falam, esse programa é muito longo, geralmente eu me canso de ver, aí fica mais chato do que deveria.
. 1973 - As apostas / Ladrões espertos / Brincando de escolinha
Nota: 10 / 9 / 6 = 8, 5
Justificativa: O primeiro é genial, é um roteiro perfeito pra tão pouco tempo, faz rir muito mais que vários episódios de 20 minutos ou mais. O dos Caquitos é um dos melhores deles na fase clássica, o final surpresa é muito bom. Já o da escolinha não me desce muito, a dublagem faz um estrago feio, e é da mesma síndrome do programa longo, que vai ficando chato ao passar do tempo.
. 1973 - Quem será o novo chefe? / O leiteiro
Nota: 4 / 9 = 6,5
Justificativa: Não gosto muito desse esquete, é muito parado, e o final não é tão engraçado como se espera dos Caquitos. O do leitero não é tal maravilha também, é legal, mas na minha opinião, não merece um 10.
. 1973 - Jogando bola
Nota: 10
Justificativa: Gosto muito desse episódio, ainda bem que voltou. Gostaria muito que a outra parte passasse (quem sabe nem dublaram...). Esse sim vale um 10.
. 1973 - A festa da amizade ("A festa da pichorra")
Nota: 8
Justificativa: Por mais que seja clássico dos clássicos, não fica entre os melhores episódios da série. A parte mais engraçada é a que o Chespirito dá em cima da mesa.
. 1973 - O ano novo de Chaves
Justificativa: Encerramento digno para a bela temporada de 1973, com certeza. Melhor que a versão de 1976 (Apesar de serem diferentes).
. 1974 - Um porquinho de cada vez ("O porquinho do Seu Madruga")
Justificativa: Bom episódio, mas não é nada anormal, tem um bom roteiro + uma boa interpretação, mas nada de excepcional.
. 1974 - Os campeões de iô-iô
Justificativa: Um dos episódios foda de série, muito foda. Fiquei extremamente frustado em assistir a segunda versão, de 78, que não tem 10% da graça desse.
. 1974 - Um triângulo amoroso
Nota: 6
Justificativa: Fraquinho e demorado, mas as piadas envolvendo a sexualidade são legais.
Chapolin
. 1972 - Parabéns, sargento! / O julgamento / O bandido Mata Fácil
Nota: 9 / 8 /4 = 7
Justificativa: Esquete rápido e engraçado, o do Chapatín tem um belo roteiro. Já o do Mata Fácil é uma bela pérola.
. 1972 - Arruaceiros / Jantar executivo 2 / Os prisioneiros
Nota: 6 / 6 / 6
Justificativa: Todos são bem regulares...
. 1973 - O cão raivoso
Nota: 5
Justificativa: Mais um daqueles longos (esse é o mais longo da série até). A segunda versão é mais curta e melhor.
. 1973 - O debilitador potencial
Justificativa: Bom episódio, mas não tem nada de excepcional também, consegue divertir quem assiste.
. 1973 - Uma múmia bastante egípcia ("As pirâmides do Egito")
Nota: 9
Justificativa: Belo episódio, a introduçãozinha engraçada, e confusões com a múmia são os pontos altos do episódio.
. 1973 - O espião invisível
Justificativa: Gosto bastante desse, Edgar vai bem e o Carlos faz boas participações.
. 1973 - Um miado ao cair da noite ("De noite todos os gatos fazem miau")
Nota: 4
Justificativa: Faz tempo que não vejo esse, e não tenho mais vontade de ver, cansativo, e o miado do gato toda hora...
. 1973 - O paciente teimoso / Injeção, não!
Nota: 8 / 6 = 7
Justificativa: O esquete é melhor que o principal, o final é muito bom.
. 1973 - O bandido
Justificativa: Não tem que o que falar,
mas... não é o melhor de faroeste do Chapolin, o melhor, sem dúvidas é: A lei da Marreta Biônica
. 1974 - Chapolin vemos, cérebros não sabemos
Nota: 7
Justificativa: Não é de todo o mal, mas suas duas versões posteriores são melhores, principalmente a de 79.