Antonio Felipe escreveu:EL UNIVERSAL/Venezuela
As séries animadas de "Chaves" e os programas de televisão do "Chapolin Colorado" são as que mais se pirateiam e se vendem no mercado ilegal na América Latina, informou hoje o representante da Motion Pictures Associated no México (MPA), Federico de la Garza.
O chefe antipirataria no país reiterou que os personagens do comediante mexicano Roberto Gómez Bolaños, "Chespirito", são os que mais se replicam de forma ilegal na região.
"Não tenho a quantidade exata, porém sem dúvida todos os informes nos indicam que o conteúdo latinoamericano que mais se pirateia, que mais se rouba, é o de Roberto Gómez Bolaños", disse à DPA o representante dos estúdios de Hollywood.
Um estudo da MPA apresentado na XIV Convenção Nacional da Câmara Nacional da Indústria Cinematográfica e do Vídeo (Canacine), en Querétaro, no centro do país, indica que México, Chile e Argentina são os país com os mais altos índices de pirataria física e na internet.
As perdas só com downloads ilegais de películas na América Latina ascendem pouco mais de 496 milhões de dólares e quase 100 milhões de dólares na indústria de vídeos.
Isso é óbvio... São as séries mais queridas do mundo, exibidas em mais de 120 países até hoje (mesmo após passados 40 anos de seu lançamento). A Televisa não enxerga isso e, lança DVD's
porcaria, com os episódios cortados, mal editados... Nunca se pensou num projeto de lançar por temporada com os episódios completos, como qualquer série americana. Os fãs querem ter esse material em casa; qual a solução: comprar de quem grava da TV ou baixar da net. No Brasil, a Imagem começou um projeto que poderia ter dado certo se eles tivessem agido corretamente com os dublas. Com certeza, muitos episódios teriam sido lançados. Depois, a Amazonas pegou o bonde andando e deu no que deu, chegando a por no mercado, os DVD's a R$40,00. Enfim, parece que nunca teremos uma coleção decente das séries no mercado. A Televisa poderia lançar as séries em Box's com duas pistas de áudio, para que fosse distribuída no mercado latino e no Brasil, mas obviamente, jamais farão isso. Comprar e vender entre colecionadores, continuará sendo a solução.
ErzaScarlet escreveu:O tenso da pirataria é que ela tira muito dinheiro dos autores, hoje em dia tem dvd caro, mais ainda tem dvds baratos, já vi dvd de outras coisas aqui por 30 reais mais ou menos, as pessoas que são pão duras preferem comprar pirata, por 10 reais. Eu não sou contra baixar esses produtos na internet para fãs, porque eu estou usando para assistir, o que é bem diferente deu pegar os videos e piratear.
R$30,00 vc acha barato? Os filmes são distribuídos mundialmente. Se fizessem a no máximo R$20,00, venderiam infinitamente mais (pq quem é assalariado, não tem como gastar R$30,00 num filme, pq é um dinheiro que vai fazer falta pra casa) e os colecionadores e camelôs perderiam campo. Eu trabalho com filmes antigos fora de catálogo. Parte desses filmes têm saído no mercado a R$5,00 - R$10,00 - R$15,00 e minhas vendas tem caído quase que 80%. O mercado oficial jamais poderá concorrer com colecionadores, enquanto o original custar R$30,00 - R$40,00 - R$50,00.
Leandro Boutsen escreveu:Com certeza, tanto que todos os DVD's CH que eu tenho são piratas

Isso mesmo. rsrsrs pq se fosse esperar a Televisa ou o SBT vc só teria o DVD da Imagem na sua coleção. huahahuahahuhaahuuahuahuahuhuahuahahahaua
P. S. : tem mais... para que se use o termo "PIRATARIA", deve-se partir do ponto que exista um original sendo copiado. CH não tem no mercado. Os colecionadores gravam da TV. Ou seja, não estão tirando dinheiro de ninguém. As TV's não cobram por cada programa exibido. Mesmo com tantos vendedores, Chapolin esteve (ou está) entre os 10 programas mais assistidos da TV paga.