Séries CH são as mais pirateadas na América Latina

Tópicos fechados criados originalmente no Fórum das Séries CH.
Antonio Felipe
Administrador
Administrador
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Grêmio
Curtiu: 310 vezes
Curtiram: 2863 vezes

Séries CH são as mais pirateadas na América Latina

Mensagem por Antonio Felipe » 27 Mai 2011, 13:33

EL UNIVERSAL/Venezuela
http://espectaculos.eluniversal.com/201 ... tina.shtml

As séries animadas de "Chaves" e os programas de televisão do "Chapolin Colorado" são as que mais se pirateiam e se vendem no mercado ilegal na América Latina, informou hoje o representante da Motion Pictures Associated no México (MPA), Federico de la Garza.

O chefe antipirataria no país reiterou que os personagens do comediante mexicano Roberto Gómez Bolaños, "Chespirito", são os que mais se replicam de forma ilegal na região.

"Não tenho a quantidade exata, porém sem dúvida todos os informes nos indicam que o conteúdo latinoamericano que mais se pirateia, que mais se rouba, é o de Roberto Gómez Bolaños", disse à DPA o representante dos estúdios de Hollywood.

Um estudo da MPA apresentado na XIV Convenção Nacional da Câmara Nacional da Indústria Cinematográfica e do Vídeo (Canacine), en Querétaro, no centro do país, indica que México, Chile e Argentina são os país com os mais altos índices de pirataria física e na internet.

Las pérdidas sólo por descargas ilegales en Red de películas en América Latina ascienden a poco más de 496 millones de dólares y a casi 100 millones de dólares en la industria de videos.

As perdas só com downloads ilegais de películas na América Latina ascendem pouco mais de 496 milhões de dólares e quase 100 milhões de dólares na indústria de vídeos.
Administrador desde 2010, no meio CH desde 2003.

ErzaScarlet
Membro
Membro
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Curtiu: 0
Curtiram: 0

Re: Séries CH são as mais pirateadas na América Latina

Mensagem por ErzaScarlet » 27 Mai 2011, 13:42

O tenso da pirataria é que ela tira muito dinheiro dos autores, hoje em dia tem dvd caro, mais ainda tem dvds baratos, já vi dvd de outras coisas aqui por 30 reais mais ou menos, as pessoas que são pão duras preferem comprar pirata, por 10 reais. Eu não sou contra baixar esses produtos na internet para fãs, porque eu estou usando para assistir, o que é bem diferente deu pegar os videos e piratear.

Leandro Boutsen
Membro
Membro
Time de Futebol: Corinthians
Curtiu: 0
Curtiram: 140 vezes

Mensagem por Leandro Boutsen » 27 Mai 2011, 13:53

Com certeza, tanto que todos os DVD's CH que eu tenho são piratas :P

Rafael - Kiko botones forever
Membro
Membro
Curtiu: 86 vezes
Curtiram: 286 vezes

Mensagem por Rafael - Kiko botones forever » 27 Mai 2011, 14:03

Leandro Boutsen escreveu:Com certeza, tanto que todos os DVD's CH que eu tenho são piratas :P
[2]
Também, quem vai querer pagar 60 reais em apenas 1 DVD se com a mesma quantia se compra 50 piratas :P
Se dessem uma boa diminuida no imposto né...
Imagem

Me Sacaron del Programa CH
Moderador
Moderador
Programa CH: La Chicharra
Curtiu: 505 vezes
Curtiram: 4932 vezes

Mensagem por Me Sacaron del Programa CH » 27 Mai 2011, 14:06

E um preço considerado "caro" para um DVD tambem pode ser estipulado por comparar com o preço dele em seu "país de origem"...
E Pirata não tá "caro" assim não (entre 5 e 10 reais), eu compro DVD por só 2,50 aqui, com menu e seleção de idioma certinho :P

Valette Negro
Membro
Membro
Curtiu: 57 vezes
Curtiram: 194 vezes

Mensagem por Valette Negro » 27 Mai 2011, 14:08

Antonio Felipe escreveu:
EL UNIVERSAL/Venezuela

As séries animadas de "Chaves" e os programas de televisão do "Chapolin Colorado" são as que mais se pirateiam e se vendem no mercado ilegal na América Latina, informou hoje o representante da Motion Pictures Associated no México (MPA), Federico de la Garza.

O chefe antipirataria no país reiterou que os personagens do comediante mexicano Roberto Gómez Bolaños, "Chespirito", são os que mais se replicam de forma ilegal na região.

"Não tenho a quantidade exata, porém sem dúvida todos os informes nos indicam que o conteúdo latinoamericano que mais se pirateia, que mais se rouba, é o de Roberto Gómez Bolaños", disse à DPA o representante dos estúdios de Hollywood.

Um estudo da MPA apresentado na XIV Convenção Nacional da Câmara Nacional da Indústria Cinematográfica e do Vídeo (Canacine), en Querétaro, no centro do país, indica que México, Chile e Argentina são os país com os mais altos índices de pirataria física e na internet.

As perdas só com downloads ilegais de películas na América Latina ascendem pouco mais de 496 milhões de dólares e quase 100 milhões de dólares na indústria de vídeos.
Isso é óbvio... São as séries mais queridas do mundo, exibidas em mais de 120 países até hoje (mesmo após passados 40 anos de seu lançamento). A Televisa não enxerga isso e, lança DVD's porcaria, com os episódios cortados, mal editados... Nunca se pensou num projeto de lançar por temporada com os episódios completos, como qualquer série americana. Os fãs querem ter esse material em casa; qual a solução: comprar de quem grava da TV ou baixar da net. No Brasil, a Imagem começou um projeto que poderia ter dado certo se eles tivessem agido corretamente com os dublas. Com certeza, muitos episódios teriam sido lançados. Depois, a Amazonas pegou o bonde andando e deu no que deu, chegando a por no mercado, os DVD's a R$40,00. Enfim, parece que nunca teremos uma coleção decente das séries no mercado. A Televisa poderia lançar as séries em Box's com duas pistas de áudio, para que fosse distribuída no mercado latino e no Brasil, mas obviamente, jamais farão isso. Comprar e vender entre colecionadores, continuará sendo a solução.
ErzaScarlet escreveu:O tenso da pirataria é que ela tira muito dinheiro dos autores, hoje em dia tem dvd caro, mais ainda tem dvds baratos, já vi dvd de outras coisas aqui por 30 reais mais ou menos, as pessoas que são pão duras preferem comprar pirata, por 10 reais. Eu não sou contra baixar esses produtos na internet para fãs, porque eu estou usando para assistir, o que é bem diferente deu pegar os videos e piratear.
R$30,00 vc acha barato? Os filmes são distribuídos mundialmente. Se fizessem a no máximo R$20,00, venderiam infinitamente mais (pq quem é assalariado, não tem como gastar R$30,00 num filme, pq é um dinheiro que vai fazer falta pra casa) e os colecionadores e camelôs perderiam campo. Eu trabalho com filmes antigos fora de catálogo. Parte desses filmes têm saído no mercado a R$5,00 - R$10,00 - R$15,00 e minhas vendas tem caído quase que 80%. O mercado oficial jamais poderá concorrer com colecionadores, enquanto o original custar R$30,00 - R$40,00 - R$50,00.
Leandro Boutsen escreveu:Com certeza, tanto que todos os DVD's CH que eu tenho são piratas :P
Isso mesmo. rsrsrs pq se fosse esperar a Televisa ou o SBT vc só teria o DVD da Imagem na sua coleção. huahahuahahuhaahuuahuahuahuhuahuahahahaua

P. S. : tem mais... para que se use o termo "PIRATARIA", deve-se partir do ponto que exista um original sendo copiado. CH não tem no mercado. Os colecionadores gravam da TV. Ou seja, não estão tirando dinheiro de ninguém. As TV's não cobram por cada programa exibido. Mesmo com tantos vendedores, Chapolin esteve (ou está) entre os 10 programas mais assistidos da TV paga.

Scopel
Membro
Membro
Curtiu: 4 vezes
Curtiram: 61 vezes

Mensagem por Scopel » 27 Mai 2011, 14:13

Muito desse sucesso se deve à pirataria. Esse sucesso impulsionado pela própria pirataria entra nesse cálculo de "roubo" do Senhor Bolaños.

Acredito que o maior problema esteja nos preços. É comparar a preferência pela pirataria através da observância das diferenças de classe social dentro do país, e também diferença entre o que acontece no Brasil e no mundo.

Mas claro, digo preço sempre em relação à renda...

Ricardo_
Membro
Membro
Time de Futebol: Galo
Curtiu: 41 vezes
Curtiram: 39 vezes

Mensagem por Ricardo_ » 27 Mai 2011, 14:42

Sem os vídeos disponibilizados para download na rede mundial de computadores não teríamos acesso ao acervo que temos, as emissoras não exibem todo o conteúdo possível.

Alexandre
Moderador
Moderador
Programa CH: Chespirito
Time de Futebol: Fluminense
Curtiu: 114 vezes
Curtiram: 336 vezes

Mensagem por Alexandre » 27 Mai 2011, 15:14

Valette Negro
"Isso é óbvio... São as séries mais queridas do mundo, exibidas em mais de 120 países até hoje (mesmo após passados 40 anos de seu lançamento). A Televisa não enxerga isso e, lança DVD's porcaria, com os episódios cortados, mal editados... Nunca se pensou num projeto de lançar por temporada com os episódios completos, como qualquer série americana. Os fãs querem ter esse material em casa; qual a solução: comprar de quem grava da TV ou baixar da net. No Brasil, a Imagem começou um projeto que poderia ter dado certo se eles tivessem agido corretamente com os dublas. Com certeza, muitos episódios teriam sido lançados. Depois, a Amazonas pegou o bonde andando e deu no que deu, chegando a por no mercado, os DVD's a R$40,00. Enfim, parece que nunca teremos uma coleção decente das séries no mercado. A Televisa poderia lançar as séries em Box's com duas pistas de áudio, para que fosse distribuída no mercado latino e no Brasil, mas obviamente, jamais farão isso. Comprar e vender entre colecionadores, continuará sendo a solução".

Concordo plenamente com vc Valette Negro, a Televisa devia lançar os programas de Chespirito por temporada, eu garanto que a Televisa ia ganhar muito com isso,mas eles não pensam. Nós podiam falar com a galera do Foro del Chavo e junta o maior numero de assinaturas e tentar envia para a Televisa, concerteza ia dar resultado.

Rafinha
Membro
Membro
Time de Futebol: Botafogo
Curtiu: 36 vezes
Curtiram: 104 vezes

Mensagem por Rafinha » 27 Mai 2011, 15:24

Não sou contra a pirataria. Nem todos têm uma renda bem remunerada para comprar produtos caros. Antes de exterminar a falsificação, devia exterminar os valores altos dos produtos, pondo mais acessível a todas as classes.
- Administrador do Fórum Chaves (de maio a novembro de 2013)
- Moderador global (de maio de 2012 a maio de 2013)
- Moderador do Bar do Chespirito (de maio de 2011 a maio de 2012; de maio a novembro de 2014)
- Usuário do mês de abril de 2011
- Campeão de algumas competições no FCH, tais como GUF Séries A e B e Bolão do Brasileirão 2013

- Botafoguense sofredor
- Eleito o usuário mais sexy do Fórum Chaves

Scopel
Membro
Membro

Mensagem por Scopel » 27 Mai 2011, 15:34

Valette Negro escreveu:
ErzaScarlet escreveu:O tenso da pirataria é que ela tira muito dinheiro dos autores, hoje em dia tem dvd caro, mais ainda tem dvds baratos, já vi dvd de outras coisas aqui por 30 reais mais ou menos, as pessoas que são pão duras preferem comprar pirata, por 10 reais. Eu não sou contra baixar esses produtos na internet para fãs, porque eu estou usando para assistir, o que é bem diferente deu pegar os videos e piratear.
R$30,00 vc acha barato? Os filmes são distribuídos mundialmente. Se fizessem a no máximo R$20,00, venderiam infinitamente mais (pq quem é assalariado, não tem como gastar R$30,00 num filme, pq é um dinheiro que vai fazer falta pra casa) e os colecionadores e camelôs perderiam campo. Eu trabalho com filmes antigos fora de catálogo. Parte desses filmes têm saído no mercado a R$5,00 - R$10,00 - R$15,00 e minhas vendas tem caído quase que 80%. O mercado oficial jamais poderá concorrer com colecionadores, enquanto o original custar R$30,00 - R$40,00 - R$50,00.
Já viu como faz o cálculo de determinação de preços? Pode ter certeza, quando uma grande empresa põe um preço, saiba que é o melhor possível, que é o que mais vai obter receita - R = Q x P.

Aí fazem a tal da curva da demanda depois de uma bem feita pesquisa de mercado. Eles sabem exatamente o quanto produzir, a que preço e qual a receita média esperada. O objetivo não é vender mais unidades, o que seria facilmente conseguido a 5 reais, mas sim obter o maior retorno em relação a quantidade vendida.

Claro, são modelos sujeitos a falhas, mas não tente de cabeçada entender mais de determinação de preço que os economistas de uma grande empresa.

Bgs
Membro
Membro
Programa CH: Chespirito
Curtiu: 110 vezes
Curtiram: 419 vezes

Mensagem por Bgs » 27 Mai 2011, 15:51

Alexandre escreveu: Concordo plenamente com vc Valette Negro, a Televisa devia lançar os programas de Chespirito por temporada, eu garanto que a Televisa ia ganhar muito com isso,mas eles não pensam. Nós podiam falar com a galera do Foro del Chavo e junta o maior numero de assinaturas e tentar envia para a Televisa, concerteza ia dar resultado.
Poxa, ideia de assinaturas de novo? Não dá. Nunca deu certo.

Pra mim a Televisa não lucraria vendendo DVD's de Chespirito organizados por temporada, seria um fracasso. Sairiam muitos DVD's sendo que o consumidor só quer aquele, só quer o melhor. Fora que teria que editar todos os episódios trocando BGM's, músicas (assim como a Xenom), pois enfrenta processos judiciais por direitos autorais.

Tem muita coisa de Chespirito que não foi comercializada e só encontramos para download, eu os apoio, ninguém está lucrando ou perdendo dinheiro. :)
#BgsDNV?
- criação do sub-fórum Espaço Kids: livre postagem de manifestações de apoio ao candidato Jair Bolsonaro
- criação do Fórum Privilegiado: fim das relações diplomáticas com o outro fórum a não ser que haja fusão
- revitalização do mini-chat: o mini-chat vai voltar pra home e todos os candidatos a moderação serão submetidos a uma sabatina ao vivo na plataforma
- fim do puxa saquismo: banimento do usuário Ramyen
- fim da dublagem Maga no Multishow: todos os episódios das séries Chaves e Chapolin serão imediatamente redublados (clipes inclusos)
- fim do privilégio na administração: votos de moderadores terão o mesmo peso que o de administradores em votações internas
- fim dos debates chatos: os debates para a moderação serão organizados por Fabio em uma gincana de #afazendaconectada
- fim da mamata (spoiler: ela vai acabar): moderadores que tiverem posturas autoritárias serão punidos da mesma forma com que se punem usuários comuns
- criação do mandato colaborativo: a moderação não pode ser de 1 usuário, dessa forma, propostas e ideias poderão ser apresentadas num tópico específico. As postagens que tiverem mais respostas ou curtidas serão levadas imediatamente a votação na Politura.
- legalização do flood: chega de critérios autoritários para definir o que é o que não é útil.

#BgsDNV, quem conhece confia! :campeao:
coligação pela renovação do FCH

Scopel
Membro
Membro

Mensagem por Scopel » 27 Mai 2011, 15:56

Reforçando o Borges: se desse lucro, teria sido feito. Parem de pensar com a cabeça de fã, tentem pensar com a cabeça do capitalista dono da Televisa, que só quer produzir dividendos...

Barbano
Administrador
Administrador
Time de Futebol: São Paulo
Curtiu: 2013 vezes
Curtiram: 4285 vezes

Mensagem por Barbano » 27 Mai 2011, 16:25

Deveria ser lançado Chaves por temporada, como os boxes de Chaves Animado.

Os de Chaves Animado são 1 box por temporada, com 3 DVDs dual layer em cada box. Preço? 18 dólares nos Estados Unidos (equivale a pouco mais de 30 reais no Brasil). Box com mais de 9 horas de duração.

Vá, aqui no Brasil, com a carga de impostos que temos, que chegasse a uns 50 a 60 mangos cada box. A meu ver seria um preço justo, e venderia MUITO mais do que boxes de séries misturadas e redubladas, como os da Amazonas.

No original daria uns 10 boxes de Chaves. Aqui no Brasil, como são menos episódios dublados, daria cerca de 6 boxes, com os episódios que a Televisa distribui atualmente.

Concordo com o Borges que não tem condições de lançar toda a obra de Chespirito em DVD. Mas acho que pelo menos Chaves daria liga sim...

E concordo também sobre a questão dos direitos autorais, infelizmente. Eu acho que isso é o que mais inviabiliza a bagaça...
Imagem

CHarritO
Membro
Membro
Time de Futebol: Palmeiras
Curtiu: 81 vezes
Curtiram: 1143 vezes

Mensagem por CHarritO » 27 Mai 2011, 17:26

Eu comprei as 2 primeiras temporadas do Chaves Animado pirateado. :linguinha:
Meus títulos e conquistas no FCH:
Moderador Global do FCH (2012 à 2014 / 2016 à 2020)
Moderador do Meu Negócio é Futebol (2010 à 2012 / 2015 à 2016)
Eleito o 1º vencedor do Usuário do Mês - Março 2010
Campeão do Bolão da Copa do FCH (2010)
Campeão do 13º Concurso de Piadas (2011)
Bicampeão do Bolão do FCH - Brasileirão (2011 e 2012)
Campeão do Bolão do FCH - Liga dos Campeões (2011/2012)
Campeão de A Casa dos Chavesmaníacos 10 (2012)
Campeão do Foot Beting (2014)
Hexacampeão da Chapoliga (2014, 2015, 2016, 2017, 2019 e 2020)
Campeão de O Sobrevivente - Liga dos Campeões (2016/2017)
Campeão de O Sobrevivente - Copa América (2019)
Campeão do Bolão da Copa América (2019)

Trancado