Fabio Grossi dos Santos escreveu:
Bom, farei meu relato. Em 2008 fui ao Peru e tive a honra de poder assistir uma peça com o mestre Chespirito e a Florinda Meza. Mais ainda, pude conhece-los pessoalmente, conversar bastante com eles e ainda estabelecer uma amizade com o empresário deles que dura até hoje !!!
Conversando com o Roberto Gomez Bolanos e com sua esposa perguntamos sobre ele vir ao Brasil, ele disse que tentaram vir em 1992 e não deu certo. Enfim, no fim das contas voltei ao Brasil e mantendo contanto com o Empresário dele conversamos que o Chespirito estava em turne pela america latina e que seria uma chance muito boa traze-lo ao Brasil. ELES manifestaram interesse e inclusive chegaram a pegar patrocinios aqui com a Gatorade e com a Adidas, e foi cogitado o teatro Abril para sediar a peça "11 y 12" por um mês. Estava tudo dando certo, entretanto o Chespirito passou mal e tudo veio agua abaixo. Depois ele foi melhorando, mas a saude dele ja estava debilitada e perdeu-se a oportunidade da turne, mas começou-se a aventar a possibilidade dele vir pelo menos para um fim de semana ser homenageado. A ideia foi aceita e começou-se novamente a organizar as coisas.
Poderia ter feito todo esse relato antes do tópico ser aberto, para dirimir dúvidas sobre o assunto, ficaria mais fácil de compreender o assunto, que a mim despertou muitas dúvidas. Acho realmente extraordinária a iniciativa, mas a mim me pareceu, de primeira impressão, estranha a ideia de trazer alguém meramente por abaixo-assinado.
Fabio Grossi dos Santos escreveu:Só que, infelizmente ele (RGB) passou mal. E hoje ainda não esta bem, contudo esta se recuperando e a esperança não morreu. Chespirito esta se recuperando e se o povo brasileiro mostrar o quanto gosta dele, ele se esforçara SIM e virá para cá. Ao contrário do que disse uma pessoa aqui, ele NÃO TEM NÃO noção dos fãs que tem aqui. Ele mesmo me questionou sobre isso. Disse que sabe que tem fãs, mas perguntou se teria gente suficiente para assistir os shows dele por 1 mes. Ora, se ele faz uma pergunta dessas é porque não tem noção, certo !!
Tem noção sim. O Roberto Gómez Fernández, filho de Chespirito, disse-nos em entrevista nesse fim-de-semana que eles sabem o quanto CH é amado no país.
Fabio Grossi dos Santos escreveu: Respondendo outra pergunta do forum, sobre gastos, de fato é caro, mas a partir do momento que o chespirito aceitasse vir, o empresário dele agiria para conseguir patrocinios, como fez antes quando ele viria para a turnê. Conseguiu de grandes empresas como ja disse, e confirmada sua vinda, mais patrocinios iriam aparecer com certeza. O empresário organizou uma turne pela america latina, claro que aqui conseguiria tambem.
Dissesse isso antes, ajudaria a dirimir mais dúvidas prévias.
Fabio Grossi dos Santos escreveu:No meio de toda essa epopeia, que se estende desde 2008, algumas pessoas ficaram ao meu lado e tentaram me ajudar, inclusive pessoas do fã clube oficial do chaves. Algumas estão comigo ate hoje, como a sózia oficial da chiquinha no Brasil, porque sabem que falo a verdade.
Com quem do Fã-Clube você falou? Que eu saiba, a sósia da Chiquinha não representa nada no FC. Você falou com Gustavo Berriel, Eduardo Gouvêa, alguém da diretoria antiga ou atual do FC?
Fabio Grossi dos Santos escreveu:Fico muito decepcionado com os comentários que li aqui. Nesse forum, foi que vi porque ate hoje esse abaixo assinado não deslanchou. Porque vi aqui atitudes infantis, e desculpa a agressividade, atitudes idiotas !!!
É o unico adjetivo que me vem a cabeça com algumas coisas que li aqui, tais como "quero provas que tem contato com o manager", e "ja foram feitos milhares de abaixo assinados e nenhum deu certo".
Desculpe se fui agressivo, mas é que eu sou cético. Não sou idiota nem hipócrita, sou cético. Uma coisa é uma ação dessas feita pelo Fã-Clube ou por quem a gente conheça. Outra é uma ação como a sua e de sua namorada, que surgiram agora. Que base temos? Muitas dúvidas são suscitadas e você, me desculpe, deveria estar pronto para respondê-las.
Por que não se explicou tudo isso antes? Seria bem melhor para entendermos o contexto da situação.
Além disso, muitas ações parecidas já foram feitas e nunca rolou nada. Sempre se morreu na praia. Eu pelo menos fiquei cético para essas coisas.
Fabio Grossi dos Santos escreveu:Primeiro, eu não tenho que provar que o empresário esta envolvido, isso foi uma sugestão dele, ele vai entregar pessoalmente, mas foi, como disse uma ideia que ele jogou para um fã fazer (no caso eu). Então, essa é uma ação feita por um fã e não por ele. Só tem seu aval. Eu até posso pedir para ele colocar um depoimento no blog que fizemos, alias já pensei nisso. Ele fará com certeza. Mas depois do que li aqui não sei se devo mais. Oras, se for o caso, se eu estiver fazendo tudo isso desde 2008, sustentando uma mentira por tanto tempo, no mínimo mostro que sou um fã ardoroso e que tento ao menos fazer minha parte. Que me esforço para te-lo aqui ao menos uma vez, antes que morra e nos dê esse prazer, pois nós fãs brasileiros merecemos, e ele tambem !!! Eu tento fazer minha parte e não fico só metendo a boca, criticando e sendo cético. É facil meter a boca né...por que não agem então??
O Fã-Clube tentou trazer Chespirito e Florinda para o FBV2 em 2010, eles agiram...
Fabio Grossi dos Santos escreveu:E vi que aqui tambem tem pessoas que se dizem membros do SBT. Pois então, conversem com a turminha que faz os sozias do chave, da chiquinha e perguntem sobre mim, veja se não é verdade. E voces, desculpem, são os que menos tem direito de criticar. Pois estão na emissora que deveria ser a primeira a apoiar isso e no entanto desprezam. Bastava uma unica ligação de alguem do SBT para a Televisa que tudo seria resolvido, mas se negaram a divulgar um simples abaixo assinado !!!
Aqui tem fãs do SBT, o que é bem diferente.
Fabio Grossi dos Santos escreveu:Antes eu ficava com discursinhos educadinhos, tentando angariam assinaturas, mas com voces explodi. Estou muito triste com a situação. Não faço questão que assinem mesmo, esse não é o perfil do fã do chespirito !!!
E qual é o perfil então? Ser cético não me faz mais ou menos fã de Chespirito.
Fabio Grossi dos Santos escreveu:Eu tenho mais o que fazer, vou continuar divulgando o abaixo assinado (mesmo não sabendo fazer um como disseram outros) e aumentar o numero de fãs reais que queiram aderir essa causa !!!
Se você conhecesse a história do meio CH, saberia que todos aqui somos fãs reais.
Você posta tudo isso aqui e não espera que surjam dúvidas, questionamentos? Comofas?
==
Entrevista com Roberto Gómez Fernández, filho de Chespirito, feita sábado.
[Chespirito] está bem, agora tem um pequeno problema, lhe custa um pouco de trabalho caminhar de forma ágil. Esperamos que ele possa se recuperar e possa viajar não só dentro do México. Ele tem uma casa em Cancún. Mas mesmo dentro do México não tem viajado. E a viagem ao Brasil é uma viagem muito longa, mas é algo que ele gostaria muito.
Meu ceticismo é também pelos fatos. Você não acompanha as notícias? Ele não está muito bem de saúde. Mesmo dentro do México ele quase não viaja, imagine para o Brasil. Complicado...

Administrador desde 2010, no meio CH desde 2003.