Página 1 de 1

Jogo "A propósito..." #1

Enviado: 17 Abr 2011, 18:13
por Arenagak
Bom pessoal, estou lançando o jogo que eu propus anteriormente. Se este jogo for bem aceito pelos membros, eu continuo com ele.
Para escrever as regras, resolvi me "basear" nas do "Balão do usuário" do Chavo. So espero que ele não fique chateado... :asso:

Regras
1 - Toda semana será retirada uma pergunta da lista "A propósito..." da Seção "Curiosidades" do site Portal Chaves. As perguntas, segundo a descrição que o site traz, são "perguntinhas que não fariam falta nenhuma em nossas vidas sobre as séries de Chespirito". Cabe a você inventar uma resposta para essa pergunta. O autor da resposta mais engraçada ou criativa, será o vencedor.
2 - Os participantes poderão enviar respostas e votar na enquete até às 11h59 de domingo. Enquanto os usuários enviam suas respostas durante a semana, a votação da rodada anterior estará aberta e ficará disponível até o domingo subsequente à postagem da pergunta do "A propósito" vigente;
3 - O limite de participantes é 20 pessoas. Caso 20 respostas sejam enviadas antes do término do prazo de envio, a rodada vigente será encerrada, dando início à votação;
4 - Se por ventura mais de 20 respostas forem enviadas na mesma rodada antes do término da mesma, serão consideradas apenas as respostas dos 20 primeiros usuários.
5 - Nos casos de empate, vence a edição o participante que postou a resposta antes.

Observações
1 - O "A propósito" trata-se de uma brincadeira entre os membros do fórum, não tendo por escopo distribuir qualquer tipo de prêmio, vantagem ou bonificação ao vencedor. Se houverem, os prêmios serão FICTÍCIOS;
2 - É vetado, de maneira absoluta, o uso de linguagem ofensiva e de termos ou expressões que se enquadrem nas proibições impostas pelas Regras Principais do fórum;
3 - Como não há um meio de policiar os votos dos usuários, segue uma recomendação: evite votar em si mesmo para que a graça da brincadeira seja mantida. Lembre-se: o vencedor das rodadas obterá apenas prêmios fictícios.

Pergunta desta rodada:
Como se brinca de mano da rua?

Valendo um sanduíche de presunto

Arenagak Games

Re: Jogo "A propósito..." #1

Enviado: 17 Abr 2011, 18:26
por Ecco - Kiko Botones is my life
Começando: Chama o 2PAC e se veste igual à ele para brincar de qualquer coisa. :D

Re: Jogo "A propósito..." #1

Enviado: 17 Abr 2011, 18:31
por Jôpiras
É só chamar seus coleguinhas, ficar sentado num canto da rua, e parar qualquer um que passar dizendo: "Ei cara, me impresta uma grana aí!" :asso:

Gostei da ideia, Arenagak! :joia:

Já joguei muito "Mano da rua" na infancia. Você tinha que tentar atravessar para a outra calçada sem que o "mano da rua" te alcance.
Tambem conhecido como "Dono da rua". :D

Re: Jogo "A propósito..." #1

Enviado: 17 Abr 2011, 18:33
por KRCH
Muito boa idéia :joinha:

Re: Jogo "A propósito..." #1

Enviado: 17 Abr 2011, 19:36
por Rafinha
Só vestir uma camisa do Corinthians ficar num beco e torcer para que a polícia não te prenda. :D

Re: Jogo "A propósito..." #1

Enviado: 20 Abr 2011, 18:37
por Arenagak
Vamos lá, pessoal!
Tem até o meio dia de domingo pra bolar a resposta. :vitoria:

Re: Jogo "A propósito..." #1

Enviado: 20 Abr 2011, 22:24
por Nelson
È só andar como se tivesse com uma arma no seu quadril e escutando a musica Sou Foda.

Re: Jogo "A propósito..." #1

Enviado: 20 Abr 2011, 22:56
por Chavo
Ótima ideia, Kaganera! :joia: :linguinha:

Quanto aos créditos, relaxa aí brow. A parte das Observações foi ideia minha sim, mas as Regras (e também o próprio jogo), na verdade, são créditos da Michele, a antiga usuária e ex-moderadora VelhaCoroca. Eu apenas revivi o joguinho no começo desse ano e adaptei alguns tópicos das regras pra adequá-los ao meu tempo disponível e resolvi listar algumas observações, mas pode usá-las sem problema. :joinha:

Re: Jogo "A propósito..." #1

Enviado: 22 Abr 2011, 18:32
por @EA
Mano da Rua é uma brincadeira inventada na periferia paulistana no ano de 1900 e não interessa. Para brincar de Mano da Rua é necessário ser do sexo masculino, ter menos de 10 anos, nunca envelhecer e ter a voz fina e irritante. É um jogo parecido com o gol a gol, é disputado na rua e os portões dos vizinhos são geralmente usados como gol, vence quem chutar a bola mais vezes na casa do vizinho.

Eu tinha pensado num jogo semelhante em Janeiro, mas com perguntas de conhecimentos gerais só que "preferi evitar a fadiga" parabéns por ter tido a força de vontade que eu não tive.

Re: Jogo "A propósito..." #1

Enviado: 22 Abr 2011, 21:52
por Professor Baratinha
Divertido jogo :joia:

Bem, pra brincar de mano da rua você coloca uma touca e uma camisa do Racionais e sai pegando bolsas, celulares ou carteiras tudo emprestado, mas sem a pessoa saber.

Re: Jogo "A propósito..." #1

Enviado: 22 Abr 2011, 23:27
por Johnny Wilker
Você tem que fazer dois grupos, um de torcedores do Corinthians e outro de torcedores do Flamengo, e sair fazendo arrastão na rua, o grupo que roubar e faturar mais ganha!

Re: Jogo "A propósito..." #1

Enviado: 24 Abr 2011, 15:08
por Arenagak
Rodada encerrada

Pode fechar :cadeado: