SARECH Chapolin 2010 - Começa a votação!

Tópicos fechados criados originalmente no Fórum das Séries CH.
Avatar do usuário
Aolynthon
Membro
Membro
Mensagens: 2026
Registrado em: 28 Jan 2009, 22:16
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Palmeiras
Localização: São Paulo - SP
Curtiu: 40 vezes
Curtiram: 16 vezes

SARECH Chapolin 2010 - Começa a votação!

Mensagem por Aolynthon » 09 Jul 2010, 15:39

Imagem

• Por votação no Politura, não haverá descarte das notas mais altas e mais baixas.
• Não há limite de pessoas por fórum, podendo votar apenas 1 vez seja no FCH ou FCO.
• A votação dura aproximadamente uma semana, acontecendo às sextas.
• Episódios perdidos não serão avaliados. Provavelmente serão avaliados em uma nova etapa, com perdidos do Chaves.
• Se o episódio conter um esquete, deve-se dar três notas: nota do esquete, nota do episódio e nota geral.


Episódios de Chapolin a serem Avaliados


A Ameaça do Mosquito Biônico (La amenaza del mosquito biónico) [1978]
Parabéns, Sargento! / O Julgamento / O Bandido Mata-Fácil (Dinamita para el Sargento/El juicio/El Matafácil) [1972]
O Transplante de Mão (No Se Vale Mano Negra) [1976]
A Bola de Cristal (Bolita, Por Favor) [1977]
O Ladrão do Museu de Cera (Colección de Rateros) [1977]
Vamos à Disneylândia com o Polegar Vermelho? (El Bueno, el Malo y el Chapulín) [1973]
O Menino Que Jogou Fora os Brinquedos - Parte 2 (El Niño que Mandó sus Juguetes a Volar) [1977]
A Casa Caindo de Velha (No es lo Mismo “La Casa se Cae de Vieja”, que “La Vieja se Cae de la Casa”) [1974]
Branca de Neve - Parte 2 (Blancanieves y los Siete Churin Churín Fun Flais - Parte 2) [1978]
Quem Aqui Veste as Calças? (¿Quién Lleva aquí los Pantalones?) [1979]

Avatar do usuário
Ô cô...
Membro
Membro
Mensagens: 4959
Registrado em: 25 Fev 2009, 18:47
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: São Paulo Futebol Clube
Localização: São Paulo
Curtiu: 0
Curtiram: 6 vezes

Re: SARECH Chapolin 2010 - Começa a votação!

Mensagem por Ô cô... » 09 Jul 2010, 16:35

Olha, começamos comigo já dando duas notas dez!!! :joia:

Beleza. E se o entremés for perdido/inédito?

A Ameaça do Mosquito Biônico (La amenaza del mosquito biónico) [1978]

Nota: 4,5

Justificativa: Ao contrário do episódio do marcianinho de 1975, esse simplesmente não empolga em nada. Nos passa aquela sensação terrível de episódio altamente "enchedor de lingüiça". remake desnecessário. :sono:

Parabéns, Sargento! / O Julgamento / O Bandido Mata-Fácil (Dinamita para el Sargento/El juicio/El Matafácil) [1972]

Nota (Parabéns, Sargento!): 6

Justificativa: Um esquete rápido, com sua veia cômica. Não ofende ninguém mas tá loooonge de transcender ao status de obra-prima. :sim:

Nota (O Julgamento): 7,5

Justificativa: Boa interpretação do Doutor Chapatin, mas empalidece feio se comparado àquele magnífico episódio do julgamento do Chaves, de 1975.

Nota (O Bandido Mata-Fácil): 8,5

Justificativa: Episódio ótimo de tão tosco! :lol: :garg: :risos:

É totalmente tosco, mas ao menos nos passa o feeling e a força de interpretação que faltam demais no episódio de 1979 A Volta do Renegado, por exemplo. Gosto da hora das joelhadas do Chapolin! :muttley:


Nota Total: 7,5 (somando as 3 notas e dividindo por 3).


O Transplante de Mão (No Se Vale Mano Negra) [1976]

Nota: 3

Justificativa: Episódio bem bobo e piora com as BGMs Maga '92. Um dos inúmeros fracos da temporada de 1976. :triste:


A Bola de Cristal (Bolita, Por Favor) [1977]

Nota: 7

Justificativa: Episódio bom. Não chega a transcender em muita coisa, além de ser inferior à sua versão de 1974. :joinha:


O Ladrão do Museu de Cera (Colección de Rateros) [1977]

Nota: 8,5

Justificativa: Esse passou esses dias no Clásico TV (no meio da temporada de 1975). Episódio com seus ótimos momentos, onde já se vê o Ruben com um papel maior na história (uma das características dessa temporada). Gostaria de ver a versão perdidaça de 1973 (ou 1974..). :ponder:

Vamos à Disneylândia com o Polegar Vermelho? (El Bueno, el Malo y el Chapulín) [1973]

Nota: 10

Justificativa: Clássico imortal e sem precedentes!! :reverencia: :reverencia: :reverencia:

É uma das melhores dublagens Maga '84 que já vi (ou melhor, já ouvi!), o enredo é sem igual, e Chapolin está no auge interpretativo aqui. Sem dúvida alguma é o melhor episódio de faroeste do Chapolin (ainda que os episódios A Revólver Dado Não Se Olham As Balas e O Pistoleiro Da Marreta Biônica cheguem bastante perto da qualidade desse), que me faz lembrar os bons momentos em que assistia essa série no começo dos anos 80. por vezes o considero até o melhor episódio da série, dependendo do meu dia!!! :reverencia: :reverencia:

O Menino Que Jogou Fora os Brinquedos - Parte 2 (El Niño que Mandó sus Juguetes a Volar) [1977]

Nota: 6

Justificativa: A bem da verdade as musiquinhas de Rá-Tim-Bum ajudam para que eu dê essa nota não tão alta pra esse episódio. Não sei... essa sensação de "episódio interminável" me incomoda bastante (e levando-se em conta que o mesmo é em duas partes), mas pelo menos esse me parece ser superior à sua versão de 1973. Digo... ao menos a Maria Antonieta parece cativar mais que a inexpressiva Rocío da versão de 1973.

A Casa Caindo de Velha (No es lo Mismo “La Casa se Cae de Vieja”, que “La Vieja se Cae de la Casa”) [1974]

Nota: 10

Justificativa: Mesmíssimo caso do episódio do Racha-Cuca - a dublagem chega em seu cume (Marcelo gastaldi nos dá aquela aula aqui - e como se esquecer do maravilhosos "BATMAAANNNN!!!!" :reverencia: :reverencia: :reverencia: :reverencia: :lol: :garg: :risos: ), e a situação do episódio é intrigante e sem igual! teve uma versão de 1977, mas nem preciso dizer que ficou extremamente aquém dessa de 1974. :pirata:

Branca de Neve - Parte 2 (Blancanieves y los Siete Churin Churín Fun Flais - Parte 2) [1978]

Nota: 6,5

Justificativa: Mais ou menos o mesmo caso do episódio dos brinquedos, pra mim. Digo... não sei se as sagas do chapolin me agradam, sabe...

Quem Aqui Veste as Calças? (¿Quién Lleva aquí los Pantalones?) [1979]

Nota: 9

Justificativa: Inesperada qualidade de um episódio em 1979! O Ruben como marido pamonha se sai brilhante aqui, e essa versão provavelmente bate a de 1975 (com o Carlos Villagrán e a sua já manjada interpretação à la Fredegundo/Gerúndio/Jerry Lewis). Uma inusitada boa dublagem Maga '90, onde o dublador Marcelo Gastaldi numa hora solta um louvável "Cê também" no telefone!!! :garg: :risos:
Vejam finalmente a verdade sobre a minha origem no link abaixo:
[youtube][/youtube]

Avatar do usuário
Bruno Bolaños
Membro
Membro
Mensagens: 1638
Registrado em: 31 Jan 2009, 23:06
Programa CH: Chapolin
Localização: São Paulo - SP
Curtiu: 0
Curtiram: 1 vez

Re: SARECH Chapolin 2010 - Começa a votação!

Mensagem por Bruno Bolaños » 09 Jul 2010, 17:16

• A Ameaça do Mosquito Biônico (La amenaza del mosquito biónico) [1978]
Nota: 4
Justificativa: Episódio sem muitas boas piadas, com uma história fluindo muito devagar, e nenhum dos personagens se destacam. A versão dublada não salva o episódio. A versão de 1973 também não é tão boa, porém chega á ser superior á essa.

• Parabéns, Sargento! / O Julgamento / O Bandido Mata-Fácil (Dinamita para el Sargento/El juicio/El Matafácil) [1972]
Nota: 9 / 9 / 6
Nota geral: 8
Justificativa: A esquete do Chespirito é, inegavelmente, bem mais legal do que a versão de 1970, com um estilo pastelão bem bacana. A esquete do Dr.Chapatin chega á ser um dos melhores episódios do doutor, com piadas bem legais e cada personagem se destaca no seu papel, e a versão dublada passa a ser bem mais divertida. A esquete do Chapolin já não contém boas piadas, e apesar da história ser pra lá de nonsense - o que não é ruim - o episódio se torna bem chato. O que salva mesmo são as esquetes de Chespirito e do Dr.Chapatin.

• O Transplante de Mão (No Se Vale Mano Negra) [1976]
Nota: 5
Justificativa: O episódio, apesar de ser um pouco parado e não conter muitos diálogos prolongados, a história flui em um ritmo normal e nada de tão especial, e acredito que até seria um pouco previsível o desfecho.

• A Bola de Cristal (Bolita, Por Favor) [1977]
Nota: 4
Justificativa: Há mais suspense do que própria comédia, e há piadas bem fracas, e mesmo com a versão dublada, ele não é muito divertido, além das atuações serem bem supertificiais e os atores ficarem imóveis grande parte das cenas.

• O Ladrão do Museu de Cera (Colección de Rateros) [1977]
Nota: 8
Justificativa: Um dos grandes episódios de 1977, com boas piadas, belas interpretações. Ramón Valdez e Chespirito são os principais personagens da história, e os demais inseridos apenas para dar um melhor acabamento na história. A versão dublada garante melhores risadas.

• Vamos à Disneylândia com o Polegar Vermelho? (El Bueno, el Malo y el Chapulín) [1973]
Nota: 10
Justificativa: Po, esse episódio é foderástico! A atuação de todos é genial, as piadas são ótimas e muito bem interpretadas; e a dublagem de 1984 que deixou o episódio muito mais divertido. Não há muito a dizer, simplesmente esse episódio reuniu tudo o que muitos da série não teram.

• O Menino Que Jogou Fora os Brinquedos - Parte 2 (El Niño que Mandó sus Juguetes a Volar) [1977]
Nota: 7
Justicativa: Mais um belo episódio de 1977, e apesar de mais prolongado do que a versão de 1973, a história, as piadas e as interpretações são bem aprimoradas quanto á versão anterior. Ótimo episódio, com dublagem fenomenal.

• A Casa Caindo de Velha (No es lo Mismo “La Casa se Cae de Vieja”, que “La Vieja se Cae de la Casa”) [1974]
Nota: 9
Justificativa: Maravilhoso episódio do auge dos tempos das séries CH. Interpretação magnífica de Chespirito, Ramón Valdez e Carlos Villagrán, com piadas muito bem manjadas e encenadas. Além do show que dá a dublagem brasileira nesse episódio.

• Branca de Neve - Parte 2 (Blancanieves y los Siete Churin Churín Fun Flais - Parte 2) [1978]
Nota: 7
Justificativa: A melhor paródia já realizada no seriado, com muitas piadas inéditas e fenomenais, como as da propaganda no espelho, da cerveja Cheves e do bosque Lobo Feroz e xD um episódio que fugiu dos padrões do seriado, com um belo enredo e belas interpretações.

• Quem Aqui Veste as Calças? (¿Quién Lleva aquí los Pantalones?) [1979]
Nota: 8,5
Justificativa: Muito bom episódio de 1979, com a grande atuação de Ramón e Chespirito ao telefone, com boas piadas e belos diálogos. A versão de 1975 chega á ser superior, com atuações mais espontâneas, porém a versão de 79 também é sensacional.
Editado pela última vez por Bruno Bolaños em 09 Jul 2010, 23:57, em um total de 1 vez.
Dono do extinto Chespirito Media

@brunofvfv

Avatar do usuário
Fellipe
Membro
Membro
Mensagens: 17690
Registrado em: 30 Abr 2010, 16:00
Programa CH: Chapolin
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Curtiu: 508 vezes
Curtiram: 278 vezes

Re: SARECH Chapolin 2010 - Começa a votação!

Mensagem por Fellipe » 09 Jul 2010, 17:20

Uma pergunta, se eu não vi um dos episódios, eu não posso participar? :heim:

Avatar do usuário
Aolynthon
Membro
Membro
Mensagens: 2026
Registrado em: 28 Jan 2009, 22:16
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Palmeiras
Localização: São Paulo - SP
Curtiu: 40 vezes
Curtiram: 16 vezes

Re: SARECH Chapolin 2010 - Começa a votação!

Mensagem por Aolynthon » 09 Jul 2010, 17:24

FellipeCH escreveu:Uma pergunta, se eu não vi um dos episódios, eu não posso participar? :heim:
Se for avaliar, tem que avaliar todos.

Avatar do usuário
Fellipe
Membro
Membro
Mensagens: 17690
Registrado em: 30 Abr 2010, 16:00
Programa CH: Chapolin
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Curtiu: 508 vezes
Curtiram: 278 vezes

Re: SARECH Chapolin 2010 - Começa a votação!

Mensagem por Fellipe » 09 Jul 2010, 17:28

Aolynthon escreveu:
FellipeCH escreveu:Uma pergunta, se eu não vi um dos episódios, eu não posso participar? :heim:
Se for avaliar, tem que avaliar todos.
Então assistirei pra avaliar, é só hoje que pode votar?

Rufino Rufião
Membro
Membro
Mensagens: 754
Registrado em: 01 Fev 2009, 14:02
Programa CH: Chespirito
Time de Futebol: Grêmio
Curtiu: 0
Curtiram: 0

Re: SARECH Chapolin 2010 - Começa a votação!

Mensagem por Rufino Rufião » 09 Jul 2010, 17:34

• A Ameaça do Mosquito Biônico (La amenaza del mosquito biónico) [1978]
Nota 7: Nada de especial, perde para as suas outras versões, que já não são tudo isso.

• Parabéns, Sargento! / O Julgamento / O Bandido Mata-Fácil (Dinamita para el Sargento/El juicio/El Matafácil) [1972]
Nota 8,5: Gosto dos episódios antigos, o primeiro esquete cumpre o seu papel, o Dr. Chapatin e os demais atores estão inspirados no julgamento, e a briga no esquete do Chapolin é um primor do humor pastelão e non-sense.

• O Transplante de Mão (No Se Vale Mano Negra) [1976]
Nota 6,5: Muito parado, carece de mais ação.

• A Bola de Cristal (Bolita, Por Favor) [1977]
Nota 6,5: Outro episódio parado, sem atuações mais destacadas e com um enredo meio fraco.

• O Ladrão do Museu de Cera (Colección de Rateros) [1977]
Nota 8,5: Esse já é um ex-inédito melhor a boa atuação do Ramón como ladrão é a melhor parte.

• Vamos à Disneylândia com o Polegar Vermelho? (El Bueno, el Malo y el Chapulín) [1973]
Nota 10: Não tem como ser diferente, um clássico, com grandes atuações, dublagem primorosa e uma história excelente.

• O Menino Que Jogou Fora os Brinquedos - Parte 2 (El Niño que Mandó sus Juguetes a Volar) [1977]
Nota 7,5: Meio infantil às vezes, acho arrastado em certas partes.

• A Casa Caindo de Velha (No es lo Mismo “La Casa se Cae de Vieja”, que “La Vieja se Cae de la Casa”) [1974]
Nota 9,5: Fantástico, grandes atuações e dublagem, outro clássico da série.

• Branca de Neve - Parte 2 (Blancanieves y los Siete Churin Churín Fun Flais - Parte 2) [1978]
Nota 8,5: Gosto da parte dos anõezinhos na mina e, especialmente, na mesa.

• Quem Aqui Veste as Calças? (¿Quién Lleva aquí los Pantalones?) [1979]
Nota 8,5: A história é muito boa, Ruben tem uma atuação segura como dono de casa, assim como Florinda. Ramón sobra um pouco nesse.

Avatar do usuário
Ô cô...
Membro
Membro
Mensagens: 4959
Registrado em: 25 Fev 2009, 18:47
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: São Paulo Futebol Clube
Localização: São Paulo
Curtiu: 0
Curtiram: 6 vezes

Re: SARECH Chapolin 2010 - Começa a votação!

Mensagem por Ô cô... » 09 Jul 2010, 17:48

FellipeCH escreveu:Uma pergunta, se eu não vi um dos episódios, eu não posso participar? :heim:
A internet tá aí pra isso. :joinha:
Vejam finalmente a verdade sobre a minha origem no link abaixo:
[youtube][/youtube]

Avatar do usuário
Fellipe
Membro
Membro
Mensagens: 17690
Registrado em: 30 Abr 2010, 16:00
Programa CH: Chapolin
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Curtiu: 508 vezes
Curtiram: 278 vezes

Re: SARECH Chapolin 2010 - Começa a votação!

Mensagem por Fellipe » 09 Jul 2010, 17:54

Ô cô... escreveu:
FellipeCH escreveu:Uma pergunta, se eu não vi um dos episódios, eu não posso participar? :heim:
A internet tá aí pra isso. :joinha:
Já estou procurando pra baixar :lol:

Avatar do usuário
chapolin
Membro
Membro
Mensagens: 2187
Registrado em: 01 Fev 2009, 14:33
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Real Madrid
Curtiu: 4 vezes
Curtiram: 0

Re: SARECH Chapolin 2010 - Começa a votação!

Mensagem por chapolin » 09 Jul 2010, 18:14

A Ameaça do Mosquito Biônico (La amenaza del mosquito biónico) [1978]
Nota: 5
Justificativa: Não chega ser grande coisa o episódio, é meio parado com poucas partes engraçadas. As versões 1 e 2 de 73 e 75 são melhores que essa, principalmente a versão 1 de 1973.

Parabéns, Sargento! / O Julgamento / O Bandido Mata-Fácil (Dinamita para el Sargento/El juicio/El Matafácil) [1972]

Justificativa: Parabéns, Sargento! - É uma esquete meia fraquinha um pouquinho engraçada, apenas isto. Sem contar que existe esquetes melhores e mais engraçadas que essa e dessa mesma temporada de 1972. Nota: 3

O Julgamento Não chega ser muito legal, consegue apenas ser melhor que a esquete acima. a versão de 1975 que o jugamento é do Chaves é muiiiito melhor. Nota: 5

O Bandido Mata-Fácil Também não chegar ser muito legal, consegue apenas ser melhor que as duas esquetes acima. Nota: 6.

Nota Geral: 7

O Transplante de Mão (No Se Vale Mano Negra) [1976]
Nota: 9,5

Justificativa: Um dos episódios mais engraçados do Chapolin, com piadas bem engraçadas como essas:
Doutor - ''Cego''!
Chapolin - ''Árbitro de Futebol''! :risos:

Doutor - '' AH, mais isso é logico principalmente, levando se en conta que a mão que foi enplatada era de uma bailarina'' :risos:

Doutor - ''Bem quem chegou primeiro ?, Ah, desculpe você é o único''! :risos: :lol:

A Bola de Cristal (Bolita, Por Favor) [1977]
Nota: 8
Justificativa: É um bom episódio que consegue ganhar por muito pouco da versão 1 de 1974, a melhor parte é quando o Chapolin queima a mão, e come a pomada :risos: :garg: :risos: :lol:

O Ladrão do Museu de Cera (Colección de Rateros) [1977]
Nota: 9,5
Justificativa: Esse é mais episódio, bem engraçado.

Carlos - ''Caramba! era um ladrão!''

Carlos - ''Não deixa que ele fuja, não deixa que ele, senhorita, senhorita, ele roubou sua bolsa, senhorita Por favor! polícia, polícia, ai meu deus do céu, polí, eu sou a polícia!'' :risos: :garg: :lol: muito engraçado esse episódio.

Vamos à Disneylândia com o Polegar Vermelho? (El Bueno, el Malo y el Chapulín) [1973]
Nota: 9
Justificativa: Um dos melhores episódios do velho oeste e do Chapolin, e com uma dublagem muito boa do lote de 1984 :joia:

O Menino Que Jogou Fora os Brinquedos - Parte 2 (El Niño que Mandó sus Juguetes a Volar) [1977]
Nota: 9,5
Justificativa Não é a melhor Saga do Chapolin, mas é um episódio muito engraçado, que chega se muito melhor que a versão 1 de 1973. Ainda não sei qual parte é a melhor e mais engraçada se é essa ou a primeira parte, por enquanto estão empatadas(E se for para prorrogação ?)

A Casa Caindo de Velha (No es lo Mismo “La Casa se Cae de Vieja”, que “La Vieja se Cae de la Casa”) [1974]
Nota: 10
Justificativa: Gosto muito desse episódio é muito engraçado, com uma excelente dublagem do lote de 1984.

Branca de Neve - Parte 2 (Blancanieves y los Siete Churin Churín Fun Flais - Parte 2) [1978]
Nota: 7,5
Justificativa: As partes 1 e 3 são melhores, mas essa é uma ótima Saga, sem contar que está todo o elenco nela, e gosto bastante da música Tchuim Tchuim Tchum Claim (Churin Churín Fun Flais) principalmente essa que é cantada nessa segunda parte.

Quem Aqui Veste as Calças? (¿Quién Lleva aquí los Pantalones?) [1979]
Nota: 9,5
Justificativa: Episódio muito engraçado, a melhor parte do episódio com certeza é essa:
Chapolin - ''Alô !''
Engenheiro Camim - '' Alô,alô, o Dr. Zurita está ?''
Chapolin - ''Aqui não!''
Engenheiro Camim - '' Mas como, não! não diga mentiras é urgente! ''
Chapolin - '' Aguarde um momento, escuta tem outro cara procurando o Dr. Zurita ''
Engenheiro Camim - '' ah, é, pois mande-o para o inferno, porque eu estou na frente a muito tempo! tá bom''
Chapolin - '' Tá bom, alô ! ''
Engenheiro Camim - '' Pronto! ''
Chapolin - '' Olha, desculpe mais já tem outra pessoa, querendo falar com o Dr. Zurita antes do senhor ''
Engenheiro Camim - '' Meu deus, já tem outro agora são três ! Escute eu não quero nem saber se tem outra pessoa ai, você pode dizer que eu quero falar com o Dr. Zurita, e se ele não atender eu arrebento a sua cara, tá bom ''
Chapolin - '' Quê ! um momentinho, olha, o cara tá me ameaçando''
Engenheiro Camim - '' Mande para o inferno ''
Chapolin - '' Alô ! ''
Engenheiro Camim - Pronto ''
Chapolin - '' Por que não vai para o inferno ! ''
Engenheiro Camim - '' Ah, é, um momentinho, Chapolin ele também tá me insultando ''
Chapolin - '' Insultio também ''
Engenheiro Camim - '' Alô !''
Chapolin - '' Sim ''
Engenheiro Camim - ''Permita me dizer que você tem cara de idiota''
Chapolin - '' Espera um minuntinho''
Engenheiro Camim - '' Espero quanto quizer''
Chapolin - ''Escute, você sabe algum insulto mais forte que idiota ?''
Engenheiro Camim - ''Sei, sim, diga que ele é um tranqueira''
Chapolin - Escute, fique sabendo que você é um tranqueira, acho que isso ofendeu ele, porque ele ficou calado, e além você ser um tranqueira, você é um topeira, cabeça de bagri, tá bom''
Engenheiro Camim - ''Topeira''
Chapolin - Cê também''

Avatar do usuário
CHarritO
Membro
Membro
Mensagens: 66733
Registrado em: 02 Fev 2009, 12:40
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Palmeiras
Localização: Indaial/SC
Curtiu: 65 vezes
Curtiram: 523 vezes

Re: SARECH Chapolin 2010 - Começa a votação!

Mensagem por CHarritO » 09 Jul 2010, 18:30

FellipeCH escreveu:
Aolynthon escreveu:
FellipeCH escreveu:Uma pergunta, se eu não vi um dos episódios, eu não posso participar? :heim:
Se for avaliar, tem que avaliar todos.
Então assistirei pra avaliar, é só hoje que pode votar?
• A votação dura aproximadamente uma semana, acontecendo às sextas.
:joinha:


Aolynthon escreveu: • Não há limite de pessoas por fórum, podendo votar apenas 1 vez seja no FCH ou FCO.
E no FUCH??? Eu sempre voto por lá!!! :heim:
Meus títulos e conquistas no FCH:
Moderador Global do FCH (2012 à 2014 / 2016 à 2020)
Moderador do Meu Negócio é Futebol (2010 à 2012 / 2015 à 2016)
Eleito o 1º vencedor do Usuário do Mês - Março 2010
Campeão do Bolão da Copa do FCH (2010)
Campeão do 13º Concurso de Piadas (2011)
Bicampeão do Bolão do FCH - Brasileirão (2011 e 2012)
Campeão do Bolão do FCH - Liga dos Campeões (2011/2012)
Campeão de A Casa dos Chavesmaníacos 10 (2012)
Campeão do Foot Beting (2014)
Hexacampeão da Chapoliga (2014, 2015, 2016, 2017, 2019 e 2020)
Campeão de O Sobrevivente - Liga dos Campeões (2016/2017)
Campeão de O Sobrevivente - Copa América (2019)
Campeão do Bolão da Copa América (2019)

Avatar do usuário
Barbano
Administrador
Administrador
Mensagens: 43866
Registrado em: 28 Jan 2009, 13:29
Time de Futebol: São Paulo
Localização: São Carlos (SP)
Curtiu: 1680 vezes
Curtiram: 3387 vezes

Re: SARECH Chapolin 2010 - Começa a votação!

Mensagem por Barbano » 09 Jul 2010, 18:57

Ô gente, coerência na hora de votar. O chapolin deu 3 para o primeiro esquete, 5 para o segundo, 6 para o terceiro, e a nota geral do episódio foi 7? :estrelas:

A Ameaça do Mosquito Biônico (La amenaza del mosquito biónico) [1978]
Nota: 5
Justificativa: Não gosto muito de nenhum desses episódios com mini-disco voador, e essa versão consegue ser a pior delas.

Parabéns, Sargento! / O Julgamento / O Bandido Mata-Fácil (Dinamita para el Sargento/El juicio/El Matafácil) [1972]
Nota: 8 / 8 / 5 = 7
Justificativa: Apesar de curto, o primeiro esquete é bacana. Uma pena que na versão dublada o título acaba entregando o final do episódio. O segundo esquete é ótimo, mas o remake que fizeram no seriado Chaves em 75 consegue ser muito melhor. O terceiro esquete é fraco, acaba sendo engolido pelos esquetes de outros personagens.

O Transplante de Mão (No Se Vale Mano Negra) [1976]
Nota: 7.5
Justificativa: Bom episódio, com várias piadas interessantes, mas um tanto arrastado.

A Bola de Cristal (Bolita, Por Favor) [1977]
Nota: 7.5
Justificativa: Eu considero melhor a versão de 74 do que essa escura de 77. Mas tem várias cenas legais, como o Chapolin resfriando as mãos no aquário e ele agindo como macaco.

O Ladrão do Museu de Cera (Colección de Rateros) [1977]
Nota: 9
Justificativa: Caramba, 5º ex-inédito/perdido seguido do SARECH. Adoro esse episódio, foi um dos melhores que o lote de 92 nos revelou. Ótima dublagem, e excelente roteiro.

Vamos à Disneylândia com o Polegar Vermelho? (El Bueno, el Malo y el Chapulín) [1973]
Nota: 10
Justificativa: Não tem como não dar 10 para esse clássico. O lote de 84 foi premiado com alguns dos melhores episódios do Chapolin, e esse é sem dúvidas um deles. A dublagem também ajuda bastante.

O Menino Que Jogou Fora os Brinquedos - Parte 2 (El Niño que Mandó sus Juguetes a Volar) [1977]
Nota: 10
Justificativa: Adoro essa saga do Chapolin. Destaque para o clipe dublado 'Os astronautas', que a meu ver é o melhor da série, além de ter sido um dos poucos que foram dublados pela Maga em Chapolin. Destaque também para as ótimas BGMs utilizadas em ambas as partes.

A Casa Caindo de Velha (No es lo Mismo “La Casa se Cae de Vieja”, que “La Vieja se Cae de la Casa”) [1974]
Nota: 10
Justificativa: Excelente, outro clássico do lote de 84, repleto de ótima piadas. Batmaaaan!!!

Branca de Neve - Parte 2 (Blancanieves y los Siete Churin Churín Fun Flais - Parte 2) [1978]
Nota: 9
Justificativa: Outra saga marcante, que infelizmente não tem conclusão no Brasil. O clipe desta parte 2 também é cortado pelo sbt, uma pena, pois é ótimo. Meu destaque vai para o beijo na boca que o Dunga dá na Branca de Neve. Mandou bem...

Quem Aqui Veste as Calças? (¿Quién Lleva aquí los Pantalones?) [1979][/quote]
Nota: 9
Justificativa: Outro que eu adoro, mesmo sendo já da temporada de 79, sem o Villagran. Mesmo assim o Rubem se destaca bem no papel de dono de casa.
Imagem

Avatar do usuário
KRCH
Membro
Membro
Mensagens: 3478
Registrado em: 20 Fev 2010, 15:17
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Corinthians
Localização: São Paulo - SP
Curtiu: 0
Curtiram: 1 vez

Re: SARECH Chapolin 2010 - Começa a votação!

Mensagem por KRCH » 09 Jul 2010, 19:58

A Ameaça do Mosquito Biônico (La amenaza del mosquito biónico) [1978]
Nota 5
Episódio bem razoável,poucas piadas engraçadas

Parabéns, Sargento! / O Julgamento / O Bandido Mata-Fácil (Dinamita para el Sargento/El juicio/El Matafácil) [1972]
Notas 3/5/5
O primeiro esquete é bem chato,os outros dois são razoáveis

O Transplante de Mão (No Se Vale Mano Negra) [1976]
Nota 6
Tem algumas partes cômicas,como por exemplo quando o Chapolin está com a mão de bailarina :garg:

A Bola de Cristal (Bolita, Por Favor) [1977]
Nota 7
Só acho legal a parte que o Chapolin imata o macaco

O Ladrão do Museu de Cera (Colección de Rateros) [1977]
Nota 7
Tem algumas partes muito engraçadas

Vamos à Disneylândia com o Polegar Vermelho? (El Bueno, el Malo y el Chapulín) [1973]
Nota 10
Episódio clássico,ótima dublagem ótimo roteiro,ótima atuação dos personagens

O Menino Que Jogou Fora os Brinquedos - Parte 2 (El Niño que Mandó sus Juguetes a Volar) [1977]
Nota 7
Eu gosto do clipe muito legal,o episódio em si tem poucas partes engraçadas

A Casa Caindo de Velha (No es lo Mismo “La Casa se Cae de Vieja”, que “La Vieja se Cae de la Casa”) [1974]
Nota 10
Outro episódio classico,ótima dublagem e uma ótima atuação de Ramón Valdéz

Branca de Neve - Parte 2 (Blancanieves y los Siete Churin Churín Fun Flais - Parte 2) [1978]
Nota 6
Não tem muitas cenas engraçadas,mas melhor que a primeira parte

Quem Aqui Veste as Calças? (¿Quién Lleva aquí los Pantalones?) [1979]
Nota 10
Episódio genal,o melhor da temporada de 1979,ótimas piadas e ótima atuação do Ruben
Eu racho na hora que o chapolin e o Camin falam no telefone
Diga que ele é um tranqueira :garg: :risos:
Editado pela última vez por KRCH em 09 Jul 2010, 20:21, em um total de 2 vezes.
Imagem

Avatar do usuário
Cavallari
Membro
Membro
Mensagens: 8464
Registrado em: 25 Fev 2009, 18:37
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Palmeiras
Curtiu: 9 vezes
Curtiram: 10 vezes

Re: SARECH Chapolin 2010 - Começa a votação!

Mensagem por Cavallari » 09 Jul 2010, 19:58

Charrito escreveu:
Aolynthon escreveu: • Não há limite de pessoas por fórum, podendo votar apenas 1 vez seja no FCH ou FCO.
E no FUCH??? Eu sempre voto por lá!!! :heim:
Paciencia, Charrito. Aprende a votar somente aqui. Nós somos um forum e o FUCH outro.v :joinha:
- Campeão da Casa dos Chavesmaníacos 8
- Campeão do GUF Série A
- Campeão da Vila dos Artistas do FUCH
- Campeão do 12º Concurso de Piadas
- Campeão do Foot Betting 2012
- Bi-Campeão da Chapoliga 2009/2011
- Melhor usuário do mês de Julho 2011
- Ex Membro da diretoria do Fã-Clube Chespirito Brasil
- Ex moderador do Meu negócio e futebol e Bar do Chespirito
- Ex moderador global do Fórum Chaves

Avatar do usuário
Tiago
Membro
Membro
Mensagens: 3719
Registrado em: 01 Fev 2009, 14:08
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Grêmio
Curtiu: 60 vezes
Curtiram: 89 vezes

Re: SARECH Chapolin 2010 - Começa a votação!

Mensagem por Tiago » 09 Jul 2010, 19:58

• A Ameaça do Mosquito Biônico (La amenaza del mosquito biónico) [1978]
Nota: 7,5
Justificativa: Bom episódio,tendo como destaque as cenas que tentam caçar o Mosquito.

• Parabéns, Sargento! / O Julgamento / O Bandido Mata-Fácil (Dinamita para el Sargento/El juicio/El Matafácil) [1972]
Nota: 6/8/4
Nota Geral: 6
Justificativa: O primeiro esquete cumpre o seu papel,com destaque ao Chespirito que é muito atrapalhado,no segundo esquete o Dr Chapatin está impossível contribuindo com uma dublagem perfeita,episódio bem engraçado,e o 3º é o mais fraco dos três,incomparável a outros do velho oeste.

• O Transplante de Mão (No Se Vale Mano Negra) [1976]
Nota: 9,5
Justificativa: É Verdade que é um episódio um tanto parado,porém com as situações que acontecem,ele se torna um episódio muito interessante e também muito engraçado pelo comportamento estranho que a mão do Chapolin faz.

• A Bola de Cristal (Bolita, Por Favor) [1977]
Nota: 8,5
Justificativa: Situações desse episódio como o "Não vai doer" quando ele começa a agir como um macaco e o Chapolin se refrescando no aquário,fazem ser um episódio bem engraçado. Talvez um pouco inferior a sua 1ª versão.

• O Ladrão do Museu de Cera (Colección de Rateros) [1977]
Nota: 9,5
Justificativa: episódio muito bom,com várias cenas hilariantes dentro do museu como a do Chapolin encarando o boneco do Hittler e ele examinando "o boneco de cera".

• Vamos à Disneylândia com o Polegar Vermelho? (El Bueno, el Malo y el Chapulín) [1973]
Nota: 9
Justificativa: Um dos melhores episódios do velho oeste,só perdendo ao meu ver para a Volta do Renegado,episódio com muita ação e muitas cenas engraçadas,como a quando dão um tiro no quadro onde estava uma vaca e começa a sair leite,e quando eles estão colocando o retrato do Racha Cuca pela cidade e o Vamos a Disneylândia com o Polegar Vermelho.

• O Menino Que Jogou Fora os Brinquedos - Parte 2 (El Niño que Mandó sus Juguetes a Volar) [1977]
Nota: 9,5
Justificativa: Muito Bom episódio,e o melhor com uma história um tanto diferente,é demais ver os personagens caindo na piscina,e o Ladrão tentando roubar a piscina,sem contar nas aparições do detetive e o clipe dos Astronautas.

• A Casa Caindo de Velha (No es lo Mismo “La Casa se Cae de Vieja”, que “La Vieja se Cae de la Casa”) [1974]
Nota: 9,5
Justificativa: Muito Bom episódio,com cenas muito boas como a do Vovôzinho falando mal do Chapolin
- Batman! :lol:
- O Chapolin é o herói da América Latina
- É por isso que está no subdesenvolvido
- Eu posso enganar duas vezes mas não três vezes.

• Branca de Neve - Parte 2 (Blancanieves y los Siete Churin Churín Fun Flais - Parte 2) [1978]
Nota: 9,5
Justificativa: Muito legal,um dos episódios mais interessantes como história,muito engraçado os anões na hora de beijar,e também muito o bom o clipe Churin Churin Fun Flays.

• Quem Aqui Veste as Calças? (¿Quién Lleva aquí los Pantalones?) [1979]
Nota: 9
Justificativa: Episódio engraçado,com uma grande atuação do Chapolin e o engenheiro Camín.
- Há duas horas está procurando nesta lista,ainda não encontrou!
- Não Chapolin eu estou procurando Zurita e eu estou no F de Fernando :lol:
Imagem
Tri Campeão da América!

Campeão do Bolão FCH Libertadores 2015
Campeão do Bolão FCH Campeonato Brasileiro 2014

Trancado