E eis que o ja já chegou!
• A Sociedade - Parte 3 (La Venta de Churros - Parte 3) [1978]
Nota: 10
Justificativa: O que eu poderia dizer aqui? A clara superioridade em absolutamente TODOS os aspectos (positivos) e a genial interpretação de todos os atores (em especial de Roberto Gómez Bolaños e Ramon Valdez - o episódio é "deles"!!

), uma trama totalmente nova (na época) e inusitada (acho que nem deve ter remake nos anos 80 ou 90, e se tiver SÓ PODE ser um lixo absoluto!

) , situações extremamente hilariantes e uma dublagem Maga '84 prá lá de impecável (quem pode com o Chaves imitando o Seu Madruga lá pro final do episódio e acabando com todos os churros?

). Esse episódio parece até ser de 1977 - ao menos se parece com aqueles que são geniais de 1977.
A meu ver esse é o único episódio da temporada de 1978 digno de receber uma nota 10 - e isso porque conforme acabo de escrever, parece ser de 1977.
• O Pé de Carambolas (La Maceta y los Algodones de Azúcar) [1977]
Justificativa: Outro genial, um dos melhores da temporada de 1977!
A bagunçaiada que o Chaves (e as demais crianças - só que bem mais o Chaves) faz na vila, a dublagem ("Que burrico..."

), a trama genial (outro que não era mais um remake, apesar das semelhanças como episódio de 1976
O castigo do Quico), entre outras coisas fazem com que o episódio ganhe a nota máxima. Confesso que iria dar pra ele um 9,5, mas o bom senso me fez dar nota máxima à ele.
• O Restaurante da Dona Florinda (La Indigestión del Chavo) [1979]
Nota: 1,5
Justificativa: Patético episódio de 1979. Esse e o
Dona Florinda abre um restaurante são os dois piores do restaurante, a meu ver. E além de a Maga ter colocado um título pra esse episódio parecidíssimo com aquele do "Se solicita mesero" (que é bem melhor que esse, por sinal) ainda temos a questionável dublagem Maga '92, com seus efeitos sonoros pra lá de superficiais e sem impacto, e suas musiquinhas xexelentas à la Super Mario World.
• A Caixa de Madeira (La Caja de Madera) [1977]
Nota: 9,5
Justificativa: Sólido remake de um episódio datado de 1975, com a peculiaridade de ter se saído muito melhor que esse. Trama sólida e bem elaborada, excelente atuação de todos os atores (em especial do Villagrán), dublagem show de bola, e tudo mais que for bom!
O Nhonho aqui até faz alguma falta, mas a Chiquinha, ao contrário de
MUUUUUUITOS outros remakes dessa época consegue segurar a onda legal!
Um dos melhores de 1977, na minha opinião. E insisto: bem melhor que o ótimo
Seu Madroga, de 1975.
• O Caçador de Lagartixas (La Resortera) [1976]
Nota: 8
Justificativa: Episódio polêmico por sua dublagem aqui no Brasil (essa é uma das pouquissimíssimas vezes em que a Sandra Mara vai mal como Chiquinha), mas por ser uma dublagem "de teste", até que esbanja um certo talento por parte dos demais dubladores (Potiguara Lopes "mestra" aqui!

). Boa trama, melhor que a versão de 1974 (com a Malicha), e muuuuito melhor que a versão de 1979, como sempre.
• O Curto Circuito (Electrocutados) [1977]
Nota: 9
Justificativa: Excelente episódio, com outra trama (até então) inédita e desenvolvimento interessante. Possui o mesmo "feeling" que o
A casemira.
• As Bombinhas (Los Tronadores) [1976]
Justificativa: Magnífico! Obra-prima!
Dá uma lavada sem dó na competente versão de 1973, a dublagem está destruidora (no bom sentido - ou melhor, no melhor sentido possível!) e tá todo mundo extremamente engraçado aqui!
• A Proposta - Parte 2 (Las Fiestas Patrias - Parte 2) [1978]
Nota: 1
Justificativa: Esse episódio é ridículo, um vômito só!
A atuação de praticamente todo mundo tá bem ruim. Esse episódio perde feio da versão de 1975 (inclusive na dublagem), e nesse sim o Nhonho faz uma falta tremenda!
A Chiquinha vai tão mal aqui que dá vontade de pegar ela e fazer isso aqui, ó:
http://lh6.ggpht.com/_J-lSu4tA9wI/SyJak ... snooki.gif
• Mal Entendidos (Confusión de Pasteles) [1975]
Nota: 6,5
Justificativa: Aê, esse é de 1976 na verdade.
Episódio "razoável prá legalzinho". Perde em absolutamente tudo pra versão de 1974, mas empata tecnicamente com a versão de 1978 (inédita por aqui ainda). A única coisa que supera a versão de 1974 é o xaveco do Seu Madruga em cima da Florinda, onde ele se mostra muuuito mais malaco (e engraçado) que o Senhor Barriga.
• O Desjejum do Chaves - Parte 2 (El Desayuno de El Chavo) [1976]
Nota: 5
Justificativa: Perde pra versão de 1973 de uma parte só (se bem que nem dessa eu gosto muito...), mas tem umas ceninhas bacaninhas. uma delas é a do Seu madruga rebatendo os ovos com a frigideira.
Aê, Mestre Maciel! Crie novas categorias nesse ranking e coloque alguns episódios que ficaram com médias entre 6,5 e 5 numa nova categoria como "razoáveis", e os que ficam entre 4 e 3 como "fraquinhos". Abaixo disso deixem-nos em ruins/horríveis, pois ver um episódio levar 4,5 e ser considerado "bom" é meio inexplicável...
O Fabão já falou isso há algumas semanas, e eu reitero!
E a maioria das notas do KRCH tão bem parecidas com as minhas hoje!