Chespirito perfeccionista?

Tópicos fechados criados originalmente no Fórum das Séries CH.
Marça
Membro
Membro
Programa CH: Chapolin Animado
Time de Futebol: São Paulo
Curtiu: 0
Curtiram: 0

Chespirito perfeccionista?

Mensagem por Marça » 27 Abr 2010, 15:14

Muita gente diz que Chespirito é um cara que não admite nenhum erro em seus programas de TV, pecas de teatro e filmes, refazendo cenas de maneira um tanto exagerada até sair exatamente do jeito que ele quer (assim como o grande Charles Chaplin), coisa que Edgar Vivar confirmou no Program do Ratinho, dizendo que as vezes chegavam a regravar até 9 vezes a mesma cena enquanto Chespirito não achasse que ela estava perfeita.
Mas aí eu me pergunto, se ele é tão perfeccionista assim, então como se explica a existência de tantos erros de gravação e de continuidade nas séries CH? Deêm sua opinião a respeito disso neste tópico.
Editado pela última vez por Don Juan Thiago em 28 Abr 2010, 01:12, em um total de 1 vez.
Razão: Utilize títulos objetivos

Samuel Boitar
Membro
Membro
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: e Chapolin
Curtiu: 27 vezes
Curtiram: 3 vezes

Re: Afinal, qual é a do Chespirito?

Mensagem por Samuel Boitar » 27 Abr 2010, 15:21

Se vocês acham Chespirito tão perfeccionista, então não conheçam Stanley Kubrick, que pediu para um ator regravar a mesma cena 120 vezes.
Editado pela última vez por Samuel Boitar em 27 Abr 2010, 15:26, em um total de 1 vez.

Fabiano Bonaparte
Membro
Membro
Time de Futebol: Nenhum

Mensagem por Fabiano Bonaparte » 27 Abr 2010, 15:21

As séries ch tem alguns erros de roteiro sim, mais quando Vivar falou no Ratinho que Chespirito era muito esigente nas gravações ja não sei mais oque penssar.
Será que os erros eram propositais?
Não sei se é fato ou fita, se é fita ou se é fato,
O fato é que ela me fita e eu a fito de fato.

dedediadema
Membro
Membro
Curtiu: 29 vezes
Curtiram: 100 vezes

Mensagem por dedediadema » 27 Abr 2010, 15:25

Os erros que conhecemos são na maioria erros técnicos , de cameras e tal

Se ele era exigente , provavelmente exigia mais dos atores , do que do equipe técnica

Filipe Chambón
Membro
Membro
Time de Futebol: Real Madrid
Curtiram: 2 vezes

Mensagem por Filipe Chambón » 27 Abr 2010, 15:33

Eu também sou perfeccionista quando na escola fazemos teatros ou algo do tipo, é só a mania de querer que tudo saia do jeito melhor e masi bem feito, mais nem sempre dá certo.
Um grande erro de gravação que o próprio Chespirito comete, e em um trecho que é exibido no documetário "El niño que somos" não sei de qual episódio é, mais Chespirito está fazendo um bolo, e ele coloca a massa no forno, e logo em seguida ele adianta o relógio e bolo já fica pronto no mesmo instante, o erro é, quando ele abre o forno pra por a forma com a massa, ele coloca essa forma e baixo, e nitidamente dá de observer o bolo já pronto na parte de cima do forno.
Imagem
O maior Acervo CH da internet está aqui!
http://www.dvdschambon.com/
Contato de Vendas: dvdsfilipechambon@hotmail.com
Acesse e confira!

Sigam-me os bons: @fchambon

Antonio Felipe
Administrador
Administrador
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Grêmio
Curtiu: 310 vezes
Curtiram: 2913 vezes

Mensagem por Antonio Felipe » 27 Abr 2010, 15:39

dedediadema escreveu:Os erros que conhecemos são na maioria erros técnicos , de cameras e tal

Se ele era exigente , provavelmente exigia mais dos atores , do que do equipe técnica
Eu acho isso também. Pode ver, a atuação do elenco é quase sempre de ótima para cima.
Administrador desde 2010, no meio CH desde 2003.

Filipe Chambón
Membro
Membro

Mensagem por Filipe Chambón » 27 Abr 2010, 15:45

Antonio Felipe escreveu:
dedediadema escreveu:Os erros que conhecemos são na maioria erros técnicos , de cameras e tal

Eu acho isso também. Pode ver, a atuação do elenco é quase sempre de ótima para cima.
As atuações são perfeitas, vejam bem, o programa como muitos dizem era em cenário pobre, algo nada caprixado, agora a atuação era perfeita, não se via aqueles erros que se vem hoje em dia em filmes como por exemplo no filme "Gladiador" axo que é nesse, uma hora o ator principal, vai ter uma luta com o leão e ele aparece com um relógio de luxo no pulso.
Nunca reparei um erro desse estilo nas séries, não no mesmo esquema de estarem usando relógios ou algo do tipo, mais erros desse tamanho.
Imagem
Acesse e confira!

G_Casatti
Membro
Membro
Time de Futebol: Palmeiras

Mensagem por G_Casatti » 27 Abr 2010, 15:48

Samuel Villágran escreveu:Se vocês acham Chespirito tão perfeccionista, então não conheçam Stanley Kubrick, que pediu para um ator regravar a mesma cena 120 vezes.
É verdade! Está no Guinness Book of Records que ele fez uma atriz repetir a cena 127 vezes no filme "The Shining", porém tem gente da produção que disse que não passou de 45 vezes.
Filipe Chambón escreveu:Eu também sou perfeccionista quando na escola fazemos teatros ou algo do tipo, é só a mania de querer que tudo saia do jeito melhor e masi bem feito, mais nem sempre dá certo.
Um grande erro de gravação que o próprio Chespirito comete, e em um trecho que é exibido no documetário "El niño que somos" não sei de qual episódio é, mais Chespirito está fazendo um bolo, e ele coloca a massa no forno, e logo em seguida ele adianta o relógio e bolo já fica pronto no mesmo instante, o erro é, quando ele abre o forno pra por a forma com a massa, ele coloca essa forma e baixo, e nitidamente dá de observer o bolo já pronto na parte de cima do forno.
Esse:
Imagem
Imagem
Imagem Imagem
Imagem Imagem

Imagem

Antonio Felipe
Administrador
Administrador
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Grêmio
Curtiu: 310 vezes
Curtiram: 2913 vezes

Mensagem por Antonio Felipe » 27 Abr 2010, 15:50

Tem a clássica do Chapolin, em que derrubam uma parede e na queda, dá pra ver o contra-regra agachado. :risos:
Administrador desde 2010, no meio CH desde 2003.

Filipe Chambón
Membro
Membro

Mensagem por Filipe Chambón » 27 Abr 2010, 15:50

G_Casatti escreveu:
Samuel Villágran escreveu:Se vocês acham Chespirito tão perfeccionista, então não conheçam Stanley Kubrick, que pediu para um ator regravar a mesma cena 120 vezes.
É verdade! Está no Guinness Book of Records que ele fez uma atriz repetir a cena 127 vezes no filme "The Shining", porém tem gente da produção que disse que não passou de 45 vezes.
Filipe Chambón escreveu:Eu também sou perfeccionista quando na escola fazemos teatros ou algo do tipo, é só a mania de querer que tudo saia do jeito melhor e masi bem feito, mais nem sempre dá certo.
Esse:
Imagem
Essa mesmo Casatti, a cena é muito obvia, nem precisar rever ela, assistindo uma vez, quem é fã, e prestando atenção no episódio já se nota o grandiozo erro de Chespirito.
Imagem
Acesse e confira!

Cavallari
Membro
Membro
Time de Futebol: Palmeiras
Curtiu: 9 vezes
Curtiram: 10 vezes

Mensagem por Cavallari » 27 Abr 2010, 15:59

Talvez seja um dos fatores pra dar tão certo...
- Campeão da Casa dos Chavesmaníacos 8
- Campeão do GUF Série A
- Campeão da Vila dos Artistas do FUCH
- Campeão do 12º Concurso de Piadas
- Campeão do Foot Betting 2012
- Bi-Campeão da Chapoliga 2009/2011
- Melhor usuário do mês de Julho 2011
- Ex Membro da diretoria do Fã-Clube Chespirito Brasil
- Ex moderador do Meu negócio e futebol e Bar do Chespirito
- Ex moderador global do Fórum Chaves

renan.za
Membro
Membro
Programa CH: Chespirito
Time de Futebol: Santos(L)
Curtiram: 1 vez

Mensagem por renan.za » 27 Abr 2010, 16:20

Como disseram logo encima,ele era mais exigente com o elenco do que com a equipe técnica. \õ/
as obras de Chespirito na TV,sempre foi mais para o publico "infantil",vocês acham que crianças iriam prestar atenção no bolo já preparado? xD'
é a mesma coisa do que reclamar das paredes de "isopor que o Chapolin quebrava só pulando encima.
Imagem

Um homem sábio disse: Uma pessoa com quatro olhos enxerga melhor do que uma com dois.

MELHOR JOGO ONLINE...LEAGUE OF LEGENDS - CLICK AQUI PARA SE REGISTRAR

Samuel Boitar
Membro
Membro
Time de Futebol: e Chapolin
Curtiu: 27 vezes
Curtiram: 3 vezes

Mensagem por Samuel Boitar » 27 Abr 2010, 19:24

renan.za escreveu:Como disseram logo encima,ele era mais exigente com o elenco do que com a equipe técnica. \õ/
as obras de Chespirito na TV,sempre foi mais para o publico "infantil",vocês acham que crianças iriam prestar atenção no bolo já preparado? xD'
é a mesma coisa do que reclamar das paredes de "isopor que o Chapolin quebrava só pulando encima.

Mas inicialmente a série era feita para adultos.

2PAC
Membro
Membro
Time de Futebol: corinthians

Mensagem por 2PAC » 27 Abr 2010, 19:26

é , aih fika uma controvérsia , a unica explicação seria q a cobrança era exclusiva aos atores , e ñ a produção.
#AvassaladoresnoPM ajudem a campanha para a maior Trollagem da história !!!!!

[IMAGEM RETIRADA PELA MODERAÇÃO]

VOTE : http://multishow.globo.com/Premio-Multishow-2011/Vote/

Melhor Cantor – Vitinho, Os Avassaladores
Melhor Instrumentista – Dj Napô, Os Avassaladores
Revelação – Os Avassaladores
Melhor Artista Sertanejo – Em branco
Melhor Grupo – Os Avassaladores
Melhor Show – Os Avassaladores
Melhor Cantora – Em branco
Melhor DVD – Em branco
Melhor Clipe – Sou Foda, Os Avassaladores
Melhor Álbum – Os Avassaladores
Melhor Música – Sou Foda, Os Avassaladores
Experimente – Os Avassaladores

Barbano
Administrador
Administrador
Time de Futebol: São Paulo
Curtiu: 2046 vezes
Curtiram: 4431 vezes

Mensagem por Barbano » 27 Abr 2010, 20:38

Ele não era tão perfeccionista assim...

Cito um exemplo: no episódio das Goteiras, tem uma cena em que ele fica vários segundos rindo com um balde na cara. Se fosse perfeccionista, com certeza gravaria a cena de novo.

A não ser que ele seja perfeccionista só com os outros, não com ele mesmo. :lol:

E naquele episódio da Pistola Paralisadora de 1972, que no final um dos que o Chapolin paralisou continou se mexendo?

Na época não deveria ser nada barato ficar regravando cenas e mais cenas. Talvez por isso nesses episódios mais antigos os erros sejam mais comuns. Questão até financeira mesmo.
Imagem

Trancado