Mensagem
por E.R » 02 Ago 2022, 04:33
Tomara que além das séries, que voltem algum dia na TV aberta as temporadas do desenho animado do Chaves que ainda não foram dubladas, que sejam exibidas no SBT, pois nessa questão do legado, tem um público infantil (que passa longe de ser o do povo que comenta nos fóruns CH) que realmente gosta do desenho e que vão consumir produtos licenciados como brinquedos, jogos de video game (e de celular), etc.
Voltando ao SBT algum dia, as séries devem continuar como "tapa-buraco" na programação da emissora, principalmente nos finais de semana na faixa da manhã, como estava acontecendo até 2020.
O novo público a ser formado caso volte à TV aberta é formado principalmente pelas camadas da população com menos poder aquisitivo, já que da classe média pra cima, há o consumo de serviços de streaming e do YouTube, conteúdo de redes sociais, TV por assinatura, videogames com serviços de assinatura (EX : Game Pass e PS Plus), já que há um excesso de conteúdo nos dias de hoje, que as pessoas não estão dando conta de consumir.
Cenário bem diferente do da década de 1980 e do começo da década de 1990.
Nem CH e nem nenhuma outra série ou desenho animado (incluindo animes) vão fazer na TV o mesmo sucesso que já fizeram em décadas anteriores.
Hoje em dia, o que dá mais ibope na TV são algumas novelas muito específicas (recentemente, "A Dona do Pedaço" e agora o remake de "Pantanal"), alguns realitys shows (como o "BBB") e grandes jogos de futebol ao vivo.
De resto, a maioria dos produtos exibidos na TV aberta vem tendo ibope muito mais fraco em comparação com décadas anteriores.